[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tô lendo as últimas páginas aqui do tópico e acho que tô com o mesmo problema do @skullao e pelo jeito várias outras pessoas.

Assinei o plano de 200MB já faz mais de um ano. Na época que saiu aquela degustação de 600MB aderi e sempre funcionou de forma excelente aqui em casa. No começo desse mês notei que a velocidade dos torrents caiu e só daí notei que voltei pro plano normal. Acabei fazendo upgrade para o plano de 500MB pelo app da Vivo e a velocidade de download desde que mudei o plano não passa dos 480Mbps pelo app do Speedtest no Mac. Pior do que isso, o upload está capado e não passa dos 100Mbps.

Lá vou eu lidar com atendimento da Vivo outra vez.
Esse erro de perfil (480/100), é clássico e antigo. Tem que ir o técnico, para pedir para corrigir o perfil no CO.
 
Tô lendo as últimas páginas aqui do tópico e acho que tô com o mesmo problema do @skullao e pelo jeito várias outras pessoas.

Assinei o plano de 200MB já faz mais de um ano. Na época que saiu aquela degustação de 600MB aderi e sempre funcionou de forma excelente aqui em casa. No começo desse mês notei que a velocidade dos torrents caiu e só daí notei que voltei pro plano normal. Acabei fazendo upgrade para o plano de 500MB pelo app da Vivo e a velocidade de download desde que mudei o plano não passa dos 480Mbps pelo app do Speedtest no Mac. Pior do que isso, o upload está capado e não passa dos 100Mbps.

Lá vou eu lidar com atendimento da Vivo outra vez.
ja aproveita o embalo e mete no consumidor também.
 
Tô lendo as últimas páginas aqui do tópico e acho que tô com o mesmo problema do @skullao e pelo jeito várias outras pessoas.

Assinei o plano de 200MB já faz mais de um ano. Na época que saiu aquela degustação de 600MB aderi e sempre funcionou de forma excelente aqui em casa. No começo desse mês notei que a velocidade dos torrents caiu e só daí notei que voltei pro plano normal. Acabei fazendo upgrade para o plano de 500MB pelo app da Vivo e a velocidade de download desde que mudei o plano não passa dos 480Mbps pelo app do Speedtest no Mac. Pior do que isso, o upload está capado e não passa dos 100Mbps.

Lá vou eu lidar com atendimento da Vivo outra vez.
O jeito é se queixar com a vivo.
Inclusive @j4nus o contato que a Vivo fez cmg foi pela reclamação no Consumidor.gov mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse erro de perfil (480/100), é clássico e antigo. Tem que ir o técnico, para pedir para corrigir o perfil no CO.
Aí o técnico vai e corrige pra 480/260 kkkkk. Mas eles mesmos estão ligados que continua errado pelo que a moça que entrou em contato comigo percebeu.
 
Tô lendo as últimas páginas aqui do tópico e acho que tô com o mesmo problema do @skullao e pelo jeito várias outras pessoas.

Assinei o plano de 200MB já faz mais de um ano. Na época que saiu aquela degustação de 600MB aderi e sempre funcionou de forma excelente aqui em casa. No começo desse mês notei que a velocidade dos torrents caiu e só daí notei que voltei pro plano normal. Acabei fazendo upgrade para o plano de 500MB pelo app da Vivo e a velocidade de download desde que mudei o plano não passa dos 480Mbps pelo app do Speedtest no Mac. Pior do que isso, o upload está capado e não passa dos 100Mbps.

Lá vou eu lidar com atendimento da Vivo outra vez.
Então cara, esse plano aí de 500 Mega entra com esse problema pra muita gente. Eu passei, o @skullao tá passando também.
O melhor método pra sair disso é solicitar visita técnica no app Meu Vivo ou por telefone falando que contratou 500 e não tá chegando. Eu solicitei pelo app.
Com o técnico em casa, mostre o problema de perfil, fale pra ele ligar no CO e pedir a correção.
Você vai precisar de algumas informações pro técnico (ele vai tirar foto pra você):

*Configurações do seu PC em Sobre;
*Abrir o Gerenciador de Dispositivos pra mostrar sua placa de rede se é Gigabit
*Baixe o app Speedtest para Windows, não faça o teste pelo navegador
*Desligue qualquer aparelho do Wi-Fi e deixe somente seu PC ou notebook no cabo para esses testes.

Fiz assim e deu certo, nas duas primeiras visitas técnicas não tinha dado certo mas a pessoa que veio não tinha feito esses procedimentos.

Para solicitar a visita vá no app Meu Vivo -> Meu Plano -> Internet -> Suporte Técnico -> Preciso de Ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O jeito é se queixar com a vivo.
Inclusive @j4nus o contato que a Vivo fez cmg foi pela reclamação no Consumidor.gov mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aí o técnico vai e corrige pra 480/260 kkkkk. Mas eles mesmos estão ligados que continua errado pelo que a moça que entrou em contato comigo percebeu.
E aí, como foi na chamada com a Vivo? Resolveram? Se não, solicita visita técnica. Esse negócio de reclamar em site vai demorar mais e pode não dar certo. O caminho é Visita Técnica -> CO -> Gerência -> Perfil Resolvido.
 
Última edição:
Então cara, esse plano aí de 500 Mega entra com esse problema pra muita gente. Eu passei, o @skullao tá passando também.
O melhor método pra sair disso é solicitar visita técnica no app Meu Vivo ou por telefone falando que contratou 500 e não tá chegando. Eu solicitei pelo app.
Com o técnico em casa, mostre o problema de perfil, fale pra ele ligar no CO e pedir a correção.
Você vai precisar de algumas informações pro técnico (ele vai tirar foto pra você):

*Configurações do seu PC em Sobre;
*Abrir o Gerenciador de Dispositivos pra mostrar sua placa de rede se é Gigabit
*Baixe o app Speedtest para Windows, não faça o teste pelo navegador
*Desligue qualquer aparelho do Wi-Fi e deixe somente seu PC ou notebook no cabo para esses testes.

Fiz assim e deu certo, nas duas primeiras visitas técnicas não tinha dado certo mas a pessoa que veio não tinha feito esses procedimentos.

Para solicitar a visita vá no app Meu Vivo -> Meu Plano -> Internet -> Suporte Técnico -> Preciso de Ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E aí, como foi na chamada com a Vivo? Resolveram? Se não, solicita visita técnica. Esse negócio de reclamar em site vai demorar mais e pode não dar certo. O caminho é Visita Técnica -> CO -> Gerência -> Perfil Resolvido.
A moça que entrou em contato cmg pediu pra não encerrar o chamado no Consumidor, me deu o WhatsApp dela e vai tentar resolver internamente e se não conseguir mandar técnico, ela garantiu que vamos resolver esse problema.

Aliás, você poderia mandar um teste de velocidade? Pode ser no nperf ou se for speedtest escolhe algum servidor da claro.
 
A moça que entrou em contato cmg pediu pra não encerrar o chamado no Consumidor, me deu o WhatsApp dela e vai tentar resolver internamente e se não conseguir mandar técnico, ela garantiu que vamos resolver esse problema.

Aliás, você poderia mandar um teste de velocidade? Pode ser no nperf ou se for speedtest escolhe algum servidor da claro.
Melhor coisa esse problema pelos canais comuns só vai fazer vc perder tempo. Vc mesmo está vendo a agilidade que está sendo
 
Então cara, esse plano aí de 500 Mega entra com esse problema pra muita gente. Eu passei, o @skullao tá passando também.
O melhor método pra sair disso é solicitar visita técnica no app Meu Vivo ou por telefone falando que contratou 500 e não tá chegando. Eu solicitei pelo app.
Com o técnico em casa, mostre o problema de perfil, fale pra ele ligar no CO e pedir a correção.
Você vai precisar de algumas informações pro técnico (ele vai tirar foto pra você):

*Configurações do seu PC em Sobre;
*Abrir o Gerenciador de Dispositivos pra mostrar sua placa de rede se é Gigabit
*Baixe o app Speedtest para Windows, não faça o teste pelo navegador
*Desligue qualquer aparelho do Wi-Fi e deixe somente seu PC ou notebook no cabo para esses testes.

Fiz assim e deu certo, nas duas primeiras visitas técnicas não tinha dado certo mas a pessoa que veio não tinha feito esses procedimentos.

Para solicitar a visita vá no app Meu Vivo -> Meu Plano -> Internet -> Suporte Técnico -> Preciso de Ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E aí, como foi na chamada com a Vivo? Resolveram? Se não, solicita visita técnica. Esse negócio de reclamar em site vai demorar mais e pode não dar certo. O caminho é Visita Técnica -> CO -> Gerência -> Perfil Resolvido.

Maravilha. Vou solicitar a visita agora mesmo. Aqui eu uso Mac, será que vai dar BO?

De toda forma valeu @j4nus, @skullao e @YO! pelas dicas. Se a visita não funcionar, vou abrir direto no Consumidor.gov e esperar arrumarem.
 
A moça que entrou em contato cmg pediu pra não encerrar o chamado no Consumidor, me deu o WhatsApp dela e vai tentar resolver internamente e se não conseguir mandar técnico, ela garantiu que vamos resolver esse problema.

Aliás, você poderia mandar um teste de velocidade? Pode ser no nperf ou se for speedtest escolhe algum servidor da claro.
Mando sim, vou ligar o PC aqui.
Maravilha. Vou solicitar a visita agora mesmo. Aqui eu uso Mac, será que vai dar BO?

De toda forma valeu @j4nus, @skullao e @YO! pelas dicas. Se a visita não funcionar, vou abrir direto no Consumidor.gov e esperar arrumarem.
Não tem problema ser o Mac. Só mostrar as specs dele pro técnico tirar foto.
 
fOkpyxA.png


Tem alguém da Vivo lendo esse tópico e já atrapalhando minha vida.
 
@skullao

Speedtest - servidor Claro Net Virtua São Paulo
1f29caef-a22c-4a9f-b28d-eb4433ec7475.png


no Nperf - servidor Diadema (Globalweb)
tu8FgaL.png
 
Rapaz será que não te jogaram no perfil de 600mb não? Tá parecido com os testes do meu link de 600mb.

Da uma olhada aí @j4nus
Provavelmente

Pq teve um user que teve o mesmo problema (acho que o Alessandro Zavarov), e ele mencionou que o técnico disse que tinham jogado ele para o perfil de 600mb.

Agora teve um outro user que aparentemente jogaram neste perfil de 600, pq o cara deu carteirada.
 
Provavelmente

Pq teve um user que teve o mesmo problema (acho que o Alessandro Zavarov), e ele mencionou que o técnico disse que tinham jogado ele para o perfil de 600mb.

Agora teve um outro user que aparentemente jogaram neste perfil de 600, pq o cara deu carteirada.
@Alessandro Zavarov foi assim ai?

@YO! carteirada eu acho caido demais, não faria.
 
@Alessandro Zavarov foi assim ai?

@YO! carteirada eu acho caido demais, não faria.
Sim, concordo com vc, carteirada é errado, mas a pessoa fez, e ainda veio aqui no tópico falar. Mas era uma pessoa que tinha o costume de dar carteirada aqui no fórum também, mesmo sendo alguém de importância literalmente nula.

EDIT: @skullao , segue abaixo o link do post do camarada zavarov, aonde ele comentou que solucionaram jogando no perfil de 600mb

 
Rapaz será que não te jogaram no perfil de 600mb não? Tá parecido com os testes do meu link de 600mb.

Da uma olhada aí @j4nus
Estou no perfil de 500 mesmo. Na maioria dos testes fica ali nos 580, 590 de download. Mas o upload tá quase sempre de 290 pra cima. 600 Mega ele dá nos testes dependendo do horário. Bem de manhã cedo ou tarde da noite.
 
@Alessandro Zavarov foi assim ai?

@YO! carteirada eu acho caido demais, não faria.
Foi assim mesmo. Quando estava 480/260 não me incomodou mas baixou para 480/100... Daí liguei na ouvidoria e no outro dia vieram o técnico e dois supervisores. Tentaram de tudo e nada de dar certo. Daí um dos supervisores falou exatamente assim: "joga ele para os 600 e vamos embora daqui" (era da vivo, não da terceirizada). Dito e feito. Se eu desligar o sqm do roteador bate 700 de boa, mas deixei com sqm para 500 porque aqui oscila entre 700/400 e 550/260. Para evitar o bufferbloat eu deixo setado em 545/260
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

8vj8fI8.jpg

Em testes fica assim
 
Última edição:
tem 1 semana que o ping jogando PUBG está em 60-70, o normal onde eu moro, Vitória-ES, é de 20-30.

Essa Vivo está demais, o problema é que não tem nada melhor para substituir ela.
 
Pessoal, só pra dar um retorno, depois de 9 meses de instalarem o alívio (mais portas) no meu prédio a vivo finalmente liberou pra assinar. Porém eu consegui semana atrás por conta de uma desistência e fui encaixado na última porta da instalação original. Peguei o plano de 500 e aí veio o perfil bugado 480/250. Como eu acompanho por aqui e não quis queimar o técnico que instalou que foi gente boa, fui na retenção (cancelamento) e mandei que estava com oferta melhor da TIM (que de fato existe no site mas não na prática) e passaram meu plano pra 700 pelo mesmo valor, sem degustação, de maneira permanente. Finalmente saí do HFC da Claro, que por sinal trocou o amplificador de entrada do prédio e parou de cair uma semana antes da vivo instalar.
Voltei pro século XXI kkkk. Por sinal, fiquei com a Claro de backup pagando 70 no plano de 120 com up pra 350, porém baixaram o celular com franquia de 30gb pra 30, ficou 100 conto no total. Obrigado ao pessoal do fórum que me ajudou antes!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, ficou assim aqui no wi-fi 6 (xiaomi ax3000): https://www.speedtest.net/my-result/a/9386545185
 
Pessoal, só pra dar um retorno, depois de 9 meses de instalarem o alívio (mais portas) no meu prédio a vivo finalmente liberou pra assinar. Porém eu consegui semana atrás por conta de uma desistência e fui encaixado na última porta da instalação original. Peguei o plano de 500 e aí veio o perfil bugado 480/250. Como eu acompanho por aqui e não quis queimar o técnico que instalou que foi gente boa, fui na retenção (cancelamento) e mandei que estava com oferta melhor da TIM (que de fato existe no site mas não na prática) e passaram meu plano pra 700 pelo mesmo valor, sem degustação, de maneira permanente. Finalmente saí do HFC da Claro, que por sinal trocou o amplificador de entrada do prédio e parou de cair uma semana antes da vivo instalar.
Voltei pro século XXI kkkk. Por sinal, fiquei com a Claro de backup pagando 70 no plano de 120 com up pra 350, porém baixaram o celular com franquia de 30gb pra 30, ficou 100 conto no total. Obrigado ao pessoal do fórum que me ajudou antes!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, ficou assim aqui no wi-fi 6 (xiaomi ax3000): https://www.speedtest.net/my-result/a/9386545185
Ficou muito bom essa instalação! Tanto o up como down estão ótimos!
 
Pessoal, só pra dar um retorno, depois de 9 meses de instalarem o alívio (mais portas) no meu prédio a vivo finalmente liberou pra assinar. Porém eu consegui semana atrás por conta de uma desistência e fui encaixado na última porta da instalação original. Peguei o plano de 500 e aí veio o perfil bugado 480/250. Como eu acompanho por aqui e não quis queimar o técnico que instalou que foi gente boa, fui na retenção (cancelamento) e mandei que estava com oferta melhor da TIM (que de fato existe no site mas não na prática) e passaram meu plano pra 700 pelo mesmo valor, sem degustação, de maneira permanente. Finalmente saí do HFC da Claro, que por sinal trocou o amplificador de entrada do prédio e parou de cair uma semana antes da vivo instalar.
Voltei pro século XXI kkkk. Por sinal, fiquei com a Claro de backup pagando 70 no plano de 120 com up pra 350, porém baixaram o celular com franquia de 30gb pra 30, ficou 100 conto no total. Obrigado ao pessoal do fórum que me ajudou antes!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, ficou assim aqui no wi-fi 6 (xiaomi ax3000): https://www.speedtest.net/my-result/a/9386545185
quanto pelo plano de 700? ah o mesmo valor de 500 hehe boa... isso é bom pq mostra que tem como negociar com a vivo.
tem gente que duvida.. ta ai a prova
 
quanto pelo plano de 700? ah o mesmo valor de 500 hehe boa... isso é bom pq mostra que tem como negociar com a vivo.
tem gente que duvida.. ta ai a prova
Eu nunca tive problemas de negociação com a vivo. No ap anterior eu também tinha 300/150 com degustação de 600, mas o valor era um pouco mais barato. Aqui em SP parece ser mais fácil negociar. Eu acho que na fibra 30 centavos por mês por mega de banda ou menos é bom negócio, pois na média se paga 40 centavos. Agora o overhead aqui da instalação realmente tá um luxo, tomara que se mantenha! No CS também ficou show, agora eu tomo headshot sem teleportar ou receber a notícia da morte no fim do round kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo