[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vc tem algum serviço rodando na porta 6000, e o firewall da máquina pra onde a porta está sendo redirecionada está aberto?
Sim, é um mac pro com o docker rodando um restream... Dentro do sistema MacOS, deixei até o firewall desativado e nada.
Continuo sem conseguir liberar qualquer porta.

To achando que o meu roteador da Vivo bugou, pois quando eu conectava o aparelho da TV via rede direto na rede, funcionava perfeitamente, melhor que via cabo coxial. Na nova rede, ele identifica a internet, porém some a assinatura da TV, e com isso, nem os canais pega. Resumindo, além de não liberar abrir portas, também não consegue fazer a conexão via cabo de rede.

Além dessa porta 6000, precisava abrir a 3777, para o meu sistema CFTV, usando um dns que é melhor que o Cloud da Intelbras.
 
os caras cancelaram a visita tecnica e colocaram no app que está rolando instabilidade geral na minha regiao (mentira) e disse que está com falha em algum equipamento ou rede deles.
vai normalizar até sábado as 13:30 sendo que já tinha solicitado visita técnica até as 10:30.
bom agora eu acho que devem estar mexendo já, eu acho.
As vezes não é mentira não.
É tipo quando o chaves e o kiko cavam um buraco e quebram um cano e deixam a vila toda sem água por vários dias.
 
Vocês estão sabendo do problema do ISP da Vivo bloqueando (quase) todos os NTPs de sincronização de Data/Hora? Estava com esse problema desde o final do ano passado aqui no meu Windows. Finalmente consegui arrumar ao trocar o servidor padrão de sincronização para a.st1.ntp.br. Meu relógio estava 1 minuto adiantado. Como eu sou programador, estava com problema de autenticação com alguns servidores que usavam token jwt (eles já chegavam expirados). Peguei a dica aqui dessa thread no Reddit:


Então, já faz um tempo que a vivo está bloqueando para algumas pessoas.
Oque entendi dos bloqueios é que o protocolo ntp tem uns bugs feios de segurança, então a vivo está bloqueando ntp e liberando nts que é um padrão mais novo e seguro.
Esse endereço que você usou é nts, por isso funcionou.

Qual endereço NTP vc usava anteriormente?

Esse reclame já rolou algumas vezes no passado (lembro do @vorlon e do @Paulao. se queixando, entre outros), pessoalmente nunca tive problemas.

Aqui tenho esses endereços configurados no roteador há bastante tempo:

Ver anexo 135324

No meu Windows:

Ver anexo 135323

No meu NAS:

Ver anexo 135325
Ver anexo 135326

Consultando o endereço 'pool.ntp.br' retorna o seguinte:
Código:
:~# host pool.ntp.br

pool.ntp.br has address 200.160.7.197
pool.ntp.br has address 200.192.232.8
pool.ntp.br has address 200.20.186.76
pool.ntp.br has address 200.186.125.195
pool.ntp.br has address 200.160.7.186
pool.ntp.br has address 200.160.0.8
pool.ntp.br has address 200.189.40.8
pool.ntp.br has address 201.49.148.135
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::186
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:b:1::8
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff::8
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::197
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:9:1::8

Agora consultando 'a.st1.ntp.br':
Código:
~# host a.st1.ntp.br

a.st1.ntp.br has address 200.160.7.186
a.st1.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::186

Note que o mesmo IP aparece na consulta de ambos então teoricamente não deveria fazer diferença usar um ou outro, mas presumo que estivesse usando algum diferente até então.

Usa o HGU da Vivo? Mora em qual região?
Como disse pro colega acima, acredito que seja a vivo bloqueando ntp e deixando apenas nts.
No pool.ntp.br vai os 2 tipos de servidores/protocolos e com isso, tem resposta do nts, mesmo que você seja um dos contemplados com bloqueio.
 
Cancelei minha Fibra Vivo, no dia 12/06. Os valores aumentavam de dois em dois meses. Liguei lá informando e me disseram que meu plano estava sem plano no sistema, não entendi e pedi pra corrigir. Mas o valor do meu plano no plano do sistema ficava muito mais caro, cerca de R$ 149,90 (300 mega + netflix 4K, e a degustação de 600 mega estava funcionando ainda).

Como não era uma necessidade extrema ter internet Fibra em casa, resolvi cancelar. Tenho no celular o plano da extinta Oi (que hoje aqui em Natal, é Vivo) de 115GB. E da pra suprir de boa meu consumo mensal, visto que tenho WI-FI da Oi no trabalho.

Mas eu particularmente pensava que as operadoras só pudessem realizar reajustes uma vez por ano, mas a Vivo não segue isso, mandam um e-mail pra você informando que devido a uma nova condição comercial vão aumentar e você que aceite! Creio que tenha recebido uns 5 e-mails desses de aumento, durante o período que fui cliente. Isso é uma pena, pois reconheço que a Vivo presta um bom serviço de internet, pra meu uso era de boa. Mas esse comportamento de aumentos sucessivos, desanima.

Era cliente da Brisanet antes da Vivo, cancelei para assinar com a Vivo, e apesar da Brisanet usar CGNAT, não tinha do que reclamar, e sobre o financeiro, fiquei um ano e meio na Brisanet pagando o mesmo valor da mensalidade.
 
Última edição:
Cancelei minha Fibra Vivo, no dia 12/06. Os valores aumentavam de dois em dois meses. Liguei lá informando e me disseram que meu plano estava sem plano no sistema, não entendi e pedi pra corrigir. Mas o valor do meu plano no plano do sistema ficava muito mais caro, cerca de R$ 149,90 (300 mega + netflix 4K, e a degustação de 600 mega estava funcionando ainda).

Como não era uma necessidade extrema ter internet Fibra em casa, resolvi cancelar. Tenho no celular o plano da extinta Oi (que hoje aqui em Natal, é Vivo) de 115GB. E da pra suprir de boa meu consumo mensal, visto que tenho WI-FI da Oi no trabalho.

Mas eu particularmente pensava que as operadoras só pudessem realizar reajustes uma vez por ano, mas a Vivo não segue isso, mandam um e-mail pra você informando que devido a uma nova condição comercial vão aumentar e você que aceite! Creio que tenha recebido uns 5 e-mails desses de aumento, durante o período que fui cliente. Isso é uma pena, pois reconheço que a Vivo presta um bom serviço de internet, pra meu uso era de boa. Mas esse comportamento de aumentos sucessivos, desanima.

Era cliente da Brisanet antes da Vivo, cancelei para assinar com a Vivo, e apesar da Brisanet usar CGNAT, não tinha do que reclamar, e sobre o financeiro, fiquei um ano e meio na Brisanet pagando o mesmo valor da mensalidade.
Consumidor.gov.br teria resolvido seu problema e de quebra, pegado algum desconto.

Uma pena a decisão de ter cancelado.
 
Consumidor.gov.br teria resolvido seu problema e de quebra, pegado algum desconto.

Uma pena a decisão de ter cancelado.
Eu pessoalmente não gosto de perder tempo com burocracia, acho mais prático só cancelar o serviço.
 
Saberiam me explicar o que são esses códigos nessa caixa de fibra? Achei num shaft do meu prédio...
Como o técnico sabe em qual andar / entrada está conectado o meu apartamento? Isso fica registrado no cadastro?

 
Saberiam me explicar o que são esses códigos nessa caixa de fibra? Achei num shaft do meu prédio...
Como o técnico sabe em qual andar / entrada está conectado o meu apartamento? Isso fica registrado no cadastro?

TO=localização
FH= OLT Fiber Home
SP=Spliter primário
SS= Spliter Secundário
Portas de 25 á 32
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, o 01 depois do FH é o número da primária. Sim, o técnico registra a cto e todas essas informações na OS
 
Última edição:
Cancelei minha Fibra Vivo, no dia 12/06. Os valores aumentavam de dois em dois meses. Liguei lá informando e me disseram que meu plano estava sem plano no sistema, não entendi e pedi pra corrigir. Mas o valor do meu plano no plano do sistema ficava muito mais caro, cerca de R$ 149,90 (300 mega + netflix 4K, e a degustação de 600 mega estava funcionando ainda).

Como não era uma necessidade extrema ter internet Fibra em casa, resolvi cancelar. Tenho no celular o plano da extinta Oi (que hoje aqui em Natal, é Vivo) de 115GB. E da pra suprir de boa meu consumo mensal, visto que tenho WI-FI da Oi no trabalho.

Mas eu particularmente pensava que as operadoras só pudessem realizar reajustes uma vez por ano, mas a Vivo não segue isso, mandam um e-mail pra você informando que devido a uma nova condição comercial vão aumentar e você que aceite! Creio que tenha recebido uns 5 e-mails desses de aumento, durante o período que fui cliente. Isso é uma pena, pois reconheço que a Vivo presta um bom serviço de internet, pra meu uso era de boa. Mas esse comportamento de aumentos sucessivos, desanima.

Era cliente da Brisanet antes da Vivo, cancelei para assinar com a Vivo, e apesar da Brisanet usar CGNAT, não tinha do que reclamar, e sobre o financeiro, fiquei um ano e meio na Brisanet pagando o mesmo valor da mensalidade.
Se vc tivesse reclamado no consumidor gov, teriam corrigido, e vc ainda teria pego um desconto. Mas vc não está errado. Foi um cliente que a vivo perdeu que foi a toa, que ela poderia ter evitado a perda.

Agora, isso que ela faz, de nova condição comercial, isso é ilegal, por lei reajuste é a cada 12 meses.

Há muitos anos atrás (muitos mesmo) a net aqui em santos entrou bem por conta disto, ministerio publico entrou na justica, e a net teve que restituir o valor do reajuste fora de época (e olha que teoricamente era um reajuste "justificado")

Se em algum momento o ministério público entrar na justiça contra a vivo, o custo da devolução dos reajustes vai ser grande.
 
TO=localização
FH= OLT Fiber Home
SP=Spliter primário
SS= Spliter Secundário
Portas de 25 á 32
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, o 01 depois do FH é o número da primária. Sim, o técnico registra a cto e todas essas informações na OS

Obrigado!
Engraçado, quando a Vivo instalou a rede aqui (só fibra, há uns 02 anos), colocaram esses spliters em apenas 03 andares (imagino que seja por fazerem o serviço sob demanda). São 90 e poucos aptos aqui.
Hoje reparei que agora tem caixas em 06 andares... Imaginei que subdimensionaram a demanda...
 
Obrigado!
Engraçado, quando a Vivo instalou a rede aqui (só fibra, há uns 02 anos), colocaram esses spliters em apenas 03 andares (imagino que seja por fazerem o serviço sob demanda). São 90 e poucos aptos aqui.
Hoje reparei que agora tem caixas em 06 andares... Imaginei que subdimensionaram a demanda...
Isso sempre foi um ponto fraco da vivo, subestimar a demanda, aqui no predio aonde eu moro são 24 apartamentos, inicialmente instalaram 8 portas e depois de muita briga, instalaram outras 8 portas, inclusive a vivo perde muitos potenciais clientes pela dificuldade que existe para fazer a adequação predial ou a ampliação do número de portas ("alivio"). Em compensação, quando a net/claro veio fazer a adequação para fibra, já colocaram logo 16 portas.
 
Cancelei minha Fibra Vivo, no dia 12/06. Os valores aumentavam de dois em dois meses. Liguei lá informando e me disseram que meu plano estava sem plano no sistema, não entendi e pedi pra corrigir. Mas o valor do meu plano no plano do sistema ficava muito mais caro, cerca de R$ 149,90 (300 mega + netflix 4K, e a degustação de 600 mega estava funcionando ainda).

Como não era uma necessidade extrema ter internet Fibra em casa, resolvi cancelar. Tenho no celular o plano da extinta Oi (que hoje aqui em Natal, é Vivo) de 115GB. E da pra suprir de boa meu consumo mensal, visto que tenho WI-FI da Oi no trabalho.

Mas eu particularmente pensava que as operadoras só pudessem realizar reajustes uma vez por ano, mas a Vivo não segue isso, mandam um e-mail pra você informando que devido a uma nova condição comercial vão aumentar e você que aceite! Creio que tenha recebido uns 5 e-mails desses de aumento, durante o período que fui cliente. Isso é uma pena, pois reconheço que a Vivo presta um bom serviço de internet, pra meu uso era de boa. Mas esse comportamento de aumentos sucessivos, desanima.

Era cliente da Brisanet antes da Vivo, cancelei para assinar com a Vivo, e apesar da Brisanet usar CGNAT, não tinha do que reclamar, e sobre o financeiro, fiquei um ano e meio na Brisanet pagando o mesmo valor da mensalidade.
A vivo segue isso sim. o fato é isolado, o reajuste so vem depois de 12 meses e se há problema na sua fatura é so reclamar no consumidor e pronto.. 99% da causas é resolvido. Estou pelo menos uns 10 anos pagando o mesmo valor na vivo fibra. Inclusive pago mais barato 600mb por 79 reais e sempre reajustando a nova condição comercial. Ja tive o mesmo problema na claro/net e também sei que o pessoal tem problemas na tim.. problema não é geral e nem exclusivo de uma operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pessoalmente não gosto de perder tempo com burocracia, acho mais prático só cancelar o serviço.
Se vc não depende apenas da vivo na sua região é simples cancelar e pular para concorrente, agora quando so tem uma operadora.
não tem oque fazer.
Se eu fosse cancelar o serviço por conta de cobrança errada na fatura ou burocracia eu não teria nenhum plano fixo de internet.
 
Última edição:
A vivo segue isso sim. o fato é isolado, o reajuste so vem depois de 12 meses e se há problema na sua fatura é so reclamar no consumidor e pronto.. 99% da causas é resolvido. Estou pelo menos uns 10 anos pagando o mesmo valor na vivo fibra. Inclusive pago mais barato 600mb por 79 reais e sempre reajustando a nova condição comercial. Ja tive o mesmo problema na claro/net e também sei que o pessoal tem problemas na tim.. problema não é geral e nem exclusivo de uma operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se vc não depende apenas da vivo na sua região é simples cancelar e pular para concorrente, agora quando so tem uma operadora.
não tem oque fazer.
Se eu fosse cancelar o serviço por conta de cobrança errada na fatura ou burocracia eu não teria nenhum plano fixo de internet.
Fato isolado número 83746293874234... Todo mundo que conheço pessoalmente reclama da vivo por conta de reajustes antes dos 12 meses, comigo aconteceu em TODAS as instalações que tive na vida, em várias cidades, seja na PF ou na PJ, e é sempre um saco de resolver!
Aqui mesmo vai achar uma pancada de gente reclamando disso, inclusive parece que tem 1 mês aí que a vivo usa como base e aumenta nesse mês e não quer saber dos 12 meses de contrato...
E você não paga a 10 anos o mesmo valor na vivo sem fazer nada...

Neste momento estou com reclamação no consumidor.gov.br contra a vivo por questão de cobrança de diárias no vivo easy, eu nem tenho os aplicativos instalados e as diárias estão sumindo, hoje deram resposta sobre isso dizendo que analisaram e segundo eles eu usei sim e ponto final, chupa o dedo e não enche o saco!
 
Fato isolado número 83746293874234... Todo mundo que conheço pessoalmente reclama da vivo por conta de reajustes antes dos 12 meses, comigo aconteceu em TODAS as instalações que tive na vida, em várias cidades, seja na PF ou na PJ, e é sempre um saco de resolver!
Aqui mesmo vai achar uma pancada de gente reclamando disso, inclusive parece que tem 1 mês aí que a vivo usa como base e aumenta nesse mês e não quer saber dos 12 meses de contrato...
E você não paga a 10 anos o mesmo valor na vivo sem fazer nada...

Neste momento estou com reclamação no consumidor.gov.br contra a vivo por questão de cobrança de diárias no vivo easy, eu nem tenho os aplicativos instalados e as diárias estão sumindo, hoje deram resposta sobre isso dizendo que analisaram e segundo eles eu usei sim e ponto final, chupa o dedo e não enche o saco
Todo mundo que conheço não tem problema com fatura da vivo aqui mesmo no fórum muitos nao tem problema fato isolado se só vc tem problema.
Sim assino mais de 10 anos não faço nada nesses anos só alterando meu plano de acordo com o valor evitando assim algum reajuste depois de 12 meses. E nao nao tem uma pancada de gente com esse problema. Qualquer usuário leigo consegue fazer isso. Esses 2 últimos anos com o único problema que tive com minha fatura e que o valor veio mais baixo e em janeiro 2023 falaram de um acréscimo de 5 reais na minha conta. Que veio num mês pagando 95 reais e agora estou pagando novamente 89,99 por 600mb. Minha fatura do celular desde agosto veio 10 reais a menos, então nem teria o pq de eh reclamar de algum valor divergente.
Se vc tem problema com a vivo o caminho è esse mesmo Anatel e consumidor. Quando tive problema com meu perfil errado fui prontamente atendido pela vivo e tudo resolvido remotamente. E tem outra opção também se vc se sente incomodado pq outros clientes não tem problema igual a vc. È só cancelar o serviço e pular para a concorrente.
Não adianta querer vir falar que só pq vc tem problema de fatura que todo mundo também irá ter. Já basta outro user que fica falando mal da operadora e alegando que os problema que ele tem è geral pra todo mundo. 1 ou outro sempre da carteirada fica por isso mesmo.
Boa sorte na resolução do seu problema.
 
Fato isolado número 83746293874234... Todo mundo que conheço pessoalmente reclama da vivo por conta de reajustes antes dos 12 meses, comigo aconteceu em TODAS as instalações que tive na vida, em várias cidades, seja na PF ou na PJ, e é sempre um saco de resolver!
Aqui mesmo vai achar uma pancada de gente reclamando disso, inclusive parece que tem 1 mês aí que a vivo usa como base e aumenta nesse mês e não quer saber dos 12 meses de contrato...
E você não paga a 10 anos o mesmo valor na vivo sem fazer nada...

Neste momento estou com reclamação no consumidor.gov.br contra a vivo por questão de cobrança de diárias no vivo easy, eu nem tenho os aplicativos instalados e as diárias estão sumindo, hoje deram resposta sobre isso dizendo que analisaram e segundo eles eu usei sim e ponto final, chupa o dedo e não enche o saco!
O Easy ativa diárias se você receber notificação do app que você tem diária. Conta como acesso de lá mesmo que você não tenha aberto o app. Eu perdi as diárias de YouTube que eu tinha por causa de notificações do YouTube Studio.
 
Como tá a vivo no Rio Grande do sul, questão de ping em jogos. E oa aparelhos deles tá dando pra ligar em bridge?
 
Todo mundo que conheço não tem problema com fatura da vivo aqui mesmo no fórum muitos nao tem problema fato isolado se só vc tem problema.
Sim assino mais de 10 anos não faço nada nesses anos só alterando meu plano de acordo com o valor evitando assim algum reajuste depois de 12 meses. E nao nao tem uma pancada de gente com esse problema. Qualquer usuário leigo consegue fazer isso. Esses 2 últimos anos com o único problema que tive com minha fatura e que o valor veio mais baixo e em janeiro 2023 falaram de um acréscimo de 5 reais na minha conta. Que veio num mês pagando 95 reais e agora estou pagando novamente 89,99 por 600mb. Minha fatura do celular desde agosto veio 10 reais a menos, então nem teria o pq de eh reclamar de algum valor divergente.
Se vc tem problema com a vivo o caminho è esse mesmo Anatel e consumidor. Quando tive problema com meu perfil errado fui prontamente atendido pela vivo e tudo resolvido remotamente. E tem outra opção também se vc se sente incomodado pq outros clientes não tem problema igual a vc. È só cancelar o serviço e pular para a concorrente.
Não adianta querer vir falar que só pq vc tem problema de fatura que todo mundo também irá ter. Já basta outro user que fica falando mal da operadora e alegando que os problema que ele tem è geral pra todo mundo. 1 ou outro sempre da carteirada fica por isso mesmo.
Boa sorte na resolução do seu problema.
Cara, você se referiu provavelmente a mim no final desse post.
Eu não falo mal da Vivo quando eu relato problema. Relatar um problema e perguntar se tá acontecendo com todo mundo é normal.
Perguntei quando aconteceu o problema do perfil e na mesma semana e nas seguintes apareceram membros com o mesmo problema. Não foi isolado, o técnico que veio aqui me contou vários casos também. Agora diminuiu, talvez a Vivo conseguiu sanar de fato esse problema com o plano de 500.
Contei a história do técnico da Vivo que falou merda pra minha irmã fazendo ela desistir de contratar a Vivo e eu insisti pra ela contratar e não consegui convencer do contrário. Ele ter feito isso a culpa é minha? Você me acusou de estar fazendo de propósito isso pra afastar clientes? Ah para mano. Se liga.
Acontecem problemas com alguns aplicativos, incluindo da Vivo e vim perguntar aqui se tinha mais alguém com essa lentidão com apps e você se doeu falando que eu faço isso de propósito.

NÃO.

São coisas comuns de postar aqui no tópico da Vivo, da Claro, da Oi e da TIM. Todos os tópicos tem reclamação e não existe a operadora perfeita. Existe aquela que você avalia como prestando o melhor serviço pra você.
Agora mesmo você tá nervoso só porque o colega acima disse que a Vivo erra em aumentar os preços antes do contrato vencer. Ele tá certo, tá certo em reclamar, vários users reclamando aqui essa semana sobre isso, eu só de olho. Mas você fala o que pra essas pessoas? Cancela aí se não tá satisfeito.

Não é por aí não cara.

A gente que é cliente tem é que cobrar para que essas operadoras nos respeitem. Elas não estão fazendo favor, estão fazendo a obrigação. Já que disponibilizou na rua, que cumpra o que vendeu.
Somos aqui ou profissionais de tecnologia ou entusiastas, usuários avançados ou cliente 2.0 como também chamam.
Mas sejamos menos emocionados e mais Racionais.
 
E nao nao tem uma pancada de gente com esse problema.
Isso é indiscutivelmente um problema bem comum relatado neste tópico. Pode não ser tão comum no sentido de ser maioria, mas está longe de ser raro.
 

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