[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mermao na boa essa vivo e uma piada
Me venderam assinatura e na porra do predio tem 22 apt e bosta de vivo me poe uma caixinha (n sei o nome) de 8 saidas apenas.
Resumo da opera, perdi meu tempo e a instalacao nao pode ser feita e demora seila quanto tempo pra isso ser solucionado.
Vou nem perder meu tempo abrindo chamado na anatel vai ser claro direto mesmo.

bLtJ7b.jpeg

Me venderam assinatura e na porra do predio tem 22 apt e bosta de vivo me poe uma caixinha (n sei o nome) de 8 saidas apenas.
Resumo da opera, perdi meu tempo e a instalacao nao pode ser feita e demora seila quanto tempo pra isso ser solucionado.

bLtJ7b.jpeg
Infelizmente isso é bem comum e não é exclusividade da Vivo, moro em um condomínio com 18 casas e uma 'caixinha' dessas fica lá na rua e atende tanto o condomínio como as casas em volta.

Há anos mais ninguém consegue contratar, sorte de quem chegou antes.

Infelizmente isso é bem comum e não é exclusividade da Vivo, moro em um condomínio com 18 casas e uma 'caixinha' dessas fica lá na rua e atende tanto o condomínio como as casas em volta.

bLtJ7b.jpeg
Um amigo aqui conseguiu via consumidor.gov a expansão de mais portas no predio aqui, acho q levou coisa de uns 45 dias prazo total.

Pq a operadora não coloca uma caixa maior?
Um amigo aqui conseguiu via consumidor.gov a expansão de mais portas no predio aqui, acho q levou coisa de uns 45 dias prazo total.
Eu nem vou perder meu tempo.
A única vantagem q eu ia ter na vivo era pagar 99,99 no plano 600/300.
Na claro q possui uma vasta cobertura no prédio eu vou pagar 130 no plano 600/300.
E convenhamos a vivo com certeza iria me cobrar o valor de 150 no 2o ou no 3o mês de contrato. Eles fazem isso desde a época q era telefônica.

bLtJ7b.jpeg
isso não é exclusividade da vivo acontece com a claro fibra com a tim com a Oi.. apenas o HFC não tem tanto problema em relação a isso
meu condominio está saturado denovo, apenas a concorrência vai resolver isso no meu caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não é 100% de certeza isso meu condomínio ficou 2 anos sem expansão de portas e está assim novamente.

E convenhamos a vivo com certeza iria me cobrar o valor de 150 no 2o ou no 3o mês de contrato. Eles fazem isso desde a época q era telefônica.
Desculpa mas não concordo com isso. Pode acontecer ou não.. tive problemas a vida inteira com a claro/net por conta de faturas incorretas.
na vivo também pode acontecer e ja aconteceu comigo e nada que uma reclamação resolveu é por isso que não deixo nada em debito automático.
Qualquer operadora está sujeito acontecer isso.
o Reajuste na minha fatura é so depois de 12 meses.
Sabemos que vc está chateado por causa da bagunça da vivo, mas não da para generalizar, poderia acontecer ou não.

meu condominio tem 130 apts... a vivo instalou e expandir apenas 60 pontos de fibra. Não sabemos quando vai ter outra expansão.

pq a operadora não coloca uma caixa maior ai no seu local e porque não faz uma expansão aqui no meu local?
vai saber é questão mercadológica deles, na real ninguém sabe qual é a logica .

Última edição:
Pq a operadora não coloca uma caixa maior?
Suponho que exista uma 'lista de espera' de interessados e baseado nisso ela deve optar por expandir ou não em determinada região/local, em prédios deve ser um pouco mais fácil.

Sou assinante desde 2016 e essa queixa é antiga principalmente entre o pessoal que mora em unidades alugadas, não sei ao certo quantos assinantes -e possíveis interessados- há no condomínio e fora dele mas até hoje nada mudou e geralmente o pessoal acaba tendo que optar por outras operadoras, felizmente há alternativas.

Um ponto a favor disso (ao menos para quem consegue tê-lo) é que com menos assinantes pendurados o serviço tende a ser melhor/mais estável na região, especialmente em relação a problemas sazonais e de diagnóstico mais complexo como gargalos de velocidade, latência alta em horários de pico ou mesmo perda de pacotes, quando dá problema é algo realmente massivo.

A única vantagem q eu ia ter na vivo era pagar 99,99 no plano 600/300.
Na claro q possui uma vasta cobertura no prédio eu vou pagar 130 no plano 600/300.
Ao longo dos anos passei por todos os planos (com/sem fidelidade, com/sem degustação), já paguei quase 150 reais por 100Mbps assim como paguei 70 reais por 600Mbps e não sou o único, há épocas melhores que acabam compensando as menos favoráveis e quem é assinante há mais tempo está habituado a isso.

Naturalmente cobranças erradas e aumentos fora do período contratual são inadmissíveis e não só podem como devem ser reclamadas, se isso aconteceu com vc mais de uma vez como dá a entender certamente já é um ótimo motivo para não voltar a contratá-la.

Uma pela outra creio que o serviço da Claro por FTTH esteja muito bom e este preço está bem ok, se é a única opção que vc tem o momento certamente é uma ótima opção.

A OLT tem porta de 10GB ou 40GB, depende de quantos clientes eles querem atender... Já a porta PON é 2.5GB, que em teoria entrega 2,5gbps entre até 64 clientes naquela porta (o padrão gpon é para 128 clientes, mas a Vivo usa 1/64).

Nesse caso, só se você mudar o modo de conexão do roteador de PPPoE para IP Dinâmico, mas internet iria cair.
Opa, consegui com essa dica abaixo do @DevidCosta mantendo o PPPoE conectado :)

Nas configurações da porta Wan, verifica se tem a opção "conexão secundária" e a ative, com o ip manual (192.168.15.x).
No meu C7 funciona.

A Vivo fibrou a minha rua. Pelo site, já mostra disponibilidade para o meu CEP. Mas eu tentei fazer a assinatura e o pedido foi recusado após análise. Liguei na Central, o atendente ficou mais de 15 minutos verificando, segundo ele, em 2 sistemas diferentes. Em um deles, ele disse que realmente informava que o meu endereço já tinha fibra, mas ainda não era possível fazer assinatura. Sabem quanto tempo costuma levar até liberarem as vendas?

A Vivo fibrou a minha rua. Pelo site, já mostra disponibilidade para o meu CEP. Mas eu tentei fazer a assinatura e o pedido foi recusado após análise. Liguei na Central, o atendente ficou mais de 15 minutos verificando, segundo ele, em 2 sistemas diferentes. Em um deles, ele disse que realmente informava que o meu endereço já tinha fibra, mas ainda não era possível fazer assinatura. Sabem quanto tempo costuma levar até liberarem as vendas?

Aqui foi assim também, demorou um pouco, assim que eu vi os vendedores de rua passando ai sabia que já dava para assinar e deu certo.

bLtJ7b.jpeg
Tudo normal. Isso é estratégia comercial da empresa.
Escassez somada a preços altos é a receita do sucesso, na visão deles.
Nenhum produto que deseja ser apontado como premium pelo seu público tem estratégia diferente dessa.
E a Vivo não criou isso, pois a própria Apple faz isso com os produtos dela.

Última edição:

bLtJ7b.jpeg
Mesma coisa aqui e mesma coisa no predio que eu morava antigamente só instalam essa caixinha pequena ae, aqui são 28 apts e a vivo só colocou essa caixinha minúscula. Bom, é verdade que o prédio mal tem 1 andar inteiro ocupado, deve ser assombrado ou sei lá mas mesmo assim...

Já a Oi colocou 3 dessas;
IqkzoNo.png

Mas vai saber, talvez a vivo esteja certa em expandir de acordo com a demanda, sei lá como ficaria a internet se a Oi ocupasse essas portas todas.

Tudo normal. Isso é estratégia comercial da empresa.
Escassez somada a preços altos é a receita do sucesso, na visão deles.
Nenhum produto que deseja ser apontado como premium pelo seu público tem estratégia diferente dessa.
E a Vivo não criou isso, pois a própria Apple faz isso com os produtos dela.

Mesma coisa aqui e mesma coisa no predio que eu morava antigamente só instalam essa caixinha pequena ae, aqui são 28 apts e a vivo só colocou essa caixinha minúscula. Bom, é verdade que o prédio mal tem 1 andar inteiro ocupado, deve ser assombrado ou sei lá mas mesmo assim...

IqkzoNo.png

Mas vai saber, talvez a vivo esteja certa em expandir de acordo com a demanda, sei lá como ficaria a internet se a Oi ocupasse essas portas todas.
Acredito que, senão em todas as localidades, ao menos em condomínios é sempre desse modo. A Vivo opera no sistema de "prospecto de clientes" e essas "caixinhas" são dimensionadas de acordo com o que foi colhido durante essa fase. Posteriormente, caso o interesse seja maior, ela expande o número de portas. Aqui, pelo menos, foi assim. Inicialmente, poucos tiveram interesse e com o tempo ao verem que o serviço era melhor do que o da concorrente, no momento que solicitaram a Vivo informou que teriam que aguardar a "liberação" que levou cerca de uns 2 mêses para acontecer de fato.

IqkzoNo.png

a diferença da bOi, na real não é da oi mais essa rede e sim da vtal.
é que eles constroem a rede para ser alugada por outras operadoras.

a rede da vtal, só de empresas listadas la no tópico dedicado que já aluga o uso da rede em algum local é maior, e eles tem que atender essa galera toda ao mesmo tempo na mesma estrutura.
Código:
Obvious Fibra
TIM UltraFibra
ITANET
Flix Fibra
TEXNET
Fly Fibra
Evo Fibra
Vero Internet
Mundo Voa
Voanet
Claro
Oi Fibra
Loviz
Techy Internet
SoftX
Master Internet
ASAP Telecom
Equatorial Telecom

não tem muito como comparar uma rede neutra com uma rede própria, na neutra o dono real da estrutura tem que colocar o máximo de disponibilidade para os seus clientes(outras operadoras) poderem vender na área já que na maioria dessas redes eles lucram por ponto ativo usado, na rede própria é literalmente guiado por custo de disponibilidade, coloca-se o mínimo e vai expandindo conforme o necessário.

Ultimamente o modem esta desligando, quando coloco algo,próximo a fonte de onde ele está ligado, troquei onde ele está ligado , mas continua.

Tempos atras , foi dificuldade eles trocarem o meu cabeamento que já estava muito antigo , bem do início da GVT ,e foi depois de muitos testes e não resolviam que foram e trocaram, o modem eles trocam caso solicitando ? Alguém ja teve algum problema parecido e conseguiu ?

Ultimamente o modem esta desligando, quando coloco algo,próximo a fonte de onde ele está ligado, troquei onde ele está ligado , mas continua.

Tempos atras , foi dificuldade eles trocarem o meu cabeamento que já estava muito antigo , bem do início da GVT ,e foi depois de muitos testes e não resolviam que foram e trocaram, o modem eles trocam caso solicitando ? Alguém ja teve algum problema parecido e conseguiu ?

já tentou usar alguma outra fonte ? pra ver as vezes é problema só na fonte o meu já aconteceu ae eu tinha outra fonte minha aqui e to usando ela, nunca mais tive problema

já tentou usar alguma outra fonte ? pra ver as vezes é problema só na fonte o meu já aconteceu ae eu tinha outra fonte minha aqui e to usando ela, nunca mais tive problema
Obrigado , nao tenho ,vou ver se consigo pelo menos para testar por uns dias ,ai vejo de comprar uma.

Meu deus, desde as 19hs com a net pipocando. Sorte que não precisei mandar nada pesado no home office.

Ficava meses sem ter problema, agora toda a semana a Vivo tá pipocando aqui na minha área.

Embaçado. Vou ter que meter outro link aqui pra ficar de backup...

Users who are viewing this thread

Voltar