• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

uma pergunta aos mais antenados do topico..
alguem que fez upgrade de 300mb pra 500-600 etc na fibra
teve alguma melhora de sinal/estabilidade tambem ou so sentiu a mudanca na velocidade?

sepa vou arriscar pagar para testar, outra duvida eh se eu conseguiria diminuir se eu nao gostar
Aqui tá é dando dor de cabeça para eles. Todo dia vem um técnico diferente mesmo sem eu solicitar. Segundo o técnico que veio ontem (da própria vivo) é porque no sistema deles fica acusando como ordem em aberto até que eles me coloquem no perfil correto. Atualmente estou no 480/300 e ontem o rapaz falou que teria que me colocar no perfil de 600 para que chegue 500 aqui em casa (vai entender...). Hoje vem um técnico aqui (agendaram entre 8 e 10hs) e vamos ver se resolve isso de vez. Estou é surpreso com a pró-atividade da vivo para solucionar isso mesmo sem eu reclamar.
 
Amigo você é de qual região? O meu ainda continua na versão antiga já resetei, desliguei e nada de pegar nem a versão b38 nem b40
acho que identificaram algum problema nessa versao b40, meu HGU fez downgrade pra b32 novamente
 
Aqui tá é dando dor de cabeça para eles. Todo dia vem um técnico diferente mesmo sem eu solicitar. Segundo o técnico que veio ontem (da própria vivo) é porque no sistema deles fica acusando como ordem em aberto até que eles me coloquem no perfil correto. Atualmente estou no 480/300 e ontem o rapaz falou que teria que me colocar no perfil de 600 para que chegue 500 aqui em casa (vai entender...). Hoje vem um técnico aqui (agendaram entre 8 e 10hs) e vamos ver se resolve isso de vez. Estou é surpreso com a pró-atividade da vivo para solucionar isso mesmo sem eu reclamar.
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
 
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
Esta troca ip e normal no sistema da Vivo.

As vezes pega rotas piores na troca então jeito e forçar trocas até pega TELESP que tem melhores rotas.
 
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
No Siebel acho que só fica quem tem BL individual ou BL+Fixo. Pacote combo que tenha linha móvel vai tudo para o novo sistema Next.
 
Esta troca ip e normal no sistema da Vivo.

As vezes pega rotas piores na troca então jeito e forçar trocas até pega TELESP que tem melhores rotas.
Ah, só, então espero que não falte luz aqui pra ficar bastante tempo com esse IP.
No Siebel acho que só fica quem tem BL individual ou BL+Fixo. Pacote combo que tenha linha móvel vai tudo para o novo sistema Next.
Me fizeram no Next no dia da compra. Mas no dia que a gerência resolveu o perfil, meu plano foi totalmente resetado. Então suspeitei que teriam me trocado de sistema.
 
Ah, só, então espero que não falte luz aqui pra ficar bastante tempo com esse IP.

Me fizeram no Next no dia da compra. Mas no dia que a gerência resolveu o perfil, meu plano foi totalmente resetado. Então suspeitei que teriam me trocado de sistema.
Meu cadastro está no Siebel, tenho apenas internet e o fixo.

Aliás, no Siebel realmente ainda tem boas ofertas. Esses dias liguei na Vivo porque meu plano tinha sido reajustado. A menina me ofereceu uma promoção ainda melhor do que a que eu tinha antes. Até fiquei meio desconfiado, mas, cinco minutos depois da ligação, fui olhar na página do Meu Vivo e já estava tudo atualizado para o novo plano. Consegui resolver tudo numa única ligação, fio bem tranquilo.
 
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
f4uDpWS.jpg

Resolvido. Segundo o técnico tiveram que me jogar para a carga de 600Mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tracert 155.133.227.52

Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos

1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 5 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 11 ms 12 ms 118.36.125.189.static.impsat.net.br [189.125.36.118]
8 13 ms 10 ms 11 ms 155.133.227.52

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos

1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 5 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 11 ms 12 ms 118.36.125.189.static.impsat.net.br [189.125.36.118]
8 13 ms 10 ms 11 ms 155.133.227.52

Rastreamento concluído.

Meu teste aqui pra esse IP.

7BNdSnD.png
 
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.

nRsF9LH.png

Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
 
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.

nRsF9LH.png

Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
Iria perguntar sobre isso, depois que mudei para 500, não consigo mais entrar pelo site, só pelo app
 
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.

Não tem relação.

No pool da região Vivo 1 existem IPs de 3 AS:
  • AS27699 - "telesp";
  • AS26599 - "vivozap";
  • AS191982 - não aparece o DNS reverso, mas era o AS da finada Ajato.
E todos "convergem" para o AS10429, que é o AS "telefonica empresas"
 
Iria perguntar sobre isso, depois que mudei para 500, não consigo mais entrar pelo site, só pelo app
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.

nRsF9LH.png

Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
É patético isso de depender de aplicativo de celular pra tirar uma simples segunda via.
 
Ah, só, então espero que não falte luz aqui pra ficar bastante tempo com esse IP.
O IP atualiza só depois de uma certa quantidade de horas, só não lembro quantas.
 
Meu cadastro está no Siebel, tenho apenas internet e o fixo.

Aliás, no Siebel realmente ainda tem boas ofertas. Esses dias liguei na Vivo porque meu plano tinha sido reajustado. A menina me ofereceu uma promoção ainda melhor do que a que eu tinha antes. Até fiquei meio desconfiado, mas, cinco minutos depois da ligação, fui olhar na página do Meu Vivo e já estava tudo atualizado para o novo plano. Consegui resolver tudo numa única ligação, fio bem tranquilo.
Cara, eu lembro que todo mês tinham novas campanhas do Vivo Fibra, só coisa boa, muitos de vocês devem ter contratado nessa época. Se tivesse chegado aqui na época que eu tava lá, com certeza teria pegado as degustações e promoções que eu via o pessoal conseguindo.
f4uDpWS.jpg

Resolvido. Segundo o técnico tiveram que me jogar para a carga de 600Mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tracert 155.133.227.52

Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos

1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 5 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 11 ms 12 ms 118.36.125.189.static.impsat.net.br [189.125.36.118]
8 13 ms 10 ms 11 ms 155.133.227.52

Rastreamento concluído.
Podiam ter me jogado pra 600 mesmo ou então a Vivo mudar esse combo de 500 pra 600, para evitar problemas. O meu conseguiram deixar nos 500 mesmo.
É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.

nRsF9LH.png

Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
Eu já havia perdido o acesso ao Meu Vivo por ser cliente Vivo Easy, achei que voltaria a ter com o combo, mas ele até acessa, mostra meus produtos, mas fala mesmo pra baixar o app. Achei que o Meu Vivo site havia sido descontinuado, mas pra quem é cliente do antigo sistema ainda aparece então. Sobre o AS, verifiquei o meu e aparece como AS18881.
Iria perguntar sobre isso, depois que mudei para 500, não consigo mais entrar pelo site, só pelo app
Tem muitas pessoas que preferem fazer as coisas pelo site, tirar esse acesso exclusivamente para o app eu não achei legal. Apesar de ter o app, ele tem muita informação, mas acho que dá pra melhorar.
Não tem relação.

No pool da região Vivo 1 existem IPs de 3 AS:
  • AS27699 - "telesp";
  • AS26599 - "vivozap";
  • AS191982 - não aparece o DNS reverso, mas era o AS da finada Ajato.
E todos "convergem" para o AS10429, que é o AS "telefonica empresas"
E o 18881?
É patético isso de depender de aplicativo de celular pra tirar uma simples segunda via.
Sim, nem todo mundo sabe mexer em app, mas sabe mexer em PC. Mesmo que o básico.
Põe patético nisso, não estou conseguindo nem colocar pra fatura digital, que fizeram o favor de tirar. App horrível, lixo demais
A minha fatura fechou dia 24 e até agora não aparece, tô achando que tá demorando já que o vencimento é 10. Quero colocar débito automático e fatura digital também.
É isso aí, se o site já era bugado, o app é mais ainda e com menos opções.
E me ofereceram um aplicativo Vivo Smart Wi-Fi que nem existe mais ou não aparece para meu aparelho.
 
Essa era o AS da GVT e nunca vi relatos desses IPs sendo utilizados na Vivo 1.

Mas segue a mesma hierarquia sendo "escravos" do 10429
Pois então, eu investiguei o Mitra que está aqui, o modelo é esse da minha assinatura. Nas configs avançadas está lá o perfil como GVT, telefone fixo como GVT, até a nomenclatura interna do aparelho está como Powerbox GVT.
 
E me ofereceram um aplicativo Vivo Smart Wi-Fi que nem existe mais ou não aparece para meu aparelho.
Existir, ainda existe. Porém, faz mais ou menos uns 5 mêses ou mais que, segundo a Vivo, o está passando por melhorias e retornará "em breve"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É patético isso de depender de aplicativo de celular pra tirar uma simples segunda via.
Fora que tem mês que 2, 3 dias antes do vencimento o app "misteriosamente resolve bugar" e a parte das faturas fica indisponível. Sabendo disso e como já "peguei as manhas" do app, sei que a fatura aparece por lá entre os dias 25 e 26, já mando por email pra deixar garantido, caso dê zica de eles também "esquecerem" de encaminhar automaticamente pro email cadastrado.
 
Última edição:

É o AS da GVT.

Essa era o AS da GVT e nunca vi relatos desses IPs sendo utilizados na Vivo 1.

Mas segue a mesma hierarquia sendo "escravos" do 10429

Eu já caí no AS18881 na Vivo 1.
Mas normalmente vem IPs anunciados por outros AS (geralmente AS26599 e AS27699)

Normalmente tudo da Vivo sai pelo AS10429 e geralmente o tráfego do AS10429 sai pelo AS12956 que é da Telxius (aka Telefonica Global Solutions), mas o 10429 tem conexão com outros AS também.
 
Acabo de testar aqui na capital e continua a mesma coisa, perfil errado. Você se queixou alguma vez do problema?
Obrigado
Não me queixei sobre isso exatamente, dias antes solicitei a troca de um decoder da TV. No dia que o técnico veio além de trocar o decoder ele fez uns testes no HGU, mas não falou nada sobre a velocidade e eu também não.

Pode ser que estejam corrigindo o perfil aos poucos, ou não e eu fui um caso isolado.
 
É o AS da GVT.



Eu já caí no AS18881 na Vivo 1.
Mas normalmente vem IPs anunciados por outros AS (geralmente AS26599 e AS27699)

Normalmente tudo da Vivo sai pelo AS10429 e geralmente o tráfego do AS10429 sai pelo AS12956 que é da Telxius (aka Telefonica Global Solutions), mas o 10429 tem conexão com outros AS também.
Aqui faltou luz ontem a noite, mudou o IP e voltei para o "vivozap", porém o AS continua sendo o da GVT.
 
Aqui faltou luz ontem a noite, mudou o IP e voltei para o "vivozap", porém o AS continua sendo o da GVT.
Acho que o DNS reverso não importa.
O que eu imagino que tenha acontecido é que a Vivo deve ter pegado todos os IPv4 das operadoras que foram se consolidando sob a marca ao logo dos anos e devido à escassez de endereços distribuiu os IPs entre os AS que ela opera e não deve ter qualquer benefício em alterar a entrada PTR desses IPs.

Não vejo motivo algum para se preocupar com qual IP você recebe a não ser que tenha algum problema na rota até chegar no AS10429.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo