[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguem sabe qual vai ser a logica da vivo em usar esse novo modelo ? tipo só vai usar esse modelo quando for instalar planos 700mb e 1Gbps eu é aleatório a escolha na hora da instalação ?

eles falaram a verdade se vc quer qualidade precisa gastar.
a vivo claro tim so garante velocidade no cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

show e é possivel configurar em bridge? o problema de perfil sera que não ocorre mais?

sobre o bridge, acho q deve dar sim (ele fala uma hora q as "demais configuraçoes" ou "configurações avançadas" (não lembro) ficaram iguais.... além disso, a vivo instala essas hgu em tudo q é tipo de instalação (inclusive comercial, empresarial), "precisa" ter o bridge (muitos comércios, empresas já tem sua estrutura de rede montada)

é q esse cara trabalha p/ vivo parece, então ele passa o "cenário padrão" usando os equipamentos da vivo e pronto...

o q eu achei estranho é aquele negócio de apertar um botão nas configuirações p/ "desabilitar o 5ghz por 10min" e instalar aparelhos iot (q usam 2.4ghz).
Eu, em casa, usei por um bom tempo ssid único p/ 2.4/5 ghz (aliás nem sabia q a hgu atual não deixava usar rede única dual-band - nunca usei o wifi dela) e não lembro de ter problema p/ instalar iot. Eles sempre pegavam "sozinhos" o 2.4ghz mesmo, não precisava desabilitar 5ghz em alguma configuração ou coisa do tipo.... não sei se é algum procedimento q o homekit da apple lida sozinho (q é o sistema de iot q uso) ou se tem iot q não se entende com redes dual-band (ou se é a hgu da vivo q tem internamente configurada uma "agressiva" preferência pelo 5ghz e, sei lá, tenta jogar tudo lá, não entendi)

Resumo do pedido daquele plano empresarial de 600mb por 99,99:

btCkBk.png

btCzFV.png

Os 33,80 a mais é pq não sei de onde surgiu um telefone junto.
To pensando ainda se reclamo, pq parece que ganhei um IP fixo de "brinde" na internet.

A Vivo ainda tem aquele problema que cada prefixo de IP pega uma rota diferente?
Não faço questão do IP fixo, mas se for pra ficar brigando com IP atribuído acho que vou deixar assim mesmo.
Zero surpreso com essa cobranca de 33 a mais.
A Vivo sempre faz essa cagada.
Falei que isso ia acontecer num post q eu fiz no dia 25/07 -> https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076706699

Estou com um problema do tempo da seção ppp. Esta em 8 dias e agora virou 12 a 13h .
Mais algéum em Porto Alegre e região com esse problema ?
Quero verificar se isso não tem relação com a ONU que estou usando.

É recomendacao aos tecnicos da vivo. antigamente nao colocavam, e soltava facilmente, eu mesmo tive dois chamados pra fazer novamente o conector pq havia quebrado a fibra, depois que passaram a fita nunca mais tive problema. Alguns aparelhos, como da claro fibra, a fibra da uma volta dentro do aparelho antes de sair, pois esses conectores sao sensiveis mesmo.
Consome um espaço filho da mãe mas esse esquema de dar a volta e ainda ter uma "tampa" pra proteger aquela parte do conector ajuda pra caramba no Huawei 8145.

images
O que chama atenção é a Vivo saber desse problema e insistir em usar equipamentos que não tem essa roseta na parte traseira. Até a Oi, com todo o cenário negativo e duas recuperações judiciais, consegue usar equipamento adequado.
Era melhor usar o equipamento adequado à instalação que fazer essa gambiarra com fita isolante.
Nessas horas o cliente se pergunta pra onde vai esse dinheiro a mais cobrado na mensalidade do plano que a Vivo cobra.

Falei que isso ia acontecer num post q eu fiz no dia 25/07 -> https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076706699
Foi informado que esse valor não é o real.. dentro do app o usuario viu e esta constando 79 reais.

Depois de reabrir meu chamado no consumidor, consegui 300 megas por 40,00, com o fixo 87. Isso no sistema next e dentro da fidelidade.

Perdi o Netflix mas fiz a assinatura a parte.
excelente!

