[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Abre outra reclamação, na anatel ou no consumidor, explica toda a situação, diz que vc é cliente há muito tempo, que houve uma sucessão de informações desencontradas e pede um desconto no plano de 600mb ou 500mb, como compensação pelos transtornos causados.

Outra alternativa é fazer o mesmo, porém na ouvidoria, eles tem - até certo ponto - autonomia pra abaixar o preço. Talvez eles consigam chegar os 600mb em uns 110 ou 120 reais...

Reitero o que eu disse, tratar esse tipo de coisa no 10315 é problema, é tratar com quem não tem autonomia para resolver. Só vai ter uma "solucao" se for ouvidoria, anatel/consumidor ou pela retenção (depende da atendente). A única dica que posso dar é: não deu certo: argumente. Continua não dando certo: desliga e liga de novo, tudo depende do atendente.

Agora, sobre migrar pra massa falida da Oi, bom, sugiro que vc dê uma passada no tópico da Oi. Nenhuma operadora é perfeita, mas segundo os relatos no tópico da oi, os problemas de rotas são frequentes.
A reclamação na Anatel foi reaberta com prazo pra 10/9. E lá eu falei desse vídeo aí em cima (botei até a gravação pra baixarem, em MP3), do protocolo de 3/9 em que diziam que seria recolocado, de que tem operadoras oferecendo planos melhores, que sou cliente antigo, do que foi prometido em Janeiro e por aí vai... Consumidor.gov não tem mais o que fazer, mas o da Anatel permite 1 reabertura. No fim da justificativa fui bem claro ao informar que irei mudar de operadora se não chegarmos a um acordo.

O que eu acho que poderiam ter feito é pelo menos botar 500 Mega a R$ 120 (e seria o mais óbvio, pois 600 na melhor das hipóteses sairia a R$ 140), que é o preço de 300 no portfolio hoje (lá aparece R$ 120, embora tenham me feito 300 Mbps "promocional" a R$ 100).

Mas a palhaçada é tamanha que tem atendente que diz que não entra 500 pra mim, só 300 e 600. O fato da Oi (independente de ter os problemas dela) ofertar 500 Mega a R$ 110 (e a TIM 500 Mega a R$ 107, sendo que 1 Giga fica a R$ 142, embora neles vc tenha franquia de 2 TB ou 500 conexões simultâneas), e a VIVO não me oferecer planos como de 500 ou 700, já prova que está anos-luz do que um dia foi... eu sempre disse que depois que a Telecômica adquiriu (e deixou de ser GVT, além do pessoal da Vivendi ter caído fora) seria só ladeira abaixo. Foi esse pessoal de SP comprar, pra começarem a pipocar os problemas da pior internet do BRASIL. Não deu outra... O pessoal do Nordeste se livrou da Oi, mas trocou 6 por meia dúzia.

Você realmente tem que viver num universo paralelo pra achar que qualquer cliente concordaria em sair de uma fatura de R$ 92 pra 160.... e eu espero mesmo que todo tipo de degustação/desconto/benesse que seja tenha acabado pra TODOS, porque se não for o caso, é pior ainda.

Última edição:
Mas a palhaçada é tamanha que tem atendente que diz que não entra 500 pra mim, só 300 e 600.
Isso é estranho, talvez isso ocorresse se vc estivesse no sistema antigo, ou a atendente não está sabendo olhar.
Foi esse pessoal de SP comprar, pra começarem a pipocar os problemas da pior internet do BRASIL. Não deu outra... O pessoal do Nordeste se livrou da Oi, mas trocou 6 por meia dúzia.
Me desculpe, mas tenho vivo fibra há muitos anos (de 2013 a 2019, depois 2021 até agora). Pouquíssimas vezes tive problema, em geral sempre funcionou bem. Aqui em sp sempre funcionou razoavelmente bem.

Aqui no tópico tem assinantes de longa data da vivo fibra, desde o tempo que ainda era telefónica (por exemplo, o j4nus, HFS, perubira), e eles sempre relataram que funciona muito bem.

