A reclamação na Anatel foi reaberta com prazo pra 10/9. E lá eu falei desse vídeo aí em cima (botei até a gravação pra baixarem, em MP3), do protocolo de 3/9 em que diziam que seria recolocado, de que tem operadoras oferecendo planos melhores, que sou cliente antigo, do que foi prometido em Janeiro e por aí vai... Consumidor.gov não tem mais o que fazer, mas o da Anatel permite 1 reabertura. No fim da justificativa fui bem claro ao informar que irei mudar de operadora se não chegarmos a um acordo.Abre outra reclamação, na anatel ou no consumidor, explica toda a situação, diz que vc é cliente há muito tempo, que houve uma sucessão de informações desencontradas e pede um desconto no plano de 600mb ou 500mb, como compensação pelos transtornos causados.
Outra alternativa é fazer o mesmo, porém na ouvidoria, eles tem - até certo ponto - autonomia pra abaixar o preço. Talvez eles consigam chegar os 600mb em uns 110 ou 120 reais...
Reitero o que eu disse, tratar esse tipo de coisa no 10315 é problema, é tratar com quem não tem autonomia para resolver. Só vai ter uma "solucao" se for ouvidoria, anatel/consumidor ou pela retenção (depende da atendente). A única dica que posso dar é: não deu certo: argumente. Continua não dando certo: desliga e liga de novo, tudo depende do atendente.
Agora, sobre migrar pramassa falida daOi, bom, sugiro que vc dê uma passada no tópico da Oi. Nenhuma operadora é perfeita, mas segundo os relatos no tópico da oi, os problemas de rotas são frequentes.
O que eu acho que poderiam ter feito é pelo menos botar 500 Mega a R$ 120 (e seria o mais óbvio, pois 600 na melhor das hipóteses sairia a R$ 140), que é o preço de 300 no portfolio hoje (lá aparece R$ 120, embora tenham me feito 300 Mbps "promocional" a R$ 100).
Mas a palhaçada é tamanha que tem atendente que diz que não entra 500 pra mim, só 300 e 600. O fato da Oi (independente de ter os problemas dela) ofertar 500 Mega a R$ 110 (e a TIM 500 Mega a R$ 107, sendo que 1 Giga fica a R$ 142, embora neles vc tenha franquia de 2 TB ou 500 conexões simultâneas), e a VIVO não me oferecer planos como de 500 ou 700, já prova que está anos-luz do que um dia foi... eu sempre disse que depois que a Telecômica adquiriu (e deixou de ser GVT, além do pessoal da Vivendi ter caído fora) seria só ladeira abaixo. Foi esse pessoal de SP comprar, pra começarem a pipocar os problemas da pior internet do BRASIL. Não deu outra... O pessoal do Nordeste se livrou da Oi, mas trocou 6 por meia dúzia.
Você realmente tem que viver num universo paralelo pra achar que qualquer cliente concordaria em sair de uma fatura de R$ 92 pra 160.... e eu espero mesmo que todo tipo de degustação/desconto/benesse que seja tenha acabado pra TODOS, porque se não for o caso, é pior ainda.
Última edição: