[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, so que eles fazem isso pq as vezes tem cliente que reclama que não está chegando a velocidade, aí vai ver o problema é o computador, já teve caso aqui no fórum do computador da pessoa ser tão ruim que dava tela azul no speedtest (e o usuário ainda foi reclamar na vivo).

Agora, no seu caso, sabemos que é impossivel o problema ser o computador
O caso do PC da Xuxa ?

estou tentando entender o que a confirg do pc do cliente , exceto a placa de rede, interfere DIRETAMENTE, na performance da internet?

Na minha opinião desculpa de técnico incompetente que não sabe o que é latência.... sim já peguei um aqui nesse nível e outra pasmem conversando com OUTRO técnico que fez uma visita o cidadão era motorista de empilhadeira e veio para como técnico de telecom ??!!!

estou tentando entender o que a confirg do pc do cliente , exceto a placa de rede, interfere DIRETAMENTE, na performance da internet?

Na minha opinião desculpa de técnico incompetente que não sabe o que é latência.... sim já peguei um aqui nesse nível e outra pasmem conversando com OUTRO técnico que fez uma visita o cidadão era motorista de empilhadeira e veio para como técnico de telecom ??!!!
Boa pergunta, pq em um caso que teve aqui no forum, o próprio usuário relatava que o pc dava tela azul no speedtest, tanto que ficou conhecido aqui no tópico como o caso do pc da xuxa, pq eu (e nem ninguem aqui) nunca tinhamos visto um caso de um pc dar tela azul com speedtest, tanto que aqui no forum aconselharam o usuário a pedir o computador do vizinho emprestado para fazer o teste de velocidade, pq o computador do usuário era muito ruim, e pq segundo o próprio usuário, o pc dava tela azul no speedtest. Só sei que no final o usuário foi reclamar na vivo.

Boa pergunta, pq em um caso que teve aqui no forum, o próprio usuário relatava que o pc dava tela azul no speedtest, tanto que ficou conhecido aqui no tópico como o caso do pc da xuxa, pq eu (e nem ninguem aqui) nunca tinhamos visto um caso de um pc dar tela azul com speedtest, tanto que aqui no forum aconselharam o usuário a pedir o computador do vizinho emprestado para fazer o teste de velocidade, pq o computador do usuário era muito ruim, e pq segundo o próprio usuário, o pc dava tela azul no speedtest. Só sei que no final o usuário foi reclamar na vivo.
Se o pc do usuário estava com problema como tela azul é um problema em testar a internet contratada mas, ele por exemplo poderia utilizar um celular com wi fi 5g e testa-lo com o app do speedtest ou outro app de teste como por exemplo Brasil banda larga. Agora se não ter nenhum dispositivo para testar a velocidade o técnico tem um celular que o utiliza para o trabalho e mostrar ao cliente que a velocidade contratada está sendo entregue na rede dele.

Quando há interesse de ambas as partes em resolver o problema sempre tem uma solução possível.

Olha, tenho uma experiência que mostra que interfere em alguns casos. Eu tive um PC que montei em 2009, era um Core2Duo, 4GB de RAM, GeForce 960, mas com placa gigabit. Ele durou até Janeiro de 2022 quando queimou de vez. Mas eu ainda tinha ele quando assinei a Oi Fibra de 500 Mega em 2021. Esse PC dava tela azul quando eu fazia teste de velocidade nele. O HD não tankava. Aí comprei um SSD e ele conseguiu se manter por alguns meses até apagar de vez. E nos navegadores, seja Edge, Chrome, Opera, ele nunca dava o teste de velocidade do plano contratado. Só dava se fizesse teste pelo Speedtest CLI ou então o app para Windows. Fora que mesmo com um SSD que deu uma pequena sobrevida a ele, a navegação era lenta. Depois que ele queimou, fiquei com um notebook emprestado e senti muita diferença na performance da internet. Até então, eu realmente não tinha experimentado o que era ter uma internet ultrarápida porque o PC antigo não me deu isso.

Em Agosto de 2022 eu montei um PC novo, i5 geração 10, 16GB de RAM, 2 SSD's (1 só pro sistema e o outro para os arquivos), só não coloquei ainda uma placa de vídeo dedicada nele por conta que ainda estou pagando o parcelamento dele e uma placa é bem cara. E mano, é outro nível, se eu tinha achado que usar internet ultrarrápida no notebook era de outro mundo, nesse que eu tenho hoje nem sei explicar a sensação. Clicou, abriu, até em vídeos em 4K no YouTube, Netflix e outros apps, eu nem vejo carregar mais, toca na hora. Edito meus vídeos em 4K nele em questão de minutos ele renderiza, contra as 8 horas ou mais do anterior.

Então eu não sei se conseguiria acostumar com uma internet mais lenta do que 300 Mega por exemplo, acho que hoje pra mim isso seria o mínimo.
Eu no uso a vivo, mas aqui em casa se eu fazer o teste de velocidade no Chrome chega o contratado e no edge não
Por isso que o ideal é instalar o aplicativo Speedtest para Windows ou então fazer o teste via Speedtest CLI no prompt de comando. São testes mais precisos e confiáveis.

Se o pc do usuário estava com problema como tela azul é um problema em testar a internet contratada mas, ele por exemplo poderia utilizar um celular com wi fi 5g e testa-lo com o app do speedtest ou outro app de teste como por exemplo Brasil banda larga. Agora se não ter nenhum dispositivo para testar a velocidade o técnico tem um celular que o utiliza para o trabalho e mostrar ao cliente que a velocidade contratada está sendo entregue na rede dele.

Quando há interesse de ambas as partes em resolver o problema sempre tem uma solução possível.
Sim, mas aparentemente o celular do usuário não dispunha desta tecnologia, o usuário tinha um samsung galaxy, modelo antigo e muito básico, com 1gb ram, entao nao adiantava muito coisa, pessoal até orientou o usuário a pedir o computador do vizinho emprestado. No final o cara, que era apenas um leigo que não entende muito de informática, não seguiu o conselho de ninguém e reclamou com a vivo.

Agora, por mais que o técnico tenha que ter um dispositivo pra testar, o assinante também tem que ter um terminal adequado, se não logo vai ter caso de assinante com PC pentium 100 com Windows 95 reclamando da velocidade da internet.

Sim, mas aparentemente o celular do usuário não dispunha desta tecnologia, o usuário tinha um samsung galaxy, modelo antigo e muito básico, com 1gb ram, entao nao adiantava muito coisa, pessoal até orientou o usuário a pedir o computador do vizinho emprestado. No final o cara, que era apenas um leigo que não entende muito de informática, não seguiu o conselho de ninguém e reclamou com a vivo.

Agora, por mais que o técnico tenha que ter um dispositivo pra testar, o assinante também tem que ter um terminal adequado, se não logo vai ter caso de assinante com PC pentium 100 com Windows 95 reclamando da velocidade da internet.
Neste caso se não há disponibilidade de dispositivo compatível com rede contratada, não cabe responsabilizar a vivo. O usuário tem que ter em posse um dispositivo compatível para testa-lo dentro da sua residência caso contrário a vivo se isenta da responsabilidade tecnicamente, em que a velocidade está sendo contratada.

Uma coisa é performance de hardware e compatibilidade de windows e outra um simples browse (chrome) e vc digitar o site Brasil banda lar, speedtest ou até o site da Fast.com.

Eu no uso a vivo, mas aqui em casa se eu fazer o teste de velocidade no Chrome chega o contratado e no edge não
em casa também.. o edge é uma porcaria.. no google e firefox chega de boas alem do app do windows 10

• Curtir
Reações: YO!
Vivo Fibra RJ (ASN 18881)
Deu uma melhorada nas rotas hoje.
Nunca tinha visto ping pro DNS do google tao baixo.
6d568bd27222b92c410c3bc514a06f66.png

4b1898fe71790c001b272951967d64f9.png

Afeta o speedtest. É bizarro, mas pc velho/cpu fraca quando o teste é feito direto no navegador não bate nunca a velocidade contratada, pelo menos pra planos acima de 300 ou 500 MB. Já apareceu caso parecido no tópico da Claro também, até por isso falam pra fazer o teste ou baixando o app mesmo (celular, windows) ou pela linha de comando mesmo.

Afeta o speedtest. É bizarro, mas pc velho/cpu fraca quando o teste é feito direto no navegador não bate nunca a velocidade contratada, pelo menos pra planos acima de 300 ou 500 MB. Já apareceu caso parecido no tópico da Claro também, até por isso falam pra fazer o teste ou baixando o app mesmo (celular, windows) ou pela linha de comando mesmo.
O melhor teste è baixar o app do Windows 10

Aqui em casa tenho 920 mega pelo Chrome chega 930 por aí, no edge chega 700

Pra quem não conhece ou não conhecia o aparelho para conectar
a vivo fibra em PABX analógico.. estou compartilhando aqui de um amigo de Curitiba o equipamento foi fornecido pela vivo.
depois de muito tempo esperando agora ele pode cancelar as linhas telefonicas que são da antiga gvt par metalico.. e conseguir
usar os numeros voip com o mesmo pabx e os mesmo numeros pois foi feito portabilidade também.
segue:

é um aparelho FXS comum esse ae.

nada mais do que um gateway pra se conectar com servidor SIP da operadora e converter o sinal pra linha analógica na porta FXS.

@YO! @jacias @j4nus

Vivo falando cmg agora, ela disse que está com erro de perfil, vai tentar ajustar. Vamos ver…
Tô torcendo aqui pra dar certo, qualquer dúvida estou online aqui, vou dando F5 pra ver se tem atualização no seu caso.

Tô torcendo aqui pra dar certo, qualquer dúvida estou online aqui, vou dando F5 pra ver se tem atualização no seu caso.
Eu falei pra ela sobre a gerência igual aconteceu contigo, aí ela confirmou que existe mesmo mas que ela tem acesso a outras ferramentas pra mexer no perfil e se não der certo abre chamado técnico. Mandou até msg no WhatsApp pra ir acompanhando o caso.

Eu falei pra ela sobre a gerência igual aconteceu contigo, aí ela confirmou que existe mesmo mas que ela tem acesso a outras ferramentas pra mexer no perfil e se não der certo abre chamado técnico. Mandou até msg no WhatsApp pra ir acompanhando o caso.
Espero que ela consiga resolver então, se tem as ferramentas pra fazer, vai seguir o script que eu sei, mas pelo menos que tente resolver. Eles já tem tantos casos assim, então deveriam já ter tudo preparado quando chegar mais uma pessoa com o problema. Faz a gente ficar muito tempo no telefone pra fazer algo que está ali na frente as ferramentas pra fazer. Parece igual ir no médico, só vai medicar depois de fazer vários exames e ver o resultado. "Ah, então é isso mesmo, toma isso aqui que tá resolvido". Ou então sei lá, tira esse plano do ar, resolve o bug primeiro e depois volta a vender.

Espero que ela consiga resolver então, se tem as ferramentas pra fazer, vai seguir o script que eu sei, mas pelo menos que tente resolver. Eles já tem tantos casos assim, então deveriam já ter tudo preparado quando chegar mais uma pessoa com o problema. Faz a gente ficar muito tempo no telefone pra fazer algo que está ali na frente as ferramentas pra fazer. Parece igual ir no médico, só vai medicar depois de fazer vários exames e ver o resultado. "Ah, então é isso mesmo, toma isso aqui que tá resolvido". Ou então sei lá, tira esse plano do ar, resolve o bug primeiro e depois volta a vender.
Volta os 600, pelo mesmo preço. Muito melhor e não tinha erro de perfil.

Volta os 600, pelo mesmo preço. Muito melhor e não tinha erro de perfil.
Exato, principalmente porque depois que arrumam, fica batendo entre 590 e 620, qual a dificuldade de manter o que tava dando certo né?

Tô lendo as últimas páginas aqui do tópico e acho que tô com o mesmo problema do @skullao e pelo jeito várias outras pessoas.

Assinei o plano de 200MB já faz mais de um ano. Na época que saiu aquela degustação de 600MB aderi e sempre funcionou de forma excelente aqui em casa. No começo desse mês notei que a velocidade dos torrents caiu e só daí notei que voltei pro plano normal. Acabei fazendo upgrade para o plano de 500MB pelo app da Vivo e a velocidade de download desde que mudei o plano não passa dos 480Mbps pelo app do Speedtest no Mac. Pior do que isso, o upload está capado e não passa dos 100Mbps.

Lá vou eu lidar com atendimento da Vivo outra vez.

Users who are viewing this thread

Voltar