[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Praia Grande - SP já estão distribuindo...Não perguntei pra quais planos são mas pro meu ( 500/250 ) recebi ele...

Não cheguei a olhar a interface dele, pq quando o técnico estava configurando o Wifi com a senha que tava colada na parede ele olhou pro ax23 e disse que nunca tinha visto um desse de perto e ja colocou em bridge kkk E o WIFi dele é naquele esquema do mesmo nome pras duas redes, tem a opção de separar também. De resto nao vi nada, mas amanha com calma vou dar uma olhadinha em tudo.
Tem como tirar fotos do equipamento e postar aqui ?

Só olha o valor da multa que chegou aqui,

klLuDSP.png

:putz:

Já abri a reclamação no consumidor. gov
Não esqueça de também levar ao Juizado Especial Cível, o antigo Pequenas Causas. O pessoal lá vai adorar atolar e dedo nesses pilantras e você ainda vai ganhar um $$ de lambuja.

alguem ja recebeu o HGU 6 ? em sao paulo capital ?
nem tentei e não ouvi relatos
tb não estou muito interresado pq uso em bridge
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só olha o valor da multa que chegou aqui,

klLuDSP.png

:putz:

Já abri a reclamação no consumidor. gov
nossa que ridículo.. faz isso mesmo enfia no rabinho deles essa multa

Ja pedi, mas o serviço técnico da vivo aqui em Serra-ES está horrível. Estou com meu modem travando o Wifi direto, que só volta quando eu reinicio o modem, ja abri varias reclamação e pedido de troca do modem e eles não trocam. Falam que é defeito do meu equipamento (todos eles)
Também moro na Serra e tô usando o Mitrastar, aparentemente vem funcionando bem.
Até o momento não vi nenhuma instalação sendo feita com Askey (você possui telefone fixo?)

Praia Grande - SP já estão distribuindo...Não perguntei pra quais planos são mas pro meu ( 500/250 ) recebi ele...

Não cheguei a olhar a interface dele, pq quando o técnico estava configurando o Wifi com a senha que tava colada na parede ele olhou pro ax23 e disse que nunca tinha visto um desse de perto e ja colocou em bridge kkk E o WIFi dele é naquele esquema do mesmo nome pras duas redes, tem a opção de separar também. De resto nao vi nada, mas amanha com calma vou dar uma olhadinha em tudo.
Gostamos de fotos

Liguei pra lá umas 5x hoje e passei mais de 1h no telefone, sobre os 200 Mega (que eram 600)

Pra entender por qual razão cancelaram a visita técnica de hoje e ontem...

Reclamei na Anatel e consumidor.gov, vou esperar a resposta final deles.

O que aconteceu foi que dia 23/8 retiraram a degustação, apesar de estar ativa desde Fevereiro de 2022 e na resposta da VIVO dada em Janeiro deste ano terem dito que o desconto estaria ativo por tempo indeterminado, com menção clara a que não teria redução na velocidade. Tentei também verificar por quanto ficaria (hoje R$ 91), e os papos é que eu teria de pagar R$ 160 mensais pelos 600, ou os valores que estão no site, que são R$ 120 por 300, 150 por 500, 200 por 700 e 500/mensais por 1 Giga.

Até vi que a TIM LIVE tem cobertura pro meu CEP, mas acredito que teria 2 empecilhos, adequação predial (pois a VIVO vem similar a como se instala antena de TV) e talvez limitação de tráfego por parte deles.

Vamos ver agora o que as 2 queixas abertas resolverão... e a VIVO além de não me avisar disso, ainda me fez acreditar que isso estaria relacionado ao LED vermelho piscando no modem, que não afetou a velocidade, mas que precisou o técnico vir aqui pra resolver, mexendo inclusive no poste.

EDIT: o SAC da TIM diz que não tem cobertura, o site estava errado... no máximo a atendente (no Whats) disse que encaminharia para área técnica para possível liberação, que talvez ocorra em 48h.

Sobre minha retirada, eu tenho certeza que isso só ocorreu por conta do problema técnico do LED... alegria de pobre realmente dura pouco. :mesa:

Print do consumidor.gov de Janeiro:

DEG.jpg

De 70 pra 90 não tem nada a ver com plano, é reajuste anual que nem concessionária de energia, plano de saúde, etc., todos tem.

Última edição:
Também moro na Serra e tô usando o Mitrastar, aparentemente vem funcionando bem.
Até o momento não vi nenhuma instalação sendo feita com Askey (você possui telefone fixo?)
Eu conversando com um técnico, ele disse que ja faz uns 3 meses que não chega modem Mitra para eles. Só tem disponível o Askey.
E não uso telefone fixo.

Pra efeitos práticos, é só pra ter um protocolo pra poder abrir protocolo na ouvidora pra dar entrada no consumidor.gov ou Anatel :haha:
Pelo menos quando tive Claro a única utilidade do 0800 era agendar visita técnica ou pra mudar plano, já que a desgraça do plano PME só me permitia fazer isso por ele, fora isso era literalmente só pra ter protocolo e já ligar na ouvidoria, que era o único lugar que começava a resolver alguma coisa. Mas pelos últimos relatos, a coisa tá feia que nem na ouvidoria mais a coisa funciona

Basta entrar no chat, que já gera um protocolo... necessidade nenhuma de ligar no 0800.

Liguei pra lá umas 5x hoje e passei mais de 1h no telefone, sobre os 200 Mega (que eram 600)

O que aconteceu foi que dia 23/8 retiraram a degustação, apesar de estar ativa desde Fevereiro de 2022 e na resposta da VIVO dada em Janeiro deste ano terem dito que o desconto estaria ativo por tempo indeterminado, com menção clara a que não teria redução na velocidade. Tentei também verificar por quanto ficaria (hoje R$ 91), e os papos é que eu teria de pagar R$ 160 mensais pelos 600, ou os valores que estão no site, que são R$ 120 por 300, 150 por 500, 200 por 700 e 500/mensais por 1 Giga.

Até vi que a TIM LIVE tem cobertura pro meu CEP, mas acredito que teria 2 empecilhos, adequação predial (pois a VIVO vem similar a como se instala antena de TV) e talvez limitação de tráfego por parte deles.

Vamos ver agora o que as 2 queixas abertas resolverão... e a VIVO além de não me avisar disso, ainda me fez acreditar que isso estaria relacionado ao LED vermelho piscando no modem, que não afetou a velocidade, mas que precisou o técnico vir aqui pra resolver, mexendo inclusive no poste.

EDIT: o SAC da TIM diz que não tem cobertura, o site estava errado... no máximo a atendente (no Whats) disse que encaminharia para área técnica para possível liberação, que talvez ocorra em 48h.

Sobre minha retirada, eu tenho certeza que isso só ocorreu por conta do problema técnico do LED... alegria de pobre realmente dura pouco. :mesa:

DEG.jpg

De 70 pra 90 não tem nada a ver com plano, é reajuste anual que nem concessionária de energia, plano de saúde, etc., todos tem.

Não sei se te conforta, mas eu passei exatamente pelo mesmo problema. Reclamei Anatel e consumidor.gov e não adiantou nada. Hoje estou com 300Mbps que era o contrato inicial, mas pelo menos pago 89,99. Mas cheguei a pagar 75 pelos 600mbps, que também haviam me prometido de forma definitiva. No fim deixei quieto e os 300 me atendem exatamente igual os 600 que tive por mais do que os 12 meses de degustação.

Não sei se te conforta, mas eu passei exatamente pelo mesmo problema. Reclamei Anatel e consumidor.gov e não adiantou nada. Hoje estou com 300Mbps que era o contrato inicial, mas pelo menos pago 89,99. Mas cheguei a pagar 75 pelos 600mbps, que também haviam me prometido de forma definitiva. No fim deixei quieto e os 300 me atendem exatamente igual os 600 que tive por mais do que os 12 meses de degustação.
Se não resolverem até a OI vou ver se pego, mas não volto pra essas velocidades. Até porque eu vinha usando 300 Mega desde que a fibra chegou em 2019, não vai ser depois de todos esses anos que vou capar a banda larga, não é possível que ao fim dessas 2 queixas ninguém faça nada.

E quem retirou isso aí merece a faixa preta de escrotidão, vejam que não é nem pelo fim do desconto em si, pois antigamente vc ligava pra negociar após 12 meses (e tinha que se virar nos 30 pra pegar um atendente que até acreditasse em ofertas concorrentes, chorar dizendo que ia cancelar...), e sim porque foi algo totalmente surpresa, ZERO aviso prévio, tanto é que a coincidência do defeito no LED é que me fez pensar até hoje que seria algo relativo a erro de "perfil".

Retirar isso do dia pra noite é coisa de filho da puta ao CUBO, não se reduz a velocidade do cliente em 3x e ele sequer fica sabendo. Não existe lugar algum de nada (nem mesmo email) avisando que algo do tipo rolaria, nem esse mês, nem nunca (o que convenhamos, é um erro crasso se um dia iriam retirar, mas como foi acordado entre as partes, OK, ninguém foi obrigado A NADA).

Mas esse é o retrato da pocilga chamada BRASIL, e olha que somos clientes desses lixos desde 2009, no máximo ficamos 1 ano na CLARO (justo na época que não queriam aumentar os 50 Mega, que nem fibra era), mas voltar pra NET não dá mais justamente por conta do UPLOAD ruim.

DEG.jpg

Se não resolverem até a OI vou ver se pego, mas não volto pra essas velocidades. Até porque eu vinha usando 300 Mega desde que a fibra chegou em 2019, não vai ser depois de todos esses anos que vou capar a banda larga, não é possível que ao fim dessas 2 queixas ninguém faça nada.

E quem retirou isso aí merece a faixa preta de escrotidão, vejam que não é nem pelo fim do desconto em si, pois antigamente vc ligava pra negociar após 12 meses (e tinha que se virar nos 30 pra pegar um atendente que até acreditasse em ofertas concorrentes, chorar dizendo que ia cancelar...), e sim porque foi algo totalmente surpresa, ZERO aviso prévio, tanto é que a coincidência do defeito no LED é que me fez pensar até hoje que seria algo relativo a erro de "perfil".

Retirar isso do dia pra noite é coisa de filho da puta ao CUBO, não se reduz a velocidade do cliente em 3x e ele sequer fica sabendo. Não existe lugar algum de nada (nem mesmo email) avisando que algo do tipo rolaria, nem esse mês, nem nunca (o que convenhamos, é um erro crasso se um dia iriam retirar, mas como foi acordado entre as partes, OK, ninguém foi obrigado A NADA).

Mas esse é o retrato da pocilga chamada BRASIL, e olha que somos clientes desses lixos desde 2009, no máximo ficamos 1 ano na CLARO (justo na época que não queriam aumentar os 50 Mega, que nem fibra era), mas voltar pra NET não dá mais justamente por conta do UPLOAD ruim.

Se me permite a sugestão: Não fique ligando repetidamente para o atendimento pois a solução provavelmente não virá de lá, se o 'prometido' originalmente foi via consumidor.gov use a mesma ferramenta para reclamar, descreva a situação de maneira sucinta, informe número do protocolo original e aguarde o prazo para solução/retorno (7-10 dias úteis, se não me engano).

Entendo sua revolta, já passei por situações similares na VIVO e em outras operadoras e o final sempre foi feliz, basta ter um pouco de paciência.

E lá se vão meses jogando PUBG com 60/70 ping com a Vivo Fibra.

Que tristeza essa rota...
Sois de qual localidade, meu jovem?

Aqui em SP/SP/ZL/ pra mim varia entre 16~30ms

Não jogo, só baixei pra testar.

Testei num Notebook tão antigo que o barato ficou lutando pra fazer 25fps no jogo....kkkkk...até desisntalei já.

Última edição:
Se me permite a sugestão: Não fique ligando repetidamente para o atendimento pois a solução provavelmente não virá de lá, se o 'prometido' originalmente foi via consumidor.gov use a mesma ferramenta para reclamar, descreva a situação de maneira sucinta, informe número do protocolo original e aguarde o prazo para solução/retorno (7-10 dias úteis, se não me engano).

Entendo sua revolta, já passei por situações similares na VIVO e em outras operadoras e o final sempre foi feliz, basta ter um pouco de paciência.
Eu sempre reclamei pelo consumidor.gov e Anatel e resolvi, justamente porque o SAC só tem toupeiras... não adianta perder tempo com esses caras, idem pra Ouvidoria... o foda é que vc leva uns 10 dias pra receber alguma resposta, vamos ver se ao menos vão encaixar minha velocidade em algum plano razoável, porque vc sair de 600 Mega pagando R$ 92 pra 200 Mbps e depois ouvir que se quisesse colocar 500 pagaria uns R$ 150 (ou 200 reais por 700), é de cair o KOOL da bunda. :rip:

O que mais revolta é que do dia pra noite algum FDP mexeu na rede e arrancou isso sem a menor cerimônia. E eu achando que os reparos na rede é que teriam por engano jogado meu "perfil" pra 200 Mbps...

