[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E vamos para mais um capítulo.

A VIVO acabou de me ligar por causa da reclamação que abri no consumidor.gov.br e na Anatel e disseram que realmente não tem como colocar a degustação mais, pois o sistema não permite (nem no Siebel e nem no NEXT).

A pessoa que me ligou também disse que todos os atendentes da VIVO estão cientes de que a degustação foi descontinuada e houve inclusive uma circular sobre isso, então a pessoa que me ofereceu a degustação semana passada o fez de forma errada.

Ela também sugeriu a alteração do meu pacote, mas aumentaria demais o valor. Atualmente tenho 300mb + netflix premium + nba league pass por 143 reais, ela disse que poderia aumentar a internet para 600mb, mas o valor subiria para 195 reais.

Não aceitei e ela disse que iria me retornar daqui a pouco para ver se conseguiria melhorar algo nesse preço. Para tentar pressionar dei uma de joão sem braço e perguntei se conseguiria solicitar as gravações com ela, pois iria querer tanto da ligação que me fizeram a oferta como das outras que liguei em seguida para confirmar a oferta (inclusive eu frisei que a própria ouvidoria me informou que não sabia o motivo de eu não estar recebendo os 600mb e eles mandaram até um técnico lá em casa para verificar, quando somente então descobri, pelo técnico, que a degustação estava desativada na minha linha).

Sinceramente acho que dessa vez não vou conseguir resolver, pois devem ter desativado a degustação de vez no sistema mesmo, haja vista que nos últimos dias ninguém está conseguindo.

Poderia cancelar a VIVO e migrar para Claro (500mb) ou Algar (600mb), onde teria uma internet mais rápida, só que acabaria gastando mais, já que teria que assinar a netflix ou nba league pass por fora, e nem sei como é o serviço delas aqui na região, sendo que a VIVO nunca me deu dor de cabeça na questão de lentidão/instabilidade.

Também não vou para justiça brigar por causa de 300mb, não vale a pena meu tempo, então se não der certo é isso, vou engolir a seco esse descumprimento da oferta.
Eu te afirmo que estão mentindo. Ou no mínimo tem alguma coisa de errado aí. Pois no final do mês passado eu consegui a degustação, para ser mais exato no dia 20/02. Eu já tinha o plano de 200mb com degustação de 600mb sem fidelidade e sem tempo para acabar pagando a R$ 74,99. Como meu plano sofreu alguns aumentos reclamei novamente via Procon e Anatel. Me ligaram e subiram para 300mb col degustação de 600mb pagando agora R$ 69,90. Sem fidelidade. Informaram que não tinha como legar o plano 600mb direto. Mas a degustação tinha sim. Inclusive formalização isso pra mim na Anatel, no Procon e no atendimento via watsap onde confirmam a degustação. E de fato, aqui está normal os 600mb.

Tentei subir direto pro plano de 600mb. Informaram que não tinha essa opção. Degustação de 700mb ou 1gb. Também não. Plano de 700mb. A atendente também informou que não. Então foi isso. Subiu meu plano de 200mb para 300mb com degustação de 600mb pagando R$ 69,90 mês. Contrato chegou no e-mail confirmando o valor.
 
Última edição:
alguém já enfrentou o problema de velocidade baixa em link internacional pelo pc, mas por notebook, celular ou com vpn bate o contratado? Aqui tenho 600mb mas no server i3D em montreal bate míseros 13mb, caso eu ligue o cloudflarewarp a velocidade instantaneamente volta para o normal.

teste sem vpn pelo pc:
942822af-cefe-4d7b-b638-226e1a87fcff.png

teste com cloudflare warp pelo pc:
2d674712-0190-4312-9c0b-7e66d973a8b9.png

edit: acabei de descobrir que o comando para diminuir o jitter (netsh int tcp set global autotuninglevel=disabled) faz com que fique 13/13mb, coloquei em "normal" e melhorou um pouco
14434995706.png
 
Última edição:
alguém já enfrentou o problema de velocidade baixa em link internacional pelo pc, mas por notebook, celular ou com vpn bate o contratado? Aqui tenho 600mb mas no server i3D em montreal bate míseros 13mb, caso eu ligue o cloudflarewarp a velocidade instantaneamente volta para o normal.

teste sem vpn pelo pc:
942822af-cefe-4d7b-b638-226e1a87fcff.png

teste com cloudflare warp pelo pc:
2d674712-0190-4312-9c0b-7e66d973a8b9.png

Esse servidor não ficou bom aqui na Claro fibra tbm, geralmente pega 1.4 Gbps no internacional.

9ba53930-dc04-40ba-a967-fd6fd50ac1c5.png
 
Tô ligando pra vivo nesse exato momento pra cancelar a TV, assinar esse Vivo Play App aí e tentar chorar desconto, principalmente na minha linha móvel.
Depois de ter feito isso, colocaram serviços a mais que eu não queria sem eu saber, liguei pra tentar ajeitar, tiraram uns mas estão cobrando a mais no Vivo Play App.

Não tô mais com saco de ligar pra central deles pela quarta vez, qual seria o melhor canal pra resolver isso direto? consumidor.gov.br mesmo?
 
Não tô mais com saco de ligar pra central deles pela quarta vez, qual seria o melhor canal pra resolver isso direto? consumidor.gov.br mesmo?
Atendimento 1º nível além da possibilidade de pegar alguém sem muita vontade ainda te faz ficar pendurado um tempão no telefone, geralmente só faço isso uma vez para ter um protocolo.

Consumidor.gov sempre funcionou bem nessas coisas mais burocráticas, basta não ser superficial demais no texto que logo voltam com uma solução/alternativas mais coerentes.

Só tenha em mente que há um prazo para retornarem (se não me engano 10 dias úteis) então não espere nenhum retorno imediato, geralmente vão até quase o último dia.
 
nas ultimas 3 semanas mais alguem tem se fudido com a vivo ? e uma oscilação do nada toda hora, sinal 5G do roteador perde o sinal e so resetando o modem pra voltar, e hoje de quebra ela caiu por volta das 9h e so voltou agora as 14h, e caiu a fibra e a movel juntas. :fire:
atualizando o técnico veio hoje e fez a troca do plug da fibra que conecta no modem, vamos ver se resolve as quedas e o 5G sumindo.
 
Boa tarde meus caros amigos assinantes da Vivo, atualmente sou assinante do lado Escuro da força e sofro com as taxas de upload dp HFC, além das rotas complexas da Embratel e da alta latência mesmo em endereços próximos.

Gostaria de saber se há algum macete de conseguir um plano Vivo Fibra, entre 500 e 700 Mbps por um valor um pouco mais justo, pois a Claro, mesmo em localidades fibra, cobra um preço muito mais justo, e vi por aqui que vocês conseguiram valores interessantes.

Além disso, outro fator que me fez cansar do HFC foi um recente episódio de descarga elétrica, onde caiu um raio numa árvore que fica colada em um poste literalmente na frente da minha residência, resultado? A descarga migrou para o cabeamento da Claro e queimou dezenas de equipamentos no meu bairro. No meu caso morreram o modem, pobre Humax, e o decoder da TV, além de ter queimado uma entrada HDMI da TV. A Claro não assumiu a responsabilidade, e sim, a rede possuia dois isoladores Holland e um PIRC Clamper.
 
Tá rolando algum problema com a Vivo?
Não consigo conectar em servidores de jogo

Overwatch não conecta
Ultima Online fica com ping 500, 600 sendo que o normal é 150, servidor é perto de washington.
 
Boa tarde meus caros amigos assinantes da Vivo, atualmente sou assinante do lado Escuro da força e sofro com as taxas de upload dp HFC, além das rotas complexas da Embratel e da alta latência mesmo em endereços próximos.

