estranho sera que não sofreu alguma atualização de firmware? a ONTFui fazer Login 192.168.15.1 - e agora estão pedindo senha, antes entrava direto. não mudei nada para entrar com senha, o de vcs tbm entrava direto antes ?
estranho sera que não sofreu alguma atualização de firmware? a ONTFui fazer Login 192.168.15.1 - e agora estão pedindo senha, antes entrava direto. não mudei nada para entrar com senha, o de vcs tbm entrava direto antes ?
Sim, é um mac pro com o docker rodando um restream... Dentro do sistema MacOS, deixei até o firewall desativado e nada.Vc tem algum serviço rodando na porta 6000, e o firewall da máquina pra onde a porta está sendo redirecionada está aberto?
As vezes não é mentira não.os caras cancelaram a visita tecnica e colocaram no app que está rolando instabilidade geral na minha regiao (mentira) e disse que está com falha em algum equipamento ou rede deles.
vai normalizar até sábado as 13:30 sendo que já tinha solicitado visita técnica até as 10:30.
bom agora eu acho que devem estar mexendo já, eu acho.
KkkkkkkkkkkkkkkkAs vezes não é mentira não.
É tipo quando o chaves e o kiko cavam um buraco e quebram um cano e deixam a vila toda sem água por vários dias.
Vocês estão sabendo do problema do ISP da Vivo bloqueando (quase) todos os NTPs de sincronização de Data/Hora? Estava com esse problema desde o final do ano passado aqui no meu Windows. Finalmente consegui arrumar ao trocar o servidor padrão de sincronização para a.st1.ntp.br. Meu relógio estava 1 minuto adiantado. Como eu sou programador, estava com problema de autenticação com alguns servidores que usavam token jwt (eles já chegavam expirados). Peguei a dica aqui dessa thread no Reddit:
Como disse pro colega acima, acredito que seja a vivo bloqueando ntp e deixando apenas nts.Qual endereço NTP vc usava anteriormente?
Esse reclame já rolou algumas vezes no passado (lembro do @vorlon e do @Paulao. se queixando, entre outros), pessoalmente nunca tive problemas.
Aqui tenho esses endereços configurados no roteador há bastante tempo:
Ver anexo 135324
No meu Windows:
Ver anexo 135323
No meu NAS:
Ver anexo 135325
Ver anexo 135326
Consultando o endereço 'pool.ntp.br' retorna o seguinte:
Código::~# host pool.ntp.br pool.ntp.br has address 200.160.7.197 pool.ntp.br has address 200.192.232.8 pool.ntp.br has address 200.20.186.76 pool.ntp.br has address 200.186.125.195 pool.ntp.br has address 200.160.7.186 pool.ntp.br has address 200.160.0.8 pool.ntp.br has address 200.189.40.8 pool.ntp.br has address 201.49.148.135 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::186 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:b:1::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::197 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:9:1::8
Agora consultando 'a.st1.ntp.br':
Código:~# host a.st1.ntp.br a.st1.ntp.br has address 200.160.7.186 a.st1.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::186
Note que o mesmo IP aparece na consulta de ambos então teoricamente não deveria fazer diferença usar um ou outro, mas presumo que estivesse usando algum diferente até então.
Usa o HGU da Vivo? Mora em qual região?
Aqui não vai de jeito nenhum =/Aqui funcionou com o pool.ntp.br
Consumidor.gov.br teria resolvido seu problema e de quebra, pegado algum desconto.Cancelei minha Fibra Vivo, no dia 12/06. Os valores aumentavam de dois em dois meses. Liguei lá informando e me disseram que meu plano estava sem plano no sistema, não entendi e pedi pra corrigir. Mas o valor do meu plano no plano do sistema ficava muito mais caro, cerca de R$ 149,90 (300 mega + netflix 4K, e a degustação de 600 mega estava funcionando ainda).
Como não era uma necessidade extrema ter internet Fibra em casa, resolvi cancelar. Tenho no celular o plano da extinta Oi (que hoje aqui em Natal, é Vivo) de 115GB. E da pra suprir de boa meu consumo mensal, visto que tenho WI-FI da Oi no trabalho.
Mas eu particularmente pensava que as operadoras só pudessem realizar reajustes uma vez por ano, mas a Vivo não segue isso, mandam um e-mail pra você informando que devido a uma nova condição comercial vão aumentar e você que aceite! Creio que tenha recebido uns 5 e-mails desses de aumento, durante o período que fui cliente. Isso é uma pena, pois reconheço que a Vivo presta um bom serviço de internet, pra meu uso era de boa. Mas esse comportamento de aumentos sucessivos, desanima.
Era cliente da Brisanet antes da Vivo, cancelei para assinar com a Vivo, e apesar da Brisanet usar CGNAT, não tinha do que reclamar, e sobre o financeiro, fiquei um ano e meio na Brisanet pagando o mesmo valor da mensalidade.
Eu pessoalmente não gosto de perder tempo com burocracia, acho mais prático só cancelar o serviço.Consumidor.gov.br teria resolvido seu problema e de quebra, pegado algum desconto.
Uma pena a decisão de ter cancelado.
TO=localização
FH= OLT Fiber Home
Se vc tivesse reclamado no consumidor gov, teriam corrigido, e vc ainda teria pego um desconto. Mas vc não está errado. Foi um cliente que a vivo perdeu que foi a toa, que ela poderia ter evitado a perda.Cancelei minha Fibra Vivo, no dia 12/06. Os valores aumentavam de dois em dois meses. Liguei lá informando e me disseram que meu plano estava sem plano no sistema, não entendi e pedi pra corrigir. Mas o valor do meu plano no plano do sistema ficava muito mais caro, cerca de R$ 149,90 (300 mega + netflix 4K, e a degustação de 600 mega estava funcionando ainda).
Como não era uma necessidade extrema ter internet Fibra em casa, resolvi cancelar. Tenho no celular o plano da extinta Oi (que hoje aqui em Natal, é Vivo) de 115GB. E da pra suprir de boa meu consumo mensal, visto que tenho WI-FI da Oi no trabalho.
Mas eu particularmente pensava que as operadoras só pudessem realizar reajustes uma vez por ano, mas a Vivo não segue isso, mandam um e-mail pra você informando que devido a uma nova condição comercial vão aumentar e você que aceite! Creio que tenha recebido uns 5 e-mails desses de aumento, durante o período que fui cliente. Isso é uma pena, pois reconheço que a Vivo presta um bom serviço de internet, pra meu uso era de boa. Mas esse comportamento de aumentos sucessivos, desanima.
Era cliente da Brisanet antes da Vivo, cancelei para assinar com a Vivo, e apesar da Brisanet usar CGNAT, não tinha do que reclamar, e sobre o financeiro, fiquei um ano e meio na Brisanet pagando o mesmo valor da mensalidade.
Aqui funcionou também sempre funcionou. Não è nada geral como alguns estão pensando.Aqui funcionou com o pool.ntp.br
TO=localização
FH= OLT Fiber Home
SP=Spliter primário
SS= Spliter Secundário
Portas de 25 á 32
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ah, o 01 depois do FH é o número da primária. Sim, o técnico registra a cto e todas essas informações na OS
Isso sempre foi um ponto fraco da vivo, subestimar a demanda, aqui no predio aonde eu moro são 24 apartamentos, inicialmente instalaram 8 portas e depois de muita briga, instalaram outras 8 portas, inclusive a vivo perde muitos potenciais clientes pela dificuldade que existe para fazer a adequação predial ou a ampliação do número de portas ("alivio"). Em compensação, quando a net/claro veio fazer a adequação para fibra, já colocaram logo 16 portas.Obrigado!
Engraçado, quando a Vivo instalou a rede aqui (só fibra, há uns 02 anos), colocaram esses spliters em apenas 03 andares (imagino que seja por fazerem o serviço sob demanda). São 90 e poucos aptos aqui.
Hoje reparei que agora tem caixas em 06 andares... Imaginei que subdimensionaram a demanda...
A vivo segue isso sim. o fato é isolado, o reajuste so vem depois de 12 meses e se há problema na sua fatura é so reclamar no consumidor e pronto.. 99% da causas é resolvido. Estou pelo menos uns 10 anos pagando o mesmo valor na vivo fibra. Inclusive pago mais barato 600mb por 79 reais e sempre reajustando a nova condição comercial. Ja tive o mesmo problema na claro/net e também sei que o pessoal tem problemas na tim.. problema não é geral e nem exclusivo de uma operadora.Cancelei minha Fibra Vivo, no dia 12/06. Os valores aumentavam de dois em dois meses. Liguei lá informando e me disseram que meu plano estava sem plano no sistema, não entendi e pedi pra corrigir. Mas o valor do meu plano no plano do sistema ficava muito mais caro, cerca de R$ 149,90 (300 mega + netflix 4K, e a degustação de 600 mega estava funcionando ainda).
Se vc não depende apenas da vivo na sua região é simples cancelar e pular para concorrente, agora quando so tem uma operadora.Eu pessoalmente não gosto de perder tempo com burocracia, acho mais prático só cancelar o serviço.
Na época da GVT era assim, por isso achei que seguia o mesmo padrãoFH é só Fiber Home mesmo, a Vivo não usa a marca Fiber Home.
Fato isolado número 83746293874234... Todo mundo que conheço pessoalmente reclama da vivo por conta de reajustes antes dos 12 meses, comigo aconteceu em TODAS as instalações que tive na vida, em várias cidades, seja na PF ou na PJ, e é sempre um saco de resolver!A vivo segue isso sim. o fato é isolado, o reajuste so vem depois de 12 meses e se há problema na sua fatura é so reclamar no consumidor e pronto.. 99% da causas é resolvido. Estou pelo menos uns 10 anos pagando o mesmo valor na vivo fibra. Inclusive pago mais barato 600mb por 79 reais e sempre reajustando a nova condição comercial. Ja tive o mesmo problema na claro/net e também sei que o pessoal tem problemas na tim.. problema não é geral e nem exclusivo de uma operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se vc não depende apenas da vivo na sua região é simples cancelar e pular para concorrente, agora quando so tem uma operadora.
não tem oque fazer.
Se eu fosse cancelar o serviço por conta de cobrança errada na fatura ou burocracia eu não teria nenhum plano fixo de internet.
Todo mundo que conheço não tem problema com fatura da vivo aqui mesmo no fórum muitos nao tem problema fato isolado se só vc tem problema.Fato isolado número 83746293874234... Todo mundo que conheço pessoalmente reclama da vivo por conta de reajustes antes dos 12 meses, comigo aconteceu em TODAS as instalações que tive na vida, em várias cidades, seja na PF ou na PJ, e é sempre um saco de resolver!
Aqui mesmo vai achar uma pancada de gente reclamando disso, inclusive parece que tem 1 mês aí que a vivo usa como base e aumenta nesse mês e não quer saber dos 12 meses de contrato...
E você não paga a 10 anos o mesmo valor na vivo sem fazer nada...
Neste momento estou com reclamação no consumidor.gov.br contra a vivo por questão de cobrança de diárias no vivo easy, eu nem tenho os aplicativos instalados e as diárias estão sumindo, hoje deram resposta sobre isso dizendo que analisaram e segundo eles eu usei sim e ponto final, chupa o dedo e não enche o saco
O Easy ativa diárias se você receber notificação do app que você tem diária. Conta como acesso de lá mesmo que você não tenha aberto o app. Eu perdi as diárias de YouTube que eu tinha por causa de notificações do YouTube Studio.Fato isolado número 83746293874234... Todo mundo que conheço pessoalmente reclama da vivo por conta de reajustes antes dos 12 meses, comigo aconteceu em TODAS as instalações que tive na vida, em várias cidades, seja na PF ou na PJ, e é sempre um saco de resolver!
Aqui mesmo vai achar uma pancada de gente reclamando disso, inclusive parece que tem 1 mês aí que a vivo usa como base e aumenta nesse mês e não quer saber dos 12 meses de contrato...
E você não paga a 10 anos o mesmo valor na vivo sem fazer nada...
Neste momento estou com reclamação no consumidor.gov.br contra a vivo por questão de cobrança de diárias no vivo easy, eu nem tenho os aplicativos instalados e as diárias estão sumindo, hoje deram resposta sobre isso dizendo que analisaram e segundo eles eu usei sim e ponto final, chupa o dedo e não enche o saco!
Cara, você se referiu provavelmente a mim no final desse post.Todo mundo que conheço não tem problema com fatura da vivo aqui mesmo no fórum muitos nao tem problema fato isolado se só vc tem problema.
Sim assino mais de 10 anos não faço nada nesses anos só alterando meu plano de acordo com o valor evitando assim algum reajuste depois de 12 meses. E nao nao tem uma pancada de gente com esse problema. Qualquer usuário leigo consegue fazer isso. Esses 2 últimos anos com o único problema que tive com minha fatura e que o valor veio mais baixo e em janeiro 2023 falaram de um acréscimo de 5 reais na minha conta. Que veio num mês pagando 95 reais e agora estou pagando novamente 89,99 por 600mb. Minha fatura do celular desde agosto veio 10 reais a menos, então nem teria o pq de eh reclamar de algum valor divergente.
Se vc tem problema com a vivo o caminho è esse mesmo Anatel e consumidor. Quando tive problema com meu perfil errado fui prontamente atendido pela vivo e tudo resolvido remotamente. E tem outra opção também se vc se sente incomodado pq outros clientes não tem problema igual a vc. È só cancelar o serviço e pular para a concorrente.
Não adianta querer vir falar que só pq vc tem problema de fatura que todo mundo também irá ter. Já basta outro user que fica falando mal da operadora e alegando que os problema que ele tem è geral pra todo mundo. 1 ou outro sempre da carteirada fica por isso mesmo.
Boa sorte na resolução do seu problema.
Isso é indiscutivelmente um problema bem comum relatado neste tópico. Pode não ser tão comum no sentido de ser maioria, mas está longe de ser raro.E nao nao tem uma pancada de gente com esse problema.