[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não tem nenhuma operadora regional com atendimento decente por aí ? Correr atrás da Vivo é perda de tempo, vide experiências passadas aqui no fórum que só deram alguma coisa com Consultor (representante) e tinham CTO perto, mas se não tem escolha vá a luta quem sabe.

Instalei Claro, mas é HFC, e parece um maldiçāo, porque onde quer que eu vá, é sempre apenas a Claro ou algo pior. E a Claro com a maravilhosa rede HFC, com ping alto e upload mais que medíocre em 2023.
Desconheço no meu endereço outra que nāo sejam Claro e Vivo. Parece que nem Algar empresarial tem.
Oi e Tim, nada.

Por um acaso alguém já usou ou sabe que operadoras usam aquele 5G FWA?

Instalei Claro, mas é HFC, e parece um maldiçāo, porque onde quer que eu vá, é sempre apenas a Claro ou algo pior. E a Claro com a maravilhosa rede HFC, com ping alto e upload mais que medíocre em 2023.
Desconheço no meu endereço outra que nāo sejam Claro e Vivo. Parece que nem Algar empresarial tem.
Oi e Tim, nada.

Por um acaso alguém já usou ou sabe que operadoras usam aquele 5G FWA?

Você chegou a checar no site da Claro para ver se tem fibra disponível pelo CEP?

Alguém percebeu problemas de DNS hoje na Vivo?
Por várias vezes alguns sites simplesmente paravam de funcionar, e quando eu tentava resolver o domínio pelo DNS da VIVO dava timeout. Alguns outros sites continuavam funcionando normalmente. Esse problema acontecia por cerca de 1 minutos até voltar ao normal.

Desculpe, mas CTO? rs

Estou próximo da Avenida Paulista, e nem sequer a Claro passou fibra. Imaginei que aqui teria, aliás, imaginei que teria Live Tim e Oi, porque... concorrência?

Eu tentei fazer a asssinatura pelo site e dava erro, dai acabei falando com o Televendas, que me informaram o que falei acima.

Hoje o j4nus (desculpe se erro o seu nickname) me passou o contato de uma representante da Vivo, e ela me disse que nāo há portas disponíveis no meu prédio. E que teria que esperar alguém se mudar para poder assinar rs. Estou achando a situaçāo pra lá de bizarra e a única coisa que pensei seria reclamar na Ouvidoria ou na Anatel, mas sem expectativa.

A minha chance seria ir à uma loja e tentar por lá?

Obrigado aos envolvidos e desenvolvidos. rs
pode tentar reclamar na ouvidoria ou consumidor, mas é assim mesmo infelizmente pode conseguir o serviço ou ser negado e
conseguir dentro de alguns anos. Sem concorrência fica dificl também. Consultor não faz magica também, mas seria bom que eles tivessem de padrão, contato com algum técnico ou da parte da infra da região.
ou o sindico pressionar a vivo para aumentar as portas.
Você ja tentou falar com o sindico do seu prédio para ver se alguem recentemente se mudou do local e assinava o serviço? der repente você consegue
ja vi isso acontecer.
Aonde eu moro so tem vivo, e por conta disso o local ficou 2 anos sem ninguém conseguir assinar a vivo, pq eles não estavam expandindo as portas.
depois de muita insistência da sindica, houve a expansão, mas ja esta saturando denovo. Se tivesse a claro ou a tim ou oi com certeza o cenário seria diferente.
a consultora que te passei trabalha numa loja física. Mas nada impede de você ir numa loja e tentar também.

Você chegou a checar no site da Claro para ver se tem fibra disponível pelo CEP?
Chequei sim, nāo aparecia fibra. Me surpreendi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pode tentar reclamar na ouvidoria ou consumidor, mas é assim mesmo infelizmente pode conseguir o serviço ou ser negado e
conseguir dentro de alguns anos. Sem concorrência fica dificl também. Consultor não faz magica também, mas seria bom que eles tivessem de padrão, contato com algum técnico ou da parte da infra da região.
ou o sindico pressionar a vivo para aumentar as portas.
Você ja tentou falar com o sindico do seu prédio para ver se alguem recentemente se mudou do local e assinava o serviço? der repente você consegue
ja vi isso acontecer.
Aonde eu moro so tem vivo, e por conta disso o local ficou 2 anos sem ninguém conseguir assinar a vivo, pq eles não estavam expandindo as portas.
depois de muita insistência da sindica, houve a expansão, mas ja esta saturando denovo. Se tivesse a claro ou a tim ou oi com certeza o cenário seria diferente.
a consultora que te passei trabalha numa loja física. Mas nada impede de você ir numa loja e tentar também.

Nāo falei com o síndico, mas acho difícil dele se mover para isso. E o prédio nāo é muito grande.

Vou tentar depois abrir uma reclamaçāo e ir à uma loja. Pelo visto terei de engolir a Claro por mais alguns anos. Já sāo 22, além do Speedy que usei no começo e junto com a Claro, e um pequeno período em que fui muito feliz com o Ajato, até a Vivo comprar a TVA e o horror acontecer.

não necessariamente a CTO pode estar com atenuação alta conforme outros clientes,
vão solicitando o serviço.

so acessar com uma conta de banco que seja conveniado ele ja automaticamente loga com o nivel prata
e vc consegue abrir para fazer reclamação.
acho que não, aqui as CTOs então todas lotadas e nunca aumentou atenuação, inclusive aqui tem caixas novas da rede de barramento.

não necessariamente a CTO pode estar com atenuação alta conforme outros clientes,
vão solicitando o serviço.

so acessar com uma conta de banco que seja conveniado ele ja automaticamente loga com o nivel prata
e vc consegue abrir para fazer reclamação.
acho que não, aqui as CTOs então todas lotadas e nunca aumentou atenuação, inclusive aqui tem caixas novas da rede de barramento.

Certo mas não tem muito oque o técnico fazer, pode ele trocar a Hgu e o drop

Compartilhe com os colegas quais opções você mexeu para ativar o QoS, assim ajudara pessoas no futuro que pesquisarem esse assunto.
Se puder mandar um print da tela ajudaria mais ainda.

Só ativei o QoS mesmo pq quando ativava qualquer um daqueles modos de prioridade de trafico os downloads ficavam muito lentos.

Ontem fui fazer troca de chip em uma loja da Vivo, aí o vendedor me oferecendo a Vivo Fibra, perguntou qual internet eu tinha e disse que tinha a Oi Fibra. Aí eles vem com aquelas conversas, "Mas você sabe que a Oi acabou né?". Eu disse, "Acabou, mas no Móvel, eu tenho a Oi Fibra com telefone fixo, o que você tem pra me oferecer aí?". Falamos sobre valores, que a Vivo não batia o valor da Oi e ele disse "Mas você sabe que a Vivo é a única que tem fibra até dentro de casa, as outras é fibra só até o poste, depois do poste é cabo de rede". E eu havia dito pra ele que eu era do ramo de redes e o cara me manda uma dessas? Eu fiquei até calado pra não aumentar uma conversa desnecessária. E ele também desacreditou que a minha internet era da Oi, parece que aqui em SP as pessoas não se tocaram que tem Oi Fibra na cidade. Passa até comercial na TV, tem em ponto de ônibus os banners, só não sabe quem é desatento.

Ontem fui fazer troca de chip em uma loja da Vivo, aí o vendedor me oferecendo a Vivo Fibra, perguntou qual internet eu tinha e disse que tinha a Oi Fibra. Aí eles vem com aquelas conversas, "Mas você sabe que a Oi acabou né?". Eu disse, "Acabou, mas no Móvel, eu tenho a Oi Fibra com telefone fixo, o que você tem pra me oferecer aí?". Falamos sobre valores, que a Vivo não batia o valor da Oi e ele disse "Mas você sabe que a Vivo é a única que tem fibra até dentro de casa, as outras é fibra só até o poste, depois do poste é cabo de rede". E eu havia dito pra ele que eu era do ramo de redes e o cara me manda uma dessas? Eu fiquei até calado pra não aumentar uma conversa desnecessária. E ele também desacreditou que a minha internet era da Oi, parece que aqui em SP as pessoas não se tocaram que tem Oi Fibra na cidade. Passa até comercial na TV, tem em ponto de ônibus os banners, só não sabe quem é desatento.
donkey-laugh.gif

O Cliente e o Vendedor

"Mas você sabe que a Vivo é a única que tem fibra até dentro de casa, as outras é fibra só até o poste, depois do poste é cabo de rede".
Mentira que ele falou isso, não acredito, se morasse aí perto iria querer saber o nome dele só pra ir e falar que queria trocar de plano móvel diretamente com ele e ouvir ele falar isso. Ia gravar essas palavras e mandar para outras operadoras FTTH perguntando se era verdade kkkk

é passa mas aquela cobertura minuscula..
qualquer loja da vivo os vendedores tentam vender a qualquer custo... alem é claro do movel.. sempre querem mexer no meu plano
ja me deram uma dor de cabeça uma vez... eles tem a pira de querer vender menos por mais. ja cheguei perguntar para o cara.. mano se eu fosse uma pessoa
muita leiga ainda não iria aceitar.. quem vai querer pagar mais caro na fatura e e receber menos GB para navegar na internet, isso quer dizer menos tempo
conectado na rede.. quem vai querer isso? não me importa ligação ilimitada e sms ilimitado qualquer plano pôs ja é assim. Ele ficou até quieto e abaixou
a cabeça mas pedi desculpas estou errado, e sei que eles precisam vender.. Seus superiores obrigam... So falei assim pq quase sumiram com meu numero de celular
na minha antiga portabilidade da claro para vivo.
E também so conheço apenas uns 2 consultores de loja física que são honestos da vivo.

o resto é tudo isso que conhecemos. não so a vivo claro, tim e oi...

Última edição:
Pior que tô eu coçando a cabeça e pensando: cabo de rede?....
Lá por 2008 em Maringá eu lembro de uma operadora que enfiou o modem no prédio e dividia o sinal pros assinantes com cabo de rede em um switch (pensando hoje, rapaz, segurança devia ser uma...). E tirando a Vivo/GVT que ainda tem região coberta por DSL e a Claro com seu maravilhoso HFC, o resto tudo migrou pra 100% fibra. Talvez alguma operadora regional, mas...

Aliás, pensando nessa teoria do cabo de rede. PUTA MERDA, vão largar um modem/ont pendurada no poste, me passar um cabo de rede blindado pra proteger de água que é caro pra diabo até dentro da minha casa? Bom, pelo menos me livram uma tomada com o transformador da ONT :haha:

Paguei 90 reais pelos 600/300 por quase dois anos.
Hoje chegou a fatura nova, R$111,99 e mudaram para 200/100 🤡

Povo ainda tá conseguindo algum desconto? Novamente a Vivo é a única que não tem promoção da semana do consumidor, plano mais barato no site é 300/150 por R$120. Sem nenhum saco pra ligar no 10315 pra falar que vou cancelar e esperar que eles me deem algum desconto, porque nunca consegui dessa forma, só no consumidor.gov mesmo.

Fiz uma solicitação do Tim live 1GB/300MB por R$142,50, mas acho que vão cancelar porque não deve ter aqui onde moro ainda (Sudoeste-DF).

Mentira que ele falou isso, não acredito, se morasse aí perto iria querer saber o nome dele só pra ir e falar que queria trocar de plano móvel diretamente com ele e ouvir ele falar isso. Ia gravar essas palavras e mandar para outras operadoras FTTH perguntando se era verdade kkkk
Pergunta pra MHNET

QLlRg2.jpg

QLlIsf.jpg

QLlY57.jpg

:coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:

Pergunta pra MHNET

QLlRg2.jpg

QLlIsf.jpg

QLlY57.jpg

Pior que era exatamente esse tipo de desgraça que tinha no primeiro prédio que morei em Maringá, mas era na época da DSL mesmo... PUTA MERDA, os caras ainda fazem esse tipo de instalação?

• Curtir
Reações: wwt
Paguei 90 reais pelos 600/300 por quase dois anos.
Hoje chegou a fatura nova, R$111,99 e mudaram para 200/100 🤡

Povo ainda tá conseguindo algum desconto? Novamente a Vivo é a única que não tem promoção da semana do consumidor, plano mais barato no site é 300/150 por R$120. Sem nenhum saco pra ligar no 10315 pra falar que vou cancelar e esperar que eles me deem algum desconto, porque nunca consegui dessa forma, só no consumidor.gov mesmo.

Fiz uma solicitação do Tim live 1GB/300MB por R$142,50, mas acho que vão cancelar porque não deve ter aqui onde moro ainda (Sudoeste-DF).
o caminho é por ai mesmo
talvez no setor de retenção consiga descontos... o estranho do site da tim live.. ela aponta
que meu condomínio tem tim live 70mb por 89,90 mas nem é verdade kkk o predio so tem vivo.

Pergunta pra MHNET

QLlRg2.jpg

QLlIsf.jpg

QLlY57.jpg

a expansão de portas é facil pelo menos so pegar um switch com mais portas kkkkkkkkkkkkk

Última edição:
Pergunta pra MHNET

QLlRg2.jpg

QLlIsf.jpg

QLlY57.jpg

a unifique no ap da minha sogra é assim, se não me engano é FTTB. Aqui eles instalaram fibra (kkkkkk), perguntei sobre isso ai no ap da minha sogra, o tec. disse que eles tão atualizando para fibra até o modem.

Pergunta pra MHNET

QLlRg2.jpg

QLlIsf.jpg

QLlY57.jpg

Kkkkk Gambiarra em prédio de provedor pequeno é um caso a parte.

a unifique no ap da minha sogra é assim, se não me engano é FTTB. Aqui eles instalaram fibra (kkkkkk), perguntei sobre isso ai no ap da minha sogra, o tec. disse que eles tão atualizando para fibra até o modem.
Pelo menos já é outro nome, não chama mais de FTTH kkkk

donkey-laugh.gif

O Cliente e o Vendedor
Eu vejo dois cenarios aqui

1) O funcionário da Vivo é treinado para falar essas mentiras e asneiras. Afinal de conta, o que importa é VENDER! Ele deve ganhar por comissão de vendas.

2) O funcionário é realmente burro e ignorante.

Mas no geral eles são todos bem ignorantes. Ignorante no âmbito de nao saber nada alem do basico sobre o servico ofertado.
É uma classe de emprego bem mal vista, pois a grande maioria é formada por idiotas funcionais.

1) O funcionário da Vivo é treinado para falar essas mentiras e asneiras. Afinal de conta, o que importa é VENDER! Ele deve ganhar por comissão de vendas.

Mas no geral eles são todos bem ignorantes. Ignorante no âmbito de nao saber nada alem do basico sobre o servico ofertado.
É uma classe de emprego bem mal vista, pois a grande maioria é formada por idiotas funcionais.
mas é assim porque o Cliente em sua maioria é burro e ignorante quanto a isso.

é passa mas aquela cobertura minuscula..
qualquer loja da vivo os vendedores tentam vender a qualquer custo... alem é claro do movel.. sempre querem mexer no meu plano
ja me deram uma dor de cabeça uma vez... eles tem a pira de querer vender menos por mais. ja cheguei perguntar para o cara.. mano se eu fosse uma pessoa
muita leiga ainda não iria aceitar.. quem vai querer pagar mais caro na fatura e e receber menos GB para navegar na internet, isso quer dizer menos tempo
conectado na rede.. quem vai querer isso? não me importa ligação ilimitada e sms ilimitado qualquer plano pôs ja é assim. Ele ficou até quieto e abaixou
a cabeça mas pedi desculpas estou errado, e sei que eles precisam vender.. Seus superiores obrigam... So falei assim pq quase sumiram com meu numero de celular
na minha antiga portabilidade da claro para vivo.
E também so conheço apenas uns 2 consultores de loja física que são honestos da vivo.

o resto é tudo isso que conhecemos. não so a vivo claro, tim e oi...
Pior que meu plano no sistema vai aparecer como Pré-Pago, apesar de ser um Vivo Easy, no sistema aparece escrito assim, pois na verdade é um Pré mesmo com um plano controlado por app. Ele vendo isso, primeiro deveria consultar o crivo do meu CPF, se der sinal verde, tinha que oferecer um plano Controle pelo menos. Mas oferecia o Pós primeiro, depois o Controle. Ele foi logo pra Fibra e eu ainda dei a dica, que tinha interesse num triple play, mas que a proposta tinha que ser boa e perguntei se ele conseguiria utilizar a política anterior no sistema anterior e não no novo e ele disse que sim, mas faltou interesse de fechar essa venda aí. Eu podia ter saído de lá com instalação agendada se o cara conseguisse me vender na política antiga. Mas pode ser que a Vivo proibiu eles de fazerem isso também.
Pior que tô eu coçando a cabeça e pensando: cabo de rede?....
Lá por 2008 em Maringá eu lembro de uma operadora que enfiou o modem no prédio e dividia o sinal pros assinantes com cabo de rede em um switch (pensando hoje, rapaz, segurança devia ser uma...). E tirando a Vivo/GVT que ainda tem região coberta por DSL e a Claro com seu maravilhoso HFC, o resto tudo migrou pra 100% fibra. Talvez alguma operadora regional, mas...

Aliás, pensando nessa teoria do cabo de rede. PUTA MERDA, vão largar um modem/ont pendurada no poste, me passar um cabo de rede blindado pra proteger de água que é caro pra diabo até dentro da minha casa? Bom, pelo menos me livram uma tomada com o transformador da ONT :haha:
Cabo de rede não aguenta nada, quebra sozinho com o tempo se for os mais comuns, tipo Cat5e. Uso de varal aqui e mesmo assim com o tempo ele rompe. A Oi me deu 3 metros de fibra sobrando pra usar de varal, nunca quebrou, tá firme e forte. Agora, um cabo de rede Cat6 ou acima disso dificilmente rompe, é muito duro. Meu cabeamento interno de casa é todo Cat5e pelos dutos, mas quero trocar pra fibra no futuro.
Pergunta pra MHNET

QLlRg2.jpg

QLlIsf.jpg

QLlY57.jpg

Pode ser que tenha funcionário que sabe que a Oi também é FTTH, que a TIM também tem e que a Claro também tem e que tem umas outras centenas de empresas de bairro já com FTTH, mas esse aí não vai mentir, vai omitir. Mas tem uns que não sabem mesmo porque nos treinamentos não se interessam em aprender. Eu dei treinamento de vendas, quanto mais você souber do seu rival no mesmo ramo, mais argumentos de vendas você cria em cima do seu produto, senão você é pego desprevenido. E tem que tomar muito cuidado ao falar de um serviço de rival que o cliente usa, porque ele pode acabar achando que você disse que o serviço dele é uma merda, a empresa que ele usa é uma merda ou que ele é burro por usar. Já vi treta por causa disso.

o caminho é por ai mesmo
talvez no setor de retenção consiga descontos... o estranho do site da tim live.. ela aponta
que meu condomínio tem tim live 70mb por 89,90 mas nem é verdade kkk o predio so tem vivo.

a expansão de portas é facil pelo menos so pegar um switch com mais portas kkkkkkkkkkkkk

aqui passou a acontecer isso com a claro (diz q tem pro meu cep/número), mas não tem.... já "assinei" 2 vezes (uma deu uma loucura de colocarem um endereço nada a ver p/ instalação e aí cancelaram por indisponibilidade qdo tentei voltar pro endereço certo)... a outra caiu p/ analise e depois de uns 2 dias falaram q não tem disponibilidade.... daqui a pouco eu assino a terceira vez...hahahahahaha

outro dia vi algo ultra raro... uma equipe da claro fazendo manutenção (aparentemente da rede de fibra deles) do outro lado da rua..... em, sei lá, 12 anos que eu moro no mesmo endereço nunca tinha visto isso....

Users who are viewing this thread

Voltar