Gostaria de saber se há algum macete de conseguir um plano Vivo Fibra, entre 500 e 700 Mbps por um valor um pouco mais justo, pois a Claro, mesmo em localidades fibra, cobra um preço muito mais justo, e vi por aqui que vocês conseguiram valores interessantes.

Além disso, outro fator que me fez cansar do HFC foi um recente episódio de descarga elétrica, onde caiu um raio numa árvore que fica colada em um poste literalmente na frente da minha residência, resultado? A descarga migrou para o cabeamento da Claro e queimou dezenas de equipamentos no meu bairro. No meu caso morreram o modem, pobre Humax, e o decoder da TV, além de ter queimado uma entrada HDMI da TV. A Claro não assumiu a responsabilidade, e sim, a rede possuia dois isoladores Holland e um PIRC Clamper.
Assinar um novo plano e ter desconto não é possivel, mas se tu tiver saco pode tentar chorar desconto depois de contratada (há quase um mês atrás as pessoas ainda estavam tendo sucesso, porém parece que a vivo suspendeu os grandes descontos para clientes mais antigos por enquanto).

Recomendo tu procurar um advogado, já vi casos em que a operadora teve que ressarcir o valor dos equipamentos que queimraram link. Já aconteceu com meu avô só que ele processou a companhia de energia, no final ganhou mais dinheiro do que perdeu.
 
Tá rolando algum problema com a Vivo?
Não consigo conectar em servidores de jogo

Overwatch não conecta
Ultima Online fica com ping 500, 600 sendo que o normal é 150, servidor é perto de washington.
Faz um tracert pro servidor, pelo jeito deu ruim no cabo internacional que vai pela América e está pegando o caminho pela Europa kkk
 
Tá rolando algum problema com a Vivo?
Não consigo conectar em servidores de jogo

Overwatch não conecta
Ultima Online fica com ping 500, 600 sendo que o normal é 150, servidor é perto de washington.
Aqui está normal são paulo capital
 
Hoje parece que a VIVO está com algum problema sério em determinadas rotas.
Mais cedo o aplicativo do Santander estava complemente inutilizável, mas era só mudar para a rede móvel da Claro que funcionava normalmente.
Agora estou tentando usar um aplicativo corporativo do trabalho e qualquer tela demora uma eternidade para carregar, isso quando funciona. Mudando para a rede móvel volta a funcionar normalmente.

O Telegram também está apresentando uma lentidão enorme para conectar ao servidor e atualizar as mensagens.
 
Aqui estava bem ruim e aí reiniciei o modem e não conecta mais. Fica piscando azul rápido aquela luz da internet.

Liguei no suporte e resolveram agendar visita técnica, mas só pra terça feira. Aí me lascou.
 
Caraca, desde de manhã notei uma lerdeza nas rotas gringas, como de costume, deixei mais de um IP ativo na Vivo com range diferente pra eu sempre monitorar qual rota está melhor...

Vivo Morta!
NmqskqQ.png


Vivo Viva!
CtVS8zm.png

OBS: rota da Vivo pra Miami está dando 84ms aqui =) matou a BOI 2x
OG9hYYM.png
 
Última edição:
Não acho que o problema seja só em rotas internacionais.
Aplicativo do iFood estava funcionando e agora simplesmente parou de carregar aqui, não abre nenhuma funcionalidade pela rede WiFi da VIVO.

ifood-582051.jpg
 
Última edição:
Não acho que o problema seja só em rotas internacionais.
Aplicativo do iFood estava funcionando e agora simplesmente parou de carregar aqui, não abre nenhuma funcionalidade pela rede WiFi da VIVO.

