[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

ou não sei se é rubinhous news mas,
vi que a tereza esta dando assinatura amazon prime com a internet agora.
image.png

image.png
 
Tem uma internet chamada loga, mas tentaram passar fibra do poste até meu Predio e não conseguiram pq a tubulação que cruza a rua está entupida, só a vivo que conseguiu passar e não sei como.
Ai no meu prédio de fibra só tem a vivo
Aqui quando a VIVO chegou na minha cidade tem prédio que as provedoras entravam com a fibra aérea até lá em cima e depois descia pela tubulação, e nesses prédios só eles conseguiram passar por tubulação subterrânea, ficava pensando bah os cara são bom mesmo, mas a maioria eles usavam cabo morto ou o cabo da Oi, quem chupo bala foi os provedores que não pensaram nisso, quem não tem as manha não entra não 🤣
 
A EA já faz uns 1 ou 2 anos que não tem como ping mais não servidores das partidas, só deixa ping no servidor de dados dos usuários
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Plano de 500mb para acima já vem com Amazon prime
 
Galera, assinei Vivo Fibra recentemente e o técnico veio instalar, mas disse que falta portas (rede saturada). Me deram o prazo de 5 dias para resolver (termina hoje), mas creio que não vá aparecer nada. Queria muito a Vivo Fibra pois consegui um bônus muito bom, e as alternativas são Claro ou provedor local.

Estou em Goiânia, alguém que já passou por isso sabe se tem alguma forma de resolver? Tem outro prazo de 12 dias úteis que eles dão, será que é enrolação ou se esperar viabilizam mesmo?
Quando me venderam a Vivo Fibra, o técnico quando chegou aqui em casa, pra instalar, uns 4 dias depois ele falou, que não tinha porta quando me venderam e pra minha sorte fazia 2 dias que alguém tinha cancelado...

Aqui só tinha uma tal de Sim Internet(Fibra porém cara), e a Vivo vendeu demais, a Oi chegou 1 ano depois, atrasada, vendeu nada, prejuízo...

Que bônus vc conseguiu com a Vivo? Eles estão mais muquiranas esse ano em questão de desconto, já percebi
 
Alguns anos rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu assinei sábado o plano de 500 megas, como faço para ter acesso ao amazon prime?
no site não fala nada
contrata pelo APP ou 10315
 
Galera, uso vivo fibra de 500MB e estou com sérios problemas para jogar Fifa 23 ultimate team, tenho um delay terrível no jogo, esse problema só sinto no fifa, como tenho ip dinamico padrão das fibras, tento reiniciar o roteador de vez em quando tentando uma rota melhor, utilizei o netlimiter para tentar identificar o IP que o fifa usa para se conectar aos servers da EA, já que a própria EA não revela o IP por "motivos de segurança", antigamente eles passavam um endereço IP genérico dizendo que este "servia para a maioria dos jogos da EA". Feito isso tenho 2 números de IP que o netlimite buscou ao tentar jogar, coloquei esses 2 no ping plotter para ver se a causa do delay pode ser perda de pacotes e obtive os seguintes resultados:

Imagem: tracert até o servidor da EA, fora do brasil

Imagem: Tracert até o servidor local da EA, google

Se tiver alguém que entenda de rede para me ajudar a identificar se as perdas estão sendo causadas pelos saltos que a Vivo faz, ao meu ver parece ser isso sempre no salto 4 tenho uma perda grande de pacotes, e reflete nos saltos posteriores, posso brigar com a vivo por uma rota melhor? Acho difícil alcançar especialistas de rede para resolver esse problema em empresas grandes, normalmente somos atendidos por suporte primeiro nível. E outra será que eu contratar um ip fixo resolveria, somente pelo fato desse IP não ser publico? Não sei. talvez somente se o ip fixo tivesse uma boa rota aos servidores da EA, senão não adiantaria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi, você por acaso tem o ping plotter instalado no pc? Joga pelo pc? Se pudesse fazer o teste nos IPS que achei da EA, para ver se no seu caso com a fibra a rota é diferente, se tem a mesma perda de pacote etc, seria util. Por favor
Vivo fibra está uma porcaria para jogar. Sou de Sp capital jogo entre 5-10ms, 400 fps, Bufferbloat test A+. Cs e Apex estão com um atraso absurdo, perda de pacotes, etc.. O prazer que eu tinha de jogar foi embora, só stress.
 
Alguns anos rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


contrata pelo APP ou 10315
mas paga a mais?
achei que era de graça
 
O plano de 500 Mega com Amazon Prime + Lionsgate + Estádio TNT tá bem interessante. Porque eles sozinhos assinados em separado dá 51 reais. A questão é que nem todo mundo gosta de esportes, se fosse o HBO Max no lugar, ia ser o melhor plano. Mas Prime Video e Lionsgate são bons.
 
Tá mais no site da vivo fala Amazon prime
Se for Amazon prime aí compensa já a tem Amazon music, vídeo, gaming e frete grátis na Amazon
Agora se for só o Amazon prime vídeo aí não é tão vantajoso
 
não necessariamente isso... pode ser que esgotou as portas na CTO, independente do modelo da mesma. Absolutamente normal ficar sem portas.
Em condomínios é mais comum acontecer.
sim mas o certo é nem vender se não tem portas. na rede antiga de fusão com padrão GVT nem vende se não tem mais portas, só que com essa nova rede de barramento tem esse problema, não tem porta? o técnico tem que correr atrás, não era para ser assim.
 
sim mas o certo é nem vender se não tem portas. na rede antiga de fusão com padrão GVT nem vende se não tem mais portas, só que com essa nova rede de barramento tem esse problema, não tem porta? o técnico tem que correr atrás, não era para ser assim.
O técnico vai no local pq muitas vezes o cliente cancela o serviço e fisicamente o Drop continua conectado na cto mesmo que com a mudança do morador em condomínios ou casas. Se o técnico vai atrás procurando outra porta disponível em outra cto ponto para ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas paga a mais?
achei que era de graça
Se quando fez a contração do serviço estava embutido o preço junto com assinatura da vivo o serviço sai de graça. Aqui no meu caso aparece no app por mais 12 reais
 
O técnico vai no local pq muitas vezes o cliente cancela o serviço e fisicamente o Drop continua conectado na cto mesmo que com a mudança do morador em condomínios ou casas. Se o técnico vai atrás procurando outra porta disponível em outra cto ponto para ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se quando fez a contração do serviço estava embutido o preço junto com assinatura da vivo o serviço sai de graça. Aqui no meu caso aparece no app por mais 12 reais
sim mas não tinha essa bagunça na época da GVT, esta cancelado? o técnico recebe a ordem de serviço dizendo que é para instalar a porta tal, então aquela porta mesmo conectada ele vai desligar e conectar o novo, isso na região GVT agora na região em são paulo essa bagunça é total, se o técnico não pedir a relação de clientes ligados na caixa ele em que caçar outra vazia. aqui no DF é um CTO por rua e não pode pegar em outra rua, nem vende se não tiver disponível.
 
Quando me venderam a Vivo Fibra, o técnico quando chegou aqui em casa, pra instalar, uns 4 dias depois ele falou, que não tinha porta quando me venderam e pra minha sorte fazia 2 dias que alguém tinha cancelado...

Aqui só tinha uma tal de Sim Internet(Fibra porém cara), e a Vivo vendeu demais, a Oi chegou 1 ano depois, atrasada, vendeu nada, prejuízo...

Que bônus vc conseguiu com a Vivo? Eles estão mais muquiranas esse ano em questão de desconto, já percebi
Falei que os dados móveis eram insuficientes se eu ia ficar esperando sem porta, e eles me deram +20GB de dados totalizando 40GB por 12 meses.

Mad sgora eu cancelei a Fibra conseguindo manter esse bônus do móvel pagando R$73 reais (achei que ia perder). Vou assinar a Fibra com um provedor local que tem aqui no meu condomínio 500mb por R$99, vai ficar a mesma coisa que ia pagar no plano total com mais dados e mais velocidade, só não espero muita estabilidade desses provedores.
 
Última edição:
O técnico vai no local pq muitas vezes o cliente cancela o serviço e fisicamente o Drop continua conectado na cto mesmo que com a mudança do morador em condomínios ou casas. Se o técnico vai atrás procurando outra porta disponível em outra cto ponto para ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se quando fez a contração do serviço estava embutido o preço junto com assinatura da vivo o serviço sai de graça. Aqui no meu caso aparece no app por mais 12 reais
Salve amigo, e aí conseguiu algo a respeito da degustação? Você liga no 10315 e vai direito no cancelamento?
Um abraço
 

Meu plano foi reajustado esse mês e to pesquisando preços de novo.

No momento tá R$183,90, 600 Mega + Netflix 4K, se considerar que a assinatura do Netflix custa R$55,90, na prática estamos pagando R$128 pelos 600 Mega.

Será que consigo só esse plano de 700 Mega + Amazon por no máximo uns R$130? Pagaria a Netflix por fora mas dessa forma conseguiria economizar R$15 na assinatura da Amazon e faria um "up" de 600 Mega para 700 Mega.
 
Meu plano foi reajustado esse mês e to pesquisando preços de novo.

No momento tá R$183,90, 600 Mega + Netflix 4K, se considerar que a assinatura do Netflix custa R$55,90, na prática estamos pagando R$128 pelos 600 Mega.

Será que consigo só esse plano de 700 Mega + Amazon por no máximo uns R$130? Pagaria a Netflix por fora mas dessa forma conseguiria economizar R$15 na assinatura da Amazon e faria um "up" de 600 Mega para 700 Mega.
tenho nem ideia, só sei que já era tempos de degustação na vivo, sistema novo deles o next matou essa pratica :limo:
na parte móvel PJ, o que tenho de serviço com a vivo, os caras são ruins de barganha.

agora falando exclusivamente do prime, eu assinava ate janeiro e cancelei, mercado livre ta com preços bem melhores nos produtos, prime video esta meeeh de conteúdo, prime music = F total comparado com spotify, prime game ultra meme, só ta valendo msm pra quem le muito ebook.
 
Salve amigo, e aí conseguiu algo a respeito da degustação? Você liga no 10315 e vai direito no cancelamento?
Um abraço
liguei esses dias e me ofereceram 600mb por 119,90... mas não aceitei pq ainda estava em fidelidade
vou ligar na quarta ou quinta e negociar.. pois esse mes acaba a degustação e o valor promocional
 
liguei esses dias e me ofereceram 600mb por 119,90... mas não aceitei pq ainda estava em fidelidade
vou ligar na quarta ou quinta e negociar.. pois esse mes acaba a degustação e o valor promocional
Será que não consegue algo via ouvidoria? Ouvidoria consegue inserir desconto de até 45 reais. Tem que ver se este 119 já é com o desconto.

Pior que nem sei quando acaba minha degustação, era pra ela ter acabado em dezembro, mas naquela história de desconto do ICMS, sei lá o que fizeram e ela se manteve. Dependendo, irei reduzir o plano, pq a vivo é link secundário atualmente, o principal tem sido o virtua fibra
 
Será que não consegue algo via ouvidoria? Ouvidoria consegue inserir desconto de até 45 reais. Tem que ver se este 119 já é com o desconto.

Pior que nem sei quando acaba minha degustação, era pra ela ter acabado em dezembro, mas naquela história de desconto do ICMS, sei lá o que fizeram e ela se manteve. Dependendo, irei reduzir o plano, pq a vivo é link secundário atualmente, o principal tem sido o virtua fibra
esse valor foi na rentenção aonde tem mais ferramentas do que a ouvidoria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu plano foi reajustado esse mês e to pesquisando preços de novo.

No momento tá R$183,90, 600 Mega + Netflix 4K, se considerar que a assinatura do Netflix custa R$55,90, na prática estamos pagando R$128 pelos 600 Mega.

Será que consigo só esse plano de 700 Mega + Amazon por no máximo uns R$130? Pagaria a Netflix por fora mas dessa forma conseguiria economizar R$15 na assinatura da Amazon e faria um "up" de 600 Mega para 700 Mega.
setor de cancelamento deve conseguir algo.. consegui algo ligando la esses dias.
 
Última edição:
esse valor foi na rentenção aonde tem mais ferramentas do que a ouvidoria
Em minha experiência pessoal, na epoca, o melhor preço eu consegui via ouvidoria.
 
Em minha experiência pessoal, na epoca, o melhor preço eu consegui via ouvidoria.
Ouvidoria pode simplesmente negar pq a operadora não è obrigada a dar descontos. Isso vale para o site do consumidor.gov tb. Se eles quiserem pode negar tb. As vezes que reclamei nesse canal è apenas por conta de erro na fatura após ter negociado pela setor de fidelização
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo