[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A cidade é Mossoró/RN.
Ao fazer a consulta no site da vivo para empresa da que tem viabilidade, porém quando faz a consulta para residência diz que ainda não tem.
tem alguma cto proxima da sua residencia:? tenta ligar no 10315 para verificar a viabilidade
nao tem consultores na sua rua?? em ultimo caso ir numa loja física a vivo.

@FelipeSS Como eu faço esses testes de rota que vocês fazem?
No modo mais fácil, basta utilizar o WinMTR.
Ao escolher o IP/Host, deixe rodando por uns minutos pra verificar a latência e também ver se tem pacotes perdidos.

Tem como eu mudar a rota que uso de alguma forma?
Não, o máximo que pode ser feito é tentar obter um IP/Range diferente que possa ter uma rota melhor.

Hoje parece que a VIVO está com algum problema sério em determinadas rotas.
Mais cedo o aplicativo do Santander estava complemente inutilizável, mas era só mudar para a rede móvel da Claro que funcionava normalmente.
Agora estou tentando usar um aplicativo corporativo do trabalho e qualquer tela demora uma eternidade para carregar, isso quando funciona. Mudando para a rede móvel volta a funcionar normalmente.

O Telegram também está apresentando uma lentidão enorme para conectar ao servidor e atualizar as mensagens.

Sabe que notei essa lentidão absurda no Telegram ontem também.

Liguei um VPN pra Miami e melhorou absurdamente.

Sabe que notei essa lentidão absurda no Telegram ontem também.

Liguei um VPN pra Miami e melhorou absurdamente.

Ainda é reflexo do rompimento do cabo submarino da Telxius entre Bahia e SP. Quem compra ocupação deles (a maioria compra), vai se sentir afetado. Parece que solucionaram nesta madrugada, mas não há informações oficiais.

Ainda é reflexo do rompimento do cabo submarino da Telxius entre Bahia e SP. Quem compra ocupação deles (a maioria compra), vai se sentir afetado. Parece que solucionaram nesta madrugada, mas não há informações oficiais.
Aqui em casa não tive maiores dificuldades, mas vi o pessoal do nordeste reclamando um pouco de lentidão em sites internacionais.

Notei dificuldade para acessar o site e app dos Correios e os aplicativos do Itaú e do iti. Imagino que foi por causa desse rompimento, mas era só ativar o NordVPN que voltava a funcionar.

Obs.: Estou no Sul de Minas.

Notei dificuldade para acessar o site e app dos Correios e os aplicativos do Itaú e do iti. Imagino que foi por causa desse rompimento, mas era só ativar o NordVPN que voltava a funcionar.

Obs.: Estou no Sul de Minas.
Estou no mesmo barco e não é de agora, tem muito tempo que acontece esporadicamente. É só trocar para o 4G da escuro que os apps voltam a funcionar num piscar de olhos.

Estou no mesmo barco e não é de agora, tem muito tempo que acontece esporadicamente. É só trocar para o 4G da escuro que os apps voltam a funcionar num piscar de olhos.
Tá com o IPv6 ativo?
Se tiver, desativa e testa.
Aqui, com ele ativo, as vezes leva uma eternidade pra acessar algúns apps, isso quando acessa. Muitas vezes tomo timeout da conexão.

Desde a época da NET/Claro que aqui na região é assim. Já em outras localidades e, as vezes, até dentro do mesmo bairro (casa de amigos e conhecidos) funciona normal com o IPv6 ativo. É um problema localizado, porém, bem conhecido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em casa não tive maiores dificuldades, mas vi o pessoal do nordeste reclamando um pouco de lentidão em sites internacionais.
Ídem.
Segue tudo nos "conformes" aqui em SP/SP/ZL

Então, fui atrás de testar uma Gpon para eu ver qual era.
Fui tentar a que tenho em casa de um provedor local e nem é possível pois nem tenho acesso a nada, totalmente bloqueada.
Emprestada ninguém tinha.

