[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

galera um duvida, de vez em quando eu vejo alguns de vocês postando que fizeram reclamação no site consumidor.org, mas estou batendo cabeça aqui com esse site, não tem opção de criar conta para reclamar, ele me pede meu cpf e senha, mas se eu não consigo criar conta, como que faço para cadastrar uma conta nesse site e reclamar, ja revirei o site e não acho essa opção, alguém me dê uma luz por favor.
acho que você tem que ter a conta do gov.br que infelizmente agora que centraliza toda sua vida, SUS, banco central, INSS etc.

Galera, os valores dos planos da vivo estão um absurdo de caros. Mesmo assim eles dizem que estão na frente dos concorrentes, onde? Modem defasado, tiraram desgustações e também reparei que a expansão da fibra deu uma caida comparada aos anos passados.
Cara, depois de ver todos esses relatos fiquei confuso, estava quase finalizando o processo de instalação da Vivo Fibra, só faltava escolher o dia, mas vi que vale mais a pena sofrer um pouquinho mais com o HFC até acabarem as manutenções na minha região do que migrar para a Vivo e me deparar com uma situação pior.

povo, recentemente a OI esta passando cabeamento aqui na minha região da samambaia sul DF, e esses dias notei que minha atenuação subiu de -15 para -16 quase 1dbm, isso nunca tinha acontecido desde 2017 quando a vivo chegou, será que foi eles mexendo nos potes atenuou a rede??? aqui perto notei que estava mexido o cabeamento da vivo, que estava organizado e tava meio caído com a plaqueta de identificação quase solta.

povo, recentemente a OI esta passando cabeamento aqui na minha região da samambaia sul DF, e esses dias notei que minha atenuação subiu de -15 para -16 quase 1dbm, isso nunca tinha acontecido desde 2017 quando a vivo chegou, será que foi eles mexendo nos potes atenuou a rede??? aqui perto notei que estava mexido o cabeamento da vivo, que estava organizado e tava meio caído com a plaqueta de identificação quase solta.
Isso não vai fazer diferença na sua internet. GPON aguenta até mais ou menos -27db.

Plano para empresas são mais em conta. 300 megas 109,99 e 600 megas 149,99. Só o de 1gb que mais caro, não que 500 reais de pessoas físicas também não seja caro. Empresas que deveria ser mais caro, não são. O consumidor que contrata por cpf é o que mais sofre.

Alguem sabe dizer se existe uma maneira de acabar com o bufferbloat no asqueroso modem da vivo ou se tem alguma maneira de alocar uma porcentagem da banda apenas para o PC caso não tenha qual router voces recomendam para acabar com esse problema de bufferbloat?
No menu "avançado" tem QoS, não sei se tem nas 2 marcas de HGU usadas pela vivo, eu vi esse menu mas não me recordo em qual modelo de HGU vivo estava.
Dito isso, nunca usei, então nem sei se funciona, só testando ai mesmo.
Em tempo, se o modem estiver com o IP padrão, então utilize http://192.168.15.1/padrao e o usuário é support e a senha a mesma que usa no acesso normal.

Galera, os valores dos planos da vivo estão um absurdo de caros. Mesmo assim eles dizem que estão na frente dos concorrentes, onde? Modem defasado, tiraram desgustações e também reparei que a expansão da fibra deu uma caida comparada aos anos passados.
Na minha região eles estão a frente da concorrência sim. Claro Tim e oi fibra.
Primeiro que não è qualquer operadora que dá degustação, segundo o modem deles não me faz diferença pq uso em bridge e tenho um roteador parrudo.
Terceiro, não acho tão absurdo de caro não, a Claro por exemplo estava vendendo o plano de 500mb por 139 reais, e o plano de 250mb era 119. Então cedo ou tarde podem mudar os valores.
E a questão de expansão, todas operadoras foram afetadas nos últimos 2 anos por conta do covid e cada uma tem uma estratégia diferente para cada região.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, depois de ver todos esses relatos fiquei confuso, estava quase finalizando o processo de instalação da Vivo Fibra, só faltava escolher o dia, mas vi que vale mais a pena sofrer um pouquinho mais com o HFC até acabarem as manutenções na minha região do que migrar para a Vivo e me deparar com uma situação pior.
Aí vai de cada 1 eu por exemplo pago 99 reais por 600mb, sei que a realidade não è essa de clientes novos mas pagaria 120 reais tb por 300mb. Pois problemas são muito raros na vivo na minha região inclusive a última queda foi em 2016 e na pandemia não tive nenhum problema de lentidão ou quedas, ao contrário dos meus vizinhos que tiveram vários problemas inclusive que não foram resolvidos, e essas questões de manutenção pode ser que nunca resolva, so quando trocarem a rede para fibra optica, dezenas de pessoas convivem com problemas ano após ano por não ter concorrência em seu local.
Trabalho também em home office então prefiro pagar caro ter o serviço funcionando 24 horas por dia, do que um serviço que não funciona direito e ter uma dor de cabeça e depender do 4g ou 5g.
Estou super satisfeito. Confio na vivo. O ideal seria assinar por 7 dias e tirar suas conclusões, se não gostar só cancelar sem multa.

Plano para empresas são mais em conta. 300 megas 109,99 e 600 megas 149,99. Só o de 1gb que mais caro, não que 500 reais de pessoas físicas também não seja caro. Empresas que deveria ser mais caro, não são. O consumidor que contrata por cpf é o que mais sofre.
Como falei anteriormente tudo è questão de estratégia da operadora.
Uns meses atrás 300mb era 99,90 para pessoa física e para cnpj era 89,90. E tem também a questão de outras regiões terem preço diferenciado

Última edição:
eu sei mas, deveria esta mais baixo possível se estava antes tinha que ficar
não necessariamente a CTO pode estar com atenuação alta conforme outros clientes,
vão solicitando o serviço.

galera um duvida, de vez em quando eu vejo alguns de vocês postando que fizeram reclamação no site consumidor.org, mas estou batendo cabeça aqui com esse site, não tem opção de criar conta para reclamar, ele me pede meu cpf e senha, mas se eu não consigo criar conta, como que faço para cadastrar uma conta nesse site e reclamar, ja revirei o site e não acho essa opção, alguém me dê uma luz por favor.
so acessar com uma conta de banco que seja conveniado ele ja automaticamente loga com o nivel prata
e vc consegue abrir para fazer reclamação.

btw internet está funcionando agora, ontem o técnico veio aqui e aparentemente o problema era o HGU ele apenas fez a troca e funcionou, o que foi instalado antes era um askey e o que está instalado agora é um mitra e realmente acho que aquele askey estava com defeito o mitra sincroniza rápido e o askey demorava pra sincronizar

eles cobram o preço que eles querem pq sabem que o serviço deles diferente das outras tem qualidade em quase tudo (menos o modem que é meio ruimzinho msm) e sem contar o apelo comercial que eles tem, quando uma pessoa vai contratar internet fibra a primeira empresa que vem pela cabeça é a vivo principalmente pelo fato deles serem pioneiros de ftth aqui no Brasil, em questão do preço dos planos não é tão caro se for converter pra dólar aqui eu tenho 300 megas e pago 115 ou seja pago cerca de 20 dólares em um serviço com boa qualidade

Última edição:
No menu "avançado" tem QoS, não sei se tem nas 2 marcas de HGU usadas pela vivo, eu vi esse menu mas não me recordo em qual modelo de HGU vivo estava.
Dito isso, nunca usei, então nem sei se funciona, só testando ai mesmo.
Em tempo, se o modem estiver com o IP padrão, então utilize http://192.168.15.1/padrao e o usuário é support e a senha a mesma que usa no acesso normal.

Pow amigo valeu mesmo, finalmente consegui deixar os jogos online um pouco mais estáveis sem o ping variar e flutuar tanto, nem sabia que tinha esse modo de console padrão do modem pois toda vez que digitava o endereço ip padrão do modem ia pra uma interface chamada sophia que não permite mexer em quase nada.

btw internet está funcionando agora, ontem o técnico veio aqui e aparentemente o problema era o HGU ele apenas fez a troca e funcionou, o que foi instalado antes era um askey e o que está instalado agora é um mitra e realmente acho que aquele askey estava com defeito o mitra sincroniza rápido e o askey demorava pra sincronizar

eles cobram o preço que eles querem pq sabem que o serviço deles diferente das outras tem qualidade em quase tudo (menos o modem que é meio ruimzinho msm) e sem contar o apelo comercial que eles tem, quando uma pessoa vai contratar internet fibra a primeira empresa que vem pela cabeça é a vivo principalmente pelo fato deles serem pioneiros de ftth aqui no Brasil, em questão do preço dos planos não é tão caro se for converter pra dólar aqui eu tenho 300 megas e pago 115 ou seja pago cerca de 20 dólares em um serviço com boa qualidade

Eu tenho vivo a 8 anos, sei la pra mim a questão de qualidade não cola mais não te falo que aqui na região Algar ta melhor que vivo, e a TIM está entrando muito forte, estão cabendo tudo que é canto, plano 1Gbps da vivo no valor R$ 500,00 é irreal, algar R$ 199,90 plano 1Gbps a Tim está com promoção mes do consumidor plano 1Gbps R$ 146, eu contratei a tim e vou fazer teste 7 dias pra ve como se sai aqui, sei la acho que a vivo com esses planos e preços atualizados deram um tiro no pé. isso é minha opnião cliente 8 anos.

Eu tenho vivo a 8 anos, sei la pra mim a questão de qualidade não cola mais não te falo que aqui na região Algar ta melhor que vivo, e a TIM está entrando muito forte, estão cabendo tudo que é canto, plano 1Gbps da vivo no valor R$ 500,00 é irreal, algar R$ 199,90 plano 1Gbps a Tim está com promoção mes do consumidor plano 1Gbps R$ 146, eu contratei a tim e vou fazer teste 7 dias pra ve como se sai aqui, sei la acho que a vivo com esses planos e preços atualizados deram um tiro no pé. isso é minha opnião cliente 8 anos.
eu vazei tbm, assinei unifique 1000/250 por 179

Pow amigo valeu mesmo, finalmente consegui deixar os jogos online um pouco mais estáveis sem o ping variar e flutuar tanto, nem sabia que tinha esse modo de console padrão do modem pois toda vez que digitava o endereço ip padrão do modem ia pra uma interface chamada sophia que não permite mexer em quase nada.
Compartilhe com os colegas quais opções você mexeu para ativar o QoS, assim ajudara pessoas no futuro que pesquisarem esse assunto.
Se puder mandar um print da tela ajudaria mais ainda.

Modem de operadora nenhuma principalmente das grandes não presta mesmo, qualidade é vc comprar seu próprio equipamento e ser feliz.
o askey realmente demora para sincronizar mesmo é padrão de fabrica, não é defeito.

Como falei, la em cima pagar um pouco mais caro, porem ter qualidade, nada desses provedores regionais que vão se deteriorando a medida que os clientes,
vão aumentando, alem do CGNAT traffic shapping e outros problemas que podem acontecer a longo prazo.

Vc conseguiu passar pano bonito hein, só faltou dizer que tinha que aumentar mais o valor pq é o melhor provedor do mundo. A qualidade que vc fala já provaram que não está tendo em todas regiões, não sou cliente mas basta só ver os relatos do tópico mesmo.

Algar também tem seus problemas, a TIM também é so olhar o tópico deles, aqui mesmo no forum.
tenho vivo fibra desde 2013 e so tive 2 quedas de ficar 2 dias sem sinal, em 2015 e 2016. o resto é so alegria.

Entendo que as pessoas também ficam com inveja quando não há disponibilidade na região do serviço e quando não conseguem
pagar um valor mais justo com plano mais rapidos, porem tudo é uma questão de estrategia da operadora.
Se a vivo tivesse falindo como alguns falam, ela teria no minimo recuperação judicial como a Operadora Oi se encontra hoje e quase solicitando
a segunda vez.

Vc conseguiu passar pano bonito hein, só faltou dizer que tinha que aumentar mais o valor pq é o melhor provedor do mundo. A qualidade que vc fala já provaram que não está tendo em todas regiões, não sou cliente mas basta só ver os relatos do tópico mesmo.
Tai um caso típico de alguém que não tem o serviço e fica floodando o tópico aqui.
O serviço funciona para o cliente que mal tem elogiar o serviço? Elogiar agora é passar pano? vc ja usou o serviço pra poder reclamar?
Senão é apenas um papagaio de pirata.
Inclusive orientamos o colega forista reclamar na ouvidoria e consumidor.gov.br contra a VIVO.

Tai um caso típico de alguém que não tem o serviço e fica floodando o tópico aqui.
O serviço funciona para o cliente que mal tem elogiar o serviço? Elogiar agora é passar pano?
Inclusive orientamos o colega forista reclamar na ouvidoria e consumidor.gov.br contra a VIVO.
Resolveu vir chorar nos meus comentários?Ataca todas as operadoras com exceção da Vivo inclusive as regionais que nem conhece, todos já sabem disso. Vc é livre para flodar fazendo propaganda do teu serviço e eu sou livre pra discordar pq a realidade diz algo diferente.

Resolveu vir chorar nos meus comentários?Ataca todas as operadoras com exceção da Vivo inclusive as regionais que nem conhece, todos já sabem disso. Vc é livre para flodar fazendo propaganda do teu serviço e eu sou livre pra discordar pq a realidade diz algo diferente.
Mas vc não sabe nem da realidade do serviço na sua região, muito menos como cliente. * a realidade diz algo diferente* kkkkkkkkkkk
é tipo maria vai com as outras kkk. claro que vc é livre para discordar e comentar oque quiser fórum é livre, senão vc não estaria aqui.
Isso é inveja de não ter um serviço de qualidade. Queria ter mas a vivo não cabeou minha rua... Q pena vou atacar ela agora.
Tem muita gente satisfeita com o serviço do que insatisfeita, Muitos clientes sabe. Por isso a Vivo cobra oque ela quiser, a concorrência que precisa tirar ela da zona de conforto, assim que funciona. Não floodando um tópico de uma fórum que você vai conseguir mudar a cabeça das pessoas.
Mas paciência, focamos no assunto do tópico, para não atrapalhar outros clientes satisfeitos com o serviço. e Outra a unica operadora que posso atacar e fui cliente por 7 anos é a claro, TIM e OI não tenho nenhum comentario negativo delas simplesmente pq não sou cliente e não cheguei usar e nem testar aqui em São Paulo.
Provedores regionais ja usei e testei vários, então tenho uma base de como funciona a grande maioria.

Última edição:
Eu não defendo nenhuma operadora. No final das contas todas tem problemas. Já tive várias (BrasilTelecom ADSL, GVT ADSL, Virtua/Claro HFC, Vivo Fibra) mas nos últimos 10 anos tinha Claro HFC por simples falta de outra opção (era Claro HFC ou Vivo ADSL).

Ano passado a Vivo e Oi passaram fibra na minha rua. Depois de muita dificuldade consegui solicitar a instalação da Vivo Fibra.

Resumo abaixo da minha experiência (que como já falaram pode variar muito dependendo da região):
  • Claro HFC: problema do "last mile", tenho problemas de ruído na linha que causa perda de pacotes frequentes e baixas velocidades de upload, provavelmente decorrente do cabeamento HFC antigo na minha região. Mas a infraestrutra da Claro é muito boa, excelentes rotas e agora recentemente rota para Europa via Ella Link é um diferencial.
  • Vivo Fibra: última milha impecável. Consigo sempre a velocidade contratada no Speed Test com servidor na mesma cidade. Mas tem sérios problemas de rota. Em IPv4, dependendo do IP recebido, com frequência não tem rota para diversos servidores (maioria dos problemas de rota é para Europa). Em IPv6, um ping para a universidade a 4 Km de casa dá 250ms (sai do Brasil e volta).

A Oi chegou a oferecer fibra aqui, mas preferi a Vivo (e agora perdi a janela de adequação do prédio onde moro, então Oi não é mais opção). Pela minha experiência e pelos comentários, se eu tivesse opção hoje iria de Claro Fibra. Mas como não tenho opção vou ficar com as duas por enquanto (Vivo Fibra conexão principal, Claro HFC conexão backup).

Última edição:
Mas vc não sabe nem da realidade do serviço na sua região, muito menos como cliente. * a realidade diz algo diferente* kkkkkkkkkkk
é tipo maria vai com as outras kkk. claro que vc é livre para discordar e comentar oque quiser fórum é livre, senão vc não estaria aqui.
Isso é inveja de não ter um serviço de qualidade. Queria ter mas a vivo não cabeou minha rua... Q pena vou atacar ela agora.
Tem muita gente satisfeita com o serviço do que insatisfeita, Muitos clientes sabe. Por isso a Vivo cobra oque ela quiser, a concorrência que precisa tirar ela da zona de conforto, assim que funciona. Não floodando um tópico de uma fórum que você vai conseguir mudar a cabeça das pessoas.
Mas paciência, focamos no assunto do tópico, para não atrapalhar outros clientes satisfeitos com o serviço. e Outra a unica operadora que posso atacar e fui cliente por 7 anos é a claro, TIM e OI não tenho nenhum comentario negativo delas simplesmente pq não sou cliente e não cheguei usar e nem testar aqui em São Paulo.
Provedores regionais ja usei e testei vários, então tenho uma base de como funciona a grande maioria.
Exatamente, por isso mesmo é livre pra vc continuar fazendo isso kkkk Vivo não e perfeita não importa o que fale querendo vender teu produto pros outros aqui.

Nenhum CTO na tua quadra tem disponibilidade? Te pergunto isso porque já vi muitos tecnicos encerrarem OS de instalação com esse "argumento", se sou tu vou em uma loja da Vivo e peço para verificarem a possibilidade de instalação novamente porque deve ter uma CTO na quadra que tenha porta.
Desculpe, mas CTO? rs

Estou próximo da Avenida Paulista, e nem sequer a Claro passou fibra. Imaginei que aqui teria, aliás, imaginei que teria Live Tim e Oi, porque... concorrência?

Eu tentei fazer a asssinatura pelo site e dava erro, dai acabei falando com o Televendas, que me informaram o que falei acima.

Hoje o j4nus (desculpe se erro o seu nickname) me passou o contato de uma representante da Vivo, e ela me disse que nāo há portas disponíveis no meu prédio. E que teria que esperar alguém se mudar para poder assinar rs. Estou achando a situaçāo pra lá de bizarra e a única coisa que pensei seria reclamar na Ouvidoria ou na Anatel, mas sem expectativa.

A minha chance seria ir à uma loja e tentar por lá?

Obrigado aos envolvidos e desenvolvidos. rs

Desculpe, mas CTO? rs

Estou próximo da Avenida Paulista, e nem sequer a Claro passou fibra. Imaginei que aqui teria, aliás, imaginei que teria Live Tim e Oi, porque... concorrência?

Eu tentei fazer a asssinatura pelo site e dava erro, dai acabei falando com o Televendas, que me informaram o que falei acima.

Hoje o j4nus (desculpe se erro o seu nickname) me passou o contato de uma representante da Vivo, e ela me disse que nāo há portas disponíveis no meu prédio. E que teria que esperar alguém se mudar para poder assinar rs. Estou achando a situaçāo pra lá de bizarra e a única coisa que pensei seria reclamar na Ouvidoria ou na Anatel, mas sem expectativa.

A minha chance seria ir à uma loja e tentar por lá?

Obrigado aos envolvidos e desenvolvidos. rs
Não tem nenhuma operadora regional com atendimento decente por aí ? Correr atrás da Vivo é perda de tempo, vide experiências passadas aqui no fórum que só deram alguma coisa com Consultor (representante) e tinham CTO perto, mas se não tem escolha vá a luta quem sabe.

Users who are viewing this thread

Voltar