tb já tem tim fibra e rede da vtal nesses locais tb, fora umas ctos de locais que não deu pra ver de quem é.
Quando saí de lá já tinha TIM e Vtal.
As demais é Blink, Ativa Telecom (ativatelecom.net.br) e a Vero
tb já tem tim fibra e rede da vtal nesses locais tb, fora umas ctos de locais que não deu pra ver de quem é.
Essa multa não deveria ser cancelada? ja reclamou ?
Pois então, eu tentei reclamar sobre essa questão ai, porém a atendente estava com a língua afiada lá enfiou na guela o artigo 39, porém como eu já estava fazendo a reclamação na ouvidoria que creio ser os mesmos atendentes do consumidor.gov, eu deixei ela fazer o cancelamento até eu receber a cobrança que deve sair no final desse mês, pra então eu tentar reclamar de novo lá, até porque esse artigo 39 diz que apenas o provedor num é obrigado a ter serviço no endereço onde não tem viabilidade, porém não diz nada sobre multa ser obrigatória.É proibido cobrar multa por indisponibilidade de porta ou seviço, neste caso abra reclamação.
Abre chamado na anatel, eu sempre me livrei de multa assim, a menos que tenho mudado a lei. Quando eu só queria cancelar sem pagar multa eu falava que ia mudar para um endereço que não tinha cobertura e sempre deu certoPois então, eu tentei reclamar sobre essa questão ai, porém a atendente estava com a língua afiada lá enfiou na guela o artigo 39, porém como eu já estava fazendo a reclamação na ouvidoria que creio ser os mesmos atendentes do consumidor.gov, eu deixei ela fazer o cancelamento até eu receber a cobrança que deve sair no final desse mês, pra então eu tentar reclamar de novo lá, até porque esse artigo 39 diz que apenas o provedor num é obrigado a ter serviço no endereço onde não tem viabilidade, porém não diz nada sobre multa ser obrigatória.
![]()
Mudança de endereço
www.gov.br
Equipe que trata Anatel e Consumidor é outra, não é Ouvidoria não. Eu se fosse vc iria direto pro consumidor. govPois então, eu tentei reclamar sobre essa questão ai, porém a atendente estava com a língua afiada lá enfiou na guela o artigo 39, porém como eu já estava fazendo a reclamação na ouvidoria que creio ser os mesmos atendentes do consumidor.gov, eu deixei ela fazer o cancelamento até eu receber a cobrança que deve sair no final desse mês, pra então eu tentar reclamar de novo lá, até porque esse artigo 39 diz que apenas o provedor num é obrigado a ter serviço no endereço onde não tem viabilidade, porém não diz nada sobre multa ser obrigatória.
![]()
Mudança de endereço
www.gov.br
Abre chamado na anatel, eu sempre me livrei de multa assim, a menos que tenho mudado a lei. Quando eu só queria cancelar sem pagar multa eu falava que ia mudar para um endereço que não tinha cobertura e sempre deu certo![]()
Assim que for gerado a fatura da multa irei tentar.Equipe que trata Anatel e Consumidor é outra, não é Ouvidoria não. Eu se fosse vc iria direto pro consumidor. gov
Meu era assim antes de brigar pela degustação dos 600/300. Agora a gordurinha não passa de 10 megasVieram instalar aqui, tecnico gente boa me livrou do asqueroso e instalou o GPT-2741GNAC-N1(Mitrastar) internet de outro nível comparado ao coaxial, ping de tudo abaixou, plano de 300 300MBChega a 400 e up a 200 as vezes![]()
![]()
Abriu normal aquiAlguém consegue acessar search.brave.com ?
Na Claro funciona normal, queria ver se na Vivo é geral ou regional.
Alguém consegue acessar search.brave.com ?
Na Claro funciona normal, queria ver se na Vivo é geral ou regional.
SP/SP/ZL - IP 177 e com dns da Vivo não acessa. Com o da OpenDNS, CloudFlare e etc, acessa normal.Abriu normal aqui
![]()
Tem uns 2 ou 3 dias que um pessoal aqui e em outros locais (twitter e etc) tem reclamado da rede da Vivo na ATC estar instável. Talvez algúns PackageLoss tenham passado por esses supostos locais em off.Estou conectado a Vivo Fibra em SP/SP (ASN 27699) e pinguei outro IP Vivo Fibra RJ/RJ (ASN 18881)
Essa perda de pacote não é sinonimo de má qualidade da rede né ?
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tracert Vivo Fibra SP/SP -> Claro Fibra Porto Alegre
![]()
Abriu normal aqui
![]()
SP/SP/ZL - IP 177 e com dns da Vivo não acessa. Com o da OpenDNS, CloudFlare e etc, acessa normal.
Claro Móvel acessa normal.
Já tem um bom tempo que troquei o dns pro da CloudFlare e desativei o IPv6 na aba LAN da HGU e tudo normal desde então. Porque com dns da Vivo e IPv6 ativo, aquí, é randômico o funcionamento de sites e apps. E, isso, até mesmo antes quando tinha ClaroHFC. A diferença é que na Claro, o dns deles não dava essa zica.IP começando com 177 também, mas mesmo trocando DNS resolve para os mesmos IPs [18.67.129.67, 18.67.129.126, 18.67.129.85, 18.67.129.77] e não consigo chegar em nenhum deles.
Estou conectado a Vivo Fibra em SP/SP (ASN 27699) e pinguei outro IP Vivo Fibra RJ/RJ (ASN 18881)
Essa perda de pacote não é sinonimo de má qualidade da rede né ?
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tracert Vivo Fibra SP/SP -> Claro Fibra Porto Alegre
![]()
Fiz isso faz tempo também por causa da Claro, e aqui também já uso o DNS da CloudFlare por padrão, mas mesmo assim deu problema e não abre.Já tem um bom tempo que troquei o dns pro da CloudFlare e desativei o IPv6 na aba LAN da HGU e tudo normal desde então. Porque com dns da Vivo e IPv6 ativo, aquí, é randômico o funcionamento de sites e apps. E, isso, até mesmo antes quando tinha ClaroHFC. A diferença é que na Claro, o dns deles não dava essa zica.
Acabei de fazer isso com a Vivo, como meu fixo foi portado hoje, liguei lá e falei que ia mudar e no novo endereço não tem fibra, no caso dela pedir algum comprovante eu iria dar o da casa da minha vó que de fato não tem cobertura fibra lá. O atendente não falou nada de multa disse que iria cancelar, salvei o protocolo em caso de futuros problemas.Abre chamado na anatel, eu sempre me livrei de multa assim, a menos que tenho mudado a lei. Quando eu só queria cancelar sem pagar multa eu falava que ia mudar para um endereço que não tinha cobertura e sempre deu certo![]()
Aqui não abre (MG). Apenas alterando o DNS para o do NextDNS, ainda assim, continua sem carregar.Alguém consegue acessar search.brave.com ?
Na Claro funciona normal, queria ver se na Vivo é geral ou regional.
Com IP: 177 resolve pro IP: 18.67.129.67 (que parece ser o padrão quando se roda ping search.brave.com) com dns da CloudFlare e OpenDNS. Os demais retorna Esgotado tempo limite 100% de perda.Fiz isso faz tempo também por causa da Claro, e aqui também já uso o DNS da CloudFlare por padrão, mas mesmo assim deu problema e não abre.
Pra quais IPs tá resolvendo aí pra vc na Vivo e nos outros DNS?
Acho que a Vivo deve estar com algum problema, alguns serviços do Google estão meio intermitentes aqui.Com IP: 177 resolve pro IP: 18.67.129.67 (que parece ser o padrão quando se roda ping search.brave.com) com dns da CloudFlare e OpenDNS. Os demais retorna Esgotado tempo limite 100% de perda.
Com IP: 200 (veio esse quando fiz umas das trocas de dns) não resolve pra nenhum IP. Dá o mesmo erro de quando utilizado o dns padrão da Vivo.
Sim. Acabei de dar um edit alí na mensagem sobre isso da Google.Acho que a Vivo deve estar com algum problema, alguns serviços do Google estão meio intermitentes aqui.
Youtube também estava meio devagar pra carregar algumas coisas como lista de videos e as miniaturas.
Na Claro está normal.
Tá bem intermitente. Hora abre normal, hora demora e retorna erro.Pessoal reclamando de alguns sites nao estarem abrindo.
To aqui conectado a vivo sp asn 27699 e varios servicos do google nao estao abrindo
estava no ip 201.27... acabei de pegar uma outra faixa 189.69...
vamos ver se vai continuar o problema.
Eu ate poderia usar um warp da vida mas trabalho com anuncios online e ficar acessando as plataformas de anuncios online atraves de VPN é bem ruim.
causa bloqueio de seguranca na conta (mesmo com verificacao de duas etapas ativado).
google maps no pc
![]()
Já tentou desligar e religar a HGU/modem para forçar a reconexão de PPPoE e troca de IP? Quando eu tinha Vivo esse tipo de problema era frequente e era assim que eu resolvia (reconexão PPPoE para trocar IP).Acho que a Vivo deve estar com algum problema, alguns serviços do Google estão meio intermitentes aqui.
Youtube também estava meio devagar pra carregar algumas coisas como lista de videos e as miniaturas.
Na Claro está normal.
Não pq o meu IP é fixo, mas eu lembrei dos seus problemas com rotas e por isso perguntei se alguém mais estava com a mesma situação.Já tentou desligar e religar a HGU/modem para forçar a reconexão de PPPoE e troca de IP? Quando eu tinha Vivo esse tipo de problema era frequente e era assim que eu resolvia (reconexão PPPoE para trocar IP).