Então, peguei e desembolsei R$107 pela Gpon da Tp Link XZ000-G3

Fiz o procedimento seguindo um tutorial e funcionou de primeira. Curti pelo fato de ocupar pouco espaço, estava precisando no rack e aquele trambolho da Vivo é gigante.
Gostei e vou ficar.

IMG-20221213-142842.jpg

Gpon.jpg
Como vc deixou o modo da VLAN? Conseguiu deixar Transparent e setar a VLAN via o router que fará o PPPoE? E a VLAN continua 10 ou mudou? Moro em Sumaré - SP (próximo de Campinas) e aqui é região 1.

Tinha degustação de 600mb mas de repente meu plano voltou para 35mb.. entrei em contato com a vivo e o máximo que consegui foi uma "degustação" de 300mb por 89,90. Vi outros amigos aqui do fórum com 600mb pagando menos que isso e vi algumas orientações de abrir uma reclamação no consumidor.gov para conseguir. O fundamento usado no consumidor.gov é qual? de que outros tem degustação de 600mb por um preço menor que o meu de 300mb? Quem puder ajudar agradeço

Alguem sabe se é muito complicado fazer a portabilidade do telefone fixo com cabeamento de par trançado para o telefone via fibra? Sendo ambas da vivo, se sim, por qual canal é mais facil conseguir, em cada lugar q tento falar com a vivo, me falam uma coisa diferente.

Alguem sabe se é muito complicado fazer a portabilidade do telefone fixo com cabeamento de par trançado para o telefone via fibra? Sendo ambas da vivo, se sim, por qual canal é mais facil conseguir, em cada lugar q tento falar com a vivo, me falam uma coisa diferente.
Eu solicitei a portabilidade do fixo da Oi, ainda da época do par metálico, indo pessoalmente a uma loja da Vivo. Três dias úteis depois já estava funcionando junto com a fibra. No aplicativo da Vivo agora aparece que é fixo por VOIP.

Eu iria na loja física da Vivo.
Fiz a portabilidade pro Vivo Total dessa forma e não tive problemas, nem precisou vir técnico em casa (já tinha a fibra instalada).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma situação curiosa: eu tinha 2 assinaturas, em cidades distintas (Cubatão e Santos - ambos fibra). Recentemente cancelei a de Cubatão, e na assinatura de Santos pedi para alterarem o número do meu fixo, para o que usava em Cubatão. Até aí foi feito com sucesso.
Ocorre que, quando eu ligo do meu fixo em Santos, no meu celular aparece que o número de origem é de Cubatão...
Alguém sabe o por quê disso?
O que eu teria que fazer para que seja corrigido?
Obrigado!

Última edição:
Eu passei por esse processo. Minha linha era através do fio de cobre da GVT e foi migrado para Vivo Fibra.

Porém eu nunca solicitei nada. Foi a própria Vivo que me procurou e agendou a mudança de tecnologia, informando que o serviço via cabo metálico seria descontinuado.

No mesmo dia que me ligaram, o técnico apareceu na parte da tarde e fez a migração. Foi tudo bem simples e rápido.

pega um protocolo e reclama na ouvidoria... caso não tenha sucesso.
consumidor.gov.br

Se vc quer mudar a linha de par trançado para VoIP (fibra) então não se trata de portabilidade, e sim de troca de tecnologia.

A portabilidade numérica acontece quando você traz o seu número da sua operadora antiga para a nova — ou seja, operadoras diferentes.

Eu tentaria ir na loja e ver se eles conseguem por lá. Troquei minha antiga instalação do Speedy ADSL (par metálico) por fibra na loja mesmo, porém também teve troca de endereço de instalação e o número não continuou o mesmo pelo endereço novo ser outro DDD.

Bem tranquilo, eles chamam isso de mudança de tecnologia, as vezes você descola o fixo de graça na Fibra. Vai de 10315.

Tá com o IPv6 ativo?
Se tiver, desativa e testa.
Aqui, com ele ativo, as vezes leva uma eternidade pra acessar algúns apps, isso quando acessa. Muitas vezes tomo timeout da conexão.

