Sim, Oi eu cheguei a pegar 15ms de madrugada, mas em horários de pico tinha perda de pacotes, por isso abandonei a Oi em favor da Vivo.Eita então tá igual a oi
Sim, Oi eu cheguei a pegar 15ms de madrugada, mas em horários de pico tinha perda de pacotes, por isso abandonei a Oi em favor da Vivo.Eita então tá igual a oi
Ou seja, ASN18881 ne?RS é ASN da ex-GVT também. Aliás, a GVT nasceu no sul, no PR.
Infelizmente isso é bem comum e não é exclusividade da Vivo, moro em um condomínio com 18 casas e uma 'caixinha' dessas fica lá na rua e atende tanto o condomínio como as casas em volta.Mermao na boa essa vivo e uma piada
Me venderam assinatura e na porra do predio tem 22 apt e bosta de vivo me poe uma caixinha (n sei o nome) de 8 saidas apenas.
Resumo da opera, perdi meu tempo e a instalacao nao pode ser feita e demora seila quanto tempo pra isso ser solucionado.
Vou nem perder meu tempo abrindo chamado na anatel vai ser claro direto mesmo.
![]()
Infelizmente isso é bem comum e não é exclusividade da Vivo, moro em um condomínio com 18 casas e uma 'caixinha' dessas fica lá na rua e atende tanto o condomínio como as casas em volta.
Há anos mais ninguém consegue contratar, sorte de quem chegou antes.
Um amigo aqui conseguiu via consumidor.gov a expansão de mais portas no predio aqui, acho q levou coisa de uns 45 dias prazo total.Mermao na boa essa vivo e uma piada
Me venderam assinatura e na porra do predio tem 22 apt e bosta de vivo me poe uma caixinha (n sei o nome) de 8 saidas apenas.
Resumo da opera, perdi meu tempo e a instalacao nao pode ser feita e demora seila quanto tempo pra isso ser solucionado.
![]()
Pq a operadora não coloca uma caixa maior?Infelizmente isso é bem comum e não é exclusividade da Vivo, moro em um condomínio com 18 casas e uma 'caixinha' dessas fica lá na rua e atende tanto o condomínio como as casas em volta.
Há anos mais ninguém consegue contratar, sorte de quem chegou antes.
Eu nem vou perder meu tempo.Um amigo aqui conseguiu via consumidor.gov a expansão de mais portas no predio aqui, acho q levou coisa de uns 45 dias prazo total.
isso não é exclusividade da vivo acontece com a claro fibra com a tim com a Oi.. apenas o HFC não tem tanto problema em relação a issoMermao na boa essa vivo e uma piada
![]()
não é 100% de certeza isso meu condomínio ficou 2 anos sem expansão de portas e está assim novamente.Um amigo aqui conseguiu via consumidor.gov a expansão de mais portas no predio aqui, acho q levou coisa de uns 45 dias prazo total.
Desculpa mas não concordo com isso. Pode acontecer ou não.. tive problemas a vida inteira com a claro/net por conta de faturas incorretas.E convenhamos a vivo com certeza iria me cobrar o valor de 150 no 2o ou no 3o mês de contrato. Eles fazem isso desde a época q era telefônica.
Um amigo aqui conseguiu via consumidor.gov a expansão de mais portas no predio aqui, acho q levou coisa de uns 45 dias prazo total.
Suponho que exista uma 'lista de espera' de interessados e baseado nisso ela deve optar por expandir ou não em determinada região/local, em prédios deve ser um pouco mais fácil.Pq a operadora não coloca uma caixa maior?
Ao longo dos anos passei por todos os planos (com/sem fidelidade, com/sem degustação), já paguei quase 150 reais por 100Mbps assim como paguei 70 reais por 600Mbps e não sou o único, há épocas melhores que acabam compensando as menos favoráveis e quem é assinante há mais tempo está habituado a isso.A única vantagem q eu ia ter na vivo era pagar 99,99 no plano 600/300.
Na claro q possui uma vasta cobertura no prédio eu vou pagar 130 no plano 600/300.
E convenhamos a vivo com certeza iria me cobrar o valor de 150 no 2o ou no 3o mês de contrato. Eles fazem isso desde a época q era telefônica.
Opa, consegui com essa dica abaixo do @DevidCosta mantendo o PPPoE conectadoA OLT tem porta de 10GB ou 40GB, depende de quantos clientes eles querem atender... Já a porta PON é 2.5GB, que em teoria entrega 2,5gbps entre até 64 clientes naquela porta (o padrão gpon é para 128 clientes, mas a Vivo usa 1/64).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Nesse caso, só se você mudar o modo de conexão do roteador de PPPoE para IP Dinâmico, mas internet iria cair.
Nas configurações da porta Wan, verifica se tem a opção "conexão secundária" e a ative, com o ip manual (192.168.15.x).
No meu C7 funciona.
A Vivo fibrou a minha rua. Pelo site, já mostra disponibilidade para o meu CEP. Mas eu tentei fazer a assinatura e o pedido foi recusado após análise. Liguei na Central, o atendente ficou mais de 15 minutos verificando, segundo ele, em 2 sistemas diferentes. Em um deles, ele disse que realmente informava que o meu endereço já tinha fibra, mas ainda não era possível fazer assinatura. Sabem quanto tempo costuma levar até liberarem as vendas?
Tudo normal. Isso é estratégia comercial da empresa.Mermao na boa essa vivo e uma piada
![]()
Mesma coisa aqui e mesma coisa no predio que eu morava antigamente só instalam essa caixinha pequena ae, aqui são 28 apts e a vivo só colocou essa caixinha minúscula. Bom, é verdade que o prédio mal tem 1 andar inteiro ocupado, deve ser assombrado ou sei lá mas mesmo assim...Mermao na boa essa vivo e uma piada
![]()
Tudo normal. Isso é estratégia comercial da empresa.
Escassez somada a preços altos é a receita do sucesso, na visão deles.
Nenhum produto que deseja ser apontado como premium pelo seu público tem estratégia diferente dessa.
E a Vivo não criou isso, pois a própria Apple faz isso com os produtos dela.
Acredito que, senão em todas as localidades, ao menos em condomínios é sempre desse modo. A Vivo opera no sistema de "prospecto de clientes" e essas "caixinhas" são dimensionadas de acordo com o que foi colhido durante essa fase. Posteriormente, caso o interesse seja maior, ela expande o número de portas. Aqui, pelo menos, foi assim. Inicialmente, poucos tiveram interesse e com o tempo ao verem que o serviço era melhor do que o da concorrente, no momento que solicitaram a Vivo informou que teriam que aguardar a "liberação" que levou cerca de uns 2 mêses para acontecer de fato.Mesma coisa aqui e mesma coisa no predio que eu morava antigamente só instalam essa caixinha pequena ae, aqui são 28 apts e a vivo só colocou essa caixinha minúscula. Bom, é verdade que o prédio mal tem 1 andar inteiro ocupado, deve ser assombrado ou sei lá mas mesmo assim...
Já a Oi colocou 3 dessas;
![]()
Mas vai saber, talvez a vivo esteja certa em expandir de acordo com a demanda, sei lá como ficaria a internet se a Oi ocupasse essas portas todas.
Sabe como fazer no Mikrotik?Com OpenWrt funciona. Basta adicionar uma nova interface com IP fixo 192.198.15.x (exemplo 192.168.15.100), ver minha config abaixo. Mais detalhes aqui.
Infelizmente não sei... Nunca usei Mikrotik...Sabe como fazer no Mikrotik?
É. Seguraram custos, aumentaram o preço e estão segurando bastante caixa..![]()
Vivo lucra R$ 1,123 bilhão no segundo trimestre, em alta de 47%
Operadora tem alta de 7,6% na receita líquida (R$ 12,733 bilhões). No segmento móvel, incremento ultrapassou 10% na comparação anual com força do pós-pagoteletime.com.br
a diferença da bOi, na real não é da oi mais essa rede e sim da vtal.Mesma coisa aqui e mesma coisa no predio que eu morava antigamente só instalam essa caixinha pequena ae, aqui são 28 apts e a vivo só colocou essa caixinha minúscula. Bom, é verdade que o prédio mal tem 1 andar inteiro ocupado, deve ser assombrado ou sei lá mas mesmo assim...
Já a Oi colocou 3 dessas;
![]()
Mas vai saber, talvez a vivo esteja certa em expandir de acordo com a demanda, sei lá como ficaria a internet se a Oi ocupasse essas portas todas.
Obvious Fibra
TIM UltraFibra
ITANET
Flix Fibra
TEXNET
Fly Fibra
Evo Fibra
Vero Internet
Mundo Voa
Voanet
Claro
Oi Fibra
Loviz
Techy Internet
SoftX
Master Internet
ASAP Telecom
Equatorial Telecom
IP -> Address List -> + -> 192.168.15.100/24 e 192.168.15.0 e a porta wan do Mikrotik usado.Sabe como fazer no Mikrotik?
Ultimamente o modem esta desligando, quando coloco algo,próximo a fonte de onde ele está ligado, troquei onde ele está ligado , mas continua.
Tempos atras , foi dificuldade eles trocarem o meu cabeamento que já estava muito antigo , bem do início da GVT ,e foi depois de muitos testes e não resolviam que foram e trocaram, o modem eles trocam caso solicitando ? Alguém ja teve algum problema parecido e conseguiu ?
Muito obrigado amigo, funcionou aquiIP -> Address List -> + -> 192.168.15.100/24 e 192.168.15.0 e a porta wan do Mikrotik usado.
Obrigado , nao tenho ,vou ver se consigo pelo menos para testar por uns dias ,ai vejo de comprar uma.já tentou usar alguma outra fonte ? pra ver as vezes é problema só na fonte o meu já aconteceu ae eu tinha outra fonte minha aqui e to usando ela, nunca mais tive problema