[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde,

Tenho vivo fibra em Santos. O meu fixo (VOIP) está "linkado" em alguma das centrais locais aqui da cidade, ou é direto com a Capital?

Alguém poderia detalhar essa parte?

Obrigado!

até agora não vi cgnat e traffic
Testa aí esse endereço lg.unifique.com.br na sua rede, provavelmente deve estar, aqui por causa do Nat estrito tive que pedir pra tirar mas na hora o cara removeu suporte parece ser bom

Testa aí esse endereço lg.unifique.com.br na sua rede, provavelmente deve estar, aqui por causa do Nat estrito tive que pedir pra tirar mas na hora o cara removeu suporte parece ser bom
acho que não ta pq o ip começa em 189 e já reiniciei para testar o ip e ele muda

Galera, recebi o desconto do ICMS apenas no mes passado. Esta correto isso ?
Liguei agora na VIVO e a atendente me informou que o desconto só ia ocorrer em uma fatura mesmo...achei meio estranho mas ela nao soube me explicar.

Galera, recebi o desconto do ICMS apenas no mes passado. Esta correto isso ?
Liguei agora na VIVO e a atendente me informou que o desconto só ia ocorrer em uma fatura mesmo...achei meio estranho mas ela nao soube me explicar.
Aqui também veio um valor baixíssimo somente no mês passado. Na fatura de março agora já veio no valor normal do plano.

Fala pessoal, bom dia!

Instalei VIVO Fibra 700MB lá em casa anteontem e ontem a noite fiz alguns testes usando o WinMTR... Confesso que me decepcionei um pouco.
Parece que as rotas da Oi Fibra estão melhores que a VIVO. Como isso é possível?
Será que é por conta daquele rompimento do cabo submarino? (moro em Serra/ES)
Ainda não cancelei a Oi, mas tô pensando seriamente em cancelar a vivo por conta dessas rotas (ping alto para alguns IP's que na Oi, são bem baixos) :crycat:

Fala pessoal, bom dia!

Instalei VIVO Fibra 700MB lá em casa anteontem e ontem a noite fiz alguns testes usando o WinMTR... Confesso que me decepcionei um pouco.
Parece que as rotas da Oi Fibra estão melhores que a VIVO. Como isso é possível?
Ainda não cancelei a Oi, mas tô pensando seriamente em cancelar a vivo por conta dessas rotas (ping alto para alguns IP's que na Oi, são bem baixos) :crycat:
Se existe uma máxima sobre banda larga no Brasil é que cada caso é um caso. Toda vez que alguém aparece e pergunta se banda larga X, Y ou Z na cidade tal é boa, a gente sempre fala: Procure alguém que já assina, ou no fórum ou na vizinhança mesmo. Ou teste e cancele dentro dos 7 dias se não prestar. Tem algumas regiões que as rotas fazem caminhos BURROS e não tem o que fazer nem onde reclamar, é só torcer pra ter outra opção pra assinar.
Quanto ao cabo submarino ter relação, precisaria ver se alguém já assinava antes e monitorava ping/rotas, pra comparar se esse rompimento realmente deu algum efeito

Fala pessoal, bom dia!

Tenta ficar trocando de IP e testar se algum deles tem uma rota melhor.

Fala pessoal, bom dia!

Pode ser algo temporário, segura mais uns dias enquanto vai testando, se lá pelo 6º dia nada mudar é melhor continuar como está mesmo.

Como pode a oi falida está passando fibra no meu bairro e a vivo nada
A fibra não é da Oi, mas não é só no seu bairro que acontece isso.

Como pode a oi falida está passando fibra no meu bairro e a vivo nada
Sinto muito por vc, tbm passo por isso, agora é que a Vivo não vai mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vivo não passa em tudo por ser estilista, só se estivessem falindo pra correr atrás de cliente, V.tal pelo jeito não está para brincadeira em expansão, 400mil km e subindo, mas vão deixar pior ainda a rede com mais clientes querendo ganhar mais dinheiro e não se importando com qualidade geral, quero ver chegar o dia que esses contratos pra "arrumar a rede" vão fazer diferença...

Última edição:
Boa tarde, pessoal. Alguém poderia me ajudar a esclarecer o que ocorre com minha vivo fibra? Gosto de jogar fifa online, como sou do nordeste meu ping fica entre 40 a 60.. mas quando estou no meio do jogo e meu ping ta em 50 por exemplo, o jogo da uma travada e de repente muda para 60.. e assim fica acontecendo.. alguém poderia dizer o que é isso? É mudança dinâmica de rota? Agradecido

Boa tarde, pessoal. Alguém poderia me ajudar a esclarecer o que ocorre com minha vivo fibra? Gosto de jogar fifa online, como sou do nordeste meu ping fica entre 40 a 60.. mas quando estou no meio do jogo e meu ping ta em 50 por exemplo, o jogo da uma travada e de repente muda para 60.. e assim fica acontecendo.. alguém poderia dizer o que é isso? É mudança dinâmica de rota? Agradecido
Provavelmente alguma oscilação/gargalo regional ou dentro da sua casa mesmo, se fosse alternância de rota vc provavelmente seria desconectado da partida.

Joga no cabo ou WiFi? Fifa é um jogo que ainda gera bastante reclamação na parte multiplayer em vários provedores, uns mais e outros menos.

Provavelmente alguma oscilação/gargalo regional ou dentro da sua casa mesmo, se fosse alternância de rota vc provavelmente seria desconectado da partida.

Joga no cabo ou WiFi? Fifa é um jogo que ainda gera bastante reclamação na parte multiplayer em vários provedores, uns mais e outros menos.
Eu jogo no cabo.. acompanho pela twitch pessoas que jogam mas não vejo acontecer esse tipo de problema, só comigo mesmo.. é estranho, estou jogando o ping ta em 45 depois da uma travada sobe para 60 depois trava de novo e desce para 45 novamente e assim vai.. não acontece sempre, mas com certa frequência

Contar a novela pra vcs. No dia 25/02 pedi desconto no 10315 abrindo mão de alguns serviços, o valor foi de 120 para 85, 200mb para 300 (o que já iria acontecer em algum momento). Até então nada da mudança acontecer, ta em analise desde então, já liguei mais vezes e da ultima vez marcaram uma visita técnica. Veio o mesmo cara que instalou (depois de quase 2 anos) a gente conversando de boas e tals, ele viu que o plano ainda estava como 200mb, ligou pra confirmar e tava em analise, quando perguntou o que faria pq já tinha duas semanas e nada, além de terem mandado ele atoa, atendente desligou na cara dele kkkkkkkkkkkkkkk ele ficou muito puto, ligou pro superior dele e os caramba. Os cara trata os trabalhadores dele como cliente kkkkkkkkk

Não necessariamente a conexão cai quando a rota é alterada, percebi aqui que Vivo muda de rota bruscamente do nada, pra melhorar ou tenho que esperar eles voltarem ao normal ou tenho que trocar de IP manualmente pra resolver esse problema.
li7zGAc.png

Uma duvida pessoal, Eu sempre consulto de 6 em 6 meses (desde 2015) se tem disponibilidade da fibra aqui na minha casa e sempre diz que nao tem.
Inclusive ano passado eu consegui assinar pelo app conclui tudo e quando foi no dia seguinte mandaram email dizendo que infelizmente foi um erro e nao tinha disponibilidade.

Hoje consultando denovo, apareceu que estava disponivel, como ja sou macaco velho liguei pra central de atendimento e a moça me informou que ja tem a cobertura, porem ainda nao ta liberado a instalaçao, nao tem porta disponivel segundo ela.

Ai eu perguntei se tinha prazo, pra isso, ela me respondeu que provavelmente em umas 2 semanas ja libere pra instalar e tal.

Como eu ja liguei em 2015, 2016, 2017 e sempre me falaram que ainda nao tinha disponibilidade e em no maximo "3 meses" estaria chegando a fibra na minha rua e NUNCA chegou, eu fico bem cetico quanto a esse prazo que ela deu.

Alguem ai que ja passou por isso sabe me confirmar, se realmente depois que chega essa cobertura, é rapido pra liberar as portas pra instalar ???

pq eu to com muito problema com a minha internet VDSL (antiga GVT) e eu ia HOJE mudar pra outra operadora, porem com essa noticia ai da atendente, eu ate aguento mais um pouco esse sofrimento e instalo a fibra de vez, ja que a outra operadora seria HFC e nao fibra FTTH.

Uma duvida pessoal, Eu sempre consulto de 6 em 6 meses (desde 2015) se tem disponibilidade da fibra aqui na minha casa e sempre diz que nao tem.
Inclusive ano passado eu consegui assinar pelo app conclui tudo e quando foi no dia seguinte mandaram email dizendo que infelizmente foi um erro e nao tinha disponibilidade.

Hoje consultando denovo, apareceu que estava disponivel, como ja sou macaco velho liguei pra central de atendimento e a moça me informou que ja tem a cobertura, porem ainda nao ta liberado a instalaçao, nao tem porta disponivel segundo ela.

Ai eu perguntei se tinha prazo, pra isso, ela me respondeu que provavelmente em umas 2 semanas ja libere pra instalar e tal.

Como eu ja liguei em 2015, 2016, 2017 e sempre me falaram que ainda nao tinha disponibilidade e em no maximo "3 meses" estaria chegando a fibra na minha rua e NUNCA chegou, eu fico bem cetico quanto a esse prazo que ela deu.

Alguem ai que ja passou por isso sabe me confirmar, se realmente depois que chega essa cobertura, é rapido pra liberar as portas pra instalar ???

pq eu to com muito problema com a minha internet VDSL (antiga GVT) e eu ia HOJE mudar pra outra operadora, porem com essa noticia ai da atendente, eu ate aguento mais um pouco esse sofrimento e instalo a fibra de vez, ja que a outra operadora seria HFC e nao fibra FTTH.
Aqui só consegui a instalação através dos vendedores que estavam passando na rua, porque pelo site ou telefone a Vivo não liberava nem ferrando.
Quanto a "liberação" depois que passaram o cabeamento, demorou apenas 4 semanas.

Acabei de fazer a consulta aqui e ainda permanece sem viabilidade kk, por enquanto eu sou o único na rua a ter Vivo :tom:

hPmzj5i.png

Última edição:
Aqui só consegui a instalação através dos vendedores que estavam passando na rua, porque pelo site ou telefone a Vivo não liberava nem ferrando.
Quando a "liberação" depois que passaram o cabeamento, demorou apenas 4 semanas.

Acabei de fazer a consulta aqui e ainda permanece sem viabilidade kk, por enquanto eu sou o único na rua a ter Vivo :tom:

hPmzj5i.png
deixa eu ver se entendi, eles passaram o cabeamento, ai demorou 4 semanas e liberaram a porta, mas vc nao conseguiu assinar pelo telefone/site ???

só atraves do vendedor apos essas 4 semanas ???

e pq nao conseguiu pelo telefone/site ??

estranho que aqui a atendente falou na central que tem a cobertura, só ta esperando essa liberaçao pra poder fazer o pedido.

Users who are viewing this thread

Voltar