Depois de praticamente 2 dias de zueira, a rede agora parece estar 100% OK (digo isso porque eu ainda achei o ping alto), mas recolocaram a linha fixa, que estava com LED vermelho piscando. Finalmente o técnico veio aqui, a sacanagem foi tanta que ajeitaram a banda larga ontem (teve "massiva" na região) e cancelaram a visita, sem consertar o fixo. Como eu ficava olhando o aplicativo, marquei a visita pra reparo na linha, que ficou pra manhã desse domingo. Não sei qual foi a necessidade, mas ele resetou o modem pras configurações de fábrica.
De fato, a degustação de 600 Mega FOI RETIRADA, e o técnico me mostrou isso no celular dele, lá constava "INATIVO DEGUSTAÇÃO, ATIVO 200", os caras simplesmente esperaram uns 3 dias depois da reclamação que fiz (encerrada lá pelo dia 19 ou 20 de Agosto), relativo ao sinal do 600 Mega, que esse mesmo técnico de hoje até veio e ajeitou no poste, pois os parâmetros do 192.168.15.1 estavam altos. Não teve nada a ver com downgrade (eu achava que isso tinha sido feito porque não estaria chegando 600 direito, pois no Speedtest apontava isso, mas a atenuação devia estar alta), na maldade alguém foi lá e rebaixou sem aviso prévio pra 200.
No SAC vc só tem que falar com o setor de retenção/cancelamento, são esses que confirmam se vc tem desconto ativo ou não, porque os imbecis que mexem com problemas técnicos ficam dizendo que sua degustação está ativa e que era pra chegar 600 (de sinal) no modem, até enviando técnico pra cá, pra em seguida o sistema cancelar automaticamente (pois ele consegue ver que está tudo bem com sua internet).
Parece que um setor não se comunica com o outro, e como eu já sabia, a VIVO consegue aumentar sua velocidade na FIBRA do próprio 103-15, não precisa enviar técnico nenhum pra ir em armário ou na sua casa fazer isso.
Então, agora só resta esperar o que vão dizer na Anatel e consumidor.gov.
EDIT: liguei pro 10315 e hoje lá pelas 14:30 falei com uma atendente que disse que mudaria pros 600 Mega e pagando os mesmos R$ 90. Mas em ligações subsequentes já passaram informação conflitante, de que a degustação havia acabado. Mas na última de 17:30 confirmei que existe protocolo em andamento, com prazo de 1-2 dias pra ser efetivado (ainda acusa 200). Eu devo ter ligado umas 20-30 vezes desde que isso aconteceu pra esses putos, vamos ver se nessa semana algum milagre acontece...