Fato isolado número 83746293874234... Todo mundo que conheço pessoalmente reclama da vivo por conta de reajustes antes dos 12 meses, comigo aconteceu em TODAS as instalações que tive na vida, em várias cidades, seja na PF ou na PJ, e é sempre um saco de resolver!
Aqui mesmo vai achar uma pancada de gente reclamando disso, inclusive parece que tem 1 mês aí que a vivo usa como base e aumenta nesse mês e não quer saber dos 12 meses de contrato...
E você não paga a 10 anos o mesmo valor na vivo sem fazer nada...
Neste momento estou com reclamação no consumidor.gov.br contra a vivo por questão de cobrança de diárias no vivo easy, eu nem tenho os aplicativos instalados e as diárias estão sumindo, hoje deram resposta sobre isso dizendo que analisaram e segundo eles eu usei sim e ponto final, chupa o dedo e não enche o saco!
Todo mundo que conheço não tem problema com fatura da vivo aqui mesmo no fórum muitos nao tem problema fato isolado se só vc tem problema.
Sim assino mais de 10 anos não faço nada nesses anos só alterando meu plano de acordo com o valor evitando assim algum reajuste depois de 12 meses. E nao nao tem uma pancada de gente com esse problema. Qualquer usuário leigo consegue fazer isso. Esses 2 últimos anos com o único problema que tive com minha fatura e que o valor veio mais baixo e em janeiro 2023 falaram de um acréscimo de 5 reais na minha conta. Que veio num mês pagando 95 reais e agora estou pagando novamente 89,99 por 600mb. Minha fatura do celular desde agosto veio 10 reais a menos, então nem teria o pq de eh reclamar de algum valor divergente.
Se vc tem problema com a vivo o caminho è esse mesmo Anatel e consumidor. Quando tive problema com meu perfil errado fui prontamente atendido pela vivo e tudo resolvido remotamente. E tem outra opção também se vc se sente incomodado pq outros clientes não tem problema igual a vc. È só cancelar o serviço e pular para a concorrente.
Não adianta querer vir falar que só pq vc tem problema de fatura que todo mundo também irá ter.
Olha, vou fazer um adendo: independentemente de ser um problema isolado ou não, todas as operadoras cometem algum erro ou tem algum problema, já chegou a acontecer uma ou duas vezes de ter erro na fatura da vivo, mas da NET foram várias vezes.
Acrescento ainda que erro em fatura pode ser tanto para mais quanto para menos, na vivo já veio tanto a mais, quanto a menos, mesma coisa na net. Inclusive tem 3 meses que a vivo não está cobrando a linha móvel do meu pai, simplesmente não geram fatura.
E a questão é que se as pessoas forem cancelar assinatura toda vez que ocorresse algum tipo de problema, não assinariamos mais nenhuma operadora.
O verdadeiro problema não é a operadora errar, mas a operadora não corrigir o erro. E honestamente, um erro de fatura é fácil de ser corrigido. Difícil seria se fosse problema de rede saturada (mais comum em claro HFC), ou problema de ping astronômico (muito comum na Massa Falida de OI S/A). Operadora sem problemas não existe.
E mesmo nos poucos lugares existe uma "terceira via", a terceira via é ruim, por exemplo, tem lugar que a terceira opção é a massa falida da oi, mas ai significa ter problemas crônicos de ping, com rotas que dão mais voltas que motorista perdido sem mapa; tem lugar que tem a fibra da tim, que dependendo da sorte pode ser boa ou não; ou PPP, que além de serem loteria, sempre tem o CGNAT.
É como vc disse, não tem muito pra onde fugir, pq sair da vivo por fatura errada e ir pra net, é tipo sair do Titanic e ir para o Costa Concórdia, pq ambas tem chance de ocorrer erro de fatura.
O Easy ativa diárias se você receber notificação do app que você tem diária. Conta como acesso de lá mesmo que você não tenha aberto o app. Eu perdi as diárias de YouTube que eu tinha por causa de notificações do YouTube Studio.
Como eu disse, nem o aplicativo tenho instalado, então não é uso em segundo plano.
A vivo disse que eu usei e pronto, vai ficar por isso mesmo, a reclamação no consumidor.gov.br eles não deram a mínima e não iram devolver as diárias que sumiram e continuam sumindo...
Tem 2 users de Porto Alegre aqui os pings e o serviço estão ok na visão não sei se jogam. O ideal è vc testar por 7 dias e sim da para colocar em bridge a HGU
E mesmo nos poucos lugares existe uma "terceira via", a terceira via é ruim, por exemplo, tem lugar que a terceira opção é a massa falida da oi, mas ai significa ter problemas crônicos de ping, com rotas que dão mais voltas que motorista perdido sem mapa; tem lugar que tem a fibra da tim, que dependendo da sorte pode ser boa ou não; ou PPP, que além de serem loteria, sempre tem o CGNAT.
É como vc disse, não tem muito pra onde fugir, pq sair da vivo por fatura errada e ir pra net, é tipo sair do Titanic e ir para o Costa Concórdia, pq ambas tem chance de ocorrer erro de fatura.
È bem isso também. Minha conta de gás veio errado como a da energia elétrica também veio errado na fatura. Vou cancelar ambos e usar uma fogueira e tomar banho de canequinha. Vou repetir se a pessoa está com um problema tão grave na fatura em diversas cidades e assinatura eu no lugar da pessoa já tinha cancelado pq ou vc esta no blacklist da operadora
Ou è bem sortudo.
Pois é, mas é fato isolado, tem gente aqui que fica chato de dialogar, são acionistas das empresas, não pode reclamar de nada que vem com unhas e dentes defender e falar que o problema é você, se não está satisfeito sai fora...
Por ironia sou acionista de 2, telefônica inclusa, recebo meus dividendos e nem por isso fico defendendo! rsrs
Pois é, mas é fato isolado, tem gente aqui que fica chato de dialogar, são acionistas das empresas, não pode reclamar de nada que vem com unhas e dentes defender e falar que o problema é você, se não está satisfeito sai fora...
Por ironia sou acionista de 2, telefônica inclusa, recebo meus dividendos e nem por isso fico defendendo! rsrs
Tá cheio de acionista no tópico da claro da oi e da Tim, não è exclusivo da vivo.
Só dar uma conferida lá. Eu se contrato alguma coisa não estou satisfeito eu cancelo. Que bom que podemos contar com esse recurso.
Todo mundo que conheço não tem problema com fatura da vivo aqui mesmo no fórum muitos nao tem problema fato isolado se só vc tem problema.
Sim assino mais de 10 anos não faço nada nesses anos só alterando meu plano de acordo com o valor evitando assim algum reajuste depois de 12 meses. E nao nao tem uma pancada de gente com esse problema. Qualquer usuário leigo consegue fazer isso. Esses 2 últimos anos com o único problema que tive com minha fatura e que o valor veio mais baixo e em janeiro 2023 falaram de um acréscimo de 5 reais na minha conta. Que veio num mês pagando 95 reais e agora estou pagando novamente 89,99 por 600mb. Minha fatura do celular desde agosto veio 10 reais a menos, então nem teria o pq de eh reclamar de algum valor divergente.
Se vc tem problema com a vivo o caminho è esse mesmo Anatel e consumidor. Quando tive problema com meu perfil errado fui prontamente atendido pela vivo e tudo resolvido remotamente. E tem outra opção também se vc se sente incomodado pq outros clientes não tem problema igual a vc. È só cancelar o serviço e pular para a concorrente.
Não adianta querer vir falar que só pq vc tem problema de fatura que todo mundo também irá ter. Já basta outro user que fica falando mal da operadora e alegando que os problema que ele tem è geral pra todo mundo. 1 ou outro sempre da carteirada fica por isso mesmo.
Boa sorte na resolução do seu problema.
Volta e meia tem gente reclamando de aumento antes do tempo, aí vem replys de outras pessoas falando o mesmo, claro que não é isolado.
Começo do mês passado mesmo teve gente falando disso.
É um saco ter que ficar perdendo tempo para resolver uma cagada da empresa.
Não adianta é você ficar defendendo com unhas e dentes a empresa e falando que o problema é sempre caso isolado e só acontece com fulano que está reclamando, em todo post que alguém reclama de qualquer coisa da vivo, você vai lá e sempre diz que com você está lindo e maravilhoso e o problema é só com a pessoa que está reclamando.
Se com você funciona perfeitamente, que bom, no geral comigo também é assim, mas eu não fico falando pros outros que o problema é só com eles e que cancelem o serviço e pulem pra concorrente...
Volta e meia tem gente reclamando de aumento antes do tempo, aí vem replys de outras pessoas falando o mesmo, claro que não é isolado.
Não adianta é você ficar defendendo com unhas e dentes a empresa e falando que o problema é sempre caso isolado e só acontece com fulano que está reclamando, em todo post que alguém reclama de qualquer coisa da vivo, você vai lá e sempre diz que com você está lindo e maravilhoso e o problema é só com a pessoa que está reclamando.
Se com você funciona perfeitamente, que bom, no geral comigo também é assim, mas eu não fico falando pros outros que o problema é só com eles e que cancelem o serviço e pulem pra concorrente...
Tá cheio de acionista no tópico da claro da oi e da Tim, não è exclusivo da vivo.
Só dar uma conferida lá. Eu se contrato alguma coisa não estou satisfeito eu cancelo. Que bom que podemos contar com esse recurso.
Só lamento...
E ficar falando que é só cancelar e partir para a outra, não está ajudando!
Como alguns colegas falaram, se a gente ficar pulando de operadora em qualquer problema, a gente não ia fazer mais nada na vida a não ser recebendo técnicos em casa para novas instalações! rsrs
Legal, então agora sabemos que suas respostas não são para ajudar, que é a ideia deste forum, e sim para fazer contenção de imagem e manter seus dividendos numa boa! rsrs
Só lamento...
Como alguns colegas falaram, se a gente ficar pulando de operadora em qualquer problema, a gente não ia fazer mais nada na vida a não ser recebendo técnicos em casa para novas instalações! rsrs
Oque não ajuda aqui è ficar fazendo do fórum um blog pessoal. Dia a dia falando que 1 simples problema de fatura afeta todo mundo. Ainda mais que todo mundo esta sempre ajudando eu e demais users do forum.Meu serviço funciona super bem sim qual è o problema? Preciso mentir e falar que o serviço è porco? E todo mundo tem o mesmo problema que eu ? Aí com certeza não estou ajudando e não tenho a visão da maioria do assinantes como vou admitir uma coisas dessas? Ainda mais quando a pessoa não tem simplesmente 1 ano de serviço ou 3 meses no mínimo para tirar uma base. Você deve ter chegado agora no fórum e não tem percebido oque esta acontecendo ao julgar que não estou ajudando as pessoas aqui.
Se fosse um problema generalizado vários canais de mídia já tinham noticiado esse problema da operadora, ainda mais por ser grande e famosa. Vou falar para vc não ir na pilha de outros users aqui do fórum se quizer ir por esse caminho tudo bem o fórum è democrático mas será ignorado e iremos ajudar e tocar o tópico normalmente.
Legal, então agora sabemos que suas respostas não são para ajudar, que é a ideia deste forum, e sim para fazer contenção de imagem e manter seus dividendos numa boa! rsrsrs
Estou com o mesmo problema mas não pretendo cancelar. Isso é caso de consumidor. gov na certa. e não tá sendo caso insolado, meus vizinhos todos recebendo o comunicado! Fácil é para quem paga valor baixo não reclamar e até elogiar... quero ver continuar assim se pagasse 139,90 e em menos de um ano tivesse dois aumentos, primeiro em seis meses para 160,00 e agora mais um para 178,90. VAMOS BRIGAR SIM, é direito do consumidor não deixar por isso mesmo.
Estou com o mesmo problema mas não pretendo cancelar. Isso é caso de consumidor. gov na certa. e não tá sendo caso insolado, meus vizinhos todos recebendo o comunicado! Fácil é para quem paga valor baixo não reclamar e até elogiar... quero ver continuar assim se pagasse 139,90 e em menos de um ano tivesse dois aumentos, primeiro em seis meses para 160,00 e agora mais um para 178,90. VAMOS BRIGAR SIM, é direito do consumidor
Certeza que não è caso "insolado" e concordo com vc è direito do consumidor sim. Se todo mundo fosse atrás de muita coisa errada que são praticadas pelas empresas não teríamos tantos absurdos nesse Brasil.
Exatamente, várias pessoas reclamaram de problemas de aumento aqui esses dias, como também problemas de funcionamento, na mesma semana que eu reclamei do problema de perfil outras pessoas apareceram reclamando na semana seguinte. Mas ele sempre aperta o "Sério Isso?" ou então fala pra cancelar. Não é assim, temos que cobrar que a operadora cumpra o que vendeu. Que a operadora cumpra o valor de contrato de 12 meses com o mesmo valor da venda e só depois aumente, que não bloqueie acesso à serviços que queremos usar. E um dos lugares que podemos nos queixar e receber dicas de como resolver com os colegas é aqui né.
Já apareceu aqui essa semana relatos que as senhas das HGU foram alteradas, eu já tinha percebido isso, não quis postar porque iria ser acusado de estar falando mal da operadora com a intenção de "influenciar outras pessoas a não comprar". Só depois que um membro citou isso que eu comentei que também não conseguia mais acessar a HGU por meios padrões.
Só lamento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Legal, então agora sabemos que suas respostas não são para ajudar, que é a ideia deste forum, e sim para fazer contenção de imagem e manter seus dividendos numa boa! rsrs
Exatamente, ninguém quer ficar pulando de empresa em empresa. Quer instalar uma internet que seja estável, que não tenha vícios de funcionamento, que não tenha cobranças indevidas, que não aumente o valor antes do contrato acabar, que preste um bom atendimento se você precisar. E aí ficar nessa empresa por anos ou décadas. Só isso.
Sobre a segunda parte, isso que tá estranho aqui no fórum, pessoas reclamando da função que faz o fórum existir. Trocar ideias, responder dúvidas, tirar suas dúvidas e reclamar de algum serviço pra ver se alguém já passou pela mesma coisa e como conseguiu resolver. E o fórum é assim desde que começou. Mas o mimimi alcançou o Adrena, estão querendo mudar a razão de ser dele. Se ninguém aqui passasse por problemas, ninguém reclamaria. Ninguém inventa problema porque não gosta de empresa A ou B.
Oque não ajuda aqui è ficar fazendo do fórum um blog pessoal. Dia a dia falando que 1 simples problema de fatura afeta todo mundo. Ainda mais que todo mundo esta sempre ajudando eu e demais users do forum.Meu serviço funciona super bem sim qual è o problema? Preciso mentir e falar que o serviço è porco? E todo mundo tem o mesmo problema que eu ? Aí com certeza não estou ajudando e não tenho a visão da maioria do assinantes como vou admitir uma coisas dessas? Ainda mais quando a pessoa não tem simplesmente 1 ano de serviço ou 3 meses no mínimo para tirar uma base. Você deve ter chegado agora no fórum e não tem percebido oque esta acontecendo ao julgar que não estou ajudando as pessoas aqui.
Se fosse um problema generalizado vários canais de mídia já tinham noticiado esse problema da operadora, ainda mais por ser grande e famosa. Vou falar para vc não ir na pilha de outros users aqui do fórum se quizer ir por esse caminho tudo bem o fórum è democrático mas será ignorado e iremos ajudar e tocar o tópico normalmente.
Pelo jeito vc não sabe também oque seria ironia né.
A questão é que todas as grandes operadoras que tem tópicos nesse fórum tem vícios de funcionamento ou simplesmente não cumprem acordos.
Vivo - Aumenta preços antes do tempo, problemas de perfil, bloqueio de páginas ou serviços que fazem você recorrer a uma VPN, instabilidade.
Claro - CGNAT que praticamente ferra sua conexão, upload baixo, já capou clientes que usaram uma certa quantidade de dados, problemas de cobrança, erros bizarros de cadastro impedindo usar os serviços da própria empresa.
Oi - Rotas mal otimizadas para dentro do Brasil ou fora. Bloqueia páginas ou serviços que fazem com que você precise usar VPN as vezes. Aparelho todo bloqueado que impede que você use alguns serviços bem específicos que talvez você precise e aí vai ter que procurar outra empresa.
TIM - Cobranças indevidas de serviços agregados que você não pediu, já cancelou clientes que usaram mais do que 2TB de dados, aumenta preços antes do contrato acabar igual a Vivo, auto-renova contrato assim que acaba, sendo que isso deve ser opcional do cliente.
E isso só citando as grandes.
Então você não precisa mentir se a sua Internet está boa sempre. Mas quando aparecer algum problema, sinta-se a vontade para relatar no fórum se quiser.
E não se incomode com os relatos de problemas que muitos aqui passam.
Não diga para eles cancelarem.
Não diga que a pessoa precisa passar anos na empresa pra poder dar opinião. Internet é constância, se tiver problema você percebe assim que instalar.
Se você souber como ajudar a resolver os problemas dos relatos, ajude. Se não souber você pode tentar pesquisar pra ver se acha uma resposta pra ajudar. Outro dia eu fiz isso aqui, um cara postou uma dúvida e ficou quase 2 dias sem ninguém responder ele. Fui, pesquisei e respondi ele.
Paulão, entendo o que vc está dizendo, mas caso isolado é algo que ocorre pontualmente. Não seria isolado se acontecesse ao mesmo tempo (ou seja, no mesmo mês, por exemplo), com um grande número de clientes da base.
De fato, é um saco perder tempo pra resolver, mas infelizmente é algo que não tem para onde fugir. Se a pessoa sair da vivo e ir para a NET, tem boa chance de ocorrer a mesma coisa.
Nao sei se vc acompanha esse topico assiduamente, mas a questão aqui do tópico é mais profunda. (Já de antemão peço desculpas, pq vem textao abaixo)
Por mais que as vezes tenha usuários que pontualmente venham reclamar de algo que aconteceu (uma fatura que veio errado, outro que reclama de alguma lentidão/queda), tem usuários que assinaram vivo há pouco tempo e todo santo dia vem reclamar de alguma coisa da vivo, sendo que por vezes são coisas sem pé nem cabeça. Aí o usuário vem pedir orientação, pessoal orienta, e o cara além de não seguir, no dia seguinte vem reclamar da mesma coisa, e ficam botando pilha nas reclamações dos outros.
Tenho fibra da vivo há bastante tempo (de 2013 a 2019 - cancelei pq tinha mudado de endereço, e depois desde dezembro de 2021), tenho parentes que tem ou que tiveram fibra da vivo, conheço pessoas que tem fibra da vivo e que apesar de ter tido algum problema pontual, nunca tiveram tanto problema assim.
E isto leva a uma segunda questao: se algum usuario tem tanto problema com a operadora, e tem outras alternativas, pq a pessoa continua com a operadora?
Aqui neste tópico volta e meia se vê situações visivelmente absurdas e exageradas. Um exemplo clássico, foi um caso de um usuário que conseguiu fazer oito páginas de reclamação pq estava vindo 2% abaixo do contratado, com direito a dizer que esses 2% faziam diferença na utilização diária dele, só que o mesmo usuário tinha outra operadora cujo ping era 50ms para a mesma cidade (grande capital), e não reclamava, considerava normal os ping astronômicos desta outra operadora, era só elogios...
Aí algumas questões ficavam pairando no ar: com um comportamento tão contraditório, o que tal usuário queria?: difamar a vivo para favorecer a outra operadora? Fazer propaganda de outra operadora? Fazer flame, pra fazer o tópico um caos, tumultuar? Alguém sozinho que queria chamar a atenção? Alguém sadomasoquista que gosta de sofrer com operadora, pq nao quer reclamar nem cancelar? Enfim, nunca saberemos...
Sendo imparcial, j4nus sempre defendeu que as pessoas corressem atras dos direitos, que cancelassem em caso de insatisfação, e ele não está errado, errado seria se ele falasse pra deixar para lá. Tanto que ele sempre fala para as pessoas abrirem reclamacao no consumidor/anatel. Agora, se é algo que não se resolve ou que está acontecendo de forma recorrente/incomodando, realmente é mais prudente ir para a concorrente.
Como eu disse, nem o aplicativo tenho instalado, então não é uso em segundo plano.
A vivo disse que eu usei e pronto, vai ficar por isso mesmo, a reclamação no consumidor.gov.br eles não deram a mínima e não iram devolver as diárias que sumiram e continuam sumindo...
Entendi, você não tem o app instalado. Mas tem outras formas de acontecer, se você acessar redes sociais ou páginas através de navegador que tenha algo linkado do serviço desse app junto, aí vai carregar e contar como acesso. Se também não foi isso, vale reclamar mesmo sobre os descontos das diárias sem motivo. Ainda mais que hoje elas ficaram bem caras.
Entendi, você não tem o app instalado. Mas tem outras formas de acontecer, se você acessar redes sociais ou páginas através de navegador que tenha algo linkado do serviço desse app junto, aí vai carregar e contar como acesso. Se também não foi isso, vale reclamar mesmo sobre os descontos das diárias sem motivo. Ainda mais que hoje elas ficaram bem caras.
É diárias do movit, que nem sabia oq era até pesquisar por causa do ocorrido e do waze, que deixei de usar faz tempo.
Então não tem como ter tido acesso sem querer e ou eu saber.
E já me adiantando, tenho essas diárias por causa dos 10 reais de cashback, era a coisa mais barata e deu para comprar 10 diárias disso.
Paulão, entendo o que vc está dizendo, mas caso isolado é algo que ocorre pontualmente. Não seria isolado se acontecesse ao mesmo tempo (ou seja, no mesmo mês, por exemplo), com um grande número de clientes da base.
De fato, é um saco perder tempo pra resolver, mas infelizmente é algo que não tem para onde fugir. Se a pessoa sair da vivo e ir para a NET, tem boa chance de ocorrer a mesma coisa.
Nao sei se vc acompanha esse topico assiduamente, mas a questão aqui do tópico é mais profunda. (Já de antemão peço desculpas, pq vem textao abaixo)
Por mais que as vezes tenha usuários que pontualmente venham reclamar de algo que aconteceu (uma fatura que veio errado, outro que reclama de alguma lentidão/queda), tem usuários que assinaram vivo há pouco tempo e todo santo dia vem reclamar de alguma coisa da vivo, sendo que por vezes são coisas sem pé nem cabeça. Aí o usuário vem pedir orientação, pessoal orienta, e o cara além de não seguir, no dia seguinte vem reclamar da mesma coisa, e ficam botando pilha nas reclamações dos outros.
Tenho fibra da vivo há bastante tempo (de 2013 a 2019 - cancelei pq tinha mudado de endereço, e depois desde dezembro de 2021), tenho parentes que tem ou que tiveram fibra da vivo, conheço pessoas que tem fibra da vivo e que apesar de ter tido algum problema pontual, nunca tiveram tanto problema assim.
E isto leva a uma segunda questao: se algum usuario tem tanto problema com a operadora, e tem outras alternativas, pq a pessoa continua com a operadora?
Aqui neste tópico volta e meia se vê situações visivelmente absurdas e exageradas. Um exemplo clássico, foi um caso de um usuário que conseguiu fazer oito páginas de reclamação pq estava vindo 2% abaixo do contratado, com direito a dizer que esses 2% faziam diferença na utilização diária dele, só que o mesmo usuário tinha outra operadora cujo ping era 50ms para a mesma cidade (grande capital), e não reclamava, considerava normal os ping astronômicos desta outra operadora, era só elogios...
Aí algumas questões ficavam pairando no ar: com um comportamento tão contraditório, o que tal usuário queria?: difamar a vivo para favorecer a outra operadora? Fazer propaganda de outra operadora? Fazer flame, pra fazer o tópico um caos, tumultuar? Alguém sozinho que queria chamar a atenção? Alguém sadomasoquista que gosta de sofrer com operadora, pq nao quer reclamar nem cancelar? Enfim, nunca saberemos...
Sendo imparcial, j4nus sempre defendeu que as pessoas corressem atras dos direitos, que cancelassem em caso de insatisfação, e ele não está errado, errado seria se ele falasse pra deixar para lá. Tanto que ele sempre fala para as pessoas abrirem reclamacao no consumidor/anatel. Agora, se é algo que não se resolve ou que está acontecendo de forma recorrente/incomodando, realmente é mais prudente ir para a concorrente.
Eu só entrei no mérito dos aumentos fora do prazo, que todas as operadoras têm seus problemas isso todo mundo sabe, eu não defendo nenhuma, não costumo entrar nessas questões, mas é que tem algumas pessoas que acredito extrapolam um pouco, defendem algo e jogam o problema no usuário como se só acontece o tal problema com ele.
Essa questão dos aumentos volta e meia tem gente reclamando e em seguida aparecem outras pessoas dando relatos que passaram por isso. Eu todas as vezes que tive esse problema, foram sempre antes de completar 1 ano da instalação, depois disso não ocorreram mais aumentos errados, mas eu não vinha aqui no fórum relatar isso, não era um problema que eu precisava de ajuda, apenas comentava que passei por isso quando alguém reclamava no fórum.
Gente que fica fazendo reclamação sem sentido, repetindo coisas que foram faladas uma página atras, enfim o típico folgado que não pesquisa nada antes de perguntar, esses ai eu passo reto e nem perco tempo. Recomendo a todos fazerem o mesmo, deixa o fórum menos poluído, coisa que eu estou atrapalhando agora e peço desculpas a todos.
Em relação a falar para as pessoas correrem atras dos seus direitos, está corretíssimo, o problema na minha visão é falar isso junto com a ideia de que só a reclamante tem o problema, meio que dizendo que a culpa é dela e a vivo é perfeita...
Novamente peço desculpas a todos pelo off-topic e encerro aqui minhas mensagens sobre essa questão.
Vou deixar um relato, se vc está com alguma operadora grande esse papo de cancelar e ir para outra eu não concordo pois como falaram todas tem problemas, o feedback do meu último problema com a vivo para quem lembra de meses atrás eu ia cancelar para ir para Tim 1giga só pra ter mais velocidade ae me ofertaram 600mb Netflix Premium e aquela história para não cancelar, aceitei porém depois veio o problema que o plano n existia q eu tinha entendido errado consumidor gov negou passei para o ADV entrar na justiça e ganho de causa eu tinha os protocolos, a ligação é bem clara, as operadoras só vão melhorar quando os clientes começarem a exigir nem se for na justiça isso é fato tem problema n cancela faça valer seu direito.
É diárias do movit, que nem sabia oq era até pesquisar por causa do ocorrido e do waze, que deixei de usar faz tempo.
Então não tem como ter tido acesso sem querer e ou eu saber.
E já me adiantando, tenho essas diárias por causa dos 10 reais de cashback, era a coisa mais barata e deu para comprar 10 diárias disso.
Eu só entrei no mérito dos aumentos fora do prazo, que todas as operadoras têm seus problemas isso todo mundo sabe, eu não defendo nenhuma, não costumo entrar nessas questões, mas é que tem algumas pessoas que acredito extrapolam um pouco, defendem algo e jogam o problema no usuário como se só acontece o tal problema com ele.
Essa questão dos aumentos volta e meia tem gente reclamando e em seguida aparecem outras pessoas dando relatos que passaram por isso. Eu todas as vezes que tive esse problema, foram sempre antes de completar 1 ano da instalação, depois disso não ocorreram mais aumentos errados, mas eu não vinha aqui no fórum relatar isso, não era um problema que eu precisava de ajuda, apenas comentava que passei por isso quando alguém reclamava no fórum.
Gente que fica fazendo reclamação sem sentido, repetindo coisas que foram faladas uma página atras, enfim o típico folgado que não pesquisa nada antes de perguntar, esses ai eu passo reto e nem perco tempo. Recomendo a todos fazerem o mesmo, deixa o fórum menos poluído, coisa que eu estou atrapalhando agora e peço desculpas a todos.
Em relação a falar para as pessoas correrem atras dos seus direitos, está corretíssimo, o problema na minha visão é falar isso junto com a ideia de que só a reclamante tem o problema, meio que dizendo que a culpa é dela e a vivo é perfeita...
Novamente peço desculpas a todos pelo off-topic e encerro aqui minhas mensagens sobre essa questão.
Ah, Moovit e Waze, realmente tem gente que precisa muito, mas se você não precisa usar todos os dias ou nem usa, o que eu faço com o cashback é sempre pegar diárias de YouTube pra assistir algo fora de casa se for demorar. Mas agora as diárias ficaram mais caras, antes eu pegava 3 de YouTube, agora vai dar pra 1 só e olhe lá.
Cara, sobre reclamar da operadora sobre algo que é seu direito reclamar aqui no fórum, não se sinta acanhado de fazer e nem ache que está fazendo off-topic, você está reclamando da Vivo no tópico da Vivo. É como eu falei, se isso não poder mais por aqui, não faz sentido a existência do tópico e nem do fórum. Teria que mudar para "Tópico Dedicado - Local de Adoração da Vivo/Claro/Oi/TIM" etc. Algo assim.
Vou deixar um relato, se vc está com alguma operadora grande esse papo de cancelar e ir para outra eu não concordo pois como falaram todas tem problemas, o feedback do meu último problema com a vivo para quem lembra de meses atrás eu ia cancelar para ir para Tim 1giga só pra ter mais velocidade ae me ofertaram 600mb Netflix Premium e aquela história para não cancelar, aceitei porém depois veio o problema que o plano n existia q eu tinha entendido errado consumidor gov negou passei para o ADV entrar na justiça e ganho de causa eu tinha os protocolos, a ligação é bem clara, as operadoras só vão melhorar quando os clientes começarem a exigir nem se for na justiça isso é fato tem problema n cancela faça valer seu direito.
Eu registro tudo quando uma operadora me oferece algo, por exemplo, a Oi ficou atrás de mim pra eu reativar a fibra cancelada e eu aceitei a proposta de 100 Mega por 43. Aí eles ativaram o plano de 200 por 69, vi no Minha Oi. Liguei lá e falei que eu tinha cancelado e eles que correram atrás e ficaram no meu pé pra reativar, então que fizessem direito e trocassem pro plano certo. E que se vier cobrando multa de downgrade dentro da fidelidade eu iria ligar pra contestar e que era pra deixar registrado no sistema que fizeram errado. Pediram desculpas, trocaram pro plano certo e deixaram registrado lá. Eu tenho os protocolos e print das conversas pelo WhatsApp onde eu aceito o plano de 100 com o perfil verificado da Oi e não o de 200. Logo, nenhuma operadora é santa, não podemos ficar passando pano. Isso que você passou com a Vivo foi ridículo, coisa de amador pra uma empresa tão grande que vive ganhando prêmios por aí.
Lógico, temos que exigir o básico pra elas que é funcionar direito, cobrar direito e ter os meios de atendimento funcionando sempre. Como eu disse, estão fazendo a obrigação delas e não favores. Nenhuma é santa.
Perfeita colocação.. se a pessoa não entender nada depois desse post tem um nome para isso.
So para deixar limpo para quem não entende oque é ironia... não sou acionista da vivo.
Pesquisandos uns tópicos aqui consigo ver quem è influenciador da OI
Aqui ele admite ter um acordo com a Oi:
"(...) inclusive lembro quando ele me procurou assim que assinei a Oi Fibra pra pedir pra testar o desbloqueio da minha ONT, mas eu não pude aceitar, mesmo querendo, por ter um acordo com a Oi, a minha Oi Fibra foi assinada antes do lançamento, justamente para que eu fizesse um vídeo dela, (...)"
Creio que não pegaria, não. Meu plano tinha Netflix 4K atrelado, peguei esse plano antes da Netflix aumentar os valores.
Antes de cancelar falei sobre os valores no atendimento Vivo e depois na Ouvidoria Vivo, em ambos não conseguiam melhorar os preços, nem mesmo manter o valor do plano.
Exato, hoje penso assim, se vale a pena esse desgaste!
Logo no inicio as faturas Vivo sempre vinha com valores diferentes. E eu ligava pra lá todas as vezes, as vezes os atendentes do 10315 resolviam de boa, as vezes não. Aí lá vai ligar pra Ouvidoria, que da mesma forma, as vezes resolvia as vezes não. Depois que chegou esses e-mail de novas condições comerciais, nem a ouvidoria resolvia mais, informavam que estava tudo certo, que o aumento era devido a essa "nova condição comercial", e não tinha o que fazer.
Cara, fazer isso todos os meses é muito chato, cansativo e desgastante. Quando via a fatura pelo app meu vivo, já sabia que iria ter que perder tempo ligando para a vivo.
Resumindo, melhor cancelar! Como já tinha uma internet backup, pra que esquentar a cabeça com isso?
Melhor ficar na sumicity mesmo pagando 105 no plano de 920.
Queria muito pode testar a vivo porém muito caro o plano de 300.
A Oi as rotas e ruins aí fica tenso