4sPaqCE.png
Aqui está abrindo de boas, faça um teste do MTR pra ver se num está com loss o iFood.

pSu4V9p.png
 
Liguei no suporte e resolveram agendar visita técnica, mas só pra terça feira. Aí me lascou.
Esse é o normal deles, padrão vivo nunca muda, ao menos os técnicos sao preparados para resolver os problemas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui está abrindo de boas, faça um teste do MTR pra ver se num está com loss o iFood.

pSu4V9p.png
E essas perdas no meio?
 
Última edição:
O problema é na Telxius nos seus cabos submarinos, afetando principalmente Bahia e Sergipe.
Provedores que utilizam link Telefônica por lá estão sofrendo instabilidades
Sou de Maceió e há uns dias relatei problemas por aqui tb.. jogos online com travamento e Ping com grande oscilação de 50 a 100 ms
 
Mudei de região em SP e antes usava um GPON da TP Link na minha conexão tranquilamente e autenticava no meu roteador...
Fui fazer o mesmo nessa nova casa e não vai, não autentica no mesmo roteador que usava lá nem com reza (sim, atualizei os dados da GPON)... alguém sabe se tem diferença nisso por região? Ou alguma dica?
Valeu
Estou enfrentando essa mesma situação aqui, numa região recém fibrada... Arranjei uma ONT TP-Link TX6610 que não disca nem por decreto mesmo com tudo configurado e queria substituir a ONT original por essa que é muito mais compacta com o bônus de ainda ficar em pé... Acabei arranjando uma Edgecore GG-11000 que conectou só de configurar o GPON Password, já foi um avanço...

Provavelmente você deve estar numa OLT da Alcatel Lucent, maioria na região 1 costuma ser assim, vlan id 10. No caso dessas OLT só vai ser compatível a ont de 1 geração Alcatel lucent I-240G-P, de segunda geração askey rtf7000(essa é lixo), blu castle o1nb ou edgecore gg11000. Acho que compensa mais você deixar a HGU em Bridge mesmo, o desempenho das outras não costuma ser tão melhor e você ainda pode economizar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que não é o caso mas se for usar a HGU em bridge não se esqueça que não é necessário configurar VLAN no roteador. Como eu disse no relato anterior, a Vivo utiliza várias OLT, pode ser que essa do apartamento tenha menos restrição de equipamentos e por isso sua Ubiquiti e Tp-Link conseguem status O5 e você consegue se conectar. Já nas outras só funciona as HGU da vivo mesmo ou os modelos de ONU que ela fornecia antigamente. Isso pra Região 1.
Curiosamente, aqui essa ONT até dá o status O5 mas mesmo assim nem o PC nem o roteador conseguem discar uma conexão nela.

Descobri.. aqui a OLT é Alcatel mesmo.
Por acaso sabe quais ONU dariam certo? Ou mudar a forma que usava a da Tp-Link que era em modo Transparent
Tem alguma maneira fácil de descobrir ou é só na pergunta mesmo?
 
O servidor do Grupo GTD voltou a aparecer no Speedtest.


No cabo


Edit: Speedtest não mostra o nome do servidor quando feito via CLI, então fiz esse no Wi-Fi
 
Última edição:
Pessoal, de uns tempos para cá tenho observado um comportamento estranho da VIVO no site do speedtest:

1) Na hora do teste demora um bom tempo no "finding optimal server" e quando encontra é um servidor de Joanópolis/SP (JFNet Telecomunicações), sendo que sou de Vila Velha/ES;
2) Raramente encontro um servidor que atinge a velocidade máxima, enquanto no fast.com sempre atinge o máximo;

Já no meu escritório a internet é da Alterna Telecom e quando acesso o speedtest encontra o servidor na mesma hora.

Tem alguma justificativa para esse comportamento?
 
Última edição:
@FelipeSS Como eu faço esses testes de rota que vocês fazem?

Tem como eu mudar a rota que uso de alguma forma?
 
Alguem mais sofrendo com fixo mudo e internet off em salvador? Pensando ja seriamente em fazer portabilidade.

Obs: 50 megas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo