Pergunta pra MHNET
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentro dos armários HFC da Claro é parecido. Chega uma fibra, só que ao invés de sair CAT5 sai um monte de cabos coaxiais RG6... kkkkk
Pergunta pra MHNET
![]()
![]()
![]()
![]()
Minha curiosidade é se as Ont autenticam via ethernet, ou se a autenticação já vem desse aparelho pequeno ali, se for o caso seria muito fácil alguém roubar a rede, isso se conseguirem abrir o armário claro. Mas pra quem manja de fechadura deve ser fácil kkkDentro dos armários HFC da Claro é parecido. Chega uma fibra, só que ao invés de sair CAT5 sai um monte de cabos coaxiais RG6... kkkkk
Deve ser autenticação pelo S/N + pppoe.Minha curiosidade é se as Ont autenticam via ethernet, ou se a autenticação já vem desse aparelho pequeno ali, se for o caso seria muito fácil alguém roubar a rede, isso se conseguirem abrir o armário claro. Mas pra quem manja de fechadura deve ser fácil kkk
Provedor regional da minha cidade usa essa bomba " expand " só reclamação e ainda falam da HGU da vivo kkkkDeve ser autenticação pelo S/N + pppoe.
A onu parece ser uma bombahome, então é mais hackeável que tudo
![]()
Em casa possuo a Mhnet desde 2015.Pergunta pra MHNET
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas o cliente nao precisa dominar o assunto.mas é assim porque o Cliente em sua maioria é burro e ignorante quanto a isso.
Nos tempos de hoje o cliente precisa dominar o assunto sim, com tanto vendedor pilantra.Mas o cliente nao precisa dominar o assunto.
Ja o vendedor sim.
E o vendedor que utiliza de má fé para empurrar falsas promessas é um grandessíssimo de um fdp.
Mas eu concordo também com o seu ponto.
Essa á a "caixinha" que a Brisanet usa nas instalações, a junto deixa um roteador todo travado, que não pode alterar nada, nem o nome da rede wifi. Nesse caso é melhor tirar esse roteador que a brisa fornece e usar um seu, mais parrudo...Deve ser autenticação pelo S/N + pppoe.
![]()
Por aqui quem tira são os moradores mesmo, tudo largado por aí, amarram nos próprios postes ou nas árvores, senão ficam jogado pelo chão ou caídos entre os postes atrapalhando a passagem.A vivo começou a tirar os cabos metálicos da rua
Pessoal,
depois de muito custo consegui uma ONU (2 na verdade) que sincronizasse e desse link aqui onde a OLT da Vivo é Alcatel.
Porém uma situação peculiar e intrigante que não consigo identificar onde está o problema.
Cenário:
UDM-Pro - WAN
-> hora roteador Vivo em bridge
-> hora ONU conectando normal PPPoE com VLAN 10
para teste usei APs U6 wifi6 conectados direto no UDM, e em outro momento conectei um OMADA com APs Tp Link wifi6 tb, para testar dois sistemas de wifi distintos.
A situação é que com o roteador em bridge, medição no cabo e no wifi batendo 800MB, perfeitamente ok...
quando mudo para a ONU, cabo continua ok porém o wifi cai para 200MB..
Essa limitação qdo conectado com ONU ocorre nos dois sistemas wifi Unifi e Tp-Link..
Esquisito né !!:: Alguem tem alguma ideia do que possa ser,, já tente de tudo, até criei novos SSIDs, e nada...
Era para a empresa que administra multar essas empresas que deixam os fios assimPor aqui quem tira são os moradores mesmo, tudo largado por aí, amarram nos próprios postes ou nas árvores, senão ficam jogado pelo chão ou caídos entre os postes atrapalhando a passagem.
Tb acho isso só se for a estéticaÉ bem estranho mesmo... só não entendi ainda o que vc deseja melhorar ao usar uma ONU diferente... o roteador da Vivo em bridge torna-se praticamente um conversor de mídia... pq não usar ele dessa forma? o que vc espera melhorar usando a ONU?
Rapaz moro em SP Capital e aqui nem sinal da fOi. Com essa nova recuperação não sei não se verei tão cedo.Como pode a oi falida está passando fibra no meu bairro e a vivo nada
E eu acho que também nem irei ver kkkk cabeamento na minha rua è tudo subterrâneo só não tem tapume da OIRapaz moro em SP Capital e aqui nem sinal da fOi. Com essa nova recuperação não sei não se verei tão cedo.
Essas daí da pra mudar PLOAM/Slid e GPON SN? Se der vou testar na livetim, rs.Deve ser autenticação pelo S/N + pppoe.
![]()
Pessoal, porque não tem mais o servidor da vivo no speedtest, aqui pra mim no rj, faz tempo que não tem essa opção, o que aparece como servidor indicado é um tal de vtal, mas nesse vtal, meu upload não passa de 1,2 3 megas, sendo que meu plano é 600/300, enfim, tô com essa duvida, será que isso é normal??? enfim, quando eu escolho outros servidores a internet bater certinho o plano, mas o ping no teste é bem mais alto e tal, cancelei ontem a tim de 1giga, que aqui não passava de 735mb no speedtest, eles instalaram ontem e ontem mesmo eu cancelei, tô cansado de falsas promessas, chega ao ponto do supervisor da tim vir na minha casa, e querer testar a internet de 1giga pelo celular, questionei ele se no cabo não seria mais correto e o mesmo disse que tanto faz, nesse momento, já fiquei puto e cancelei.
além da qualidade da construção de equipamento em si, já usei uf-loco e mesmo o tx6610 da tp-link, ONU é bem mais estável que a HGU (mesmo em bridge)...É bem estranho mesmo... só não entendi ainda o que vc deseja melhorar ao usar uma ONU diferente... o roteador da Vivo em bridge torna-se praticamente um conversor de mídia... pq não usar ele dessa forma? o que vc espera melhorar usando a ONU?
a qualidade do tráfego de dados melhorou e muito para meu uso (streaming de audio e video hi end), com o uso de ONU. vc perdece isso nitidamente ao ver a imagem da tv (via streaming), por ex.Tb acho isso só se for a estética
Já vi essa pergunta umas ~3-4 vezes aqui, então vou adicionar a minha resposta.É bem estranho mesmo... só não entendi ainda o que vc deseja melhorar ao usar uma ONU diferente... o roteador da Vivo em bridge torna-se praticamente um conversor de mídia... pq não usar ele dessa forma? o que vc espera melhorar usando a ONU?
além da qualidade da construção de equipamento em si, já usei uf-loco e mesmo o tx6610 da tp-link, ONU é bem mais estável que a HGU (mesmo em bridge)...
a qualidade do tráfego de dados melhorou e muito para meu uso (serviços de streaming de audio hi end e video)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
a qualidade do tráfego de dados melhorou e muito para meu uso (streaming de audio e video hi end), com o uso de ONU. vc perdece isso nitidamente ao ver a imagem da tv (via streaming), por ex.
para mim isso justifica 100% esse trabalhão todo
Aqui já chegou só a vivo que nãoRapaz moro em SP Capital e aqui nem sinal da fOi. Com essa nova recuperação não sei não se verei tão cedo.