[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ouvidoria pode simplesmente negar pq a operadora não è obrigada a dar descontos. Isso vale para o site do consumidor.gov tb. Se eles quiserem pode negar tb. As vezes que reclamei nesse canal è apenas por conta de erro na fatura após ter negociado pela setor de fidelização
Poder, pode. Mas em minha experiência pessoal, no passado isso não ocorreu. Eles deram o desconto, mais que a retenção inclusive
 
Amanhã minha Vivo fibra irá completar o primeiro mês de assinatura, infelizmente o que parecia ser bom de inicio, começou a mostrar problemas após os "7 dias de uso premium".

No caso o problema começou a ocorrer nitidamente no 14/03 pela tarde, primeiro começou a ter perdas de pacote e em seguida lá pela madrugada, subiu a latência dos 40 para 70ms, fazendo da Vivo uma BOI :facepalm:
LJvR2y7.png



Porém o problema não acabou por ai, as perdas de pacote estão ocorrendo até agora em pelo menos 4 ranges de IPs com inicio 177.134.x.x - 179.84.x.x - 179.182 - 187.113.x.x, (rodei um script para forçar a troca dos IPs por um dia e fazer um log sobre as ranges)

Apenas uma range está sem problema dos pacotes perdidos, sendo ele o 177.158.x.x, porém a latência se manteve nos 70ms até o dia 17/03 independente de qualquer IP que eu estava testando.
WgPoIFW.png



Agora me pergunto se eu deva começar a me preocupar com a dona Vivo, sendo que apenas uma única range de IPs está "normal", e quanto ao resto permanece com pacotes perdidos a rodo, completando 5 dias hoje...
7X9vsbb.png
Boa noite! Que programa usou para fazer essas medições e esses gráficos? Me interessei.

Apenas usando ping e tracert do Windows tenho comparado latência em relação a destinos variados pela Sygo e pela VIVO, e a VIVO perde quase sempre por um margem significativa (ex: 20, 25 ms). :/
 
Boa noite! Que programa usou para fazer essas medições e esses gráficos? Me interessei.

Apenas usando ping e tracert do Windows tenho comparado latência em relação a destinos variados pela Sygo e pela VIVO, e a VIVO perde quase sempre por um margem significativa (ex: 20, 25 ms). :/


Já respondi na pagina 1541

Isso não é programa, é uma aplicação Web.

A partir de hoje deixo publico as estatísticas das minhas duas internets, Vivo e Click (provedor local)

Gst947c.png


Agora só fico esperando que o @jacias que é da área de I.T, faça um painel pra nois aqui da sua Oi Premium.

Pra montar essa dashboard, basta seguir o tutorial abaixo.
Consegui fazer a instalação do ISP-Checker no meu NanoPi rsrs. Pensei que seria mais complicado, foi preciso fazer uns ajustes mas deu bom no final kk.

image.png


Precisei instalar os pacotes no Nano:
- make
- docker-compose

No diretório do /root mesmo eu criei uma pasta chamado Docker e dei um git clone https://github.com/fmdlc/ISP-Checker.git
Após efetuar o clone do repositório editei ./docker-compose/credentials.env trocando as senhas das variáveis INFLUXDB_ADMIN_PASSWORD e INFLUXDB_READ_USER_PASSWORD.
Depois dentro do diretório ISP-Checker executei um make install, porém deu um erro conforme na imagem abaixo mas rodei denovo o make install e finalizou a instalação dos containers.

image.png


Como apareceu depois de finalizar a instalação do ISP-Checker.

image.png


Após inicializar os containers notei que não estava instalado o dashboard do ISP-Checker no Grafana, tive que realizar o import do dashboard manual.
Segue o link do dashboard: https://grafana.com/grafana/dashboards/13140
Para importar (para quem nunca mexeu com o Grafana kk), basta copiar o código da dash que é 13140 ir no menu lateral esquerdo e no ícone + clicar em import e colar o código no campo "Import via grafana.com" e clicar em load do lado do campo do ID e depois clicar no botão import.

Após isso notei que não estava funcionando o speedtest, então foi necessário acessar o shell do container e realizar o comando "apt update && apt upgrade -y"
Para acessar o shell do container no menu Docker -> Contêineres -> clica no botão editar do "telegraf" -> Console e depois conectar.
Segue abaixo de como fica o console do container telegraf.
Depois que atualizar os pacotes, basta executar um speedtest-cli e verificar se irá executar o teste.
image.png


Como ficou o meu arquivo telegraf.conf
root@FriendlyWrt:~/Docker/ISP-Checker# cat /root/Docker/ISP-Checker/docker-compose/telegraf/conf/telegraf.conf
[global_tags]
[agent]
interval = "10s"
round_interval = true
metric_batch_size = 1000
metric_buffer_limit = 10000
collection_jitter = "0s"
flush_interval = "10s"
flush_jitter = "0s"
precision = ""
hostname = ""
omit_hostname = false
debug = false

[[outputs.influxdb]]
urls = ["http://influxdb:8086"]
database = "$INFLUXDB_DB"
timeout = "60s"
username = "$INFLUXDB_ADMIN_USER"
password = "$INFLUXDB_ADMIN_PASSWORD"
user_agent = "telegraf"
skip_database_creation = false

[[inputs.net]]
[[inputs.netstat]]
[[inputs.diskio]]
[[inputs.kernel]]
[[inputs.linux_sysctl_fs]]
[[inputs.mem]]
[[inputs.processes]]
[[inputs.swap]]
[[inputs.system]]

[[inputs.cpu]]
percpu = true
totalcpu = true
collect_cpu_time = false
report_active = false

[[inputs.disk]]
ignore_fs = ["tmpfs",
"devtmpfs",
"devfs",
"iso9660",
"overlay",
"aufs",
"squashfs"
]

[[inputs.dns_query]]
servers = ["186.233.172.1", "186.233.175.1", "1.1.1.1", "8.8.8.8"]
domains = ["www.google.com",
"www.twitter.com",
"www.amazon.com",
"www.wikipedia.org",
"www.facebook.com"
]
record_type = "A"
port = 53
timeout = 3

[[inputs.http_response]]
urls = [
"http://www.google.com",
"http://www.twitter.com",
"https://www.amazon.com/?tag=",
"http://www.yahoo.com",
"http://www.facebook.com"
]
response_timeout = "5s"
method = "GET"
follow_redirects = true

[[inputs.internal]]
collect_memstats = true

[[inputs.ping]]
urls = [
"google.com",
"twitter.com",
"amazon.com",
"yahoo.com",
"facebook.com"
]
method = "exec"
count = 1
ping_interval = 1.0
timeout = 5.0
deadline = 10
binary = "ping"
ipv6 = false

#[[inputs.docker]]
# endpoint = "unix:///var/run/docker.sock"

[[inputs.file]]
files = ["/sys/class/thermal/thermal_zone0/temp"]
name_override = "cpu_temperature"
data_format = "value"
data_type = "integer"

[[inputs.exec]]
commands = ["cat /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_cur_freq"]
name_override = "cpu_frequency"
data_format = "value"
data_type = "integer"

[[inputs.exec]]
commands = ["/usr/bin/speedtest-cli --csv --bytes"]
name_override = "speedtest"
timeout = "3m"
interval = "15m"
data_format = "csv"
csv_column_names = ['Server ID', 'Sponsor', 'Server Name', 'Timestamp', 'Distance', 'Ping', 'Download', 'Upload', 'Share', 'IP Address']
csv_timestamp_column = "Timestamp"
csv_timestamp_format = "2006-01-02T15:04:05Z07:00"

[[inputs.exec]]
commands=["mtr -C google.com s3-website.ap-northeast-2.amazonaws.com s3-website.eu-central-1.amazonaws.com s3-website.af-south-1.amazonaws.com facebook.com"]
timeout = "3m"
interval = "7m"
data_format = "csv"
csv_skip_rows = 1
csv_column_names=[ "", "", "status","dest","hop","ip","loss","snt","", "","avg","best","worst","stdev"]
name_override = "mtr"
csv_tag_columns = ["dest", "hop", "ip"]
 
A vivo poderia lançar um novo HGU, a maioria das outras operadoras já tem modem Wi-Fi 6.
Certamente é bem vindo (e logo deve vir) mas se o tema é relevante eu sempre vou bater na mesma tecla: Não seja tão dependente do provedor e invista em equipamento próprio.

