perdas bilionárias? imposto é roubo, foda-se o estado, esse ICMS é Roubou nem deveria ter em conta de consumo continuo, tem projeto de lei antigo que quer acabar com isso mas nunca passa.Ainda continua valendo, o desconto adicional na fatura foi por conta dos meses de julho e agosto que a operadora embolsou o valor, a desculpa é que eles estavam tendo problemas para corrigir o sistema e aplicar o valor.
![]()
Operadoras não repassam redução do ICMS ao consumidor e Anatel questiona
Valor significaria pelo menos 11% de redução nas faturasmundoconectado.com.br
O "Mito" reduziu o ICMS e vetou a compensação aos estados que teriam perdas bilionárias, sendo assim o congresso derrubou o veto em julho do ano passado e voltou com o plano de compensação, mas só agora o governo do "L" fechou acordo com os governadores para a compensação, lembrando que o STF já repôs uma quantia via liminar.
![]()
União compensará estados por redução no ICMS
Congresso derruba veto do presidente Jair Bolsonaro que impedia repasse de recursos a unidades da Federaçãowww.correiobraziliense.com.br
![]()
Redução do ICMS: Veja detalhes do acordo fechado entre União e estados para repor perdas
Governo federal vai compensar estados em R$ 26,9 bilhões por danos causados por leis patrocinadas por Bolsonaro para reduzir preços dos combustíveiswww.infomoney.com.br
Já liguei lá e agendei visita técnica pra amanhã, a atendente disse que não tem nenhum problema na região e também perguntei pra vizinha que também tem vivo fibra e tá funcionando normalmente e também já dei reset e nadavixe tentou ligar la na vivo? ja viu pelo app da vivo se não tem algum problema na sua região ? ja deu um reset na HGU?
Sim, antes de ter removido a fibra o sinal estava -20 e depois de removido foi pra -22 que ainda sim está dentro dos padrões que se não me engano é até -25, eu deixei desligado umas 6 a 7 horasFoi vc que tinha removido fisicamente a fibra do HGU há alguns dias e notou uma ligeira piora nos níveis de sinal após a manobra?
Deixou quanto tempo fora da tomada? Provavelmente coincidiu com algum problema técnico na região mas há a remota possibilidade do equipamento ter sido desativado remotamente.
A essa altura vc já deve ter feito isso mas é melhor ligar na operadora pra ver se tá tudo certo, e sempre que possível manter o equipamento ligado 24/7 (idem para decoders de tv e afins).
Eles podem fazer isso?Eu lembro de algum relato aqui de alguém que deixou a ONU desligada por algum tempo e o serviço foi desativado. Talvez seja melhor ligar no 10315 hehehe.
Eu lembro de algum relato aqui de alguém que deixou a ONU desligada por algum tempo e o serviço foi desativado. Talvez seja melhor ligar no 10315 hehehe.
Já vi acontecer também, mas deve ser outra coisa senão a atendente teria informado (suponho)Eles podem fazer isso?
Pela tua imagem parece que o link da fibra está OK.Deixei o modem desligado por algumas horas e depois religuei e agora não quer conectar mais
![]()
Nesse outro que contratei o Ipv4 é CGNAT mas fornecem Ipv6, também fornecem a info do PPPoE.como te orientaram ja.. é melhor abrir chamado e trocar a HGU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
aqui tb
Isso ja é um problema.. cgnat pq as vezes nem devem ter ipv4 disponível para liberar para o cliente, ou podem cobrar mais caro ou apenas um plano empresarial para contar com esse recurso e não poder deixar em bridge o router também pode ser uma dor de cabeça. Normal de um provedor regional.
vixe tentou ligar la na vivo? ja viu pelo app da vivo se não tem algum problema na sua região ? ja deu um reset na HGU?
não é assim que se localiza a senha da HGU.. tem que se basear na etiqueta que vem colada no aparelho. Se não for possível o ideal é pedir a troca, até por questão de segurança.
Nesse novo sistema Next da Vivo eles conseguem fazer algo remoto que por exemplo se você não pagar a fatura fica sem navegação, e cancelando o plano a HGU fica bloqueada pra navegar como se tivesse com fatura em atraso. Esse Next deve ter mudado muita coisa.Já vi acontecer também, mas deve ser outra coisa senão a atendente teria informado (suponho)
Pessoalmente já aconteceu na Oi TV quando fiz uma reforma e deixei os 2 decoders fora da tomada por alguns dias, ambos pararam de funcionar e tiveram que ser reconfigurados.
Mas só algumas horas assim não deve ser o caso, já fiquei mais tempo que isso sem energia em casa e funcionou normalmente depois.
O seu PC ainda é esse da assinatura?Fala galera bom dia, quero tirar uma duvida meio estranha que não consigo resolver a bastante tempo já, estou atualmente com vivo fibra 600/300, sempre que faço o teste de velocidade via navegador, seja ele qual for, chrome, firefox, edge enfim, sempre sinto que a velocidade não é boa ou a velocidade contratada, não pelo teste de velocidade em si, mas parece que no navegador o teste sempre bate com a velocidade menor, porém ao usar o programa do speedtest instalado no pc, eu consigo notar a velocidade sempre condizente com a contratada, alguem que tenha conhecimento saberia me explicar o porque disso?
Também percebo isso amigo... Parece que o teste rodando via navegador não é preciso.Fala galera bom dia, quero tirar uma duvida meio estranha que não consigo resolver a bastante tempo já, estou atualmente com vivo fibra 600/300, sempre que faço o teste de velocidade via navegador, seja ele qual for, chrome, firefox, edge enfim, sempre sinto que a velocidade não é boa ou a velocidade contratada, não pelo teste de velocidade em si, mas parece que no navegador o teste sempre bate com a velocidade menor, porém ao usar o programa do speedtest instalado no pc, eu consigo notar a velocidade sempre condizente com a contratada, alguem que tenha conhecimento saberia me explicar o porque disso?
Dependendo do hardware do PC, o teste via navegador pode ficar um pouco instável.Fala galera bom dia, quero tirar uma duvida meio estranha que não consigo resolver a bastante tempo já, estou atualmente com vivo fibra 600/300, sempre que faço o teste de velocidade via navegador, seja ele qual for, chrome, firefox, edge enfim, sempre sinto que a velocidade não é boa ou a velocidade contratada, não pelo teste de velocidade em si, mas parece que no navegador o teste sempre bate com a velocidade menor, porém ao usar o programa do speedtest instalado no pc, eu consigo notar a velocidade sempre condizente com a contratada, alguem que tenha conhecimento saberia me explicar o porque disso?
sim, é esse pc cansado ai, na época em que montei ele, era considerado um bom pc, então talvez seja isso o pc da xuxa não aguenta o teste de velocidade pelo navegador kkkkkkkkkO seu PC ainda é esse da assinatura?
Se for, como ele é mais antigo, vai sofrer um pouco mais pra entregar a velocidade pelo navegador.
Pode ser que libere semana que vem ou só daqui a um ano. Não é previsível isso aí. Depende de cliente cancelar ou da Vivo aumentar a estrutura. Não crie expectativa.Fui contratar a Vivo, e apesar de ter disponibilidade, estāo com todas as portas cheias, entāo, nāo posso assinar.
Disseram que talvez na semana que vem liberem mais portas. Que pesadelo!
Alguém com experiência sobre isso?
Fui contratar a Vivo, e apesar de ter disponibilidade, estāo com todas as portas cheias, entāo, nāo posso assinar.
Disseram que talvez na semana que vem liberem mais portas. Que pesadelo!
Alguém com experiência sobre isso?
claro que não kkkkkkkk isso pode ser algum bug na OLT, aqui ficou quase 24 horas sem sinal porque ouve rompimento e não deu esse tal problema. aqui esta -15 e atenuação vai ate -27Já liguei lá e agendei visita técnica pra amanhã, a atendente disse que não tem nenhum problema na região e também perguntei pra vizinha que também tem vivo fibra e tá funcionando normalmente e também já dei reset e nada
Sim, antes de ter removido a fibra o sinal estava -20 e depois de removido foi pra -22 que ainda sim está dentro dos padrões que se não me engano é até -25, eu deixei desligado umas 6 a 7 horas
Eles podem fazer isso?
se for na região da GVT não tem essa bagunça, se a caixa da rua estiver lotada não tem o que fazer, cada rua tem seu mapa, então uma caixa é mapeada para rua tal das casas numero tal é só essa, não pode puxar de outra rua, só se tiver aquela rede nova de barramento aonde as caixas ficam mais centralizadas ai sim caso ao contrario não.Nenhum CTO na tua quadra tem disponibilidade? Te pergunto isso porque já vi muitos tecnicos encerrarem OS de instalação com esse "argumento", se sou tu vou em uma loja da Vivo e peço para verificarem a possibilidade de instalação novamente porque deve ter uma CTO na quadra que tenha porta.
Tecnicamente quem tá cabeando é a turma da Vtal não é? Não que eu ache a melhor coisa do mundo (Oi - Vtal), mas eu sempre fui a favor de ter a maior quantidade de opções possíveis e impossíveis. A galera da concessionária e da telefonia que lute pra organizar essa desgraça, prefiro ter 20 opções do que ficar refém de 2 ou 3.povo, aqui aonde moro na samambaia sul o OI já esta cabeando depois de séculos que já tinha chegado em regiões próximas, agora espero que ninguém assine, seria a ultima coisa que eu faria, aqui já tem excesso de provedores, só falta a claro, cerca de 6 provedores regionais. essa OI deveria quer fechado as portas principalmente com seu envolvimento ate o pescoço como os esquemas do atual Rei o filho do rei no passado, quem entendeu entendeu.
Pela configuração, devia ser um dos melhores da época realmente.sim, é esse pc cansado ai, na época em que montei ele, era considerado um bom pc, então talvez seja isso o pc da xuxa não aguenta o teste de velocidade pelo navegador kkkkkkkkk
Bom... Tenho um Phenom II x4 955, speedtest nele só chega 300/150 (o upload é o mais bizarro, já que o plano é 500/250 na bOi). Mas confere o uso da CPU, aqui os 4 núcleos toram o pau 100% de uso pra conseguir chegar em 300 MBsim, é esse pc cansado ai, na época em que montei ele, era considerado um bom pc, então talvez seja isso o pc da xuxa não aguenta o teste de velocidade pelo navegador kkkkkkkkk
sim acho melhor ter rede 100% própria, no caso dessa Vtal ela foi fundada pela Oi que vendeu a maior parte da o BTGTecnicamente quem tá cabeando é a turma da Vtal não é? Não que eu ache a melhor coisa do mundo (Oi - Vtal), mas eu sempre fui a favor de ter a maior quantidade de opções possíveis e impossíveis. A galera da concessionária e da telefonia que lute pra organizar essa desgraça, prefiro ter 20 opções do que ficar refém de 2 ou 3.
Outra que... Como o cabeamento é da Vtal, pode ser que entre TIM ou até mesmo a Claro usando essa rede (não que eu ache vantagem no caso da Claro, aí acho que era melhor ter cabeamento e backbone 100% deles) ou qualquer outra operadora que opere usando rede neutra
Aqui na minha cidade a OLT fica no prédio da central técnica da Vivo. Estou a pouco mais de 1km de distância.gente, estava aqui pensando, falando em central e redes, será que a centrais aonde fica as OLTs fica muito longe dos clientes? aqui aonde moro em Brasilia na samambaia eu sei a localização do armário metálico da época da GVT que cobre minha rua mas, os outros armário do metálico que cobrir as ruas e conjuntos próximos nunca achei no google mapas a maioria fica na rua e tem ou tinha que ficar perto dos clientes para não ter queda de velocidade, a época do metálico foi boa, um vez do nada a linha ficou muda 24 horas, as vezes parava de funcionar e eu pensava que era alguma manutenção, outra vez fizemos reforma e o pedreiro tacou massa em cima aonde passava os fios e acabou danificando e teve que trocar todo o cabeamento que iam da emenda da caixa de telefone da casa, ai outra vez do nada o modem não sincronizava e veio o técnico e ligou não sei para quem e a pessoa falou que ia reiniciar porta e resolveu e antes de mudar para fibra era só dar um vento e chuva que ele ficava caindo se não tivesse chegado a fibra aqui ainda ia ficar uns 3 anos com ele porque depois da vivo em 2017 chegar outra operadora de fibra só chegou em 2020 que foi a Tim a junto chegou um regional e agora temos 6 provedores tirando a tim e vivo. o modem era um opticom dslink 485
Acho que não tem como resolver isso no equipamento da Vivo não, normalmente quando isso ocorre é porque seu upload está saturado, se não tiver como conter isso internamente limitando na aplicação que está fazendo-o talvez a melhor solução seja partir para um equipamento próprio.Alguem sabe dizer se existe uma maneira de acabar com o bufferbloat no asqueroso modem da vivo ou se tem alguma maneira de alocar uma porcentagem da banda apenas para o PC caso não tenha qual router voces recomendam para acabar com esse problema de bufferbloat?
Há um tempo integraram com a plataforma gov.br, se não tiver uma conta ela será criada quando vc fizer seu primeiro acesso.galera um duvida, de vez em quando eu vejo alguns de vocês postando que fizeram reclamação no site consumidor.org, mas estou batendo cabeça aqui com esse site, não tem opção de criar conta para reclamar, ele me pede meu cpf e senha, mas se eu não consigo criar conta, como que faço para cadastrar uma conta nesse site e reclamar, ja revirei o site e não acho essa opção, alguém me dê uma luz por favor.