uma pergunta aos mais antenados do topico..
alguem que fez upgrade de 300mb pra 500-600 etc na fibra
teve alguma melhora de sinal/estabilidade tambem ou so sentiu a mudanca na velocidade?
sepa vou arriscar pagar para testar, outra duvida eh se eu conseguiria diminuir se eu nao gostar
Aqui tá é dando dor de cabeça para eles. Todo dia vem um técnico diferente mesmo sem eu solicitar. Segundo o técnico que veio ontem (da própria vivo) é porque no sistema deles fica acusando como ordem em aberto até que eles me coloquem no perfil correto. Atualmente estou no 480/300 e ontem o rapaz falou que teria que me colocar no perfil de 600 para que chegue 500 aqui em casa (vai entender...). Hoje vem um técnico aqui (agendaram entre 8 e 10hs) e vamos ver se resolve isso de vez. Estou é surpreso com a pró-atividade da vivo para solucionar isso mesmo sem eu reclamar.
Aqui tá é dando dor de cabeça para eles. Todo dia vem um técnico diferente mesmo sem eu solicitar. Segundo o técnico que veio ontem (da própria vivo) é porque no sistema deles fica acusando como ordem em aberto até que eles me coloquem no perfil correto. Atualmente estou no 480/300 e ontem o rapaz falou que teria que me colocar no perfil de 600 para que chegue 500 aqui em casa (vai entender...). Hoje vem um técnico aqui (agendaram entre 8 e 10hs) e vamos ver se resolve isso de vez. Estou é surpreso com a pró-atividade da vivo para solucionar isso mesmo sem eu reclamar.
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
Me fizeram no Next no dia da compra. Mas no dia que a gerência resolveu o perfil, meu plano foi totalmente resetado. Então suspeitei que teriam me trocado de sistema.
Ah, só, então espero que não falte luz aqui pra ficar bastante tempo com esse IP.
Me fizeram no Next no dia da compra. Mas no dia que a gerência resolveu o perfil, meu plano foi totalmente resetado. Então suspeitei que teriam me trocado de sistema.
Meu cadastro está no Siebel, tenho apenas internet e o fixo.
Aliás, no Siebel realmente ainda tem boas ofertas. Esses dias liguei na Vivo porque meu plano tinha sido reajustado. A menina me ofereceu uma promoção ainda melhor do que a que eu tinha antes. Até fiquei meio desconfiado, mas, cinco minutos depois da ligação, fui olhar na página do Meu Vivo e já estava tudo atualizado para o novo plano. Consegui resolver tudo numa única ligação, fio bem tranquilo.
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
Resolvido. Segundo o técnico tiveram que me jogar para a carga de 600Mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
tracert 155.133.227.52
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos
1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 5 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 11 ms 12 ms 118.36.125.189.static.impsat.net.br [189.125.36.118]
8 13 ms 10 ms 11 ms 155.133.227.52
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos
1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 5 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 11 ms 12 ms 118.36.125.189.static.impsat.net.br [189.125.36.118]
8 13 ms 10 ms 11 ms 155.133.227.52
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.
Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.
Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.
Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
Meu cadastro está no Siebel, tenho apenas internet e o fixo.
Aliás, no Siebel realmente ainda tem boas ofertas. Esses dias liguei na Vivo porque meu plano tinha sido reajustado. A menina me ofereceu uma promoção ainda melhor do que a que eu tinha antes. Até fiquei meio desconfiado, mas, cinco minutos depois da ligação, fui olhar na página do Meu Vivo e já estava tudo atualizado para o novo plano. Consegui resolver tudo numa única ligação, fio bem tranquilo.
Cara, eu lembro que todo mês tinham novas campanhas do Vivo Fibra, só coisa boa, muitos de vocês devem ter contratado nessa época. Se tivesse chegado aqui na época que eu tava lá, com certeza teria pegado as degustações e promoções que eu via o pessoal conseguindo.
Resolvido. Segundo o técnico tiveram que me jogar para a carga de 600Mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
tracert 155.133.227.52
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos
1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 5 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 11 ms 12 ms 118.36.125.189.static.impsat.net.br [189.125.36.118]
8 13 ms 10 ms 11 ms 155.133.227.52
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.
Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
Eu já havia perdido o acesso ao Meu Vivo por ser cliente Vivo Easy, achei que voltaria a ter com o combo, mas ele até acessa, mostra meus produtos, mas fala mesmo pra baixar o app. Achei que o Meu Vivo site havia sido descontinuado, mas pra quem é cliente do antigo sistema ainda aparece então. Sobre o AS, verifiquei o meu e aparece como AS18881.
Tem muitas pessoas que preferem fazer as coisas pelo site, tirar esse acesso exclusivamente para o app eu não achei legal. Apesar de ter o app, ele tem muita informação, mas acho que dá pra melhorar.
A minha fatura fechou dia 24 e até agora não aparece, tô achando que tá demorando já que o vencimento é 10. Quero colocar débito automático e fatura digital também.
Pois então, eu investiguei o Mitra que está aqui, o modelo é esse da minha assinatura. Nas configs avançadas está lá o perfil como GVT, telefone fixo como GVT, até a nomenclatura interna do aparelho está como Powerbox GVT.
Fora que tem mês que 2, 3 dias antes do vencimento o app "misteriosamente resolve bugar" e a parte das faturas fica indisponível. Sabendo disso e como já "peguei as manhas" do app, sei que a fatura aparece por lá entre os dias 25 e 26, já mando por email pra deixar garantido, caso dê zica de eles também "esquecerem" de encaminhar automaticamente pro email cadastrado.
Eu já caí no AS18881 na Vivo 1.
Mas normalmente vem IPs anunciados por outros AS (geralmente AS26599 e AS27699)
Normalmente tudo da Vivo sai pelo AS10429 e geralmente o tráfego do AS10429 sai pelo AS12956 que é da Telxius (aka Telefonica Global Solutions), mas o 10429 tem conexão com outros AS também.
Não me queixei sobre isso exatamente, dias antes solicitei a troca de um decoder da TV. No dia que o técnico veio além de trocar o decoder ele fez uns testes no HGU, mas não falou nada sobre a velocidade e eu também não.
Pode ser que estejam corrigindo o perfil aos poucos, ou não e eu fui um caso isolado.
Eu já caí no AS18881 na Vivo 1.
Mas normalmente vem IPs anunciados por outros AS (geralmente AS26599 e AS27699)
Normalmente tudo da Vivo sai pelo AS10429 e geralmente o tráfego do AS10429 sai pelo AS12956 que é da Telxius (aka Telefonica Global Solutions), mas o 10429 tem conexão com outros AS também.
Acho que o DNS reverso não importa.
O que eu imagino que tenha acontecido é que a Vivo deve ter pegado todos os IPv4 das operadoras que foram se consolidando sob a marca ao logo dos anos e devido à escassez de endereços distribuiu os IPs entre os AS que ela opera e não deve ter qualquer benefício em alterar a entrada PTR desses IPs.
Não vejo motivo algum para se preocupar com qual IP você recebe a não ser que tenha algum problema na rota até chegar no AS10429.