Inicialmente vai custar uma graninha e pode dar um trabalhinho em termos de infraestrutura mas é investimento de longo prazo que se paga rapidinho, e de quebra vc sempre saberá o que esperar em termos de performance/cobertura independente do provedor que usar ou do equipamento que ele fornecer.

Melhor coisa que fiz foi 'pregar' um bom Access Point no meio da casa anos atrás (moro em sobrado), tenho rede estável/rápida em qualquer canto da casa e nunca mais me incomodei com isso.
 
Boa tarde

Alguém aqui usa o cartão de crédito para pagamento da fatura vivo ? Inclui o meu cc la no app, gostaria de saber qto tempo leva pra aparecer no cc depois que liberam a fatura.
 
Boa tarde

Alguém aqui usa o cartão de crédito para pagamento da fatura vivo ? Inclui o meu cc la no app, gostaria de saber qto tempo leva pra aparecer no cc depois que liberam a fatura.
Nunca usei, mas quando pago a fatura com o cartão uso o app recarga pay
 
Boa tarde

Alguém aqui usa o cartão de crédito para pagamento da fatura vivo ? Inclui o meu cc la no app, gostaria de saber qto tempo leva pra aparecer no cc depois que liberam a fatura.
Não sei quando exatamente ela é liberada no app/site mas dei uma olhada nas minhas 2~3 últimas faturas do cartão e bateu mais ou menos no mesmo dia que veio por e-mail.

Creio que não seja regra mas minhas faturas são emitidas no dia 03 com vencimento no dia 21, os e-mails geralmente chegam entre os dias 12 e 15.
 
A vivo poderia lançar um novo HGU, a maioria das outras operadoras já tem modem Wi-Fi 6.
Concordo, principalmente pela postura da Vivo sempre estar na vanguarda de lançar coisas muito desejadas.
concordo... provavelmente vai ser apenas para o plano de 1GB ou alguma exceções
Plano de 1Gb que não vejo a Vivo com muito interesse de fazer ele ser o carro chefe. Ela trabalha ele como o Vivo V é no Móvel, um plano de nicho.
Certamente é bem vindo (e logo deve vir) mas se o tema é relevante eu sempre vou bater na mesma tecla: Não seja tão dependente do provedor e invista em equipamento próprio.

Inicialmente vai custar uma graninha e pode dar um trabalhinho em termos de infraestrutura mas é investimento de longo prazo que se paga rapidinho, e de quebra vc sempre saberá o que esperar em termos de performance/cobertura independente do provedor que usar ou do equipamento que ele fornecer.

Melhor coisa que fiz foi 'pregar' um bom Access Point no meio da casa anos atrás (moro em sobrado), tenho rede estável/rápida em qualquer canto da casa e nunca mais me incomodei com isso.
Foi o que fiz em casa, implementei uma infra interna de cabeamento e adquiri um kit mesh pra poder aguentar o tranco com muita largura de banda porque aqui é na casa entre 9~12 equipamentos conectados todos os dias. Em qualquer cantinho da casa tem sinal, acabou com as áreas de sombra e ainda sobrou internet pra quando estou a alguns metros de casa andando na rua e na rua de trás também kkk. E isso com 2 torres, se eu tivesse comprado o kit com 3, eu conseguiria andar uns 500 metros usando meu wi-fi.
 
Vocês conseguem alterar o plano através do app da Vivo? Quando tento, aparecer uma mensagem de erro com o código 404. Não há jeito sequer de ver as opções de planos.

Liguei para o 10315 e os valores que me passaram dos planos apenas com internet, são mais caros que o do site. Que porre.

Alguém também tem pós pago da Vivo?
 
Vocês conseguem alterar o plano através do app da Vivo? Quando tento, aparecer uma mensagem de erro com o código 404. Não há jeito sequer de ver as opções de planos.

Liguei para o 10315 e os valores que me passaram dos planos apenas com internet, são mais caros que o do site. Que porre.

Alguém também tem pós pago da Vivo?
Aqui tenho esse mesmo problema com erros 404, fora que as únicas opções disponíveis nesse APP são de ver a fatura e pagar apenas :folks:
 
Vocês conseguem alterar o plano através do app da Vivo? Quando tento, aparecer uma mensagem de erro com o código 404. Não há jeito sequer de ver as opções de planos.

Liguei para o 10315 e os valores que me passaram dos planos apenas com internet, são mais caros que o do site. Que porre.

Alguém também tem pós pago da Vivo?
também não consigo alterar pelo APP os planos o ideal é ligar la e exigir o preço do site te passei uma consultora na epoca nao conseguiu falar com ela?
ela faz os preços do site tb.

Meu plano é pos pago da vivo (movel)
 
Vocês conseguem alterar o plano através do app da Vivo? Quando tento, aparecer uma mensagem de erro com o código 404. Não há jeito sequer de ver as opções de planos.

Liguei para o 10315 e os valores que me passaram dos planos apenas com internet, são mais caros que o do site. Que porre.

Alguém também tem pós pago da Vivo?

vivo não é assim. É uma empresa q gosta de relacionamento.... relacionamento com o atendente do 10315, depois durante a semana com os coleguinhas da ouvidoria... não é chegar, apertar um botão e sair mudando de plano...😂.... brincadeiras a parte, eu tenho pós-pago da vivo (mas não é aqueles combos vivo total... tá separado, então, se for por causa de desconto e tal, na fibra não tenho desconto algum. Cansei dessa "vida social" q a vivo nos leva a ter p/ conseguir descontos.... o bonus q tenho é os 100gb no móvel por causa da fibra)
 
também não consigo alterar pelo APP os planos o ideal é ligar la e exigir o preço do site te passei uma consultora na epoca nao conseguiu falar com ela?
ela faz os preços do site tb.

Meu plano é pos pago da vivo (movel)
Eu totalmente me esqueci dela. E nāo achava que ela fazia essas coisas.
Enviei mensagem, amanhā falarei com ela. Obrigado.

Ah, e eu esqueci de contar o desfecho do meu pedido da fibra da Vivo. Numa noite, 1/2/3 dias depois que escrevi aqui, eu estava no Instagram, quase dormindo, aparece um banner da Vivo, com o Vivo Total acho, chequei se era perfil da Vivo, cliquei, abriu uma página para verificar o endereço como no site normal, e voila, pediu o restante dos dados, preenchi voando, terminei, recebi um e-mail em seguida, depois outro e umas horas depois a confirmaçāo de fato. Instalaram dois dias depois que me mudei e está aqui.

Foi mais um caso surreal de sistema ou ... sistema? Instalaram sem nenhuma dificuldade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vivo não é assim. É uma empresa q gosta de relacionamento.... relacionamento com o atendente do 10315, depois durante a semana com os coleguinhas da ouvidoria... não é chegar, apertar um botão e sair mudando de plano...😂.... brincadeiras a parte, eu tenho pós-pago da vivo (mas não é aqueles combos vivo total... tá separado, então, se for por causa de desconto e tal, na fibra não tenho desconto algum. Cansei dessa "vida social" q a vivo nos leva a ter p/ conseguir descontos.... o bonus q tenho é os 100gb no móvel por causa da fibra)
Que bonus seria esse?
 
Eu totalmente me esqueci dela. E nāo achava que ela fazia essas coisas.
Enviei mensagem, amanhā falarei com ela. Obrigado.

Ah, e eu esqueci de contar o desfecho do meu pedido da fibra da Vivo. Numa noite, 1/2/3 dias depois que escrevi aqui, eu estava no Instagram, quase dormindo, aparece um banner da Vivo, com o Vivo Total acho, chequei se era perfil da Vivo, cliquei, abriu uma página para verificar o endereço como no site normal, e voila, pediu o restante dos dados, preenchi voando, terminei, recebi um e-mail em seguida, depois outro e umas horas depois a confirmaçāo de fato. Instalaram dois dias depois que me mudei e está aqui.

Foi mais um caso surreal de sistema ou ... sistema? Instalaram sem nenhuma dificuldade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que bonus seria esse?

se vc tem móvel pós-pago + fibra no mesmo cpf ganha 100gb de internet no plano móvel.... pelo menos estava assim qdo assinei (mas como a vivo está constantemente mudando planos, promoções, não sei se continua válido p/ novas assinaturas)
 
se vc tem móvel pós-pago + fibra no mesmo cpf ganha 100gb de internet no plano móvel.... pelo menos estava assim qdo assinei (mas como a vivo está constantemente mudando planos, promoções, não sei se continua válido p/ novas assinaturas)
Ah, imaginei algo parecido...

E nāo, eles mudaram, obviamente rs. https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/beneficios/mais-internet-movel
10 GB para plano individual e 50 GB para plano família.

Acho que tentaram copiar a Claro de certa forma, que dobra a franquia tanto de celular quanto de internet, mas falharam.
É uma pena que nāo tenha Claro fibra aqui.
 
Ah, imaginei algo parecido...

E nāo, eles mudaram, obviamente rs. https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/beneficios/mais-internet-movel
10 GB para plano individual e 50 GB para plano família.

Acho que tentaram copiar a Claro de certa forma, que dobra a franquia tanto de celular quanto de internet, mas falharam.
É uma pena que nāo tenha Claro fibra aqui.

nessa atual regra eu ganharia 50gb.... eles diferenciam o vivo pós do vivo família (q é o meu)....

no app aparece q tenho bônus de 110gb... esses 10 gb não sei de onde vieram.... e tbm um outro de 3gb por usar fatura digital....
 
Mais alguém com o Vivo fixo na fibra sem funcionar? O led do telefone está piscando em vermelho na HGU. Liguei para o 10315 e informaram que o problema é generalizado.

Estou em Minas Gerais e ontem estava normal. Notei que não faz e não recebe chamadas hoje de manhã.
 
Estou tendo problema com uploade perda de pacotes, minha fibra é de 600down/300up só que está 850/2 mega (prefiro um upload maior doque um down alto assim). Ping 8ms e bastante perda de pacote. Pra resolver isso só entrando em contato com eles mesmo?
 
bom dia, amigos do fórum. Alguém da região nordeste tem tido problemas com ping principalmente? Geralmente o meu fica entre 50 ms e por esses dias está em 70, 80ms.. qlquer jogo. Entrei em contato com suporte que fez atualização do sinal mas nada mudou e depois me informou estar havendo uma restruturação da rede.. não sei ate que ponto a vericidade dessa informação
 
Mais alguém com o Vivo fixo na fibra sem funcionar? O led do telefone está piscando em vermelho na HGU. Liguei para o 10315 e informaram que o problema é generalizado.

Estou em Minas Gerais e ontem estava normal. Notei que não faz e não recebe chamadas hoje de manhã.
Fixo VoIP na fibra aqui funcionando normalmente.
 
Estou tendo problema com uploade perda de pacotes, minha fibra é de 600down/300up só que está 850/2 mega (prefiro um upload maior doque um down alto assim). Ping 8ms e bastante perda de pacote. Pra resolver isso só entrando em contato com eles mesmo?

bom dia, amigos do fórum. Alguém da região nordeste tem tido problemas com ping principalmente? Geralmente o meu fica entre 50 ms e por esses dias está em 70, 80ms.. qlquer jogo. Entrei em contato com suporte que fez atualização do sinal mas nada mudou e depois me informou estar havendo uma restruturação da rede.. não sei ate que ponto a vericidade dessa informação

Verifiquem qual é o IP de vcs, desconecta e reconecta até mudar de faixa de IP pra ver se melhora.
 
liguei esses dias e me ofereceram 600mb por 119,90... mas não aceitei pq ainda estava em fidelidade
vou ligar na quarta ou quinta e negociar.. pois esse mes acaba a degustação e o valor promocional
Não sei vc conseguiu, mas aqui no 10315 no setor de cancelamento todos os 5 me ofereceram esse valor e aceitei o planos nos 5, mas depois de um dia o sistema recusava colocar esse plano pq é do sistema antigo e não existe mais, só consegui colocar o plano de 500 mesmo, e consegui um desconto de de 300 reais no consumidor.gov por causa da informação errada.
Se dividir 300/12 a sua internet de 500 fica 125 por mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo