[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Complicado... Eu estou com 30gb da vivo com ligações ilimitadas e alguns app ilimitados como wazer. Watsap. Pagando R$ 24,99. Já vai fazer 2 anos. Mas de 6 em 6 meses tenho que reclamar...
Opa, ainda hoje está com esse valor no plano?
Virei controle agr, consegui por 42 reais 1° mês 19GB...
Mas quero ver se consigo abaixar pra 35/30...Muito caro pela quantidade de GB...
Na Claro se consegue isso ou até mais, com redes sociais ilimitadas por 40 reais...Mas não quero reclamar no anatel ainda!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui os 5gb de bônus no plano controle por assinar o Vivo Fibra. Só ligar para o *8486 e solicitar a inclusão do bônus.
Tem que estar no mesmo CPF o Chip e a Fibra? Eu tenho fibra em casa, mas está no nome do meu pai, e só eu tenho com chip vivo em casa :/
 
Última edição:
Opa, ainda hoje está com esse valor no plano?
Virei controle agr, consegui por 42 reais 1° mês 19GB...
Mas quero ver se consigo abaixar pra 35...Muito caro pela quantidade de GB...
Na Claro se consegue isso ou até mais, com redes sociais ilimitadas por 40 reais...Mas não quero reclamar no anatel ainda!!
É vivo? Se for, Consegue sim

Vá na ouvidoria, fala que vc quer reduzir mais o preço, que seu vizinho tem e paga mais barato. Um tempo atrás tinha um plano controle de 22,99, e a ouvidoria conseguia jogar um desconto de 5 reais. Pelo site, mensalmente era possível jogar mais 5 reais.

Da Internet, é só pedir os bônus que eles colocam
 
É vivo? Se for, Consegue sim

Vá na ouvidoria, fala que vc quer reduzir mais o preço, que seu vizinho tem e paga mais barato. Um tempo atrás tinha um plano controle de 22,99, e a ouvidoria conseguia jogar um desconto de 5 reais. Pelo site, mensalmente era possível jogar mais 5 reais.

Da Internet, é só pedir os bônus que eles colocam
Rapaz, que maravilha, vlw pelas informações...Eu pagando 30 reais tô tranquilo demais, precisa nem ser menos kkjj...Tentar colocar os 6GB de bônus(que já tenho) ou mais se der, por 12 meses, pq ligar todo mês pra renovar não dá...
Ainda não fez um mês que eu tô no controle, nem paguei a 1° ainda, é interessante eu já ligar? Ou depois?
 
Rapaz, que maravilha, vlw pelas informações...Eu pagando 30 reais tô tranquilo demais, precisa nem ser menos kkjj...Tentar colocar os 6GB de bônus(que já tenho) ou mais se der, por 12 meses, pq ligar todo mês pra renovar não dá...
Ainda não fez um mês que eu tô no controle, nem paguei a 1° ainda, é interessante eu já ligar? Ou depois?
Acho que se ligar, já consegue, mas via ouvidoria.
 
Rapaz, que maravilha, vlw pelas informações...Eu pagando 30 reais tô tranquilo demais, precisa nem ser menos kkjj...Tentar colocar os 6GB de bônus(que já tenho) ou mais se der, por 12 meses, pq ligar todo mês pra renovar não dá...
Ainda não fez um mês que eu tô no controle, nem paguei a 1° ainda, é interessante eu já ligar? Ou depois?
eu pago 69 por 80GB mas vao subir esse mes vou ter que ligar la
vou direto no setor de cancelamento que foi aonde consegui da outra vez
e a banda larga tb vai subir essa vez e acabar a degustação de 600mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei vc conseguiu, mas aqui no 10315 no setor de cancelamento todos os 5 me ofereceram esse valor e aceitei o planos nos 5, mas depois de um dia o sistema recusava colocar esse plano pq é do sistema antigo e não existe mais, só consegui colocar o plano de 500 mesmo, e consegui um desconto de de 300 reais no consumidor.gov por causa da informação errada.
Se dividir 300/12 a sua internet de 500 fica 125 por mês.
então ainda estou com 600mb de degustação.. acabei de fazer o testes ainda estou com a degustação
e era pra ter acabado dia 05. faturas foram pagas e logo vao gerar a nova.. vou ver se ligo amanha e ver oque consigo
se me falarem que a fatura ainda vai vir com o valor antigo ligo no mes de maio
senão vou ter que ver a nova proposta deles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou tendo problema com uploade perda de pacotes, minha fibra é de 600down/300up só que está 850/2 mega (prefiro um upload maior doque um down alto assim). Ping 8ms e bastante perda de pacote. Pra resolver isso só entrando em contato com eles mesmo?
coloca o roteador em bridge e faz o teste. se for problema dele chame o tecnico para trocar o aparelho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, ainda hoje está com esse valor no plano?
Virei controle agr, consegui por 42 reais 1° mês 19GB...
Mas quero ver se consigo abaixar pra 35/30...Muito caro pela quantidade de GB...
Na Claro se consegue isso ou até mais, com redes sociais ilimitadas por 40 reais...Mas não quero reclamar no anatel ainda!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem que estar no mesmo CPF o Chip e a Fibra? Eu tenho fibra em casa, mas está no nome do meu pai, e só eu tenho com chip vivo em casa :/
nem sempre vc vai conseguir a fatura do seu celular.. depende do perfil do cliente e quanto tempo ele é cliente
as vezes pode dar bom ou ruim
eu pago hj 69 reais por 80GB mas não quer dizer que todo mundo vai conseguir, até pq se fossem praticar o valor do site
não seria esse valor.
 
Última edição:
Alguém está com o plano de 500 mbps? Que velocidade Vs. costumam ter?
Depois que mudei do plano de 300 para 500, tenho conseguido 480/490 mbps no Speedtest (no gerenciador do Windows, 505/510 mbps), e de Upload 285/290 mbps no Speedtest (no Windows 275/280 mbps).

E alguém sabe me dizer se é normal não conseguir 1 ms de ping com a Vivo? O mínimo do mínimo são 3 ms para o Google, mas o mais comum seria 5/6/8 ms.
 
Alguém está com o plano de 500 mbps? Que velocidade Vs. costumam ter?
Depois que mudei do plano de 300 para 500, tenho conseguido 480/490 mbps no Speedtest (no gerenciador do Windows, 505/510 mbps), e de Upload 285/290 mbps no Speedtest (no Windows 275/280 mbps).

E alguém sabe me dizer se é normal não conseguir 1 ms de ping com a Vivo? O mínimo do mínimo são 3 ms para o Google, mas o mais comum seria 5/6/8 ms.
testou pelo cabo? aqui no momento usando 600mb via cabo sempre bateu entre 640 a 680 com picos em 700mb
Em ping raramente consigo 1ms. fica entre 2 e 3ms. isso tudo por cabo.
wifi sobe para 4 ou 5mb via celular
isso usando meu roteador.
 
Alguém está com o plano de 500 mbps? Que velocidade Vs. costumam ter?
Depois que mudei do plano de 300 para 500, tenho conseguido 480/490 mbps no Speedtest (no gerenciador do Windows, 505/510 mbps), e de Upload 285/290 mbps no Speedtest (no Windows 275/280 mbps).

E alguém sabe me dizer se é normal não conseguir 1 ms de ping com a Vivo? O mínimo do mínimo são 3 ms para o Google, mas o mais comum seria 5/6/8 ms.
No meu plano de 500, nos testes fica entre 550 e 600
Baixando torrent fica 60 mb/s
 
testou pelo cabo? aqui no momento usando 600mb via cabo sempre bateu entre 640 a 680 com picos em 700mb
Em ping raramente consigo 1ms. fica entre 2 e 3ms. isso tudo por cabo.
wifi sobe para 4 ou 5mb via celular
isso usando meu roteador.
Sim, foi pelo cabo mesmo. Só achei estranho a velocidade anterior estar dando um overhead maior, mas não é algo que eu vá me estressar.
Quanto ao ping, interessante. Pensei que seria sempre 1 ms, ao menos para servidores próximos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de perguntar. Depois de colocar a Vivo aqui, eu coloquei o modem em bridge, como mostraram num tutorial aqui no forum, e configurei meu roteador.
Depois que coloquei o modem em bridge e liguei meu roteador, eu já consegui internet. Eu não precisei colocar o roteador em PPPoE e aquele login e senha. Mas acabei fazendo, por ter visto no tutorial.

Como Vs. fizeram com o de Vs.?
 
Última edição:
Sim, foi pelo cabo mesmo. Só achei estranho a velocidade anterior estar dando um overhead maior, mas não é algo que eu vá me estressar.
Quanto ao ping, interessante. Pensei que seria sempre 1 ms, ao menos para servidores próximos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de perguntar. Depois de colocar a Vivo aqui, eu coloquei o modem em bridge, como mostraram num tutorial aqui no forum, e configurei meu roteador.
Depois que coloquei o modem em bridge e liguei meu roteador, eu já consegui internet. Eu não precisei colocar o roteador em PPPoE e aquele login e senha. Mas acabei fazendo, por ter visto no tutorial.

Como Vs. fizeram com o de Vs.?
Só configurei o pppoe com login e senha meu próprio roteador já reconheceu o tipo de conexão e já era funcionando assim há uns 2 anos. Problema nenhum. Tenho total autonomia na minha rede. O modem da vivo è só um conversor optico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém está com o plano de 500 mbps? Que velocidade Vs. costumam ter?
Depois que mudei do plano de 300 para 500, tenho conseguido 480/490 mbps no Speedtest (no gerenciador do Windows, 505/510 mbps), e de Upload 285/290 mbps no Speedtest (no Windows 275/280 mbps).

E alguém sabe me dizer se é normal não conseguir 1 ms de ping com a Vivo? O mínimo do mínimo são 3 ms para o Google, mas o mais comum seria 5/6/8 ms.
Testou tb o SpeedTest app no PC? Ele tem uma precisão melhor do que pelo site
 
Última edição:
povo, alguém sabe porque os servidores da vivo sumiram no speedtest??
pq a vivo assim quis, infelizmente.

não tem explicação, essa é a verdade. a vivo simplesmente decidiu remover todos os servidores speedtest que ela hospedava.
ela substituiu por um teste open source na pagina dela(que inclusive tem todas as cidades onde tinha o servidor speedtest dela), detalhe a operadora tem que pagar licença pra ookla pra hospedar speedtest internamente.

só da pra imaginar que quiseram cortar custo com essa licença.
 
eu pago 69 por 80GB mas vao subir esse mes vou ter que ligar la
vou direto no setor de cancelamento que foi aonde consegui da outra vez
e a banda larga tb vai subir essa vez e acabar a degustação de 600mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então ainda estou com 600mb de degustação.. acabei de fazer o testes ainda estou com a degustação
e era pra ter acabado dia 05. faturas foram pagas e logo vao gerar a nova.. vou ver se ligo amanha e ver oque consigo
se me falarem que a fatura ainda vai vir com o valor antigo ligo no mes de maio
senão vou ter que ver a nova proposta deles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


coloca o roteador em bridge e faz o teste. se for problema dele chame o tecnico para trocar o aparelho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nem sempre vc vai conseguir a fatura do seu celular.. depende do perfil do cliente e quanto tempo ele é cliente
as vezes pode dar bom ou ruim
eu pago hj 69 reais por 80GB mas não quer dizer que todo mundo vai conseguir, até pq se fossem praticar o valor do site
não seria esse valor.
Blz, mas irei mesmo assim trocar o meu plano controle, pois quero pagar 47 reais não, senão coloco esse meu chip no easy, o vivo só uso no meu trabalho, pq só pega vivo lá, e coloco crédito e uso pouquíssimo, daqui 1 ano quando acabar a franquia eu recarrego de novo kkkjjj meio que congelo o chip( pq o easy permite), e uso o da Claro o flex por 20 reais fora do serviço...
Eu vi que quem tem Vivo fibra ganha 5GB todo mês, e pagando a fatura vivo pelo vivo pay, ganha mais 6GB, todos esses GB válidos por 30 dias(no plano controle), então, se cair pra 30 reais e diminuir alguns GB não dá nada pra mim...
 
Alguém sabe me dizer qual ONT a vivo tá utilizando agora? estou querendo contratar 700mbps, porém, não queria uma ONT bloqueada tipo a da V.tal, a Nokia G-1425G-A, que ai não da pra por em bridge....
Gostaria de saber se a que a vivo está utilizando tem como utilizar em bridge?
 
Alguém sabe me dizer qual ONT a vivo tá utilizando agora? estou querendo contratar 700mbps, porém, não queria uma ONT bloqueada tipo a da V.tal, a Nokia G-1425G-A, que ai não da pra por em bridge....
Gostaria de saber se a que a vivo está utilizando tem como utilizar em bridge?
tanto a mitrostar como askey é facilmente configurada em bridge
 
tanto a mitrostar como askey é facilmente configurada em bridge
Beleza,

E em quanto tempo a Vivo renova o IP ? e realmente renova, ou só da disconect e volta o mesmo IP?
 
Beleza,

E em quanto tempo a Vivo renova o IP ? e realmente renova, ou só da disconect e volta o mesmo IP?
PPPoE não tem tempo pra renovação de IP, porém pelo menos aqui comigo a Vivo desconecta a conexão a cada 9 ou 10 dias, isso faz alterar o IP de forma obrigatória infelizmente.
 
@update:
O PPPoE desconecta no tempo exato de 192 horas / 8 dias
EbHzp7A.png
 
Sou assinante Vivo Fibra 600/300.
Esses níveis estão ok?

bG4vcr.jpg


Melhor do que isso, posta testes desses sites aqui ;


https://www.azurespeed.com/ >>> Brazil e East US

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo