[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa Noite Pessoal,

Temos uma dúvida em que precisamos resolver para entender.
Aqui também tem o cabo óptico da TIM, a Caixa Azul lá no poste e com o selo TIM bem grande, mas também quando entramos em contato, eles dizem que não tem nada na região.

Também tem o cabo da Algar Telecom e da Vivo no poste, além de TIM e Claro.
Tudo passa na região, mas não tem 1 oferecendo o serviço de internet.

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?
Essa cabo é o que em que passa tem o código e onde podemos pesquisar e saber que internet é essa em que cobre tudo na região.

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento


 
Boa Noite Pessoal,

Temos uma dúvida em que precisamos resolver para entender.
Aqui também tem o cabo óptico da TIM, a Caixa Azul lá no poste e com o selo TIM bem grande, mas também quando entramos em contato, eles dizem que não tem nada na região.

Também tem o cabo da Algar Telecom e da Vivo no poste, além de TIM e Claro.
Tudo passa na região, mas não tem 1 oferecendo o serviço de internet.

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?
Essa cabo é o que em que passa tem o código e onde podemos pesquisar e saber que internet é essa em que cobre tudo na região.

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento

Ter esse tipo de cabeamento na rua não quer dizer que é uma rede para internet residencial, pode ser para atender torres de celular ou uma grande empresa.
O que leva internet pra casa das pessoas é um terminal tipo esse da vivo.

CTO-conectorizada-Corning.jpg
 
Ontem quando testei, estavam ambas operadoras acima de 200ms no ipv6 contra o www.pop-es.rnp.br ..

Testei agora de novo. Na Claro aqui está em ˜50ms e num provedor local (WSNet) está ˜35ms, enquanto na Vivo está ˜220ms, veja abaixo.

Vivo Fibra:
Código:
root@router:~# ping -c3 www.pop-es.rnp.br
PING www.pop-es.rnp.br (2001:12f0:6c0:5160::164): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=0 ttl=44 time=223.667 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=1 ttl=44 time=223.708 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=2 ttl=44 time=223.328 ms
Claro HFC:
Código:
root@r5s:~# ping -c3 www.pop-es.rnp.br
PING www.pop-es.rnp.br (2001:12f0:6c0:5160::164): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=0 ttl=50 time=49.416 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=1 ttl=50 time=48.754 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=2 ttl=50 time=46.457 ms
WSNET Fibra:
Código:
root@ap1-router:~# ping -c3 www.pop-es.rnp.br
PING www.pop-es.rnp.br (2001:12f0:6c0:5160::164): 56 data bytes
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=0 ttl=57 time=35.749 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=1 ttl=57 time=37.922 ms
64 bytes from 2001:12f0:6c0:5160::164: seq=2 ttl=57 time=36.230 ms

Aliás, recebi o retorno do chamado da RNP. É de fato culpa da Vivo... :mad:

 
Boa Noite Pessoal,

Temos uma dúvida em que precisamos resolver para entender.
Aqui também tem o cabo óptico da TIM, a Caixa Azul lá no poste e com o selo TIM bem grande, mas também quando entramos em contato, eles dizem que não tem nada na região.

Também tem o cabo da Algar Telecom e da Vivo no poste, além de TIM e Claro.
Tudo passa na região, mas não tem 1 oferecendo o serviço de internet.

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?
Essa cabo é o que em que passa tem o código e onde podemos pesquisar e saber que internet é essa em que cobre tudo na região.
Não quero te desiludir mas não quer dizer nada mesmo tanto os cabos com etiqueta de Tim e Vivo ou os cilindros azul ou preto delas, úncia coisa que interessa é o CTO identificado nos postes e cada operadora usa um modelo diferente, se tiver certeza que tem por aí perto aí sim
vc corre atrás, sem CTO nos postes da quadra sem qualquer chance de FTTH, não tem choro que faça eles colocarem, é tudo planejado antes internamente, quando chegar a hora vai o cabeamento exclusivo para rede residencial, mas só Deus sabe quando, ninguém que tenha contato com cliente sabe dizer nem uma previsão
 
Tem um vídeo no youtube no tempo de 4 minutos aonde amostra uma caixa preta.
Tem isso na rua da Claro, TIM, Oi, mas mesmo ligando pedindo link dedicado no CPF ou CNPJ que esse link dedicado é uma internet cara mas que pelo menos deveria haver na região. Mas nem ligando, nem falando com os terceirizados na rua, nem na loja física eles não sabem falar nada a respeito e nem mostrar um mapa.

Aqui é o vídeo no youtube aonde tem os 4 minutos vai nessa faixa e ver a caixa preta, a mesma em que existe na região. Sendo que a preta, a azul da TIM e a branca da OI. Tem cabo óptico da VIVO, TIM, Claro e OI.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já tentamos ligar, falar com o pessoal na rua, reclamação no site das empresas e até Anatel.
A última alternativa foi o fórum porque quem está aqui é porque tem o serviço de internet, é técnico ou conhece como funciona essa engenharia para a liberação de serviço de internet.

O problema é que tem o cabo óptico faz anos e anos desde 2014.
Foi no ano de 2014 em que instalaram isso na rua.

Tem um vídeo no youtube no tempo de 4 minutos aonde amostra uma caixa preta.
Tem isso na rua da Claro, TIM, Oi, mas mesmo ligando pedindo link dedicado no CPF ou CNPJ que esse link dedicado é uma internet cara mas que pelo menos deveria haver na região. Mas nem ligando, nem falando com os terceirizados na rua, nem na loja física eles não sabem falar nada a respeito e nem mostrar um mapa.

Aqui é o vídeo no youtube aonde tem os 4 minutos vai nessa faixa e ver a caixa preta, a mesma em que existe na região. Sendo que a preta, a azul da TIM e a branca da OI. Tem cabo óptico da VIVO, TIM, Claro e OI.


Tenho vistos alguns lugares aqui da ZL de Sp tendo as caixas trocadas por essas do vídeo. Acho que estão expandindo a operação em FTTH na cidade :
 
Sem internet desde ontem à noite... o aplicativo dá erro e nem deixa fazer nada... liguei e deram uma previsão de retorno apenas para 24/03 às 07h da manhã... é mole? nos meus muitos anos de HFC nunca fiquei mais que 1h sem internet... com a Vivo já é a segunda vez em menos de 1 ano de assinatura que fico mais de 24h sem serviços.... padrão Vivo de qualidade já era.

Estou em Botafogo, zona sul do RJ.
 
Sem internet desde ontem à noite... o aplicativo dá erro e nem deixa fazer nada... liguei e deram uma previsão de retorno apenas para 24/03 às 07h da manhã... é mole? nos meus muitos anos de HFC nunca fiquei mais que 1h sem internet... com a Vivo já é a segunda vez em menos de 1 ano de assinatura que fico mais de 24h sem serviços.... padrão Vivo de qualidade já era.

Estou em Botafogo, zona sul do RJ.
A qualidade caindo e preços é só subindo.
 
Paramount+ finalmente deixou de funcionar aqui. Agora quando abro o app, em vez de me levar ao catálogo, pede pra assinar.
 
Será que eu devo me preocupar?

jBy9t8c.png
 
Será que eu devo me preocupar?

jBy9t8c.png

Falando nisso o rapaz quando veio trocar o modem, foi trocar o plug da fibra que disse q tava com muita fita isolante blz, antes pegava Rx -19,06 agora -22,45, trocou uns 5 bicho... e ficou pior do que o antigo...
 
Vi o print do sinal do GPON do colega, e fui conferir como está da minha HGU. Depois que me mudei não tinha me atentado a isso, e não é que está bom -17dBm, na instalação da outra casa que eu morava o valor era -19dBm ~ -20dBm.

Screenshot_20230323-190044_Samsung_Internet.jpg
Enfim, mudou p*rra nenhuma. :limo:
 
Eu desisto da VIVO, liguei no dia 5 atendente falou que tinha a cobertura da fibra aqui, todo o cabeamento e tal, e faltava só liberar pra assinar pq ainda nao tinham liberado, no maximo em 2 semanas liberaria.

Inicio dessa semana fui no APP da vivo e apareceu la pra assinar (fiz por fazer pq sabia q ia negar), conclui o pedido, umas 3 horas dps mandaram email dizendo que nao tinha disponibilidade e negaram a instalaçao.

esperei e hoje liguei novamente la pra confirmar, e o cara que me atendeu hoje disse q nao existe fibra na minha rua nunca passaram os cabos, e nao tem nem previsao de quando vai passar (espero desde 2014 se nao passaram ate hj nao vai passar nunca), ele falou que quando passarem (se passarem), eles telefonam pra oferecer, do contrario nem adianta tentar.

junta isso ao fato de q minha internet de 1 ano pra ca pelo menos 1x por mes cai e fica 2 a 4 dias sem internet (muito pq roubam os cabos, tao roubando os cabos direto), e a vivo nao ta nem ai nao da nenhuma satisfaçao, vc liga pra la os atendentes sao completamente despreparados, eu vou é cancelar e ir pro lado negro da força (unica internet q tem aqui alem da vivo, mas tbm é HFC).

de fibra só tem essas empresas pequenas regionais da cidade que atendem alguns bairros (aqui tem umas 2 acho), mas fico com pe atras de arriscar nessas empresas pq vi muita reclamaçao de gente que tem, e pra sair de uma bomba pra outra nao adianta.
 
Eu desisto da VIVO, liguei no dia 5 atendente falou que tinha a cobertura da fibra aqui, todo o cabeamento e tal, e faltava só liberar pra assinar pq ainda nao tinham liberado, no maximo em 2 semanas liberaria.

Inicio dessa semana fui no APP da vivo e apareceu la pra assinar (fiz por fazer pq sabia q ia negar), conclui o pedido, umas 3 horas dps mandaram email dizendo que nao tinha disponibilidade e negaram a instalaçao.

esperei e hoje liguei novamente la pra confirmar, e o cara que me atendeu hoje disse q nao existe fibra na minha rua nunca passaram os cabos, e nao tem nem previsao de quando vai passar (espero desde 2014 se nao passaram ate hj nao vai passar nunca), ele falou que quando passarem (se passarem), eles telefonam pra oferecer, do contrario nem adianta tentar.

junta isso ao fato de q minha internet de 1 ano pra ca pelo menos 1x por mes cai e fica 2 a 4 dias sem internet (muito pq roubam os cabos, tao roubando os cabos direto), e a vivo nao ta nem ai nao da nenhuma satisfaçao, vc liga pra la os atendentes sao completamente despreparados, eu vou é cancelar e ir pro lado negro da força (unica internet q tem aqui alem da vivo, mas tbm é HFC).

de fibra só tem essas empresas pequenas regionais da cidade que atendem alguns bairros (aqui tem umas 2 acho), mas fico com pe atras de arriscar nessas empresas pq vi muita reclamaçao de gente que tem, e pra sair de uma bomba pra outra nao adianta.
Relaxa, vc foi só mais um 🤣. Complicado mesmo querer algo mais decente e dificultarem o máximo.
 
Eu desisto da VIVO, liguei no dia 5 atendente falou que tinha a cobertura da fibra aqui, todo o cabeamento e tal, e faltava só liberar pra assinar pq ainda nao tinham liberado, no maximo em 2 semanas liberaria.

Inicio dessa semana fui no APP da vivo e apareceu la pra assinar (fiz por fazer pq sabia q ia negar), conclui o pedido, umas 3 horas dps mandaram email dizendo que nao tinha disponibilidade e negaram a instalaçao.

esperei e hoje liguei novamente la pra confirmar, e o cara que me atendeu hoje disse q nao existe fibra na minha rua nunca passaram os cabos, e nao tem nem previsao de quando vai passar (espero desde 2014 se nao passaram ate hj nao vai passar nunca), ele falou que quando passarem (se passarem), eles telefonam pra oferecer, do contrario nem adianta tentar.

junta isso ao fato de q minha internet de 1 ano pra ca pelo menos 1x por mes cai e fica 2 a 4 dias sem internet (muito pq roubam os cabos, tao roubando os cabos direto), e a vivo nao ta nem ai nao da nenhuma satisfaçao, vc liga pra la os atendentes sao completamente despreparados, eu vou é cancelar e ir pro lado negro da força (unica internet q tem aqui alem da vivo, mas tbm é HFC).

de fibra só tem essas empresas pequenas regionais da cidade que atendem alguns bairros (aqui tem umas 2 acho), mas fico com pe atras de arriscar nessas empresas pq vi muita reclamaçao de gente que tem, e pra sair de uma bomba pra outra nao adianta.
o esquema é localizar algum consultor que consegue te passar se tem ou não disponibilidade
e uma possível data de quando pode ocorrer. provedor regional é ou acerta ou não acerta.
e qual é a cidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que eu devo me preocupar?

jBy9t8c.png
no momento não.
 
Última edição:
Como sou novo aqui no clubinho da Vivo ainda, tenho umas duvidas...
Primeira duvida é, o pessoal da Vivo escolhe aleatoriamente a data de vencimento da sua fatura? porque tive de novo dor de cabeça hoje pra mandarem alterar a data de vencimento, sendo que no dia que pedi a instalação escolhi o dia 7, e quando instalaram a vivo aqui, mudaram pro dia 17. Ai liguei pra lá reclamando disso, a moça disse que tinha data de vencimento pro dia 6, escolhi 6, e adivinha o que descobri hoje? a data de vencimento foi pro dia 26 :fire:

Outra questão é esse aplicativo da Vivo, não tem como solicitar o acesso completo ao https://meuvivo.vivo.com.br/ ? Somos obrigados a usar o aplicativo, que pelo menos aqui tem quase nenhuma opção no "vivo fibra"?
 
Primeira duvida é, o pessoal da Vivo escolhe aleatoriamente a data de vencimento da sua fatura? porque tive de novo dor de cabeça hoje pra mandarem alterar a data de vencimento, sendo que no dia que pedi a instalação escolhi o dia 7, e quando instalaram a vivo aqui, mudaram pro dia 17. Ai liguei pra lá reclamando disso, a moça disse que tinha data de vencimento pro dia 6, escolhi 6, e adivinha o que descobri hoje? a data de vencimento foi pro dia 26
Quando eu assinei, na loja, lá em 2020, perguntaram qual dia eu queria que fosse o vencimento da fatura, dentro das disponibilizadas por eles. Eu escolhi dia 01.
Recentemente tive que trocar e escolhi dia 21. Acho que demorou de 1 a duas faturas para entrar a nova data, mas está ok desde então.

Os dias disponibilizados são 01, 06, 10, 17, 21 e 26.

Outra questão é esse aplicativo da Vivo, não tem como solicitar o acesso completo ao https://meuvivo.vivo.com.br/ ?
A Vivo tem mais de um sistema interno para gerenciamento de clientes, e eles estão migrando todos os clientes para um novo sistema chamado "Next". Os clientes no Next conseguem acessar apenas pelo app Meu Vivo, não sendo possível o acesso pelo site.
 
Outra questão é esse aplicativo da Vivo, não tem como solicitar o acesso completo ao https://meuvivo.vivo.com.br/ ? Somos obrigados a usar o aplicativo, que pelo menos aqui tem quase nenhuma opção no "vivo fibra"?

Eu aqui consigo acessar o Meu Vivo versão web normalmente, porém minha assinatura é mais antiga e provavelmente ainda está no sistema Siebel.

Cadastro novo devem tá jogando direto pro Next, e a versão web do Meu Vivo fica indisponível, só tem como acessar pelo app.
 
uma curiosidade sobre essas questões de fatura e sistema next.... qdo fui assinar os 700 mbps falaram q eu tinha q ser transferido p/ o next... fizeram a transferencia. Pedi p/ fazerem uma assinatura separada do móvel, com faturas separadas etc.. (a vivo queria juntar tudo, eu não quis pq quem já teve combos da vivo sabe como é super enrolado na hora q vc precisa mudar, trocar, cancelar alguma coisa)... enfim, supostamente fizeram separado. No móvel eu tinha cadastrado a fatura em debito automatico no santander, a da fibra ficou em boleto mesmo.

outro dia fui cadastrar a fibra em debito automático tbm, mas em outra conta, no itaú.... e não é q não dá (pelo menos pelo app)... qdo fiz isso as duas faturas foram p/ o debito automático do itaú.... qdo acabei de fazer o procedimento e recebi um sms falando q o debito automático da fatura do móvel tinha sido "cancelado" e tal... putz, pensei, "vivo e seus maravilhosos sistemas"....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo