[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

retirei a fibra do hgu pra tirar aqueles plásticos que vem e depois que conectei de volta o rx aumentou um pouco, então esse sinal ainda está bom?
OgJdiQR.png

retirei a fibra do hgu pra tirar aqueles plásticos que vem e depois que conectei de volta o rx aumentou um pouco, então esse sinal ainda está bom?
OgJdiQR.png
Não sei que plástico vc se refere mas o que pode causar isso é poeira durante o período em que a fibra ficou desconectada, de toda forma o sinal parece ok.

Não sei que plástico vc se refere mas o que pode causar isso é poeira durante o período em que a fibra ficou desconectada, de toda forma o sinal parece ok.
tem alguma forma de tirar a poeira sem problemas?

Já tem um tempo que o upload tem andado cagado na minha conexão, o curioso é que no teste waveform ele fica correto :pensa:

Já tem um tempo que o upload tem andado cagado na minha conexão, o curioso é que no teste waveform ele fica correto :pensa:

Ao meu ver pelo esta bom em relaca a minha aqui 600 full .

Download 354.76 Mbps
Upload 73.58 Mbps
Latência 18 ms Jitter 10 ms
Perda 0 %
Região Servidor
Vivo - São Paulo-SP

Sera que este servidor Brasilbanda larga esta bugado ou é VIVO mesmo ?

Download 354.76 Mbps
Upload 73.58 Mbps
Perda 0 %
Região Servidor
Vivo - São Paulo-SP

Boa pergunta. Meu palpite é que os dois estão cagados.

Download 354.76 Mbps
Upload 73.58 Mbps
Perda 0 %
Região Servidor
Vivo - São Paulo-SP

EAQ é horroroso, não vale a pena nem abrir o teste deles hehehe.

Mudei de região em SP e antes usava um GPON da TP Link na minha conexão tranquilamente e autenticava no meu roteador...
Fui fazer o mesmo nessa nova casa e não vai, não autentica no mesmo roteador que usava lá nem com reza (sim, atualizei os dados da GPON)... alguém sabe se tem diferença nisso por região? Ou alguma dica?
Valeu

Normalmente, esta costuma ser a última etapa antes de liberar as vendas aos interessados.
Aqui, foi assim:
1 - Prospécto de interessados
1 a - Se o montante de interessados for considerado lucrativo:
1 b - Verificação da possibilidade de implantação do serviço (aqui é condomínio, foi preciso consenso entre administradora, síndico, moradores e verificação das passagens nos conduítes)
2 - Cabeamento
3 - Controle de Qualidade do serviço
4 - Liberação das vendas

Tudo, levou cerca de 4 mêses.

Aqui deve bater record. Deve liberar final do mês ou começo de março. Então acredito que com 1 mês e meio libera.

Nada da vivo liberar as vendas. Será que estão esperando o papa para inaugurar essa fibra? Vou lá na loja reclamar muito
Você mesmo se zicou.

Quando se trata da Vivo, aprenda uma coisa:

Não se pode contar com o ovo no c* da galinha.

Tem que esperar na miúda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Leva um advogado junto, rapidinho resolvem lá da loja mesmo.
Sob qual alegação?

A de que porque o cabeamento está pronto e passa na frente da residência, eles são "obrigados" a fornecer/instalar e fim de papo?

A Vivo pode utilizar a premissa de que a aferição de qualidade ainda não foi realizada e/ou que não retornou um resultado dentro dos padrões necessários para liberação ao cliente.

E ainda que levar um advogado desse jeito, mas sendo a empresa, a Vivo. Acho que vão escolher pagar multa do que fazer algo "forçado"

Última edição:
Alguém já passou por esse problema?
Os downloads não completam dão a mensagem ( falha da rede ). Mas ao mesmo tempo tou com o cmd aberto dando ping e não tem perda de pacote.
Não tenho perda de pacotes.
Os downloads simplesmente param, testei em 4 computadores.
Windows 10 e 11.
Começou a mais ou menos 7 dias.
Download manager simplesmente para também e não volta.

Abri um chamado hoje, porque pode ser algo no meu perfil ou o modem.

Atualizando, trocaram o modem ( não resolveu ) já sabia.
Ele ligou para central deram uma carga ?!?, não resolveu disseram que ia refazer o vlan nas próximas 24h, acaba de meio dia, até agora nada.
O problema: É como a conexão caísse por alguns milissegundos e ai os downloads caem e o jogo da um freeze ..

Ele ligou para central deram uma carga ?!?, não resolveu disseram que ia refazer o vlan nas próximas 24h, acaba de meio dia, até agora nada.
O problema: É como a conexão caísse por alguns milissegundos e ai os downloads caem e o jogo da um freeze ..
:que:
Vivendo e aprendendo, recarregar o modem, que é pré pago? Descobriremos nos próximos episódios...

:que:
Vivendo e aprendendo, recarregar o modem, que é pré pago? Descobriremos nos próximos episódios...
Me lembrou da era do TeleCômica Speedy que a "solução mágica" pra todo problema que ocorria, era: Por gentileza, Senhor, tire o aparelho da tomada por 30s e religue. Caso não resolva o problema, enviaremos "uma carga" extra pra ver se resolve. Em último caso, agendaremos visita técnica.

Você mesmo se zicou.

Sob qual alegação?

A de que porque o cabeamento está pronto e passa na frente da residência, eles são "obrigados" a fornecer/instalar e fim de papo?

A Vivo pode utilizar a premissa de que a aferição de qualidade ainda não foi realizada e/ou que não retornou um resultado dentro dos padrões necessários para liberação ao cliente.

E ainda que levar um advogado desse jeito, mas sendo a empresa, a Vivo. Acho que vão escolher pagar multa do que fazer algo "forçado"
Não acredito que vc não entendeu a ironia kkk

Me lembrou da era do TeleCômica Speedy que a "solução mágica" pra todo problema que ocorria, era: Por gentileza, Senhor, tire o aparelho da tomada por 30s e religue. Caso não resolva o problema, enviaremos "uma carga" extra pra ver se resolve. Em último caso, agendaremos visita técnica.
Como seria essa "carga"? O atendente vai lá e faz uma chupeta onde sai a energia da fibra? Duvido que seja liberar mais velocidade kkk

Como seria essa "carga"? O atendente vai lá e faz uma chupeta onde sai a energia da fibra? Duvido que seja liberar mais velocidade kkk
Nessa época, significava ajustar o "perfil" uma merrequinha acima do padrão contratado, pra ver se de algúm modo estabilizava próximo do ideal. Nunca funcionava. Tinha sempre que agendar a milagrosa visita técnica onde o cara chegava, ligava na central avançada/nível 2 e em 5min resolvia.

Hoje em dia, tá mais fácil sair uma "chupeta" do que liberar mais velocidade.

Última edição:
Você mesmo se zicou.

Sob qual alegação?

Estou exercendo o meu direito, a vivo tem a obrigação de me atender.

Users who are viewing this thread

Voltar