Desde a época da NET/Claro que aqui na região é assim. Já em outras localidades e, as vezes, até dentro do mesmo bairro (casa de amigos e conhecidos) funciona normal com o IPv6 ativo. É um problema localizado, porém, bem conhecido.
Eu já tinha tentado mas infelizmente permanece na mesma, num dia consigo acessar de boa e no outro trava tudo, é de lua O app dos correios não entra de jeito nenhum, já no caso de bancos demoram um pouco mas consigo acessar. Testei com a BOI e Loga e funcionou de boa.

Tinha degustação de 600mb mas de repente meu plano voltou para 35mb.. entrei em contato com a vivo e o máximo que consegui foi uma "degustação" de 300mb por 89,90. Vi outros amigos aqui do fórum com 600mb pagando menos que isso e vi algumas orientações de abrir uma reclamação no consumidor.gov para conseguir. O fundamento usado no consumidor.gov é qual? de que outros tem degustação de 600mb por um preço menor que o meu de 300mb? Quem puder ajudar agradeço
Também queria saber, pq tentei lá hj, e não consegui, minha fidelidade acabou mês passado...Imagino que no Anatel consumidor consiga, mas na vdd, eu só queria que existisse outro roteador modem da Vivo, cara muito ruim esse da Vivo, cogitei trocar pela Oi Fibra hoje inclusive, mas eles não tem planos melhores que o meu, 79,99 por 200MB, tem um igual, mas prefiro Vivo...

Estou enfrentando essa mesma situação aqui, numa região recém fibrada... Arranjei uma ONT TP-Link TX6610 que não disca nem por decreto mesmo com tudo configurado e queria substituir a ONT original por essa que é muito mais compacta com o bônus de ainda ficar em pé... Acabei arranjando uma Edgecore GG-11000 que conectou só de configurar o GPON Password, já foi um avanço...

Curiosamente,

Tem alguma maneira fácil de descobrir ou é só na pergunta mesmo?
Perguntei pro técnico que fez a instalação

Eu já tinha tentado mas infelizmente permanece na mesma, num dia consigo acessar de boa e no outro trava tudo, é de lua O app dos correios não entra de jeito nenhum, já no caso de bancos demoram um pouco mas consigo acessar. Testei com a BOI e Loga e funcionou de boa.

Está em Porto Alegre? Pode ser o mesmo problema que o meu. Tem vários IPs que não consigo pingar dependendo do IPv4 atribuído pela conexão PPPoE. Em alguns casos parece bloquear apenas ICMP (ping). Como muitas apps usam Ping para determinarem se tem conexão com o servidor, a app não funciona.

Exemplo no meu post abaixo (IP não pinga na Vivo Fibra mas pinga na Claro HFC). E esse é só um exemplo, acontece em vários…. :(

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076513581

"A empresa informou a provedores que o retorno à normalidade se dará em 30 dias"

Eita, sera q o rompimento foi no mar?

Também queria saber, pq tentei lá hj, e não consegui, minha fidelidade acabou mês passado...Imagino que no Anatel consumidor consiga, mas na vdd, eu só queria que existisse outro roteador modem da Vivo, cara muito ruim esse da Vivo, cogitei trocar pela Oi Fibra hoje inclusive, mas eles não tem planos melhores que o meu, 79,99 por 200MB, tem um igual, mas prefiro Vivo...

Qual o seu problema com o roteador da Vivo?

Está em Porto Alegre? Pode ser o mesmo problema que o meu. Tem vários IPs que não consigo pingar dependendo do IPv4 atribuído pela conexão PPPoE. Em alguns casos parece bloquear apenas ICMP (ping). Como muitas apps usam Ping para determinarem se tem conexão com o servidor, a app não funciona.

Exemplo no meu post abaixo (IP não pinga na Vivo Fibra mas pinga na Claro HFC). E esse é só um exemplo, acontece em vários…. :(

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076513581
Sou do ES. Agora mesmo tudo voltou a funcionar, mas provavelmente vai cair novamente como de costume :shrug:

Users who are viewing this thread

Voltar