• Curtir
Reações: YO!
Estou com um problema do tempo da seção ppp. Esta em 8 dias e agora virou 12 a 13h .
Não entendi muito bem... passou dos 8 dias e não renovou a sessão PPP? Isso é um problema?

bem melhor na vertical, só não entendo pq entopem de fita isolante/ alta nesses conectores, a trava dele já não é suficiente?
É recomendacao aos tecnicos da vivo. antigamente nao colocavam, e soltava facilmente, eu mesmo tive dois chamados pra fazer novamente o conector pq havia quebrado a fibra, depois que passaram a fita nunca mais tive problema. Alguns aparelhos, como da claro fibra, a fibra da uma volta dentro do aparelho antes de sair, pois esses conectores sao sensiveis mesmo.
Consome um espaço filho da mãe mas esse esquema de dar a volta e ainda ter uma "tampa" pra proteger aquela parte do conector ajuda pra caramba no Huawei 8145.

images
O que chama atenção é a Vivo saber desse problema e insistir em usar equipamentos que não tem essa roseta na parte traseira. Até a Oi, com todo o cenário negativo e duas recuperações judiciais, consegue usar equipamento adequado.
Era melhor usar o equipamento adequado à instalação que fazer essa gambiarra com fita isolante.
Nessas horas o cliente se pergunta pra onde vai esse dinheiro a mais cobrado na mensalidade do plano que a Vivo cobra.
Acho que um dos grandes problemas foi pararem de usar a roseta nas instalações.

1690673306451.png

1690674805794.png

Na minha instalação ainda tem um negocinho desses na parede justamente para mudar o cabo drop rígido para um patch cord (sc apc/sc apc) que é bem mais maleável, de um tempo pra cá acabaram plugando o cabo pré-conectorizado que vem da rua diretamente no HGU apenas cortando o mensageiro e as partes metálicas, a fita isolante é apenas um 'plus' para tentar deixá-lo mais firme por ser mais rígido, sob risco de quebrar o próprio conector do equipamento, fora a questão estética.

Não posso falar sobre a Oi Fibra pois faz tempo que não vejo uma instalação nova dela mas conheço mais de uma pessoa que já foi assinante e se queixou bastante do cabo rígido no meio da sala e que era quase impossível de organizar/prender/enrolar, na Claro não sei como é feito.

Normalmente o PPPoE renovava de 10 em 10 dias aqui. Forcei uma renovação agora, amanhã vejo se o IP continua o mesmo.

Não entendi muito bem... passou dos 8 dias e não renovou a sessão PPP? Isso é um problema?

Ver anexo 135410

Ver anexo 135411

Na minha instalação ainda tem um negocinho desses na parede justamente para mudar o cabo drop rígido para um patch cord (sc apc/sc apc) que é bem mais maleável, de um tempo pra cá acabaram plugando o cabo pré-conectorizado que vem da rua diretamente no HGU apenas cortando o mensageiro e as partes metálicas, a fita isolante é apenas um 'plus' para tentar deixá-lo mais firme por ser mais rígido, sob risco de quebrar o próprio conector do equipamento, fora a questão estética.

Não posso falar sobre a Oi Fibra pois faz tempo que não vejo uma instalação nova dela mas conheço mais de uma pessoa que já foi assinante e se queixou bastante do cabo rígido no meio da sala e que era quase impossível de organizar/prender/enrolar, na Claro não sei como é feito.
Moro numa cidade onde a Oi usa ONT Nokia nas instalações, e as ONTs dessa marca tem um compartimento atrás pra enrolar a fibra e o conector fica fechado dentro de um compartimento protegido com parafuso. Tenho Oi em 2 endereços diferentes e é dessa forma nos 2.
A Vivo, por ser a que cobra mais caro, é esperado que seja a com melhor capricho na instalação.

A sessão era de 8 dias até então e agora é de 12 a 13 horas.
Ou seja: a cada 13 horas cai o PPPoE e troca o IP.
Foi isso o que ele escreveu.

Meu Wi-Fi do modem Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 ficou muito ruim(caindo direto com sinal fraco msm perto dele) faz alguns dias, devo ligar pra trocar de modem? Saiu algum um modelo melhor?

Esse sistema deles é confuso, cada lugar mostra um valor diferente, acho que vou ter que esperar a fatura pra ter certeza de quanto vão cobrar.
Depois olhando com mais atenção eu vi que o telefone, apesar de estar somando em um dos valores, tem o nome Plano Valor Zero Empresas e o valor com desconto é grátis.

(o número tá editado, o original é válido)
buY9QJ.md.png

Esse sistema deles é confuso, cada lugar mostra um valor diferente, acho que vou ter que esperar a fatura pra ter certeza de quanto vão cobrar.
Depois olhando com mais atenção eu vi que o telefone, apesar de estar somando em um dos valores, tem o nome Plano Valor Zero Empresas e o valor com desconto é grátis.

(o número tá editado, o original é válido)
buY9QJ.md.png
Sobre, isto, posso entar enganado. Mas, até onde me lembro, a assinatura da Vivo Fibra "sempre" foi condicionada a "aquisição" de uma linha telefônica. O que ocorria era, a habilitação da linha, mas você nãi pagava por ela. Ou seja, a linha somente era capaz de receber ligações. Para poder originar/realizar ligações era preciso, de fato, fazer a assinatura de um dos planos.

Aqui, quando assinei, recebi o número e a linha funcionava como descrevi acima. Porém, no contrato e na fatura, o valor é mostrado como R$ 0,00/mês Vivo Nac 13

Normalmente o PPPoE renovava de 10 em 10 dias aqui. Forcei uma renovação agora, amanhã vejo se o IP continua o mesmo.

14 horas passaram e o PPPoE/IP continua o mesmo. Ou seja, pelo menos por aqui nenhuma mudança (PPPoE esperado reconectar de 8 em 8 dias).

Última edição:
Sobre, isto, posso entar enganado. Mas, até onde me lembro, a assinatura da Vivo Fibra "sempre" foi condicionada a "aquisição" de uma linha telefônica. O que ocorria era, a habilitação da linha, mas você nãi pagava por ela. Ou seja, a linha somente era capaz de receber ligações. Para poder originar/realizar ligações era preciso, de fato, fazer a assinatura de um dos planos.

Aqui, quando assinei, recebi o número e a linha funcionava como descrevi acima. Porém, no contrato e na fatura, o valor é mostrado como R$ 0,00/mês Vivo Nac 13
Bem, não.

Antigamente era assim. Hoje não mais. Quando se assina, é comum vir junto uma linha que é "linha tarifa zero" ou algo assim, mas dependendo do plano, salvo engano, os planos que tem escrito "especial" no nome, não tem linha telefónica, nem aparece o número telefônico na fatura.

Ver anexo 135410

Ver anexo 135411

Considero extremamente deselegante instalar o modem com o drop diretamente conectado nele, parece operadorazinha de bairro. Uma única quebra acidental de conector e a economia de não terem colocado uma roseta vai pelo ralo. Assim que o técnico saiu da minha casa, eu coloquei uma roseta e um pigtail na minha instalação; cortesia da operadora anterior que só levou o modem. :)
Assim que terminei de arrumar a fibra, comecei a correr atrás de um modem bridge para substituir o que a vivo instalou aqui. Comprei um XZ000-G3 e estou feliz da vida tentando resolver o erro de fake O5 que ele deu. :)

Considero extremamente deselegante instalar o modem com o drop diretamente conectado nele, parece operadorazinha de bairro. Uma única quebra acidental de conector e a economia de não terem colocado uma roseta vai pelo ralo. Assim que o técnico saiu da minha casa, eu coloquei uma roseta e um pigtail na minha instalação; cortesia da operadora anterior que só levou o modem. :)
Assim que terminei de arrumar a fibra, comecei a correr atrás de um modem bridge para substituir o que a vivo instalou aqui. Comprei um XZ000-G3 e estou feliz da vida tentando resolver o erro de fake O5 que ele deu. :)
Se um caminhão baú muito alto engatar no drop, sai repuxando tudo, pode fazer um estrago.

Mas a Vivo realmente não coloca mais roseta nenhuma não.

Bem, não.

Antigamente era assim. Hoje não mais. Quando se assina, é comum vir junto uma linha que é "linha tarifa zero" ou algo assim, mas dependendo do plano, salvo engano, os planos que tem escrito "especial" no nome, não tem linha telefónica, nem aparece o número telefônico na fatura.
Bom saber que já não existe mais a "necessidade" da linha.

Users who are viewing this thread

Voltar