Querer definir que a vivo é a pior internet do Brasil apenas pq você está revoltado com o fato dela ter encerrado sua degustação é no mínimo leviano
Você realmente tem que viver num universo paralelo pra achar que qualquer cliente concordaria em sair de uma fatura de R$ 92 pra 160....
Prezado, sugiro que você pesquise no buscador Google o significado do terno "degustacao". Degustacao teoricamente é experimentar um serviço, no seu caso, uma velocidade maior. Não é algo eterno.

A finalidade da degustacao é para que o cliente experimente determinado serviço, retornando ao serviço original ao término da mesma, porém tendo a opção de contratar o mesmo, mediante o pagamento do valor vigente. Sua degustação era 12 meses, e bondosamente a vivo manteve por 18 meses. Não há descumprimento contratual.

e eu espero mesmo que todo tipo de degustação/desconto/benesse que seja tenha acabado pra TODOS, porque se não for o caso, é pior ainda.
Não não, pode ficar tranquilo que não, tem muito cliente que ainda consegue descontos (descontos de 30, 40, 45 reais), outros tantos com degustacao ativa (eu mesmo, pago 83 reais em 300mb, com degustacao de 600mb, já venceu há quase um ano a degustação, e continua firme e forte aqui, mas se voltar para os 300mb, sem problemas, pq o combinado foi 12 meses, nao eterno)

Agora, em geral, a vivo costuma fornecer desconto, agora, se você tratar os atendentes da mesma forma que vc fala com o pessoal daqui do fórum, pode ter certeza que eles não vão fazer nada para lhe auxiliar... É tudo questão de saber conversar...

Pessoal, segui os tutoriais que encontrei aqui no fórum mas não consigo de jeito nenhum colocar meu modem em bridge pelo /padrao, consigo apenas pelo IP padrão mas ai perco meu telefone fixo. Teve alguma atualização recente de firmware? Meu modem é o 2741GNAC-N1. Alguma alma caridosa poderia me auxiliar?
Seu MitraN1, quando acessado pelo 192.168.15.1 já pede login (admin + senha da etiqueta) logo de cara pra poder ver a página de "Status"? Se positivo, então foi atualizado.

Aqui, após atualizar percebí um bug para setar DNS de terceiros, relatei na postagem do link abaixo. Até perguntei se essa atualização não foi uma meio bugada que um pessoal relatou um tempo atrás aqui no tópico e que, posteriormente, a Vivo fez um "rollback/downgrade" por saber que estava ruim. Mas, não obtive resposta. Ou os que relataram não participam mais do fórum ou não deram atenção. Enfim, fica o relato do post indicado.

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076746635

Última edição:
Isso é estranho, talvez isso ocorresse se vc estivesse no sistema antigo, ou a atendente não está sabendo olhar.

Me desculpe, mas tenho vivo fibra há muitos anos (de 2013 a 2019, depois 2021 até agora). Pouquíssimas vezes tive problema, em geral sempre funcionou bem. Aqui em sp sempre funcionou razoavelmente bem.

Aqui no tópico tem assinantes de longa data da vivo fibra, desde o tempo que ainda era telefónica (por exemplo, o j4nus, HFS, perubira), e eles sempre relataram que funciona muito bem.

Querer definir que a vivo é a pior internet do Brasil apenas pq você está revoltado com o fato dela ter encerrado sua degustação é no mínimo leviano

Prezado, sugiro que você pesquise no buscador Google o significado do terno "degustacao". Degustacao teoricamente é experimentar um serviço, no seu caso, uma velocidade maior. Não é algo eterno.

A finalidade da degustacao é para que o cliente experimente determinado serviço, retornando ao serviço original ao término da mesma, porém tendo a opção de contratar o mesmo, mediante o pagamento do valor vigente. Sua degustação era 12 meses, e bondosamente a vivo manteve por 18 meses. Não há descumprimento contratual.

Não não, pode ficar tranquilo que não, tem muito cliente que ainda consegue descontos (descontos de 30, 40, 45 reais), outros tantos com degustacao ativa (eu mesmo, pago 83 reais em 300mb, com degustacao de 600mb, já venceu há quase um ano a degustação, e continua firme e forte aqui, mas se voltar para os 300mb, sem problemas, pq o combinado foi 12 meses, nao eterno)

Agora, em geral, a vivo costuma fornecer desconto, agora, se você tratar os atendentes da mesma forma que vc fala com o pessoal daqui do fórum, pode ter certeza que eles não vão fazer nada para lhe auxiliar... É tudo questão de saber conversar...
Jesus... esse cara ta nessa ainda kkkk. no maximo vão oferecer cancelar a internet sem multa.

tudo que o @YO! falo eu concordo com ele.. vc @Mt Chuck esta dando murro em ponta de faca. sou cliente desde 2013 e a operadora sempre agiu desse jeito.. isso sem contar os tempos de telesp que meus pais eram clientes... desde os anos 90.
Usei o exemplo do amigo meu que cancelou o plano de tv dele e mudou a internet de 300mb para 500mb pagando 100 reais por 12 meses. aqui em casa ainda continua 300mb por 90 reais... com degustação de 600mb prometido por 12 meses... se cair paciência peço pelo menos 500mb pelo mesmo e sei que vao me dar pelo bom relacionamento com a operadora.. isso que vc esta fazendo é se queimar com eles e perder qualquer beneficio.
Oi não é melhor ainda mais que agora a rede dela não é propria é vtal,, é so olha o topíco da OI e tirar suas conclusões..
Não tem nem infra da vtal no seu local? isso pode ser um problema, aconselho não cancelar o serviço da vivo até conseguir outra internet.
de resto boa sorte.

Aí a última conversa com o 10315... 3 dias pra efetivarem uma mudança de velocidade. Vamos ver até quando vão enrolar, a novela segue desde 23/8...

Você vazou seu CPF no vídeo, acho que não foi intencional porque você cortou a parte que fala CPF e seu nome completo, mas não cortou a parte que digita o CPF na URA.

Fica aí o alerta a todos que forem publicar gravações na internet, tirem também a parte que digita os dados.

Tá certo que CPF hoje em dia é um dado mais público que privado né :fire:

Contrato dele provavelmente deve estar ainda no Siebel então.

Lembro de um folder interno da Vivo que vazaram aqui onde informava que as velocidade novas de 500, 700 e 1GB só estão disponíveis na plataforma NEXT.

O contrato vai ter que ser migrado para o novo sistema pra poder aderir a esses novos planos.

Última edição:
Jesus... esse cara ta nessa ainda kkkk. no maximo vão oferecer cancelar a internet sem multa.

tudo que o @YO! falo eu concordo com ele.. vc @Mt Chuck esta dando murro em ponta de faca. sou cliente desde 2013 e a operadora sempre agiu desse jeito.. isso sem contar os tempos de telesp que meus pais eram clientes... desde os anos 90.
Usei o exemplo do amigo meu que cancelou o plano de tv dele e mudou a internet de 300mb para 500mb pagando 100 reais por 12 meses. aqui em casa ainda continua 300mb por 90 reais... com degustação de 600mb prometido por 12 meses... se cair paciência peço pelo menos 500mb pelo mesmo e sei que vao me dar pelo bom relacionamento com a operadora.. isso que vc esta fazendo é se queimar com eles e perder qualquer beneficio.
Oi não é melhor ainda mais que agora a rede dela não é propria é vtal,, é so olha o topíco da OI e tirar suas conclusões..
Não tem nem infra da vtal no seu local? isso pode ser um problema, aconselho não cancelar o serviço da vivo até conseguir outra internet.
de resto boa sorte.
O que posso dizer é, basicamente, o mesmo.

Sou cliente desde a era Telefônica Speedy 300 kbps, de 2003 à 2009. Depois VivoFibra de 2014 à 2017 em Praia Grande/SP. E, atualmente, VivoFibra SP/SP desde 2020. Poucas foram as vezes em que precisei entrar em contato com a Vivo e quando o fiz, foi pelo motivo da degustação que estava com problemas para ser ativada (perfis em plataformas diferentes) e em casos de ficar sem sinal, 2 por massivas, as quais eu não sabia o motivo e resolvi ligar para pegar infos. No caso das massivas, nem solicitar desconto por interrupção do serviço precisei. A Vivo mesmo lançou em conta o proporcional.

Se o, amigo, não se sente bem atendido e/ou já perdeu a paciência, seja por algo que é ou que pensa ser seu por direito, caso tenha a possibilidade, mude de operadora. E, no que tange a Vivo, corra atrás do seus direitos formalizando Ação Judicial.

Havendo disponibilidade de outra operadora em sua região, não vejo motivos para ficar passando nervoso e perdendo tempo com algo que não lhe traz e retorno esperado.

Essa é minha humilde opinião: "se não me agrada e tenho outra opção, mudo. E, caso tenha sido prejudicado pelo prestador serviço anterior, corro atrás dos meus direitos por via Legal"

Ficar passando perrengue por teimosia, não faz meu estilo.

E, aos amigos que responderam, sentido que já ajudaram e/ou deram suas opiniões e que isso já bastaria, não prolonguem. Do contrário cairemos outra vez no que ocorreu com um outro User no passado.

Saber quando parar é primordial.

Você entendeu errado: a TELECÔMICA era a pior internet do país. DISPARADO. A quantidade de cagadas e problemas que havia em SP eram coisa de outro mundo.

Eram eles em SP com problemas dos mais diversos, e a Oi/Velox no Nordeste, monopolizando 300 ou 600 Kbps ao preço que se cobra por 600 Mega hoje... apesar que a TELECÔMICA ao menos oferecia planos melhores.

Eu lembro que quando a antiga GVT foi vendida pra TELECÔMICA o clima aqui no fórum e na internet em geral era de velório, era uma incredulidade como no 7x1 que o Brasil tomou, ou na final da Copa de 1998, como se o Real Madrid tivesse sido vendido pra quem administra o Santa Cruz (que hoje nem na série D está).

O meu argumento é que quando era uma empresa que não queria expandir do Oiapoque ao Chuí e fazer o que a "MORTO" faz hoje, era 1 trilhão de vezes melhor. Quando era a antiga GVT lá de Curitiba, e não o IMPÉRIO ROMANO que caiu depois de séculos querendo "dominar o mundo".

O padrão de qualidade dessa operadora foi pra casa do chapéu, hoje se tornou o que a Oi era naqueles tempos. :rip:

Ligou a mesma atendente pela manhã, a irredutível de ontem, não interessa mais o que se argumente, pra "MORTO" o papo é de que é assim mesmo, podemos diminuir sua velocidade em 3x a qualquer momento, e foda-se se vc acha ruim e sequer fica sabendo da castração. O primarismo dessa pessoa é tão grande que ela me liga sem sequer verificar se existe alguma oferta semelhante, diz que é outro departamento, ou seja, nem pra disfarçar pra não ficar tão feio ela teve capacidade. Em suma, mais uma retardada que só sabe ler script, bota logo um ChatGPT no lugar, que dá no mesmo.

Vou ver com a Oi se rola colocar os 500 Mega a R$ 110, pelo menos dá para cancelar em até 7 dias... sinceramente, o que a "MORTO" se tornou hoje é trágico, não estão nem aí pra nada. :mesa:

Última edição:
Pessoal, boa tarde!
Vcs estão com problemas com o ipv6 da vivo ??
Entre ontem de madrugada/hoje a tarde estou sem ipv6. Percebi que havia algo errado quando estava jogando e o game mostrou nat restrito algo que nunca acontecia aqui, fui ver e estava somente com ipv4, e o ip do console na DMZ, mesmo assim nat restrito/sem ipv6.

Atualmente uso a hgu em bridge + ax23. IPv6 no ax23 está configurado SLAAC + Stateless DHCP ( sempre funcionou dessa maneira, testei dhcpv6 que também funcionava antes ) porém nao obtive sucesso.

