[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, bom dia.

Ultimamente venho sofrendo muito com a Vivo Fibra. No que diz respeito a download vai bacana, sem dores de cabeça. Não posso reclamar de navegação geral, mas quando preciso dela para minhas jogatinas é um sofrimento sem fim. Jogo CS:GO e tenho tido problemas com latência alta e muito, mas muito loss. Tem dias a noite que chega a ter de 15% a 22% e não sai disso. Isso é um problema geral? Como posso tentar buscar solução? Sempre achei aquele modem da vivo meio ruim.

Aqui no escritório usamos a Claro, e tem funcionado legal. Só que seria inviável fazer uma troca para minha casa, pq lá usamos o plano família de aparelho celular e o sinal da Claro aqui na cidade é bem ruim comparado a Vivo.
Qual cidade?
 
Então de acordo com o Sr. Fiscal de qualidade de posts dos tópicos das operadoras, disponibilizar de maneira GRATUITA para os usuários do fórum um sistema de monitoramento de qualidade de uma(ou +) operadora para que qualquer usuário e a qualquer momento possa visualizar um histórico de 30 dias da qualidade de tal operadora(ping, perda de pacote, jitter e etc) é flood, inútil e é muito menos importante que outras informações? É isso mesmo?

A vai:

gilon-climb-up-tree.gif


Flood e inutilidade é ficar incomodado(sentindo cutucadas:limo: sem razão alguma) e reclamar sobre posts\colaboração de usuário X (como os meus posts) que faz critica construtiva e com dados PARA CORROBORAR com tais criticas(dados esses que são extremamente uteis para terceiros), enquanto fica enaltecendo e babando ovo de operadora sem postar teste ou dado algum para justificar os OVOS bovinos molhados de baba da operadora da família do mamífero ungulado de nome cientifico Bos taurus(boi).


Aliás, lembro de uma ocasião aonde o senhor fiscal da qualidade do posts e da contribuição alheia, que tu postou vários speedtest da tua Boi para diversos servidores, porém a tua acabou passando vergonha tanto no quesito ping como no quesito velocidade em relação aos testes de outros usuários que postaram seus resultados tbm :therip:
Pelo menos, finalmente o Sr. Fiscal contribuiu com alguns dados quanto a qualidade da sua boi de chifres brilhantes para apreciação de terceiros.

Para a sua informação, um sistema desse que eu acabei de disponibilizar para a utilização de qualquer usuário é uma UTILIDADE PUBLICA! E é um milhão de vezes melhor que qualquer blá blá blá com babação de ovo elogiando operadora ou pior ainda, ficar incomodado e reclamar sobre a contribuição de outros usuários que fazem criticas com DADOS para justificar suas criticas.
Quer babar ovo de operadora? Fique a vontade! Agora não me venha encher o saco e ficar de mimimi :bua: em relação a posts como os meus e de outros usuários, aonde além da critica a tal operadora o mesmo tbm acompanha dados e testes, porque vc não tem moral alguma para criticar tais posts.


Que tópico de teste? Do Speedtest? Speedtest vale mesmo coisa que nota de 3 reais no final das contas.


Certo, o esquema mesmo não é postar uma coisa de utilidade de publica e sim ficar babando ovo de operadora, ficar criticando e fiscalizando posts uteis de terceiros e ficar criticando a tim(porque vc é o único que tem direito a criticar operadora, ou seja, o único aonde o post de critica é super útil para todos no fórum:limo:).


thumbs-up-90s.gif

Certo... Então quer dizer que tu arregou desde daquele post que tu falou que ia fazer montar a dashboard de monitoramento da sua boi e perguntou para mim e para o @xShARkx no ano passado como que a gente estava fazendo? :omfg:




Babar ovo de operadora só por babar e criticar quem faz post útil, é fácil né? Agora pegar a documentação do grafana + telegraf e influxdb a fim de criar uma dashboard igual eu fiz, afim de mostrar ao fórum todo como a sua operadora bovina brilha mais que careca polida do Vin Diesel em dia de sol :fami: e postar os testes, é difícil né?



Novamente, então o Sr. Fiscal de qualidade pode criticar a Tim(que é uma operadora como qualquer outra) a vontade utilizando-se apenas de bla bla bla, ou seja, se dado ou teste algum devido a sua experiência passada e quem critica com dados, testes concretos e experiência atual, não pode? Faz sentido.

face-palm.gif


Passar bem

obama-mic-drop.gif
Leia novamente o seu próprio post e veja a total falta de educação que tem nele. Quem lê vê quem é que tá certo em reclamar das suas postagens e das do @Nunes9999
Sobre o flood, eu vi páginas e páginas do tópico da Oi sendo floodadas com os gráficos que vocês postavam. E eu via dúvidas de outros membros se perdendo no meio disso. Flood atrapalha os tópicos, como eu falei, quer postar? Recomendo 1 gráfico por dia, não é necessário fazer 3 páginas de gráficos.
Diferente de vocês, eu e o @j4nus não ficamos atacando as pessoas nos tópicos e fazendo piadinha. Estamos aqui há muitos anos já e sem problemas em trocar ideias, dar dicas e ajudar as pessoas com as dúvidas. Tem sempre novos membros precisando tirar uma dúvida.
Enfim, se o fórum vai ser essa bagunça eu simplesmente paro de ler.
Eu avisei lá no tópico da Oi que quando você conseguiu a Vivo, já ia apelidar ela e vir pra cá pra reclamar e não deu outra. E ia atacar quem comenta aqui que tem a Vivo e funciona bem, chamar de fanboy, consultor, baba ovo, essas coisas infantis. Não deu outra.
Fica aí falando sozinho, vou te ignorar à partir de hoje.
Sinceramente, a que ponto chegamos...

Um critica a operadora sem ter usado o serviço.

O outro, fanboy da oi, fica em todos os tópicos elogiando a Oi Fibra, nem tanto pelo serviço, mas é fanboy da oi pelo fato da oi ter colocado fibra na favela comunidade aonde ele mora, alem de ser hater da tim (parece que o cara foi assinante do vdsl antes da oi fibrar a favela comunidade e ele nao teve uma boa experiencia, ai fica criticando a tim em tudo que é lugar) além de querer dar uma de fiscal de qualidade de post.

Isso sem falar nos outros haters e fanboys.

Pessoal leva muito no emocional, serviço de internet/tv/telefone tem que ser racional. Um serviço pode ser ótimo em um lugar, e péssimo em outro. Só que pessoal não respeita isso.

(Editado para corrigir o termo politicamente incorreto)
No caso do quem critica a operadora sem ter usado era eu ou o @Nunes9999? Porque se for ele, não usa mesmo. Se for eu, eu reclamo muito da TIM, mas também porque fui cliente dela por 6 anos e nem por isso quem tem ela e funciona bem, eu não fico dizendo que é consultor, fanboy ou sei lá o que. Se a pessoa tem e funciona, ótimo, é pra isso mesmo que ela contratou.
Agora, você tá errado em dizer que eu sou fanboy da Oi porque ela colocou fibra na quebrada. Achei legal a atitude dela em dar prioridade para as comunidades em SP? Claro.
E se vê também no tom da sua escrita um preconceito com essas regiões da cidade. E quer afirmar que sabe como funciona mais do que quem está trabalhando há anos nessa área de redes, infra, cabeamento, etc. No caso, eu. Parece que você não curtiu muito a ideia das comunidades terem todas as grandes operadoras de fibra. Ainda bem que elas cumpriram o papel delas de trazer internet pra quem precisa. Mas o que eu compartilhei no tópico da Oi foi a experiência de eu ter usado todos os serviços dela, Móvel, TV, Fixo e Fibra e nenhum deles deu qualquer problema. Me tornei cliente da Oi Fibra em 2021 e comecei a postar as experiências boas com a operadora lá e esses 2 users já começaram a me perseguir. E por isso sou fanboy?
Não sou hater da TIM, tenho um ótimo relacionamento com a TIM, faria negócios com a TIM hoje, mas não na fibra. A TIM foi a empresa mais legal que eu já trabalhei.
Concordo com a última parte, um serviço vai funcionar bem em um lugar, mal no outro, mas os coleguinhas tem que respeitar quem tem e funciona bem.

Pessoal, bom dia.

Ultimamente venho sofrendo muito com a Vivo Fibra. No que diz respeito a download vai bacana, sem dores de cabeça. Não posso reclamar de navegação geral, mas quando preciso dela para minhas jogatinas é um sofrimento sem fim. Jogo CS:GO e tenho tido problemas com latência alta e muito, mas muito loss. Tem dias a noite que chega a ter de 15% a 22% e não sai disso. Isso é um problema geral? Como posso tentar buscar solução? Sempre achei aquele modem da vivo meio ruim.

Aqui no escritório usamos a Claro, e tem funcionado legal. Só que seria inviável fazer uma troca para minha casa, pq lá usamos o plano família de aparelho celular e o sinal da Claro aqui na cidade é bem ruim comparado a Vivo.
Qual cidade? Olha, já tive problemas com a Claro HFC no passado em respeito as jogatinas por conta de problema de rota e também de CGNAT. Eu recomendaria ver uma solução com a Vivo Fibra do que ir pra Claro. Porque justamente onde teve o problema com a Claro, trocamos para Vivo Fibra e o problema foi resolvido. Então o seu pode ser algo bem específico.
 
Pessoal, bom dia.

Ultimamente venho sofrendo muito com a Vivo Fibra. No que diz respeito a download vai bacana, sem dores de cabeça. Não posso reclamar de navegação geral, mas quando preciso dela para minhas jogatinas é um sofrimento sem fim. Jogo CS:GO e tenho tido problemas com latência alta e muito, mas muito loss. Tem dias a noite que chega a ter de 15% a 22% e não sai disso. Isso é um problema geral? Como posso tentar buscar solução? Sempre achei aquele modem da vivo meio ruim.

Aqui no escritório usamos a Claro, e tem funcionado legal. Só que seria inviável fazer uma troca para minha casa, pq lá usamos o plano família de aparelho celular e o sinal da Claro aqui na cidade é bem ruim comparado a Vivo.
Não jogo CS GO, mas pelo relato do sobrinho do meu amigo que joga bastante, o mesmo nunca teve nenhum tipo de problemas em suas jogatinas online fora e dentro do Brasil e nem em downloads.
Aqui São Paulo capital, ele esta na zona sul e eu no centro.

No meu XBOX não tenho problema nenhum com fifa e call of duty jogando online.
 
No caso do quem critica a operadora sem ter usado era eu ou o @Nunes9999
Fonte: da juventude. Vou seguir sua fonte e dizer que vc nunca usou a Tim e só crítica, sem falar que sempre fica inventando que cancelam todos que passam de 2TB de uso
até hoje e ninguém que é cliente fala isso kkkk além de hipócrita é mentiroso. Se acontecer deve ser com alguém que extrapolou muito, mas mesmo assim única pessoa que fala disso hoje no forum é vc.
 
Pessoal, bom dia.

Ultimamente venho sofrendo muito com a Vivo Fibra. No que diz respeito a download vai bacana, sem dores de cabeça. Não posso reclamar de navegação geral, mas quando preciso dela para minhas jogatinas é um sofrimento sem fim. Jogo CS:GO e tenho tido problemas com latência alta e muito, mas muito loss. Tem dias a noite que chega a ter de 15% a 22% e não sai disso. Isso é um problema geral? Como posso tentar buscar solução? Sempre achei aquele modem da vivo meio ruim.

Aqui no escritório usamos a Claro, e tem funcionado legal. Só que seria inviável fazer uma troca para minha casa, pq lá usamos o plano família de aparelho celular e o sinal da Claro aqui na cidade é bem ruim comparado a Vivo.
dependendo do horário aq também apresenta loss, mas é cerca de 1~2%, já atrapalha, resolvi usando a vpn cloudflare warp.
 
Leia novamente o seu próprio post e veja a total falta de educação que tem nele.
(...)
Parece que o brilho dos ovos bovinos estão ofuscando demais seu fanboysmo, chega nem se percebe o que você escreveu no outro tópico agora pouco...

Meu HG8145v5 acho que tá indo de base. Tá perdendo a conexão direto e não tá entregando mais do que 95 Mega. Hora de ligar para meus amiguinhos da Oi.
 
dependendo do horário aq também apresenta loss, mas é cerca de 1~2%, já atrapalha, resolvi usando a vpn cloudflare warp.
E ontem então que os servidores da Valve saíram do ar total? Devem estar mexendo em alguma coisa lá, vai impactar nos jogos dela.
 
No caso do quem critica a operadora sem ter usado era eu ou o @Nunes9999? Porque se for ele, não usa mesmo. Se for eu, eu reclamo muito da TIM, mas também porque fui cliente dela por 6 anos e nem por isso quem tem ela e funciona bem, eu não fico dizendo que é consultor, fanboy ou sei lá o que. Se a pessoa tem e funciona, ótimo, é pra isso mesmo que ela contratou.
Agora, você tá errado em dizer que eu sou fanboy da Oi porque ela colocou fibra na quebrada. Achei legal a atitude dela em dar prioridade para as comunidades em SP? Claro.
E se vê também no tom da sua escrita um preconceito com essas regiões da cidade. E quer afirmar que sabe como funciona mais do que quem está trabalhando há anos nessa área de redes, infra, cabeamento, etc. No caso, eu. Parece que você não curtiu muito a ideia das comunidades terem todas as grandes operadoras de fibra. Ainda bem que elas cumpriram o papel delas de trazer internet pra quem precisa. Mas o que eu compartilhei no tópico da Oi foi a experiência de eu ter usado todos os serviços dela, Móvel, TV, Fixo e Fibra e nenhum deles deu qualquer problema. Me tornei cliente da Oi Fibra em 2021 e comecei a postar as experiências boas com a operadora lá e esses 2 users já começaram a me perseguir. E por isso sou fanboy?
Não sou hater da TIM, tenho um ótimo relacionamento com a TIM, faria negócios com a TIM hoje, mas não na fibra. A TIM foi a empresa mais legal que eu já trabalhei.
Concordo com a última parte, um serviço vai funcionar bem em um lugar, mal no outro, mas os coleguinhas tem que respeitar quem tem e funciona bem.
Jacias, vc é fanboy da oi pq toda hora vc fica elogiando a Oi como se fosse a melhor operadora do mundo.

Existem centenas de usuários neste fórum satisfeitos com suas operadoras, e nem por isto ficam todo dia batendo na tecla que a vivo/tim/claro/oi/ppp é a melhor. Entendo a gratidão que vc tem pela oi ter fibrado a comunidade que você reside, mas isso que vc faz é ser fanboy sim, da mesma forma que vc disse que tem raiva da claro pelo fato da claro ter dito que não instala na sua favela, segundo o que você disse em outros topicos

Ninguém está te perseguindo jacias, ao contrário, vc que persegue as pessoas que criticam a Oi ou que tenham ideias diferentes das suas.

Quanto a sua experiência, pelo que você mencionou, sua experiência com trabalhar em operadora é ter sido atendente de telemarketing e vendedor porta a porta. Não creio que isto te qualifique para ser especialista em infraestrutura de operadora.

Acrescento que não tenho qualquer preconceito com as comunidades, todos tem o direito de ter Internet, mas isso não significa que a operadora deve ter prejuízo.

Acrescento que elas levam internet pra ter lucro, não é pq acham que tem uma função social (como vc chegou a falar), para a vivo/claro/tim/oi pouco importa se o camarada que reside na comunidade não vai poder trabalhar em home office ou não vai poder estudar.

Elas são empresas, pessoas jurídicas, e cnpj não tem sentimento. É um delírio achar que a empresa está preocupada com o social.

Ressalto que em minha opiniao as operadoras deveriam levar fibra para as favelas/comunidades (tal qual ocorreu na que você reside, infelizmente nao sao todos que tem esta sorte, tem muita comunidade sem internet), mas a realidade é triste.
 
Última edição:
Pessoal leva muito no emocional, serviço de internet/tv/telefone tem que ser racional. Um serviço pode ser ótimo em um lugar, e péssimo em outro. Só que pessoal não respeita isso.
Sou novo no fórum, em minha visão parece que muitos quer link dedicado a preço de residencial.
Diante disso, muitas das reclamações que vejo no fórum são validas, mas tem algumas na qual da vontade de mandar ele/ela pegar um ASN e comprar transito IP.

Existem centenas de usuários neste fórum satisfeitos com suas operadoras, e nem por isto ficam todo dia batendo na tecla que a vivo/tim/claro/oi/ppp é a melhor.
Prefiro acreditar em que essas pessoas como este indivíduo citado no seu post estão sendo pagos para falar bem da $OPERADORA.
Pois é difícil acreditar que existe fanboy de provedor de internet.

Após a degustação terminar, coloquei 500mb, só que agora é o contrário, em testes e downloads, inicia em 300mb e vai aumentando gradativamente até a velocidade contratada. Por incrível que pareça, isso faz diferença.
Também estou com 500mb mas aqui o burst está funcionando corretamente. (PR, Região-2) Chega perto de 900mb e após alguns (~2) segundos estabiliza em ~580mb.
 
Jacias, vc é fanboy da oi pq toda hora vc fica elogiando a Oi como se fosse a melhor operadora do mundo.

Existem centenas de usuários neste fórum satisfeitos com suas operadoras, e nem por isto ficam todo dia batendo na tecla que a vivo/tim/claro/oi/ppp é a melhor. Entendo a gratidão que vc tem pela oi ter fibrado a comunidade que você reside, mas isso que vc faz é ser fanboy sim, da mesma forma que vc disse que tem raiva da claro pelo fato da claro ter dito que não instala na sua favela, segundo o que você disse em outros topicos

Ninguém está te perseguindo jacias, ao contrário, vc que persegue as pessoas que criticam a Oi ou que tenham ideias diferentes das suas.

Quanto a sua experiência, pelo que você mencionou, sua experiência com trabalhar em operadora é ter sido atendente de telemarketing e vendedor porta a porta. Não creio que isto te qualifique para ser especialista em infraestrutura de operadora.

Acrescento que não tenho qualquer preconceito com as comunidades, todos tem o direito de ter Internet, mas isso não significa que a operadora deve ter prejuízo.

Acrescento que elas levam internet pra ter lucro, não é pq acham que tem uma função social (como vc chegou a falar), para a vivo/claro/tim/oi pouco importa se o camarada que reside na comunidade não vai poder trabalhar em home office ou não vai poder estudar.

Elas são empresas, pessoas jurídicas, e cnpj não tem sentimento. É um delírio achar que a empresa está preocupada com o social.

Ressalto que em minha opiniao as operadoras deveriam levar fibra para as favelas/comunidades (tal qual ocorreu na que você reside, infelizmente nao sao todos que tem esta sorte, tem muita comunidade sem internet), mas a realidade é triste.
Não, nunca persegui ninguém porque a pessoa elogiava A, B ou C. Não sou esse tipo de pessoa. É exatamente disso que eu tava reclamando, todos tem experiências boas e ruins com as operadoras. Mas os que estão sendo perseguidos são os que falam que tem experiências boas.
Trabalhei em operadora primeiro no call center sim, lembro com carinho dessa época, era feliz e sabia. Fui lojista em operadora, fui PAP em operadora, mas depois me formei, hoje sou de T.I. Especialidade em redes, projetando infra, implementação, não só de redes externas mas internas também, essas coisas. Então eu sei as realidades das empresas e porque hoje elas pensam em chegar em lugares que antes desprezavam. Sei que elas tem programas internos que visam colaborar com meio ambiente, colaborar com a chegada da internet para lugares carentes, elas visam o lucro, mas também hoje em dia entendem a importância que elas devem ter na sociedade. Elas tem CPNJ, mas lá dentro tem pessoas. Pessoas tem sentimento.
Sobre a Claro, não odeio a Claro, inclusive hoje comentei no tópico da Claro sobre ela estar chegando na minha área e eu tenho muito interesse, mesmo eles tendo me chamado de favelado lá atrás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou novo no fórum, em minha visão parece que muitos quer link dedicado a preço de residencial.
Diante disso, muitas das reclamações que vejo no fórum são validas, mas tem algumas na qual da vontade de mandar ele/ela pegar um ASN e comprar transito IP.


Prefiro acreditar em que essas pessoas como este indivíduo citado no seu post estão sendo pagos para falar bem da $OPERADORA.
Pois é difícil acreditar que existe fanboy de provedor de internet.


Também estou com 500mb mas aqui o burst está funcionando corretamente. (PR, Região-2) Chega perto de 900mb e após alguns (~2) segundos estabiliza em ~580mb.
Queria eu estar sendo pago pra isso. Infelizmente não. Mas eu me inscrevi nesse fórum, acho que em 2013, porque eu acredito que poderia ajudar as pessoas com meus conhecimentos.
 
  • Haha
Reações: YO!
Então eu sei as realidades das empresas e porque hoje elas pensam em chegar em lugares que antes desprezavam. Sei que elas tem programas internos que visam colaborar com meio ambiente, colaborar com a chegada da internet para lugares carentes, elas visam o lucro, mas também hoje em dia entendem a importância que elas devem ter na sociedade. Elas tem CPNJ, mas lá dentro tem pessoas. Pessoas tem sentimento.
Sobre a Claro, não odeio a Claro, inclusive hoje comentei no tópico da Claro sobre ela estar chegando na minha área e eu tenho muito interesse, mesmo eles tendo me chamado de favelado lá atrás.
Tudo bem jacias, se vc quer continuar se iludindo a escolha é sua

Queria eu estar sendo pago pra isso. Infelizmente não. Mas eu me inscrevi nesse fórum, acho que em 2013, porque eu acredito que poderia ajudar as pessoas com meus cconhecimentos
Bom, de acordo com o seu primeiro post no adrenaline, vc havia se inscrito pq queria tirar uma dúvida sobre a cobertura da live tim, se um abaixo assinado faria a live tim chegar no seu bairro.
 
Tudo bem jacias, se vc quer continuar se iludindo a escolha é sua


Bom, de acordo com o seu primeiro post no adrenaline, vc havia se inscrito pq queria tirar uma dúvida sobre a cobertura da live tim, se um abaixo assinado faria a live tim chegar no seu bairro.
Se eu já participei de programas, palestras e projetos do tipo dentro de algumas dessas operadoras, eu vi uma mentira? Tem todo o tipo de programa visando além do lucro da operadora, melhorar o meio ambiente e também as melhorias para a sociedade. A diferença é participar não acreditando nesses programas. Eu acredito.
Sim, também me inscrevi com esse intuito na época, achava que abaixo assinado ajudava em alguma coisa, quando fui pra área, vi que não dá em nada. Mas comecei a participar ativamente dos vários tópicos ajudando a tirar dúvidas do pessoal também.
 
  • Haha
Reações: YO!
Tudo bem jacias, se vc quer continuar se iludindo a escolha é sua


Bom, de acordo com o seu primeiro post no adrenaline, vc havia se inscrito pq queria tirar uma dúvida sobre a cobertura da live tim, se um abaixo assinado faria a live tim chegar no seu bairro.
Lembro de no longinquo ano de 2009 o amigo @perubira já desfrutava de Fibra da Vivo 30/5 e eu no maldito par metálico com 4mb. Ficava com uma baita inveja do amigo, hoje em dia esse cenário mudou. A galera tem costume de dizer que a Vivo é elitista e só chega em bairros melhores, eu moro em Sp Capital e meu bairro não é nobre e das grandes que usam Fibra as que não chegaram ainda foram Claro(qualquer tecnologia) e Oi. Lembrando que há menos de 800m daqui chega Claro, creio que nunca tiveram interesse em aumentar a abrangência. Talvez num futuro próximo.
 
Não da para entender essa porcaria da Vivo, até duas semanas atrás eu tinha 300 megas com degustação de 600 megas, ai hoje coloquei na cabeça que iria pagar os 119 pelos 600 megas mesmo, mas nenhum atendente está conseguindo colocar esse plano pq falam que nao tem no meu bairro, como isso é possível?
quando entro no site, fala que nao tem nem de 300 megas, mesmo eu tendo
 
Não da para entender essa porcaria da Vivo, até duas semanas atrás eu tinha 300 megas com degustação de 600 megas, ai hoje coloquei na cabeça que iria pagar os 119 pelos 600 megas mesmo, mas nenhum atendente está conseguindo colocar esse plano pq falam que nao tem no meu bairro, como isso é possível?
quando entro no site, fala que nao tem nem de 300 megas, mesmo eu tendo
Pode ser que nesse meio tempo algum outro cliente fez up de velocidade e nisso as portas da CTO chegaram no limite. Aí a Vivo bloqueou novos upgrades pra não degradar a rede.
 
Se eu já participei de programas, palestras e projetos do tipo dentro de algumas dessas operadoras, eu vi uma mentira? Tem todo o tipo de programa visando além do lucro da operadora, melhorar o meio ambiente e também as melhorias para a sociedade. A diferença é participar não acreditando nesses programas. Eu acredito.
Sim, também me inscrevi com esse intuito na época, achava que abaixo assinado ajudava em alguma coisa, quando fui pra área, vi que não dá em nada. Mas comecei a participar ativamente dos vários tópicos ajudando a tirar dúvidas do pessoal também.

A única coisa que melhora a sociedade é mais dinheiro, menos Facebook.

Quanto ao CNPJ... Crédito tributário. Quanto mais gastam colocando-se como salvadores da sociedade, menos imposto pagam, e ainda fazem desses eventos para a sociedade, como um holofote, atraindo boa FREE publicidade para a empresa.
 
Se eu já participei de programas, palestras e projetos do tipo dentro de algumas dessas operadoras, eu vi uma mentira? Tem todo o tipo de programa visando além do lucro da operadora, melhorar o meio ambiente e também as melhorias para a sociedade. A diferença é participar não acreditando nesses programas. Eu acredito.
Sim, também me inscrevi com esse intuito na época, achava que abaixo assinado ajudava em alguma coisa, quando fui pra área, vi que não dá em nada. Mas comecei a participar ativamente dos vários tópicos ajudando a tirar dúvidas do pessoal também.
Fica a minha dica, ajuda as pessoas mas sem fanatismo religioso ou melhor fanatismo de operadora.

Já tive Livetim, Claro HFC, Oi, Vivo, West e hoje estou na itanet (rede v.tal) e em todas elas posso citar problemas (desde da instalação até o pós venda).

Sabe esse grafana de monitoração que postam aqui? Eu que comecei a brincadeira. Sabe o tópico do nanopi que virou moda? Eu fui o primeiro cobaia a ter um nanopi por aqui. Sabe o site waveform pra testes de bufferbloat? Eu que comentei dele por aqui. Sabe a firmware desbloqueada do Nokia? Eu que doei uma onu Nokia minha para o tripe oxygen desenvolver a firmware customizada.

Acho extremamente zoado da sua parte atacar o @FelipeSS por ele simplesmente postar o grafana dele evidenciando os problemas da ISP dele com dados/gráficos e falar que o cara não ajuda. Assim como colaborei com desbloqueio de Nokia, ele já ajudou também com desbloqueio de Huawei.

O que não agrega é vestir a camisa de qualquer que seja a operadora e ficar sem cabimento tentando defender ou discutir algo que vai contra dados de um grafana de monitoração mostra. Ah mas a experiência da provedora varia de acordo com região? Lógico, mas ficar quieto enquanto a provedora caga na sua cabeça você tendo a evidência em gráficos não faz nenhum sentido, se ISP fosse sério usava esses dados de base pra melhorar sua própria rede, mas infelizmente isso aqui é Brasil e isso não vai acontecer.

E eu não contribuo mais aqui ativamente, por três motivos que me desanima de maneira geral:
- Perguntas ou dúvidas repetidas;
- Gente sem noção de nada que não sabe nem pedir ajuda;
- Pessoas fã boy de provedora falando nada com nada no meio de uma discussão.

Ou seja, teu comportamento tá na lista de coisas que me desmotiva a cada vez mais a colaborar no forum. Não seja essa pessoa, ah mas fulano é chato, flooda tópico com grafana reclamando? Então reclama da administração do tópico sobre, mas não fica aqui atacando a pessoa diretamente, pois isso não leva a lugar algum, pelo contrário, joga as pessoas contra você que já não curte a sua vibe de defender coisas que não tem cabimento (rota cagada na rede da vtal por exemplo).

Outra curiosidade, quando era bem atendido na Livetim no seu início, falava bem da provedora (antes de ter franquia de 2TB/mês) nunca sofri chacota, perseguição ou zoeira por isso no forum. Mas sabe qual era a diferença? Quando alguém postava reclamando da livetim, não ia lá me meter no meio de uma discussão defendendo a provedora, só me metia quando podia ajudar a pessoa (nessa época ainda tinha paciência pra isso).
 
Última edição:
Pode ser que nesse meio tempo algum outro cliente fez up de velocidade e nisso as portas da CTO chegaram no limite. Aí a Vivo bloqueou novos upgrades pra não degradar a rede.
e tem como resolver isso? ushsua
pq ta foda ficar só com 300 depois que voce acostuma com 600

edit: o prédio da frente consigo colocar até 1g, mas meu prédio não consigo :ps:
 
Última edição:
e tem como resolver isso? ushsua
pq ta foda ficar só com 300 depois que voce acostuma com 600

edit: o prédio da frente consigo colocar até 1g, mas meu prédio não consigo :ps:
Tentar dar uma de joão sem braço e reclama na anatel dizendo "meu vizinho de porta tem 600mb ou 1G da Vivo Fibra" e eu patinho feio não consigo pedir upgrade do meu plano.
Pode ser que alguem da ouvidoria lá consiga o upgrade pra você.
 
Tentar dar uma de joão sem braço e reclama na anatel dizendo "meu vizinho de porta tem 600mb ou 1G da Vivo Fibra" e eu patinho feio não consigo pedir upgrade do meu plano.
Pode ser que alguem da ouvidoria lá consiga o upgrade pra você.

O mais importante é fazer parecer um acidente
acabei de ligar para ouvidoria, falaram a mesma coisa, só o meu prédio da rua toda que não tem vivo fibra, então não tem como aumentar a velocidade, mesmo eu pagando 1000 reais por mês em 600 megas, ta foda essa Vivo, nem sei a quem recorrer para resolver isso.
no site fala que o prédio não tem vivo fibra
 
acabei de ligar para ouvidoria, falaram a mesma coisa, só o meu prédio da rua toda que não tem vivo fibra, então não tem como aumentar a velocidade, mesmo eu pagando 1000 reais por mês em 600 megas, ta foda essa Vivo, nem sei a quem recorrer para resolver isso.
no site fala que o prédio não tem vivo fibra
Link dedicado resolve.
 
e tem como resolver isso? ushsua
pq ta foda ficar só com 300 depois que voce acostuma com 600

edit: o prédio da frente consigo colocar até 1g, mas meu prédio não consigo :ps:
acabei de ligar para ouvidoria, falaram a mesma coisa, só o meu prédio da rua toda que não tem vivo fibra, então não tem como aumentar a velocidade, mesmo eu pagando 1000 reais por mês em 600 megas, ta foda essa Vivo, nem sei a quem recorrer para resolver isso.
no site fala que o prédio não tem vivo fibra
Então esgotaram as portas mesmo.

Infelizmente vai ter que esperar alguém cancelar ou, o mais difícil, a Vivo fazer uma expansão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo