[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

@j4nus @YO! @jacias

Obrigado pelo apoio camaradas, também acredito que remotamente eles não vão resolver nada, só com técnico em casa mesmo. Mas vou sim mantendo atualizado sobre os desdobramentos. Mais tarde eu faço teste de velocidade nos 3 links para vocês verem que só o 500mb tem freio, o “serumano” que criou esse perfil não devia estar em um bom dia pois todo santo assinante desse plano tem o perfil errado.
 
Faz o que o j4nus falou. Se não der certo, abre outra reclamação, que vai subindo de prioridade na operadora até resolverem. Explica que há erro de perfil e que o CO tem que corrigir.

Fico na torcida para que vc consiga resolver!
Sim e alem disso envolver a ouvidoria também para mostrar que não esta de brincadeira.

eu uma vez envolvi ate a folha de são paulo naquele canal "cidade é sua" algo assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@j4nus @YO! @jacias

Obrigado pelo apoio camaradas, também acredito que remotamente eles não vão resolver nada, só com técnico em casa mesmo. Mas vou sim mantendo atualizado sobre os desdobramentos. Mais tarde eu faço teste de velocidade nos 3 links para vocês verem que só o 500mb tem freio, o “serumano” que criou esse perfil não devia estar em um bom dia pois todo santo assinante desse plano tem o perfil errado.
meu caso ter sido resolvido remotamente foi apenas uma sorte, acho que o caso do @Rcarvas também inclusive espantou o tecnico da casa dele
e foi resolvido remotamente kkk.
padrão é mandarem o técnico mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por que C********* aumentou 10 reais na minha conta DO NADA??!?!?!!?!?!?!
consumidor.gov.br e reclama la para resolver, a minha fatura aumentou 5 reais depois de 12 meses
mas voltou o valor que eu pago novamente.. não reclamei pq até 95 reais ainda era valido pagar
mes passado caiu para 84 reais
agora esse mês de julho quero ver.
 
@j4nus @YO! @jacias

Obrigado pelo apoio camaradas, também acredito que remotamente eles não vão resolver nada, só com técnico em casa mesmo. Mas vou sim mantendo atualizado sobre os desdobramentos. Mais tarde eu faço teste de velocidade nos 3 links para vocês verem que só o 500mb tem freio, o “serumano” que criou esse perfil não devia estar em um bom dia pois todo santo assinante desse plano tem o perfil errado.
Então, o técnico se empenhou em resolver meu caso, tinha pego 4 desses na mesma semana. Tudo no plano de 500. Ele disse que os outros planos não davam isso. Chame o suporte pelo aplicativo e insista que pra você chegar os 100% é essencial para seus trabalhos.
 
Então, o técnico se empenhou em resolver meu caso, tinha pego 4 desses na mesma semana. Tudo no plano de 500. Ele disse que os outros planos não davam isso. Chame o suporte pelo aplicativo e insista que pra você chegar os 100% é essencial para seus trabalhos.
Vou fazer isso, até que consigo me relacionar bem com os técnicos de campo. Vamos ver o que a Vivo vai me dizer por telefone amanhã, espero que eles já ofereçam de abrir chamado técnico para eu não ter que ligar no 10315.
Novamente agradeço.
 
Eu cancelei em março e até lá, tava uma merda e duvido q tenha mudado algo nesse tempo.

Mas tb depende um pouco da cidade, do que tu vai jogar e das outras opções que tem ai, comparado a uma claro hfc da vida é bem melhor.
Eu tô com a Oi Fibra, mínimo de ping que consegui foi 16 no cs, mas o normal é 25 a a 30. No tekken ta complicado meus movimentos tão com atraso de 1seg ou mais. Tô na região central do estado, vc já testou a Oi e a Vivo? O que achou entre as duas?
 
Sim e alem disso envolver a ouvidoria também para mostrar que não esta de brincadeira.

eu uma vez envolvi ate a folha de são paulo naquele canal "cidade é sua" algo assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


meu caso ter sido resolvido remotamente foi apenas uma sorte, acho que o caso do @Rcarvas também inclusive espantou o tecnico da casa dele
e foi resolvido remotamente kkk.
padrão é mandarem o técnico mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


consumidor.gov.br e reclama la para resolver, a minha fatura aumentou 5 reais depois de 12 meses
mas voltou o valor que eu pago novamente.. não reclamei pq até 95 reais ainda era valido pagar
mes passado caiu para 84 reais
agora esse mês de julho quero ver.
Na epoca eu liguei para o supervisor e mandei os testes, e mandei a classica se vira ai com o CO.
Ai no dia seguinte ele me ligou pedindo para fazer os testes, fiz e mandei os prints pelo Whats e com eles ele fechou o ticket na plataforma da VIVO, e nunca mais deu BO apesar de ter sido trocado depois HGU por causa de troca de sistema (NEXT).
 
Na epoca eu liguei para o supervisor e mandei os testes, e mandei a classica se vira ai com o CO.
Ai no dia seguinte ele me ligou pedindo para fazer os testes, fiz e mandei os prints pelo Whats e com eles ele fechou o ticket na plataforma da VIVO, e nunca mais deu BO apesar de ter sido trocado depois HGU por causa de troca de sistema (NEXT).
Ainda tem acesso a esse canal? Kkkk
Dependendo da resposta da Vivo amanhã, pode ser uma alternativa.
 
Eu tô com a Oi Fibra, mínimo de ping que consegui foi 16 no cs, mas o normal é 25 a a 30. No tekken ta complicado meus movimentos tão com atraso de 1seg ou mais. Tô na região central do estado, vc já testou a Oi e a Vivo? O que achou entre as duas?
Nas rotas nacionais a Oi ficou melhor, mas a vivo fica um pouco melhor na internacional, 20~30 ms é um ping normal pra SP. A vivo ficaria 25~45, oscila bastante depende muito do servidor.

A propósito a parte disso de rota, a vivo como operadora sempre me me deu mais dor de cabeça, a quantidade de site que simplesmente se recusa a abrir com a vivo não ta no gibi, além da minha fatura vir errada quase sempre.
 
Última edição:
Eu tô com a Oi Fibra, mínimo de ping que consegui foi 16 no cs, mas o normal é 25 a a 30. No tekken ta complicado meus movimentos tão com atraso de 1seg ou mais. Tô na região central do estado, vc já testou a Oi e a Vivo? O que achou entre as duas?
Onde tá jogando Tekken? Eu tenho ele no PlayStation. Posso testar na Oi e na Vivo.
 
Supervisor tem que ser o mesmo da area do ticket, pq o ticket fica na dashboard dele (equipe dele).
Eu até conheço um supervisor, vou trocar uma ideia com ele depois pq sei que eles conseguem puxar a OS pra eles se for na área da atuação, aí acho que eles conseguem dar uma atenção melhor.
Mas apesar da ansiedade aqui em resolver isso, esperar a vivo entrar em contato.
 
(...) A propósito a parte disso de rota, a vivo como operadora sempre me me deu mais dor de cabeça, a quantidade de site que simplesmente se recusa a abrir com a vivo não ta no gibi, além da minha fatura vir errada quase sempre.

Por esse motivo provavelmente irei cancelar a Vivo (mesmo estando com 600 Mbps por R$ 139,00 com telefone fixo, o que acho um bom preço).

Até mês passado a Vivo era a única operadora que tinha fibra no prédio onde moro, mas agora tem fibra da Claro também. Estou testando a Fibra da Claro (R$ 119,00 por 500Mbps mas chegando 700Mbps sem telefone fixo), até então tudo OK e principalmente sem os problemas que a Vivo tem com problemas de rota.
 
Nas rotas nacionais a Oi ficou melhor, mas a vivo fica um pouco melhor na internacional, 20~30 ms é um ping normal pra SP. A vivo ficaria 25~45, oscila bastante depende muito do servidor.

A propósito a parte disso de rota, a vivo como operadora sempre me me deu mais dor de cabeça, a quantidade de site que simplesmente se recusa a abrir com a vivo não ta no gibi, além da minha fatura vir errada quase sempre.

Essa parte de site nunca abrir, nunca tive com a vivo, quais sites você ta falando ?
 
Eu até conheço um supervisor, vou trocar uma ideia com ele depois pq sei que eles conseguem puxar a OS pra eles se for na área da atuação, aí acho que eles conseguem dar uma atenção melhor.
Mas apesar da ansiedade aqui em resolver isso, esperar a vivo entrar em contato.
A questão é que alguns ficam andando em círculos, fazendo o script desde o começo. Sei que deve ser feito, mas é um procedimento chato. Por exemplo, além do que eu te falei de tirar foto de config do PC e placa de rede, vão querer que faça os testes no Speedtest e no Nperf. Aí mandam essas fotos também. Depois fazem algo no sistema e se não resolve, trocam HGU. Já tive 4 Askeys e 1 Mitra por causa disso. Não resolvia. Mas pode ser que com você, nessa etapa resolva. O chato é que repetem isso umas 3 vezes e isso leva horas.
A questão é chegar na gerência se o CO não conseguir. Chegou ali resolve, porque eles resetam toda a instalação, a HGU inclusive apaga por minutos e quando volta, tá resolvido.
Mas o técnico explicou, pra chegar nesse setor é difícil, eles não querem receber chamado toda hora. Só em casos extremamente problema.
Eu já tava cansado com 3 visitas, uma de 3 horas onde nada foi resolvido, a segunda eu não tava em casa e o técnico fez testes no Fast.com e fechou OS. Depois eu reclamei com ele, falei que Fast não vale como parâmetro porque testa a CDN mais próxima de você, então vai ter um resultado muito bom e abri chamado de novo. Na terceira, veio um cara diferente que abraçou a causa até resolver.
Por causa do TR-069 ativado, podem tentar mexer no seu caso remotamente, se pelo menos quisessem pular esse script todo, mas como falei, tem essa questão aí com a gerência. Ideal mesmo é fazer a solicitação de reparo pelo app. Eu fazia e alguém entrava em contato pelo WhatsApp pra confirmar tudo.
 
Essa parte de site nunca abrir, nunca tive com a vivo, quais sites você ta falando ?
Só me lembro do 1337x.to, site de torrent então vai saber se não é de propósito, mas não se limita a isso.

Já faz um tempo que eu não tenho vivo então não me recordo de outros exemplos mas hora ou outra aqui no tópico aparece relato de algo que não abre com a rede da vivo inclusive respondi algo do tipo não faz muito tempo que não abria nem com a vivo móvel, não é algo que vá acontecer em domínios muito populares tipo um google da vida, parece ser um problema que afeta mais quem tá na área da antiga GVT principalmente no sul e em sites internacionais.
Por esse motivo provavelmente irei cancelar a Vivo (mesmo estando com 600 Mbps por R$ 139,00 com telefone fixo, o que acho um bom preço).

Até mês passado a Vivo era a única operadora que tinha fibra no prédio onde moro, mas agora tem fibra da Claro também. Estou testando a Fibra da Claro (R$ 119,00 por 500Mbps mas chegando 700Mbps sem telefone fixo), até então tudo OK e principalmente sem os problemas que a Vivo tem com problemas de rota.
Fatura incorreta ou domínios sem resposta? Se for fatura abrir no consumidor.gov resolve por um tempo mas sempre buga de novo, eu já recebi até fatura zerada da vivo :haha:
 
Só me lembro do 1337x.to, site de torrent então vai saber se não é de propósito, mas não se limita a isso.

Já faz um tempo que eu não tenho vivo então não me recordo de outros exemplos mas hora ou outra aqui no tópico aparece relato de algo que não abre com a rede da vivo inclusive respondi algo do tipo não faz muito tempo que não abria nem com a vivo móvel, não é algo que vá acontecer em domínios muito populares tipo um google da vida, parece ser um problema que afeta mais quem tá na área da antiga GVT principalmente no sul e em sites internacionais.

Fatura incorreta ou domínios sem resposta? Se for fatura abrir no consumidor.gov resolve por um tempo mas sempre buga de novo, eu já recebi até fatura zerada da vivo :haha:
Nunca tive problemas desse tipo aqui com a vivo. Acho que é caso a caso, tipo se pegar amostragem de 100 pessoas 4 ou 5 tem problemas desse tipo, então acho que não se deve condenar a prestadora de serviço, mas quando acontece isso já no começo do contrato ou desde quando contratou até o final dele pode ter essa impressão que é um lixo mesmo.
 
Fatura incorreta ou domínios sem resposta? Se for fatura abrir no consumidor.gov resolve por um tempo mas sempre buga de novo, eu já recebi até fatura zerada da vivo :haha:

Domínios sem resposta, afeta builds e updates do OpenWrt, updates do Brew no MacOS, updates do DietPi, etc. Já postei vários detalhes sobre isso (ver aqui).
 
A questão é que alguns ficam andando em círculos, fazendo o script desde o começo. Sei que deve ser feito, mas é um procedimento chato. Por exemplo, além do que eu te falei de tirar foto de config do PC e placa de rede, vão querer que faça os testes no Speedtest e no Nperf. Aí mandam essas fotos também. Depois fazem algo no sistema e se não resolve, trocam HGU. Já tive 4 Askeys e 1 Mitra por causa disso. Não resolvia. Mas pode ser que com você, nessa etapa resolva. O chato é que repetem isso umas 3 vezes e isso leva horas.
A questão é chegar na gerência se o CO não conseguir. Chegou ali resolve, porque eles resetam toda a instalação, a HGU inclusive apaga por minutos e quando volta, tá resolvido.
Mas o técnico explicou, pra chegar nesse setor é difícil, eles não querem receber chamado toda hora. Só em casos extremamente problema.
Eu já tava cansado com 3 visitas, uma de 3 horas onde nada foi resolvido, a segunda eu não tava em casa e o técnico fez testes no Fast.com e fechou OS. Depois eu reclamei com ele, falei que Fast não vale como parâmetro porque testa a CDN mais próxima de você, então vai ter um resultado muito bom e abri chamado de novo. Na terceira, veio um cara diferente que abraçou a causa até resolver.
Por causa do TR-069 ativado, podem tentar mexer no seu caso remotamente, se pelo menos quisessem pular esse script todo, mas como falei, tem essa questão aí com a gerência. Ideal mesmo é fazer a solicitação de reparo pelo app. Eu fazia e alguém entrava em contato pelo WhatsApp pra confirmar tudo.
Pô cara se eles falarem que minha máquina com ethernet 10GbE não tem capacidade pra rodar fora o resto da config do pc então nenhum vai rodar. Daqui a pouco faço os testes de velocidade para verem que o 500mb tá zoado.
 
Domínios sem resposta, afeta builds e updates do OpenWrt, updates do Brew no MacOS, updates do DietPi, etc. Já postei vários detalhes sobre isso (ver aqui).
Tive dificuldade pra baixar atualização do Capcut para PCs e do OBS Studio. Só liguei o Warp e foi. Mas tem sites que não abrem mesmo.
Pô cara se eles falarem que minha máquina com ethernet 10GbE não tem capacidade pra rodar fora o resto da config do pc então nenhum vai rodar. Daqui a pouco faço os testes de velocidade para verem que o 500mb tá zoado.
Eita, top demais. O meu PC o técnico no telefone disse bem assim, "A maquina do cliente é nova, recém montada, processador rápido, placa gigabit, 16GB de memória, ele tá fazendo teste direto na placa e não tá passando de 480". Parece que o pessoal da central não bota fé nem em técnico falando.
 
Tive dificuldade pra baixar atualização do Capcut para PCs e do OBS Studio. Só liguei o Warp e foi. Mas tem sites que não abrem mesmo.

Eita, top demais. O meu PC o técnico no telefone disse bem assim, "A maquina do cliente é nova, recém montada, processador rápido, placa gigabit, 16GB de memória, ele tá fazendo teste direto na placa e não tá passando de 480". Parece que o pessoal da central não bota fé nem em técnico falando.
Se ele quiser que abri aquela janela que mostra todas as specs, vou pedir pra ele colocar no viva voz só pra escutar o que o atendimento vai tentar alegar.
 
Se ele quiser que abri aquela janela que mostra todas as specs, vou pedir pra ele colocar no viva voz só pra escutar o que o atendimento vai tentar alegar.
Eu tive que abrir pra ele tirar foto. Faz parte do check-list lá
 
Pô cara se eles falarem que minha máquina com ethernet 10GbE não tem capacidade pra rodar fora o resto da config do pc então nenhum vai rodar. Daqui a pouco faço os testes de velocidade para verem que o 500mb tá zoado.
Sim, so que eles fazem isso pq as vezes tem cliente que reclama que não está chegando a velocidade, aí vai ver o problema é o computador, já teve caso aqui no fórum do computador da pessoa ser tão ruim que dava tela azul no speedtest (e o usuário ainda foi reclamar na vivo).

Agora, no seu caso, sabemos que é impossivel o problema ser o computador
 
Sim, so que eles fazem isso pq as vezes tem cliente que reclama que não está chegando a velocidade, aí vai ver o problema é o computador, já teve caso aqui no fórum do computador da pessoa ser tão ruim que dava tela azul no speedtest (e o usuário ainda foi reclamar na vivo).

Agora, no seu caso, sabemos que é impossivel o problema ser o computador
Pô e vc nem me marcou nesse caso? Queria rir um pouco.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo