[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu era assim antes de brigar pela degustação dos 600/300. Agora a gordurinha não passa de 10 megas

:press::therip:
Antes vinha 80mbps a mais no download, agora não passa de míseros 12mbps :pepe:

13a2d6c1-9330-498f-8ff9-f942c4f6afd2.png

Mas aqui não foi pela degustação não, alteraram os equipamentos no datacenter ai cortaram o overhead. Até o ASN mudou e as ranges de ip não iguais.

Aqui não abre (MG). Apenas alterando o DNS para o do NextDNS, ainda assim, continua sem carregar.

Só abre usando VPN.
não procede aqui abre normal sem VPN
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caraca vivo fibra sp ta bizarro de zuado!
nao ta conectando a uma cacetada de servico.
jeito é usar VPN mesmo.
pq zuado? estou em são paulo e está normal aqui trabalhei o dia inteiro e agora estou jogando no xbox
sem problemas com serviços da google inclusive estava mexendo em maquinas gcp (google cloud)

não procede aqui abre normal sem VPN

pq zuado? estou em são paulo e está normal aqui trabalhei o dia inteiro e agora estou jogando no xbox
sem problemas com serviços da google inclusive estava mexendo em maquinas gcp (google cloud)
Procedem totalmente o MEU relato e a MINHA experiência. Aqui só abre usando VPN, conforme eu mencionei sobre a região onde estou. 👍

caraca vivo fibra sp ta bizarro de zuado!
nao ta conectando a uma cacetada de servico.
jeito é usar VPN mesmo.
Caiu tudo aqui na cidade: fibra, fixo, móvel...

Última edição:
Vivo hoje na hora do almoço até agora a tarde estava bem ruim, ping pro 8.8.8.8 bem alto e alguns sites não abriram, app de banco tbm.

Uso o HGU da vivo em bridge + Archer AX23 , estava com PPPoEv6 ativado, desativei por que nao tem sentido usar isso e junto começou a instabilidade, achei que era pela mudança desativando o IPv6, voltei, mas nao era. Agora está tudo OK. HGU em bridge + ax23 com ipv6 desativado.

Procedem totalmente o MEU relato e a MINHA experiência. Aqui só abre usando VPN, conforme eu mencionei sobre a região onde estou. 👍

Caiu tudo aqui na cidade: fibra, fixo, móvel...

Vivo hoje na hora do almoço até agora a tarde estava bem ruim, ping pro 8.8.8.8 bem alto e alguns sites não abriram, app de banco tbm.

Uso o HGU da vivo em bridge + Archer AX23 , estava com PPPoEv6 ativado, desativei por que nao tem sentido usar isso e junto começou a instabilidade, achei que era pela mudança desativando o IPv6, voltei, mas nao era. Agora está tudo OK. HGU em bridge + ax23 com ipv6 desativado.

regiao de pinheiros/sp continua zoado
Aqui retornou a normalidade por volta das 16hrs. Até o tal do search.brave.com, indagado pelo outro forista, que estava abrindo malemal porcamente, voltou a abrir com o dns padrão da Vivo que a HGU recebe no automático.

Mas, como sei que esses dns da Vivo não prestam, já troquei pelo da CloudFlare.

Alguém esse fenômeno hoje de manhã consegui entrar no site da Kabum agora está dando um erro de requisição negada mas, consigo entrar pela janela anônima do chrome atualizadoe win também. Pelo celular consigo mas via app.

Erro do site da Kabum:

403 ERROR​

The request could not be satisfied.​

Request blocked. We can't connect to the server for this app or website at this time. There might be too much traffic or a configuration error. Try again later, or contact the app or website owner.
If you provide content to customers through CloudFront, you can find steps to troubleshoot and help prevent this error by reviewing the CloudFront documentation.

Generated by cloudfront (CloudFront)
Request ID: 6NtvKNzmAhfoGtjlm1DvPUXC61YjTOXgXDzkNokYbPVDIQsEI1j_Aw==

O DNS da vivo dando B.O?

aqui em casa (centro de sp/consolação) tbm sofri a tarde com a "meia queda" da vivo (só os serviços do google não funcionavam pelo q percebi do meu uso).... tive q trocar o dns conforme algumas "dicas" q peguei no twitter (coloquei o do google)

mas lá pelas 19h, 18h30 aparentemente tava tudo normal (mesmo com o dns automático da vivo)

O antigo eu não lembro, mas o novo é AS26599, e no NPERF fica aparecendo como "vivo mobile" e conexão mobile, se eu nao me engano antes só aparecia vivo.
d4ca153b-c607-4376-817f-c431268d9c77.png

Plano de 300/150 na época. Saudades do overhead:crycat::press:
A telefonica possui 7 ASN associados ao nome "Telefonica Brasil SA". Mas a telefonica possui mais ASN q nao estao atrelados a este exato nome mas q pertence a sua rede.
Provavelmente o seu ASN antigo esta nessa lista abaixo.
Varios destes ASN eram de empresa que foram compradas pela Telefonica. Por exemplo o ASN 18881 é da antiga GVT.
A empresa compra outra telecom, atualiza o ASN porem nao atualiza o DNS reverso.
Por exemplo eu to usando vivo fibra sp e o meu dns reverso é 189-XXX-XXX-XXX.dial-up.telesp.net.br - utilizando telesp no nome kkkkkkk
Mas esse tipo de "comportamento" é meio que padrao não so no brasil. E isso nao impacta em absolutamente nada para o usuario final.

01770de19e7b751175daf2393c5a3fb8.png

Alguém esse fenômeno hoje de manhã consegui entrar no site da Kabum agora está dando um erro de requisição negada mas, consigo entrar pela janela anônima do chrome atualizadoe win também. Pelo celular consigo mas via app.

Erro do site da Kabum:

403 ERROR​

Request blocked. We can't connect to the server for this app or website at this time. There might be too much traffic or a configuration error. Try again later, or contact the app or website owner.
If you provide content to customers through CloudFront, you can find steps to troubleshoot and help prevent this error by reviewing the CloudFront documentation.

O DNS da vivo dando B.O?
entrei normal aqui no site do kabum com dns da vivo
so uso do cloudfire para entrar em alguns sites especificos

Erro do site da Kabum:

403 ERROR​

O DNS da vivo dando B.O?
Normal por aqui também, ontem realmente várias redes deram uma balançada, incluindo a da VIVO.

Acho que deve ter sido algo regional, aqui não tive problema algum essa semana (parece até milagre).

A telefonica possui 7 ASN associados ao nome "Telefonica Brasil SA". Mas a telefonica possui mais ASN q nao estao atrelados a este exato nome mas q pertence a sua rede.
Provavelmente o seu ASN antigo esta nessa lista abaixo.
Varios destes ASN eram de empresa que foram compradas pela Telefonica. Por exemplo o ASN 18881 é da antiga GVT.
A empresa compra outra telecom, atualiza o ASN porem nao atualiza o DNS reverso.
Por exemplo eu to usando vivo fibra sp e o meu dns reverso é 189-XXX-XXX-XXX.dial-up.telesp.net.br - utilizando telesp no nome kkkkkkk
Mas esse tipo de "comportamento" é meio que padrao não so no brasil. E isso nao impacta em absolutamente nada para o usuario final.

01770de19e7b751175daf2393c5a3fb8.png
vc ja não contratou o link da claro? pq fica reclamando ainda?
ta parecendo o antigo user que foi banido do fórum. se o dns da vivo se chama telefonica ainda é pq tem algum motivo
não afeta em nada minha navegação cliente desde 2013.
fica procurando pêlo em ovo.

Boa tarde pessoal!

Sei que a Vivo vai/ou está, disponibilizando o HGU com WIFI 6 pra planos acima de 500mb, como é o meu caso ( 500 ) fiquei curioso, e pensei em colocar meu HGU no microondas e tentar pegar esse hgu " novo "..Moro em Praia Grande - SP, alguem sabe se por aqui na regiao já estao instalando ele?

Boa tarde pessoal!

Sei que a Vivo vai/ou está, disponibilizando o HGU com WIFI 6 pra planos acima de 500mb, como é o meu caso ( 500 ) fiquei curioso, e pensei em colocar meu HGU no microondas e tentar pegar esse hgu " novo "..Moro em Praia Grande - SP, alguem sabe se por aqui na regiao já estao instalando ele?
boa pergunta o @Rcarvas ia tentar mudar, mas acho que ainda não conseguiu

vc pode tentar se informar na central da vivo se ja estão instalando
eu aqui como uso em bridge em conjunto com o ax1800 então não vai ter diferença.

Acho que deve ter sido algo regional, aqui não tive problema algum essa semana (parece até milagre).
Não foi regional mas também não afetou todo mundo, o Downdetector estava fervendo com vários outros provedores e serviços afetados.

Foi tipo o apagão energético de alguns dias atrás, aqui felizmente não percebi nada grave em nenhuma das situações.

vc ja não contratou o link da claro? pq fica reclamando ainda?
ta parecendo o antigo user que foi banido do fórum. se o dns da vivo se chama telefonica ainda é pq tem algum motivo
não afeta em nada minha navegação cliente desde 2013.
fica procurando pêlo em ovo.
Não entendi como uma reclamação, vamos tentar manter a cordialidade no recinto e não invocar discussões desnecessárias.

Boa tarde pessoal!

Minha dica habitual para este tipo de "ideia": Invista na sua rede, assim pouco importa o equipamento fornecido pelo provedor (ou mesmo o provedor em si), vc sempre saberá o que esperar em termos de desempenho e cobertura.

boa pergunta o @Rcarvas ia tentar mudar, mas acho que ainda não conseguiu

vc pode tentar se informar na central da vivo se ja estão instalando
eu aqui como uso em bridge em conjunto com o ax1800 então não vai ter diferença.
Abri 2 reclamações, e sempre a mesma novela enviam o técnico com Mitra/Askey aí não deixo nem passar da porta.
Uma hora eles aprendem e enviam o técnico com o HGU6.
Continuo insistindo até resolverem realmente a demanda.

Não foi regional mas também não afetou todo mundo, o Downdetector estava fervendo com vários outros provedores e serviços afetados.

Foi tipo o apagão energético de alguns dias atrás, aqui felizmente não percebi nada grave em nenhuma das situações.

Não entendi como uma reclamação, vamos tentar manter a cordialidade no recinto e não invocar discussões desnecessárias.

Minha dica habitual para este tipo de "ideia": Invista na sua rede, assim pouco importa o equipamento fornecido pelo provedor (ou mesmo o provedor em si), vc sempre saberá o que esperar em termos de desempenho e cobertura.
No momento estou com um AX23 e o HGU em bridhe, era mais curiosidade mesmo, nem lembro quando usei esse treco como router kkkkkkkkkk Lembro quando o cara da vivo veio trocar o cabeamento pq tinha rompido ( vizinho fazendo obra fez meleca ), o ax23 parecia um Deus pra ele hahaha

No momento estou com um AX23 e o HGU em bridhe, era mais curiosidade mesmo, nem lembro quando usei esse treco como router kkkkkkkkkk Lembro quando o cara da vivo veio trocar o cabeamento pq tinha rompido ( vizinho fazendo obra fez meleca ), o ax23 parecia um Deus pra ele hahaha
fica com esse router então heheh. se não vai usar ele em router não vejo motivo para dor de cabeça
@Rcarvas ja deu a letra.

Erro do site da Kabum:

403 ERROR​

O DNS da vivo dando B.O?

Normal por aqui também, ontem realmente várias redes deram uma balançada, incluindo a da VIVO.
Um tanto quanto atrasado na resposta, mas, normal por aqui também. Tanto com o dns da Vivo quanto com o da CloudFlare.

Users who are viewing this thread

Voltar