[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Debatemos sobre isso no tópico:


Tem um tutorial para você seguir, só que eu não tenho telefone nem iptv. Então não tive esses problemas.
Mas poste a mensagem lá no tópico que vamos lhe jaudar.
Valeu @_Piccini_ ! Eu agora estou só com internet tb então vai ser mais de boa o setup. Estou viajando e no fds tento seguir o tutorial e posto depois ou pra contar que deu certo ou pedindo ajud! :-) Abs!
 
Bom dia mano, eu moro na zona leste de são Paulo e tenho vivo fibra de 600 megas ... E as minhas partidaa rodam todas com atrasos de comando e uma leve travada ... Já vieram vários técnicos aqui em casa, junto a gerência da vivo e não detectaram nada de anormal na rede ... Pedi pra eles fazer um novo tráfego de rota, mais devido a eles não ter encontrado nenhum defeito já rede, não quiseram fazer .... Eu jogo o efootbool 2023 ... Vc sabe como faço para solucionar o problema?
Chegaram trocar sua HGU.. ja fez o teste com ela em bridge? vc usa um roteador a parte?
se todas essas possibilidades ja foram executadas, abre um chamado no consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve...
Hoje eu reparei que meu modem da vivo estava piscando a luz de telefone fixo na cor vermelha.
Verifique no folder do modem que quando isso acontece é porque o telefone não está registrado na rede (na rede voip).
Eu tenho o pacote completo assinado internet + tv + fixo, os outros serviços estão funcionando perfeitamente (tv + internet)

Alguém já passou pelo mesmo problema?
Eu não mexi em nenhuma configuração dele, muito pelo contrário faz muito tempo que eu não acesso as configurações dele, só vez ou outra que eu reseto via tomada.


imagem do status do modem
o fixo não está funcionando então? vai ter ligar ligar no 10315 ou abri chamado para visita técnica.
 
Última edição:
Amanhã minha Vivo fibra irá completar o primeiro mês de assinatura, infelizmente o que parecia ser bom de inicio, começou a mostrar problemas após os "7 dias de uso premium".

No caso o problema começou a ocorrer nitidamente no 14/03 pela tarde, primeiro começou a ter perdas de pacote e em seguida lá pela madrugada, subiu a latência dos 40 para 70ms, fazendo da Vivo uma BOI :facepalm:
LJvR2y7.png



Porém o problema não acabou por ai, as perdas de pacote estão ocorrendo até agora em pelo menos 4 ranges de IPs com inicio 177.134.x.x - 179.84.x.x - 179.182 - 187.113.x.x, (rodei um script para forçar a troca dos IPs por um dia e fazer um log sobre as ranges)

Apenas uma range está sem problema dos pacotes perdidos, sendo ele o 177.158.x.x, porém a latência se manteve nos 70ms até o dia 17/03 independente de qualquer IP que eu estava testando.
WgPoIFW.png



Agora me pergunto se eu deva começar a me preocupar com a dona Vivo, sendo que apenas uma única range de IPs está "normal", e quanto ao resto permanece com pacotes perdidos a rodo, completando 5 dias hoje...
7X9vsbb.png

Update: Após eu ter feito reclamação aqui no fórum, parece que a Vivo mexeu os pauzinhos
HWkVn0w.png
 
A rede é novinha em folha ainda aqui, como podem tar deixando de mão em menos de 1 mês ? :mad:
O pior é que eu sou ainda o único cliente dessa rua aparentemente, porque todo mundo já catou a BOizinha como seu provedor preferido, sendo assim 100$ pra Vivo não compensa fazer manutenções...
Cara rede novinha é foda, eu tenho a mesma experiencia que você, passaram fibra na minha rua, levaram 3 meses para liberar as contratações, depois que eu assinei, levou mais uns 3 meses para deixarem o serviço utilizavel, depois de 1 ano, mudei de endereço e estou desde 2020 no centro da minha cidade, uma rede mais madura, tirando problema de energia que não está a cargado da vivo, não tive mais nenhum problema.
 
Cara rede novinha é foda, eu tenho a mesma experiencia que você, passaram fibra na minha rua, levaram 3 meses para liberar as contratações, depois que eu assinei, levou mais uns 3 meses para deixarem o serviço utilizavel, depois de 1 ano, mudei de endereço e estou desde 2020 no centro da minha cidade, uma rede mais madura, tirando problema de energia que não está a cargado da vivo, não tive mais nenhum problema.
A Vivo ao menos sempre gestiona a rede logica dela apesar de cobrar caro, a Oi se fez alguma manutenção pra otimizar foi antes de começar a vender fibra kkk agora a nova dona V.tal contratou alguém para ajeitar mas vai saber Deus quando vai começar ou o tempo que vai levar. A Claro tbm é outra Oi pq sempre foi uma bosta de rotas além de saturarem a rede vendendo HFC a rodo metendo tap em cima de tap, pelo menos em relação a isso despiorou um pouco creio que devido a cancelamento de insatisfeitos
mais o surgimento de opções fibra como a Oi e algumas regionais. Sorte é que 99% não quer saber de tecnologia usada, upload ou rotas, só de velocidade contratada ser cumprida, que nem todos se importam tbm, e principalmente estabilidade, nisso a Oi pode se dizer que é excelente, a Claro quando não está saturada tbm, senão fica dando engasgos pra carregar.
 
Última edição:
Boa tarde senhores, saberiam me dizer se o D-Link DPN-101G funciona com a rede de fibra óptica da Vivo?
 
Boa Noite Pessoal,

Temos uma dúvida em que precisamos resolver para entender.
Aqui também tem o cabo óptico da TIM, a Caixa Azul lá no poste e com o selo TIM bem grande, mas também quando entramos em contato, eles dizem que não tem nada na região.

Também tem o cabo da Algar Telecom e da Vivo no poste, além de TIM e Claro.
Tudo passa na região, mas não tem 1 oferecendo o serviço de internet.

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?
Essa cabo é o que em que passa tem o código e onde podemos pesquisar e saber que internet é essa em que cobre tudo na região.

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento
 
Boa Noite Pessoal,

Temos uma dúvida em que precisamos resolver para entender.
Aqui também tem o cabo óptico da TIM, a Caixa Azul lá no poste e com o selo TIM bem grande, mas também quando entramos em contato, eles dizem que não tem nada na região.

Também tem o cabo da Algar Telecom e da Vivo no poste, além de TIM e Claro.
Tudo passa na região, mas não tem 1 oferecendo o serviço de internet.

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?
Essa cabo é o que em que passa tem o código e onde podemos pesquisar e saber que internet é essa em que cobre tudo na região.

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
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Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento
possivelmente são fibras para clientes com links dedicados ou de ERBs (Torres) 4g, no caso tua região nao possui cobertura gpon
 
Puta merda... Tirei sarro do outro que o vendedor da Vivo comentou do cabeamento dos concorrentes, comecei a semana sem sinal no fixo da Vivo, tive que ligar no 10315 pra resolver. No meio do atendimento a atendente viu que era telefone no par metálico, comentou da obsolência da tecnologia, bla bla bla e me ofereceu fibra. R$ 166,00 por 300 MB + fixo.

Mas foi um pouquinho menos doida, só disse que ALGUMAS concorrentes ainda usam a tecnologia mista, fibra até o poste e cabo metálico até dentro de casa (pelo menos não falou cabo de rede, não sei se eu ia conseguir segurar a risada). Comentei só que a bOi também oferece fibra até aqui dentro e que já tinha caído fora da Claro por isso, dispensei e vida que segue. Então... Parece ser estratégia da empresa, não só tática de um ou outro vendedor/atendente
 
Boa Noite Pessoal,

Temos uma dúvida em que precisamos resolver para entender.
Aqui também tem o cabo óptico da TIM, a Caixa Azul lá no poste e com o selo TIM bem grande, mas também quando entramos em contato, eles dizem que não tem nada na região.

Também tem o cabo da Algar Telecom e da Vivo no poste, além de TIM e Claro.
Tudo passa na região, mas não tem 1 oferecendo o serviço de internet.

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?
Essa cabo é o que em que passa tem o código e onde podemos pesquisar e saber que internet é essa em que cobre tudo na região.

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento
Ja tentou via cnpj nas operadoras? ja tentou link dedicado? fez as verificações via site e telefone das operadoras? se não tiver disponibilidade esses cabos pode ser que alimenta as torres de celular
 
A falta de padrão no atendimento da Vivo é incrível. Do nada cortaram minha degustação dos 600Mb, daí no setor cancelamento a moça queria empurrar tv+tel+600Mb por 249 com fidelidade ou 300mb + tv por 219 sem fidelidade. Desliguei pra pensar melhor.

Liguei agora pra lá, outra atendente já disse que não existe mais plano de 600, só 500, 700 e 1000 que para assinar precisa ser no Vivo Total que incluí linha celular da Vivo. Isso bate ou é lorota da moça?

Enfim, acabei fechando tv + tel + 300Mb + Netflix Premium por 265. Pra quem pagou esse mês 246 + 54 de Netflix por fora, tá ótimo.
 
Tem alguém da Vivo que acompanha o tópico? Se sim, por favor corrijam as rotas IPv6 para a RNP!!!

Código:
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--- www.pop-ba.rnp.br ping statistics ---
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round-trip min/avg/max = 241.180/241.580/241.990 ms

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ping: bad address 'www.pop-ce.rnp.br'
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round-trip min/avg/max = 234.413/235.224/236.102 ms

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round-trip min/avg/max = 225.403/225.862/226.629 ms

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round-trip min/avg/max = 245.738/246.368/246.905 ms

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--- www.pop-rs.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 260.589/260.998/261.439 ms

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64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=1 ttl=42 time=143.651 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=2 ttl=42 time=144.230 ms

--- www.pop-sc.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 142.845/143.575/144.230 ms
root@router:~#
 
Fala galera, beleza?
Estou pensando em abandonar a Claro, duas decadas de raiva.. CHEGA! haha
Queria saber se tem sido possível deixar o aparelho da vivo em bridge ( vi alguns tutoriais no youtube), porém meu medo é os danos colaterais, como diminuição de velocidade ou bug na tv e fixo..
Obrigado!
 
Fala galera, beleza?
Estou pensando em abandonar a Claro, duas decadas de raiva.. CHEGA! haha
Queria saber se tem sido possível deixar o aparelho da vivo em bridge ( vi alguns tutoriais no youtube), porém meu medo é os danos colaterais, como diminuição de velocidade ou bug na tv e fixo..
Obrigado!
Bridge so para quem tem internet avulsa.
Aqui contornei usando CLARO BOX para TV.
 
Tem alguém da Vivo que acompanha o tópico? Se sim, por favor corrijam as rotas IPv6 para a RNP!!!

Código:
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--- www.pop-ba.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 241.180/241.580/241.990 ms

root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-ce.rnp.br
ping: bad address 'www.pop-ce.rnp.br'
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PING www.pop-df.rnp.br (2001:12f0:b00:3::1916:7d): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:b00:3::1916:7d: seq=0 ttl=44 time=235.157 ms
64 bytes from 2001:12f0:b00:3::1916:7d: seq=1 ttl=44 time=236.102 ms
64 bytes from 2001:12f0:b00:3::1916:7d: seq=2 ttl=44 time=234.413 ms

--- www.pop-df.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 234.413/235.224/236.102 ms

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--- www.pop-es.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 225.403/225.862/226.629 ms

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--- www.pop-pr.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
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root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-rs.rnp.br
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--- www.pop-rs.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 260.589/260.998/261.439 ms

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--- www.pop-sc.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 142.845/143.575/144.230 ms
root@router:~#
Eu acho que o problema é no roteamento IPV6 da RNP com seu link da CTBC/Sercomtel ( ou que outro nome tenha hoje ).
Tanto a Claro quanto a VIVO dão latência de 230-240ms no ipv6 e 43-45ms no ipv4.
 
Fala galera, beleza?
Estou pensando em abandonar a Claro, duas decadas de raiva.. CHEGA! haha
Queria saber se tem sido possível deixar o aparelho da vivo em bridge ( vi alguns tutoriais no youtube), porém meu medo é os danos colaterais, como diminuição de velocidade ou bug na tv e fixo..
Obrigado!
Aqui eu uso em bridge (HGU Askey) faz bastante tempo e o telefone fixo continua funcionando normalmente sem precisar configurar nada, bem como a velocidade está correta. Sobre a TV, também uso o Claro tv+ Box então não posso falar da Vivo TV.
 
Fala galera, beleza?
Estou pensando em abandonar a Claro, duas decadas de raiva.. CHEGA! haha
Queria saber se tem sido possível deixar o aparelho da vivo em bridge ( vi alguns tutoriais no youtube), porém meu medo é os danos colaterais, como diminuição de velocidade ou bug na tv e fixo..
Obrigado!
Aqui eu tenho o modem da Vivo em bridge e a internet funciona perfeitamente, sem queda na velocidade, e o fixo também. Não tenho TV então não posso dizer.

Segui os passos deste tópico:

Lá no tópico o pessoal relata seus experimentos para fazer a TV funcionar também.
 
Última edição:
Eu acho que o problema é no roteamento IPV6 da RNP com seu link da CTBC/Sercomtel ( ou que outro nome tenha hoje ).
Tanto a Claro quanto a VIVO dão latência de 230-240ms no ipv6 e 43-45ms no ipv4.

Na Claro HFC a latência IPv6 está OK, veja abaixo. O problema é só na Vivo.

Abri um chamado na RNP via e-mail (já que na Vivo não tenho nem vontade em ligar para o atendimento e tentar explicar que existe um problema de rota IPv6 entre a Vivo e RNP). Vão pedir para eu reiniciar meu modem e depois vão agendar visita técnica... :rolleyes:

Claro HFC:
Código:
root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-es.rnp.br
PING www.pop-es.rnp.br (2001:12f0:6c0:5160::164): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=0 ttl=50 time=47.898 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=1 ttl=50 time=47.732 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=2 ttl=50 time=50.507 ms

--- www.pop-es.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 47.732/48.712/50.507 ms


root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-pr.rnp.br
PING www.pop-pr.rnp.br (2801:82:0:6::30): 56 data bytes
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=0 ttl=52 time=27.992 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=1 ttl=52 time=28.739 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=2 ttl=52 time=29.772 ms

--- www.pop-pr.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 27.992/28.834/29.772 ms


root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-rs.rnp.br
PING www.pop-rs.rnp.br (2804:0:0:cafe::134): 56 data bytes
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=0 ttl=51 time=30.426 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=1 ttl=51 time=30.073 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=2 ttl=51 time=25.575 ms

--- www.pop-rs.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 25.575/28.691/30.426 ms


root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-sc.rnp.br
PING www.pop-sc.rnp.br (2801:80:a88:4000::33): 56 data bytes
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=0 ttl=50 time=28.727 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=1 ttl=50 time=30.744 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=2 ttl=50 time=26.256 ms

--- www.pop-sc.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 26.256/28.575/30.744 ms

Vivo Fibra:
Código:
root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-es.rnp.br
PING www.pop-es.rnp.br (2001:12f0:6c0:5160::164): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=0 ttl=44 time=228.305 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=1 ttl=44 time=228.745 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=2 ttl=44 time=228.550 ms

--- www.pop-es.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 228.305/228.533/228.745 ms



root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-pr.rnp.br
PING www.pop-pr.rnp.br (2801:82:0:6::30): 56 data bytes
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=0 ttl=44 time=242.909 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=1 ttl=44 time=243.237 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=2 ttl=44 time=243.400 ms

--- www.pop-pr.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 242.909/243.182/243.400 ms


root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-rs.rnp.br
PING www.pop-rs.rnp.br (2804:0:0:cafe::134): 56 data bytes
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=0 ttl=43 time=254.473 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=1 ttl=43 time=255.130 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=2 ttl=43 time=254.809 ms

--- www.pop-rs.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 254.473/254.804/255.130 ms


root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-sc.rnp.br
PING www.pop-sc.rnp.br (2801:80:a88:4000::33): 56 data bytes
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=0 ttl=42 time=139.321 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=1 ttl=42 time=138.083 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=2 ttl=42 time=138.046 ms

--- www.pop-sc.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 138.046/138.483/139.321 ms
 
Última edição:
Na Claro HFC a latência IPv6 está OK, veja abaixo. O problema é só na Vivo.

Abri um chamado na RNP via e-mail (já que na Vivo não tenho nem vontade em ligar para o atendimento e tentar explicar que existe um problema de rota IPv6 entre a Vivo e RNP). Vão pedir para eu reiniciar meu modem e depois vão agendar visita técnica... :rolleyes:

Claro HFC:
Código:
root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-es.rnp.br
PING www.pop-es.rnp.br (2001:12f0:6c0:5160::164): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=0 ttl=50 time=47.898 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=1 ttl=50 time=47.732 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=2 ttl=50 time=50.507 ms

--- www.pop-es.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 47.732/48.712/50.507 ms


root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-pr.rnp.br
PING www.pop-pr.rnp.br (2801:82:0:6::30): 56 data bytes
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=0 ttl=52 time=27.992 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=1 ttl=52 time=28.739 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=2 ttl=52 time=29.772 ms

--- www.pop-pr.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 27.992/28.834/29.772 ms


root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-rs.rnp.br
PING www.pop-rs.rnp.br (2804:0:0:cafe::134): 56 data bytes
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=0 ttl=51 time=30.426 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=1 ttl=51 time=30.073 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=2 ttl=51 time=25.575 ms

--- www.pop-rs.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 25.575/28.691/30.426 ms


root@r5s:~# ping -c3 -6 www.pop-sc.rnp.br
PING www.pop-sc.rnp.br (2801:80:a88:4000::33): 56 data bytes
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=0 ttl=50 time=28.727 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=1 ttl=50 time=30.744 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=2 ttl=50 time=26.256 ms

--- www.pop-sc.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 26.256/28.575/30.744 ms

Vivo Fibra:
Código:
root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-es.rnp.br
PING www.pop-es.rnp.br (2001:12f0:6c0:5160::164): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=0 ttl=44 time=228.305 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=1 ttl=44 time=228.745 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=2 ttl=44 time=228.550 ms

--- www.pop-es.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 228.305/228.533/228.745 ms



root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-pr.rnp.br
PING www.pop-pr.rnp.br (2801:82:0:6::30): 56 data bytes
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=0 ttl=44 time=242.909 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=1 ttl=44 time=243.237 ms
64 bytes from 2801:82:0:6::30: seq=2 ttl=44 time=243.400 ms

--- www.pop-pr.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 242.909/243.182/243.400 ms


root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-rs.rnp.br
PING www.pop-rs.rnp.br (2804:0:0:cafe::134): 56 data bytes
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=0 ttl=43 time=254.473 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=1 ttl=43 time=255.130 ms
64 bytes from 2804:0:0:cafe::134: seq=2 ttl=43 time=254.809 ms

--- www.pop-rs.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 254.473/254.804/255.130 ms


root@router:~# ping -c3 -6 www.pop-sc.rnp.br
PING www.pop-sc.rnp.br (2801:80:a88:4000::33): 56 data bytes
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=0 ttl=42 time=139.321 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=1 ttl=42 time=138.083 ms
64 bytes from 2801:80:a88:4000::33: seq=2 ttl=42 time=138.046 ms

--- www.pop-sc.rnp.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 138.046/138.483/139.321 ms
Ontem quando testei, estavam ambas operadoras acima de 200ms no ipv6 contra o www.pop-es.rnp.br ..
 
Se eu colocar as duas redes Wi-Fi com o mesmo nome o HGU faz a troca de frequência automático? Eu usava um Archer C7 v5 pra fazer o gerenciamento mas tô querendo aposentar meu router.
 
Última edição:
Se eu colocar as duas redes Wi-Fi com o mesmo nome o HGU faz a troca de frequência automático? Eu usava um Archer C7 v5 pra fazer o gerenciamento mas tô querendo aposentar meu router.
Com ssid, senha e tipo criptografia igual, quem faz a troca nesse caso é o dispositivo cliente.
Ele que mede a qualidade do sinal e define qual das redes utilizar.
 

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