Eu sempre reclamei pelo consumidor.gov e Anatel e resolvi, justamente porque o SAC só tem toupeiras... não adianta perder tempo com esses caras, idem pra Ouvidoria... o foda é que vc leva uns 10 dias pra receber alguma resposta, vamos ver se ao menos vão encaixar minha velocidade em algum plano razoável, porque vc sair de 600 Mega pagando R$ 92 pra 200 Mbps e depois ouvir que se quisesse colocar 500 pagaria uns R$ 150 (ou 200 reais por 700), é de cair o KOOL da bunda. :rip:

O que mais revolta é que do dia pra noite algum FDP mexeu na rede e arrancou isso sem a menor cerimônia. E eu achando que os reparos na rede é que teriam por engano jogado meu "perfil" pra 200 Mbps...
10 dias navegando em 200Mbps certamente não são o fim do mundo, logo alguém entra em contato e tudo se resolve.

Seja mais paciente, e se não for pedir demais tenha mais respeito para com os funcionários da empresa e também para os frequentadores do fórum no linguajar.
Quando puder deixa um feedback pra gente :joia:

DEG.jpg

Acho difícil voltarem com a sua degustação. Foi retirada de praticamente todo mundo daqui do fórum da mesma maneira, de forma surpresa e abrupta. Como eles mesmo já citam, geralmente é por tempo indeterminado e eles se deixam no direito de retirá-la quando quiserem.

Você não é o primeiro caso e nem provavelmente será o último.

Inclusive já teve gente falando aqui que é devido a migração do sistema e que o novo sistema não tem mais degustação ativa.

Inclusive já teve gente falando aqui que é devido a migração do sistema e que o novo sistema não tem mais degustação ativa.
Bem lembrado. @Mt Chuck será que não migraram seu plano para o sistema novo, o Next, e por isso a degustação foi cortada?

Se entrar na área do cliente pelo site e pedir para acessar pelo aplicativo, é sinal que foi migrado.

• Curtir
Reações: YO!
Bem lembrado. @Mt Chuck será que não migraram seu plano para o sistema novo, o Next, e por isso a degustação foi cortada?

Se entrar na área do cliente pelo site e pedir para acessar pelo aplicativo, é sinal que foi migrado.
Isso é o que aparece no VIVO.com.br (pelo PC), em "resumo do contrato":

LINK (tem que dar zoom pra ver)

E não, essa tela não mudou em momento algum, nem 1 vírgula. Também era 100% assim na época que entrava 600 Mbps nesse modem.

E curioso que verificando aqui no fórum, o problema com o LED foi resolvido dia 20/8. A modificação parece que foi 3 dias depois.

P.S. Liguei pro 10315 hoje de novo e realmente parece que retiraram. A atendente disse que 600 Mega ficaria uns R$ 140 (logo, uns 48 a mais).

Última edição:
Isso é o que aparece no VIVO.com.br (pelo PC), em "resumo do contrato":

LINK (tem que dar zoom pra ver)

E não, essa tela não mudou em momento algum, nem 1 vírgula. Também era 100% assim na época que entrava 600 Mbps nesse modem.

E curioso que verificando aqui no fórum, o problema com o LED foi resolvido dia 20/8. A modificação parece que foi 3 dias depois.

P.S. Liguei pro 10315 hoje de novo e realmente parece que retiraram. A atendente disse que 600 Mega ficaria uns R$ 140 (logo, uns 48 a mais).
Degustação aparecia pra mim no caminho: Meus Produtos > Internet

Tem outro caminho que também aparece se tem degustação ativa no pacote: Fatura > Resumo de Compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E mesmo no Siebel a degustação tinha validade máxima de 12 meses. Depois desse prazo pode ser derrubada a qualquer momento.

DqnPS9I.png

Última edição:
A minha queixa não é retirarem, mas fazer isso sem qualquer tipo de aviso. Aí já é sacanagem, se não for totalmente ilegal, pois existem regras pra reajustes de preços com relação ao último praticado, e no caso de bancos, sempre alertam pra encerrar contas correntes... não consigo conceber uma operadora fazendo isso, pelo menos poderiam ter AUMENTADO a mensalidade, e não reduzido de 600 pra 200 Mbps. :salario:

Uma outra possibilidade que eu achei foi terem feito downgrade, pois quando o LED vermelho (ícone de mouse) piscava, estava assim, mesmo batendo 600/300:

Link: Estabelecido
Potência Rx: -28.54 dBm
Potência Tx: 2.81 dBm
PPP: Conectado

Após a correção ser aplicada, inclusive mexendo no poste, ficou o LED azul e fixo, e hoje tem esses níveis: Potência Rx: -19.63 dBm, Potência Tx: 2.65 dBm

Duvido que sejam dois eventos coincidentes, provavelmente alguém achou que tava baixo demais o quanto se pagava, até porque vinha tendo problemas aleatórios nessa rede e após eu reclamar a VIVO por iniciativa própria abatia a fatura seguinte... (mas eu nunca pedi pra me darem nada, também). Tanto é que a última fatura ressarciram R$ 40...

A OI, diferente da TIM, disse que tem disponibilidade no meu CEP, mas o combo com fixo sairia a esses R$ 140 (500 Mega, 250 de up). Mas ainda que viessem, poderiam negar instalar por não quererem jogar a fibra pela via aérea.

E a TIM, esqueçam, o site zuado diz que tem e o 0800 não pro endereço, e pior: eles praticam franquia de dados (2 TB ou 500 conexões simultâneas), e vc sequer tem um medidor pra isso. O curioso é que a Anatel já disse que limitar na BL está suspenso por tempo indeterminado, mas isso ainda continua lá no PDF do contrato. Se vc consumir muito, os patetas da TIM se acham no direito de cancelar, por "abuso de rede".

CLARO é a pior de todas, porque mesmo o plano mais caro deles, 1 Gbps a R$ 200, tem só 100 de up. Não sei se eles instalam fibra em alguns lugares, que em tese seria rede nova e com UL melhor (é o que diziam pelo fórum), mas aqui sempre foi cabo coaxial e nessas velocidades de upload baixíssimas.

Última edição:
(...) CLARO é a pior de todas, porque mesmo o plano mais caro deles, 1 Gbps a R$ 200, tem só 100 de up. Não sei se eles instalam fibra em alguns lugares, que em tese seria rede nova e com UL melhor (é o que diziam pelo fórum), mas aqui sempre foi cabo coaxial e nessas velocidades de upload baixíssimas.

Não estou defendendo a Claro, mas apenas para esclarecer. Fui assinante da Vivo Fibra por 1 ano (600/300 plano "cheio", sem degustação, inicialmente pagava R$ 189,00 com fixo mas depois baixou para R$ 139,00, que me ofereceram quando liguei para cancelar o plano Vivo Fixo pelo qual pagava R$ 50,00 e foi reduzido para R$ 5,00), e em paralelo eu mantive a Claro HFC como backup por 1 ano (que era o que eu tinha antes da Vivo Fibra e assinava por vários anos - e realmente não recomendo a Claro HFC se tiver opção de fibra de qquer outro provedor). Quando a Claro disponibilizou fibra em meu endereço, fiquei com as duas fibras (Claro Fibra e Vivo Fibra) por 1 mês e decidi ficar com a Claro Fibra e cancelar a Vivo Fibra (já postei os motivos anteriormente aqui no tópico).

Com isso dito, assinei a Claro Fibra plano de 500/250 (Up/Down) e estou recebendo 700/350 (Up/Down). Em nenhum momento me disseram que teria qualquer tipo de degustação. Sei que a qualquer momento a Claro pode baixar para 500/250 que foi o que eu assinei. Entendo que a degustação é prerrogativa das operadoras (tanto Vivo quando Claro), e que podem cancelar a qualquer momento sem aviso prévio (a não ser que tiver alguma coisa em contrato ou que tenha sido "prometido" essa degustação por prazo indefinido, que não entendo que seja o caso).

Outro contra-exemplo: assino também uma operadora local numa casa de um sítio. Quando assinei meu contrato era 400/200 por R$ 99,00. Outro dia percebi que passou para 500/250, também não fui avisado. Entrei no site e vi que fizeram upgrade para todos, e agora o plano 500/250 é o mesmo valor que eu pagava anteriormente. Ou seja, outra mudança (nesse caso para mais) sem que eu fosse avisado, e não vejo problemas nisso.

Sinceramente reclamação acho que valeria apenas caso reduzissem a velocidade para algo abaixo do que foi contratado. Aí sim, vale até reclamação no consumidor e Anatel.

Bem, apenas minha humilde opinião...

Última edição:
A minha queixa não é retirarem, mas fazer isso sem qualquer tipo de aviso.
Teoricamente, o cliente é avisado no momento que a degustação se iniciou que a degustação terá validade de 12 meses. Então teoricamente o cliente tinha ciência. Se eles não cortaram após 12 meses, foi por liberalidade da operadora.

Aí já é sacanagem, se não for totalmente ilegal, pois existem regras pra reajustes de preços com relação ao último praticado, e no caso de bancos, sempre alertam pra encerrar contas correntes... não consigo conceber uma operadora fazendo isso, pelo menos poderiam ter AUMENTADO a mensalidade, e não reduzido de 600 pra 200 Mbps. :salario:
Por lei, reajustes só podem ocorrer com periodicidade mínima de 12 meses. Eventualmente a vivo reajusta antes do prazo mínimo (o que é errado), mas caso isso ocorra, o cliente tem direito de reclamar.

Agora, do ponto de vista legal, a degustação não é algo que se incorpora ao contrato, é algo que é mera liberalidade da operadora. Se o prazo da degustação se encerrou e seu contrato é 200mb, ela teoricamente não está errada. Ela não é obrigada a manter para sempre. Embora tudo isso seja uma puta sacanagem, do ponto de vista legal a vivo não cometeu nenhuma irregularidade.

Acho que vcs não estão entendendo que uma coisa é reajustar preço, se na fatura seguinte tivessem dobrado o que se pagava até se poderia contra-argumentar que é injusto, mas OK, no fim seria só o caso de negociar um valor mais em conta, outra anos-luz de distância é podar sua internet em 3x na velocidade e vc não ser avisado disso. Aí não dá. :mesa:

É a primeira vez que eu vejo algo nessa linha acontecer em todos esses anos, a única exceção é quando se fazia downgrade por problemas técnicos de atingir a velocidade contratada, mas fibra acredito que eles aumentem direto pelo SAC, nem precisa mandar técnico. E no meu caso é mais ridículo ainda pois desde 2019 jamais teve 200 Mega aqui, desde o dia #1 sempre foi 300, e depois passou pros 600.

No portfolio não tem nem 200 Mega, mas 300, 500, 700 e 1 Gbps (acho que novos clientes):

P.jpg

Hoje em dia duvido que 10% use esse plano de 200. Então, até pra retirar desconto a operadora está metendo os pés pelas mãos, não é assim que se faz em lugar nenhum, até no meio dos porcos no chiqueiro acho que as regras são mais organizadas. Por justamente estranhar que o desconto tinha passado de 1 ano e nunca aparecer na fatura o "X/12" pra nada que quando deu 1 ano eu questionei a VIVO sobre isso, e a resposta foi aquela de Janeiro.

Aí hoje eu ligo e um dos atendentes diz que a degustação era só 1 ano? Como assim? São 18 meses já. Só falta dizerem que eu hackeei a operadora, pra continuar sendo beneficiado... :mr2:

Uma das atendentes que falei sobre a degustação (deve ter uns 6 meses isso) até disse pra eu justamente NÃO MEXER MAIS, acho que porque tinha acabado e que arriscaria perder...

Vocês viram ali que eu botei no print que a operadora falou 2 coisas, que 1) não teria redução ALGUMA de velocidade, e 2) que seria por tempo INDETERMINADO. Mas aí alguém vai dizer: o Google também oferecia espaço de armazenamento ILIMITADO (pra empresas/escolas, se não me engano), no serviço deles. E parou de fazer isso. Recentemente até disse que sem logar, expirariam contas depois de 2 anos (antigamente não existia essa condição). OK, eles também nunca tinham dito que era pra sempre, mas avisaram quando essas 2 condições mudaram. E pra todos os clientes.

Respeito é isso, e não tratar vc como um palhaço. Se eu não tivesse MEDIDO a minha velocidade, sequer teria sabido que a castração na internet aconteceu. Não tem defesa nesse caso, a VIVO foi sacana, mesmo. E eu espero sinceramente que o pessoal do consumidor.gov/ANATEL seja mais flexível. :megusta:

P.S. A VIVO pra variar enfiou uma manutenção no fim da noite:

15192682641.png

T.jpg

Religando o modem continua zuado o DL, só o up que está normal. Curioso que no teste de velocidade deles, dá 200/100, mas todos os outros tá que nem o Speedtest (e ping lá em cima). Liguei pro 10315 e disseram que pela madrugada vai ficar com manutenção na área. Mais uma...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar