[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mês passado solicitação instalação da vivo fibra em poa/rs,porém como relatado aqui, a caixinha de fibra não tinha mais espaço.
Fico recebendo todo dia WhatsApp e ligação oferecendo instalação.
Pelo amor de Deus lkkkkkkk
bIBWCv.jpeg

bIGblZ.jpeg

Fora do portfolio ofertado, acredito que somente a chamada "internet popular". Porém, não sei lhe informar quais os valores praticados.

O site "MinhaConexão" informa que as velocidades ofertadas são 1 Mega, 1,5 Mega, 2 Mega e até 5 Mega. Ele também fornece os telefones de contato para este tipo de serviço de cada operadora. São eles:

OI - 0800 350 1515

TIM - 0800 941 1626

VIVO - 0800 770 9800

CLARO - 0800 181 4545

Talvez possam existir outros planos não listados nos sites das operadoras. Aproveite o contato para indagar sobre essa possibilidade.

- Fonte:
Vivo, salvo engano não oferece mais planos abaixo de 300mb. Se for PJ, ainda existe 200mb. Tem que ver se a retenção tem algum plano diferente.

Agora, esse plano de internet popular, de 2mb, da época do PNBL, ninguém oferece mais. A única - que ainda oferece se a pessoa fizer uns esquemas pra conseguir assinar pelo site - é a Claro/net, aí sai por 39,90. Interessante que li em algum lugar que as pessoas que tinham esse plano de 2mb também passaram a receber overhead generoso - passaram a receber 16mb. Em retenção, a Claro tem o plano de 50mb por 50 reais

Alguém confirma que a vivo tá entregando prefixo /56 pra cliente final pessoa física ? Vi uns comentários em grupo de Facebook que testaram e funcionou, já que antes era só /64....

Pessoal o site da vivo pra aquisição de banda larga tá bugado ?

Meu endereço tá falando que tá disponível a fibra , porém nunca vi um carro da vivo ou algum esquipamento no poste.

Fiz outro teste e coloquei um cep bem pro interior e tbm tá dando como disponível.

Oq tá acontecendo hein ? Tão deixando a gente sonhar =]

Pessoal o site da vivo pra aquisição de banda larga tá bugado ?

Meu endereço tá falando que tá disponível a fibra , porém nunca vi um carro da vivo ou algum esquipamento no poste.

Fiz outro teste e coloquei um cep bem pro interior e tbm tá dando como disponível.

Oq tá acontecendo hein ? Tão deixando a gente sonhar =]
Talvez seja bug talvez nao seja.
Vc ja viu no shaft do seu predio se tem caixinha da vivo?

Edit: acessei o site da vivo e parece que ta bugado mesmo. coloquei um cep la no cu do mundo 76932-000 e apareceu como tendo cobertura kkkkkkkkk

Última edição:
nao.
/64 essa merda.
Aqui por enquanto continua PD de IPv6 em /64 apenas...
Queria muito entender o que levou a Claro e a Vivo a não seguir a recomendação do /56 para clientes residenciais, alguma justificativa tem que ter, pois não quero acreditar que fizeram com o intuito de economizar de endereços ipv6.....

Alguém confirma que a vivo tá entregando prefixo /56 pra cliente final pessoa física ? Vi uns comentários em grupo de Facebook que testaram e funcionou, já que antes era só /64....
Meu sonho. A Vivo mal entrega /56 pra link dedicado, imagina pra cliente residencial.

HoSPosq.png

Internet Dedicada | Vivo

Oq isso muda ? Faz diferença? Alguém explica ae
Com prefixo /64 não dá pra fazer VLAN. Tem que ser prefixo menor que /64, como um /60 (16 redes /64), /56 (256 redes /64) que é a recomendação para clientes residenciais e /48 (65.536 redes /64) que é a recomendação para clientes empresariais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado que no Speedtest pra Miami eu consigo mais velocidade no download que pra São Paulo :que:

15f9d480-ebce-40a8-a2d8-37110f0b194d.png

Miami, Grupo GTD

582fe77b-d1ff-4228-bf42-a54e2cff9f0b.png

São Paulo, Grupo GTD

Última edição:
Bom dia. Quem for de Teresina, mas especificamente da zona sul, bairro porto alegre ou adjacências, saberia me informar se a vivo já está disponibilizando fibra nessa região? Verificando o site dela, dar a entender que sim, já está disponível fibra por aqui. Agradeço se alguém puder me confirmar.

Bom dia. Quem for de Teresina, mas especificamente da zona sul, bairro porto alegre ou adjacências, saberia me informar se a vivo já está disponibilizando fibra nessa região? Verificando o site dela, dar a entender que sim, já está disponível fibra por aqui. Agradeço se alguém puder me confirmar.
o ideal é entrar em contato com a central da vivo 10315 para saber da disponibilidade.

Voltando aqui, eu testei no UDM-Pro…

Antes, quando eu tinha um USG no lugar do UDM-Pro, se eu colocasse qualquer outro valor que não 64 na largura do prefixo, não era delegado nenhum prefixo para o USG.

Agora eu coloquei pra solicitar um prefixo /56 no UDM-Pro e ele recebeu um prefixo, mas aparentemente ainda é um /64 porque só funcionou em uma VLAN.

Voltando aqui, eu testei no UDM-Pro…

Antes, quando eu tinha um USG no lugar do UDM-Pro, se eu colocasse qualquer outro valor que não 64 na largura do prefixo, não era delegado nenhum prefixo para o USG.

Agora eu coloquei pra solicitar um prefixo /56 no UDM-Pro e ele recebeu um prefixo, mas aparentemente ainda é um /64 porque só funcionou em uma VLAN.

não é muito o assunto do tópico, mas aproveitando q vc tbm usa os trecos da ubiquiti/unifi.... vc deixa ativado o ipv6 no seu udm-pro?

eu deixo desativado pq vc perde um monte de informação no dashboard (já q aquela parte de dados não oferece suporte a trafego ipv6).... aí como atualmente o ipv6 me importa menos do q os graficos e dados da controladora, deixo desativado....

vc tem algum motivo especifico p/ deixar ativado o ipv6 ou é só pq não liga p/ aquela parte dos dados?

Última edição:
não é muito o assunto do tópico, mas aproveitando q vc tbm usa os trecos da ubiquiti/unifi.... vc deixa ativado o ipv6 no seu udm-pro?

eu deixo desativado pq vc perde um monte de informação no dashboard (já q aquela parte de dados não oferece suporte a trafego ipv6).... aí como atualmente o ipv6 me importa menos do q os graficos e dados da controladora, deixo desativado....

vc tem algum motivo especifico p/ deixar ativado o ipv6 ou é só pq não liga p/ aquela parte dos dados?
Na verdade verdadeira eu deixo o IPv6 desativado. Só ativarei o IPv6 quando a Vivo entregar um prefixo pelo menos /60 (ou /61).
Testei hoje cedo porque queria ver se eles começaram a entregar prefixo /56, mas como não estão, já desativei novamente.
Já reclamei algumas vezes aqui no fórum sobre isso...

Eu só queria que a Vivo entregasse um prefixo IPv6 menor, nem que fosse um /60, mas isso é detalhe, não assinaria plano empresa só por isso.

Enquanto isso não acontece eu sigo apenas com IPv4 ativado.

Ah sim, achei que tivesse conseguido com CPF.

CNPJ não compensa pra mim, já explorei a ideia mas prefiro deixar como pessoa física mesmo.

Eu só queria que a Vivo entregasse um prefixo IPv6 menor, nem que fosse um /60, mas isso é detalhe, não assinaria plano empresa só por isso.

Enquanto isso não acontece eu sigo apenas com IPv4 ativado.
a conta é ao contrario no caso da notação CIDR dos ips, /64 é menor que o /60 que vc citou.
e realmente é de fuder, não é só a vivo é todas as operadoras pelo jeito, estão literalmente fazendo palhaçada entregando o minimo no PD.
ate msm as RCF que normatizam o ipv6, o proprio nic.br(que gerencia essa parte de redes no Brasil) recomendam entregar um pd maior.
O NIC.br recomenda utilizar:
  • /64 a /56 para usuários domésticos: Para usuários móveis pode-se utilizar /64, pois normalmente apenas uma rede é suficiente. Para usuários residênciais recomenda-se redes maiores. Se o provedor optar por, num primeiro momento, oferecer apenas /64 para usuários residenciais, ainda assim recomenda-se que no plano de numeração se reserve um /56.
  • /48 para usuários corporativos. Empresas muito grandes podem receber mais de um bloco /48.

falam pra entregar um /64, mas deixa explicado pra já reservar /56, que no caso o roteador do cliente teria que ser configurado pra solicitar qual quer pd ate o /56.
pra empresa então, nem falo nada /48........... e no meu caso aqui com a claro, a comedia pronta, plano empresa e só entrega /64 :bem:

fica de curiosidade a tabela de notações cidr:
ipv4
IPv4CIDRChart_2015.jpg

ipv6:
IPv6Chart_2015.png

a mais uma curiosidade, só no ASN18881, o antigo da GVT, a vivo hj no caso tem esses blocos V6:
2804:1b0::/31 - só esse bloco 2,475,880,078,570,760,549,798,248,448 números v6
2804:7f0::/29 - só esse bloco 9,903,520,314,283,042,199,192,993,792
2804:1b2::/31 - só esse bloco 2,475,880,078,570,760,549,798,248,448
2804:1b4::/30 - só esse bloco 4,951,760,157,141,521,099,596,496,896
pra calcular a quantidade de ips por bloco usem esse site http://www.gestioip.net/cgi-bin/subnet_calculator.cgi e essa calculadora https://www.calculator.net/big-number-calculator.html

Última edição:
a conta é ao contrario no caso da notação CIDR dos ips, /64 é menor que o /60 que vc citou.
e realmente é de fuder, não é só a vivo é todas as operadoras pelo jeito, estão literalmente fazendo palhaçada entregando o minimo no PD.
ate msm as RCF que normatizam o ipv6, o proprio nic.br(que gerencia essa parte de redes no Brasil) recomendam entregar um pd maior.

falam pra entregar um /64, mas deixa explicado pra já reservar /56, que no caso o roteador do cliente teria que ser configurado pra solicitar qual quer pd ate o /56.
pra empresa então, nem falo nada /48........... e no meu caso aqui com a claro, a comedia pronta, plano empresa e só entrega /64 :bem:

fica de curiosidade a tabela de notações cidr:
ipv4
IPv4CIDRChart_2015.jpg

ipv6:
IPv6Chart_2015.png

a mais uma curiosidade, só no ASN18881, o antigo da GVT, a vivo hj no caso tem esses blocos V6:
2804:1b0::/31 - só esse bloco 2,475,880,078,570,760,549,798,248,448 números v6
2804:7f0::/29 - só esse bloco 9,903,520,314,283,042,199,192,993,792
2804:1b2::/31 - só esse bloco 2,475,880,078,570,760,549,798,248,448
2804:1b4::/30 - só esse bloco 4,951,760,157,141,521,099,596,496,896
pra calcular a quantidade de ips por bloco usem esse site http://www.gestioip.net/cgi-bin/subnet_calculator.cgi e essa calculadora https://www.calculator.net/big-number-calculator.html
@dudu1505 como sempre dando uma aula. Show!

Sim, mas eu não me referi ao bloco de IPs, e sim ao prefixo.

O prefixo (de um bloco) /48 (ex: 2001:db8:ffff:: ) é menor que o de um /64 (2001:db8:ffff:ffff:: ), consequentemente o bloco de IPs delegado é maior.

Pode ser que não seja convencional, mas eu referi dessa maneira :limo:

Sim, mas eu não me referi ao bloco de IPs, e sim ao prefixo.

O prefixo (de um bloco) /48 (ex: 2001:db8:ffff:: ) é menor que o de um /64 (2001:db8:ffff:ffff:: ), consequentemente o bloco de IPs delegado é maior.

Pode ser que não seja convencional, mas eu referi dessa maneira :limo:
essa forma que vc usou não é convencional de jeito nem um mesmo :limo:
o correto é ao contrario como falei, acontece que realmente a contra é invertida nesse caso hahahhahah

de todo modo, essas empresas estão nos F### entregando só um misero /64.

nem vou entrar no mérito da historia todo, mas quem quiser correr atras depois pesquisa android vs dhcpv6, e vão entender a puta dor de cabeça que ter só um /64 na sua rede e vc não poder segmentar ela em blocos menores com um dhcp server v6 unica e exclusivamente por culpa do android que é praticamente o único OS no mercado que não suporta e tem um engenheiro da google mais de década já de cu doce que não deixa implementar no sistema tb.

Boa noite!
Quais dados são perdidos na Dashboard? Te pergunto pois deixo IPV6 ativo em meu UDR. O Setup atual consiste em 750MB NET Coaxial EMTA 3896 em Bridge, ligado no UDR WiFi 6 e um U6-Pro. Recebo /64 da NET e tudo fluindo em todos os dispositivos. Agradeço se puder responder, abraço...
Esqueci de mencionar que estou usando o canal de acesso antecipado, daí estou na versão: UniFi Network 7.4.162

Boa noite!
Quais dados são perdidos na Dashboard? Te pergunto pois deixo IPV6 ativo em meu UDR. O Setup atual consiste em 750MB NET Coaxial EMTA 3896 em Bridge, ligado no UDR WiFi 6 e um U6-Pro. Recebo /64 da NET e tudo fluindo em todos os dispositivos. Agradeço se puder responder, abraço...
"traffic identification" (só vai entrar o q for via ipv4)....

embed

além disso, outro lugar afetado, se vc exibe a velocidade de download / upload na lista de clientes, o trafego em ipv6 não vai "registrar" ali.... então, por exemplo, imagine q vc está fazendo um download em um device em algum site via ipv6.... a taxa de download lá vai ficar zerada/inativa....

enfim, deve afetar mais coisa, mas as q mais me chamam atenção são essas... no fórum da ubiquiti tem vários tópicos sobre essa parte de identificação de trafego não suportar ipv6 (parece q o última beta do UNA traz algumas melhorias p/ ipv6, como exibi-lo por cliente etc.. mas ainda não muda essa parte de identificação de trafego)

Users who are viewing this thread

• Voltar