[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pergunta pra MHNET

QLlRg2.jpg

QLlIsf.jpg

QLlY57.jpg

:coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:

Dentro dos armários HFC da Claro é parecido. Chega uma fibra, só que ao invés de sair CAT5 sai um monte de cabos coaxiais RG6... kkkkk

Dentro dos armários HFC da Claro é parecido. Chega uma fibra, só que ao invés de sair CAT5 sai um monte de cabos coaxiais RG6... kkkkk
Minha curiosidade é se as Ont autenticam via ethernet, ou se a autenticação já vem desse aparelho pequeno ali, se for o caso seria muito fácil alguém roubar a rede, isso se conseguirem abrir o armário claro. Mas pra quem manja de fechadura deve ser fácil kkk

Minha curiosidade é se as Ont autenticam via ethernet, ou se a autenticação já vem desse aparelho pequeno ali, se for o caso seria muito fácil alguém roubar a rede, isso se conseguirem abrir o armário claro. Mas pra quem manja de fechadura deve ser fácil kkk
Deve ser autenticação pelo S/N + pppoe.

A onu parece ser uma bombahome, então é mais hackeável que tudo
Fiberhome-Gpon-Mini-ONU-AN5506-01A.jpg

Última edição:

Provedor regional da minha cidade usa essa bomba " expand " só reclamação e ainda falam da HGU da vivo kkkk

Mas o cliente nao precisa dominar o assunto.
Ja o vendedor sim.
E o vendedor que utiliza de má fé para empurrar falsas promessas é um grandessíssimo de um fdp.
Mas eu concordo também com o seu ponto.
Nos tempos de hoje o cliente precisa dominar o assunto sim, com tanto vendedor pilantra.
Ta comprando ou contratando algo precisa no mínimo saber se esta fazendo um bom negocio ou não, por mais que seja leigo no assunto.

Aquela desgraça... Não deveria. Mas vendedor safado tem em todos os cantos e setores. É tipo nunca ter tido um pc e ir correndo pra uma loja qualquer querendo um pc pra jogar. É por isso que lugar que nem aqui é importante, pra tirar essas dúvidas básicas e saber identificar pelo menos o básico e fugir desse tipo de vendedor

Essa á a "caixinha" que a Brisanet usa nas instalações, a junto deixa um roteador todo travado, que não pode alterar nada, nem o nome da rede wifi. Nesse caso é melhor tirar esse roteador que a brisa fornece e usar um seu, mais parrudo...

Pessoal,
depois de muito custo consegui uma ONU (2 na verdade) que sincronizasse e desse link aqui onde a OLT da Vivo é Alcatel.
Porém uma situação peculiar e intrigante que não consigo identificar onde está o problema.
Cenário:
UDM-Pro - WAN
-> hora roteador Vivo em bridge
-> hora ONU conectando normal PPPoE com VLAN 10
para teste usei APs U6 wifi6 conectados direto no UDM, e em outro momento conectei um OMADA com APs Tp Link wifi6 tb, para testar dois sistemas de wifi distintos.
A situação é que com o roteador em bridge, medição no cabo e no wifi batendo 800MB, perfeitamente ok...
quando mudo para a ONU, cabo continua ok porém o wifi cai para 200MB..
Essa limitação qdo conectado com ONU ocorre nos dois sistemas wifi Unifi e Tp-Link..

Esquisito né !!:: Alguem tem alguma ideia do que possa ser,, já tente de tudo, até criei novos SSIDs, e nada...

Pessoal,
depois de muito custo consegui uma ONU (2 na verdade) que sincronizasse e desse link aqui onde a OLT da Vivo é Alcatel.
Porém uma situação peculiar e intrigante que não consigo identificar onde está o problema.
Cenário:
UDM-Pro - WAN
-> hora roteador Vivo em bridge
-> hora ONU conectando normal PPPoE com VLAN 10
para teste usei APs U6 wifi6 conectados direto no UDM, e em outro momento conectei um OMADA com APs Tp Link wifi6 tb, para testar dois sistemas de wifi distintos.
A situação é que com o roteador em bridge, medição no cabo e no wifi batendo 800MB, perfeitamente ok...
quando mudo para a ONU, cabo continua ok porém o wifi cai para 200MB..
Essa limitação qdo conectado com ONU ocorre nos dois sistemas wifi Unifi e Tp-Link..

Esquisito né !!:: Alguem tem alguma ideia do que possa ser,, já tente de tudo, até criei novos SSIDs, e nada...

É bem estranho mesmo... só não entendi ainda o que vc deseja melhorar ao usar uma ONU diferente... o roteador da Vivo em bridge torna-se praticamente um conversor de mídia... pq não usar ele dessa forma? o que vc espera melhorar usando a ONU?

É bem estranho mesmo... só não entendi ainda o que vc deseja melhorar ao usar uma ONU diferente... o roteador da Vivo em bridge torna-se praticamente um conversor de mídia... pq não usar ele dessa forma? o que vc espera melhorar usando a ONU?
Tb acho isso só se for a estética

Bom dia

Vocês costumam ter problemas com a Vivo pra ligar pro exterior?

Tenho o Vivo Total (fixo+móvel+internet) e está ocorrendo algo curioso.

Número da Áustria (canal ORF). Se ligo do meu celular
00214318707030 (ou o 41 da TIM), a ligação completa. Se uso o 15, cai numa mensagem de número bloqueado.

Ligando do meu telefone fixo, não completa em nenhum caso.

O que poderia ser, alguém tem ideia?

Pessoal, porque não tem mais o servidor da vivo no speedtest, aqui pra mim no rj, faz tempo que não tem essa opção, o que aparece como servidor indicado é um tal de vtal, mas nesse vtal, meu upload não passa de 1,2 3 megas, sendo que meu plano é 600/300, enfim, tô com essa duvida, será que isso é normal??? enfim, quando eu escolho outros servidores a internet bater certinho o plano, mas o ping no teste é bem mais alto e tal, cancelei ontem a tim de 1giga, que aqui não passava de 735mb no speedtest, eles instalaram ontem e ontem mesmo eu cancelei, tô cansado de falsas promessas, chega ao ponto do supervisor da tim vir na minha casa, e querer testar a internet de 1giga pelo celular, questionei ele se no cabo não seria mais correto e o mesmo disse que tanto faz, nesse momento, já fiquei puto e cancelei.

Pessoal, porque não tem mais o servidor da vivo no speedtest, aqui pra mim no rj, faz tempo que não tem essa opção, o que aparece como servidor indicado é um tal de vtal, mas nesse vtal, meu upload não passa de 1,2 3 megas, sendo que meu plano é 600/300, enfim, tô com essa duvida, será que isso é normal??? enfim, quando eu escolho outros servidores a internet bater certinho o plano, mas o ping no teste é bem mais alto e tal, cancelei ontem a tim de 1giga, que aqui não passava de 735mb no speedtest, eles instalaram ontem e ontem mesmo eu cancelei, tô cansado de falsas promessas, chega ao ponto do supervisor da tim vir na minha casa, e querer testar a internet de 1giga pelo celular, questionei ele se no cabo não seria mais correto e o mesmo disse que tanto faz, nesse momento, já fiquei puto e cancelei.

A Vivo removeu os servidores do speedtest dela, agora você vai ter que procurar algum servidor confiável ou utilizar o próprio teste deles: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/teste-de-velocidade

além da qualidade da construção de equipamento em si, já usei uf-loco e mesmo o tx6610 da tp-link, ONU é bem mais estável que a HGU (mesmo em bridge)...
a qualidade do tráfego de dados melhorou e muito para meu uso (serviços de streaming de audio hi end e video)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tb acho isso só se for a estética
a qualidade do tráfego de dados melhorou e muito para meu uso (streaming de audio e video hi end), com o uso de ONU. vc perdece isso nitidamente ao ver a imagem da tv (via streaming), por ex.
para mim isso justifica 100% esse trabalhão todo

Última edição:
Já vi essa pergunta umas ~3-4 vezes aqui, então vou adicionar a minha resposta.

Estou usando um TP-Link XZ000-G3 com a Vivo. (Comprei também o SFP XPON pois o meu Firewall tem porta SFP, mas ainda não chegou.)

Eu troquei a HGU porque a minha mesa é pequena (Só cabe o notebook, e do lado o Firewall + Switch 8P PoE e 2 ONU - tudo meio embolado.)
Fora isso o XZ000-G3 inicializa muito mais rápido que a HGU. (Não que isso faça uma diferença... Na verdade não faz diferença nenhuma pro dia a dia.)
Em questão de performance eu não vi diferença alguma, sendo que na verdade não é para ter nenhuma mesmo.

E também... fazer esse tipo de coisa me ajuda a descontrair um pouco do dia a dia e acalma a minha cabeça, já faz bastante tempo que eu não ficava ansioso pela espera de uma encomenda.

além da qualidade da construção de equipamento em si, já usei uf-loco e mesmo o tx6610 da tp-link, ONU é bem mais estável que a HGU (mesmo em bridge)...
a qualidade do tráfego de dados melhorou e muito para meu uso (serviços de streaming de audio hi end e video)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a qualidade do tráfego de dados melhorou e muito para meu uso (streaming de audio e video hi end), com o uso de ONU. vc perdece isso nitidamente ao ver a imagem da tv (via streaming), por ex.
para mim isso justifica 100% esse trabalhão todo

Estranho... nunca tive qualquer problema de instabilidade com o meu em modo bridge... meu mikrotik nunca logou nenhum problema significativo... mas se vc percebeu, siga na tentativa aí.... não sei o que pode ser.

Users who are viewing this thread

Voltar