• Curtir
Reações: YO!
Pessoal, boa tarde!
Vcs estão com problemas com o ipv6 da vivo ??
Entre ontem de madrugada/hoje a tarde estou sem ipv6. Percebi que havia algo errado quando estava jogando e o game mostrou nat restrito algo que nunca acontecia aqui, fui ver e estava somente com ipv4, e o ip do console na DMZ, mesmo assim nat restrito/sem ipv6.

Atualmente uso a hgu em bridge + ax23. IPv6 no ax23 está configurado SLAAC + Stateless DHCP ( sempre funcionou dessa maneira, testei dhcpv6 que também funcionava antes ) porém nao obtive sucesso.
aqui ipv6 é horrível, sempre deixo desabilitado. Tenta reniciar a HGU/ trocar a faixa de IP, já aconteceu com um amigo meu de não conseguir encontrar lobby no Warzone por problema de NAT, o problema foi simplesmente resolvido depois de reniciar a HGU. Talvez colocar a HGU em modo router, ativar o DMZ para o roteador, fixar o ip dele e deixá-lo em modo DHCP pode funcionar.

aqui ipv6 é horrível, sempre deixo desabilitado. Tenta reniciar a HGU/ trocar a faixa de IP, já aconteceu com um amigo meu de não conseguir encontrar lobby no Warzone por problema de NAT, o problema foi simplesmente resolvido depois de reniciar a HGU. Talvez colocar a HGU em modo router, ativar o DMZ para o roteador, fixar o ip dele e deixá-lo em modo DHCP pode funcionar.
deixar o ax23 em ap ?

acho que vou deixar o ipv6 desativado por enquanto, depois volto a ativar

Sim, mas tu ainda vai usar ele pra fazer a gerência da rede, fazendo tipo um "bridge". Todas as funções de portas, mudança de dns, etc, tu vai conseguir fazer direto por ele sem a necessidade da HGU.
Resetei o HGU pra ver se pegava o ipv6 nele sozinho, assim que ele reiniciou fiz o teste duas vezes no meu notebok via cabo e mesmo direto no hgu ele nao pegou ipv6. Após esses 2 testes, no terceiro, o hgu reiniciou sozinho e vi que o firmware atualizou e foi pro final b42 ( nao lembro a anterior mas era " menos que 40 " ). Fiz o teste e ainda continuou o " problema ", sem ipv6. Aí reparei que o ipv4 mesmo reiniciando não estava mudando, achei estranho e fui ver na aba ipv4 e ipv6, e aparentemente tinha um ipv6 wan lá, e um ipv4 que batia com o do teste. Resolvi entrar no /padrao e veio a surpresa, ip começando com 10.x.x.x na wan e nao encontrei nenhum ipv6 wan. Ou seja, enfiaram um cgnat.

Nunca tive " problema " com cgnat na vivo, sempre gostei por causa disso. Não sei se pela alteração de plano recente de 500 pra 300mb influiu em algo.
Mesmo que eu colocasse o ax23 em ap nao iria pegar o ipv6, agora to com um belo de um cgnat na minha conexão kkkkkk Coloquei em bridge novamente e o ax ta fazendo o serviço, futuramente eu vejo se testo o ipv6 ativando ele de novo.
Fiquei surpreso, a vivo sempre forneceu ipv4 publico e ipv6 e agora " regrediu ", nao sei se é momentaneo, se tem a ver com a minha cidade ( Praia Grande - SP ). Mas estou tendo problemas com Warzone, BF 2042 e até no LOL.

Pessoal, tive problemas com meu VOIP e o técnico que compareceu trocou o Mitra que eu tinha aqui por um Askey rtf8115vw, devo infernizar a vida da Vivo para retornar ao Mitra ou o Askey em modo bridge atende bem também, coloquei em bridge pelo próprio 15.1 e o telefone continuou funcionando kkk. Além disso, o setor de cancelamento não oferta mais condições especiais e o máximo que consegui foi 600MB + Fixo por R$160,00. Com vocês foi a mesma coisa?

Resolvi entrar no /padrao e veio a surpresa, ip começando com 10.x.x.x na wan e nao encontrei nenhum ipv6 wan. Ou seja, enfiaram um cgnat.

Você tem certeza que esse 10.x.x.x está na WAN? Não é no VoIP não?

Porque o bloco alocado para CGNAT é o 100.64.0.0/10 (mas não surpreenderia se a Vivo usar algo diferente).

Se bem que o CGNAT explicaria seu console estar em NAT restrito mesmo estando configurado no DMZ do seu AX23 com sua HGU em bridge.

Você tem certeza que esse 10.x.x.x está na WAN? Não é no VoIP não?

Porque o bloco alocado para CGNAT é o 100.64.0.0/10 (mas não surpreenderia se a Vivo usar algo diferente).

Se bem que o CGNAT explicaria seu console estar em NAT restrito mesmo estando configurado no DMZ do seu AX23 com sua HGU em bridge.
Cara, eu tbm custei a acreditar que o 10x.x.x era da wan, quando tinha VoIP e IPTV os IPS começavam com 10x.x.x, mas prestei atenção e realmente é na wan.

Tô sem entender, talvez o único motivo tenha sido a troca de plano. Por que antes não estava assim, só fui perceber na madrugada seguinte da troca de plano ( Quando deu pau no BF2042 ).

Pessoal, tive problemas com meu VOIP e o técnico que compareceu trocou o Mitra que eu tinha aqui por um Askey rtf8115vw, devo infernizar a vida da Vivo para retornar ao Mitra ou o Askey em modo bridge atende bem também, coloquei em bridge pelo próprio 15.1 e o telefone continuou funcionando kkk. Além disso, o setor de cancelamento não oferta mais condições especiais e o máximo que consegui foi 600MB + Fixo por R$160,00. Com vocês foi a mesma coisa?
Mitra ou askey em bridge é a mesma coisa. Eu consegui 600mb por 124,99

Seu MitraN1, quando acessado pelo 192.168.15.1 já pede login (admin + senha da etiqueta) logo de cara pra poder ver a página de "Status"? Se positivo, então foi atualizado.

Aqui, após atualizar percebí um bug para setar DNS de terceiros, relatei na postagem do link abaixo. Até perguntei se essa atualização não foi uma meio bugada que um pessoal relatou um tempo atrás aqui no tópico e que, posteriormente, a Vivo fez um "rollback/downgrade" por saber que estava ruim. Mas, não obtive resposta. Ou os que relataram não participam mais do fórum ou não deram atenção. Enfim, fica o relato do post indicado.

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076746635
O 2741 aqui de casa ficou um lixo após a última atualização. A cada ~5 dias ele reseta o DNS para o da VIVO. Ele tbm trava do nada e não aceita nenhuma conexão nova, pensei q era o DHCP mas até ip fixo ele não deixa conectar.

O 2741 aqui de casa ficou um lixo após a última atualização. A cada ~5 dias ele reseta o DNS para o da VIVO. Ele tbm trava do nada e não aceita nenhuma conexão nova, pensei q era o DHCP mas até ip fixo ele não deixa conectar.
O meu tá tranquilo, só mesmo esse "bug" pra setar o DNS, que fazendo como postei, é contornado. Mas de resto, tudo funcionando OK.

Talvez seja melhor você entrar em contato com o suporte e pedir a troca da HGU. Explique os problemas que vem ocorrendo pós update.

Bom, minha degustação infelizmente também acabou a uns 3 meses atrás. E não teve reclamação no Procon, na Anatel que tivesse jeito. Informaram que não tem mesmo. Acabou.

Então informei a ela que meu primo e a namorada dele ainda tem. Inclusive até a data de hoje está 100% ativa a degustação dos 600mb. Mas fizeram cara de paisagem e só responderam, que quem ainda tem, que vai ser cortado. Mas não foi. Rs

Então diante disso fizeram 300mb a R$ 55,00 e o vivo controle 30gb a R$ 23,00. Até agora a fatura está vindo correto e por hora vou ficar bem quieto com o que tenho. Rs.

Bom, minha degustação infelizmente também acabou a uns 3 meses atrás. E não teve reclamação no Procon, na Anatel que tivesse jeito. Informaram que não tem mesmo. Acabou.

Então informei a ela que meu primo e a namorada dele ainda tem. Inclusive até a data de hoje está 100% ativa a degustação dos 600mb. Mas fizeram cara de paisagem e só responderam, que quem ainda tem, que vai ser cortado. Mas não foi. Rs

Então diante disso fizeram 300mb a R$ 55,00 e o vivo controle 30gb a R$ 23,00. Até agora a fatura está vindo correto e por hora vou ficar bem quieto com o que tenho. Rs.
300 Mbps a R$ 55, pra vcs verem, dei a "sorte" de pegar uma mulher ordinária que foi a mesma que respondeu no consumidor.gov e Anatel, e sequer acessava promoções de qualquer espécie

Poderiam ter jogado 500 ou 600 mesmo, a menos de R$ 140? Evidente que sim. A patifaria é tamanha que ainda que fosse R$ 140, poderiam ter colocado algo entre 100 a 140 $, justamente pra encaixar os 500 Mbps.

Mas vc fica meia hora no telefone e a atendente apenas diz "coloca aí 500 Mega a R$ 150 e no futuro vemos se dá pra aplicar desconto". Meteram os pés pelas mãos de todas as formas imagináveis, desde podar sem aviso prévio, a falhas diversas na rede, mentiras diárias do SAC...

Se ALÁ quiser amanhã me livro da "MORTO"... 500 Mega a R$ 110, vou olhar como fica essa rede dentro dos 7 dias que posso cancelar.

Eu tive degustação de 600 megas por quase dois anos. Foi bom.

Porem, 300 megas me atende mais do que suficiente. Acho que é apenas um bônus ter uma velocidade acima disso. Na maior parte do tempo não utilizamos tanta velocidade assim, pelo menos no meu caso.

Hoje se me oferecerem 600 megas pelo valor que pago atualmente (R$105) ou os meus atuais 300 megas por R$50, eu pegaria a segunda opção.

Velocidade a mais é interessante, mas na maior parte do tempo é subutilizada.

300 Mbps a R$ 55, pra vcs verem, dei a "sorte" de pegar uma mulher ordinária que foi a mesma que respondeu no consumidor.gov e Anatel, e sequer acessava promoções de qualquer espécie

Poderiam ter jogado 500 ou 600 mesmo, a menos de R$ 140? Evidente que sim. A patifaria é tamanha que ainda que fosse R$ 140, poderiam ter colocado algo entre 100 a 140 $, justamente pra encaixar os 500 Mbps.

Mas vc fica meia hora no telefone e a atendente apenas diz "coloca aí 500 Mega a R$ 150 e no futuro vemos se dá pra aplicar desconto".
Em geral, na maioria das operadoras não se consegue inserir desconto antes de mudar de plano. Normalmente a pessoa tem que aderir ao plano para só então tentar um desconto, normalmente via outro setor (retenção ou ouvidoria). A atendente não pode dar a garantia que vai conseguir inserir o desconto antes do cliente aderir ao plano. A atendente não é obrigada a fazer o preço que o cliente quer.

Honestamente, você não esta sabendo conversar com as atendentes (se você fala com as atendentes igual fala aqui no fórum...). Pessoal aqui do fórum já deu todas as dicas.
Meteram os pés pelas mãos de todas as formas imagináveis, desde podar sem aviso prévio, a falhas diversas na rede, mentiras diárias do SAC...
Na verdade eles não meteram os pés pelas mãos. Da parte de estarem enrolando vc, isso é errado, mas não houve descumprimento contratual por parte da vivo. Você tem que entender que os 12 meses de degustação acabaram, e que eles não são obrigados a renovar. Acabou. Ou você tenta negociar outro plano, ou continua no plano estabelecido em contrato. Na verdade você esta querendo obrigar a vivo a aumentar sua velocidade para um preço que não é a tabela deles, e que eles não são obrigados a ofertar.
Se ALÁ quiser amanhã me livro da "MORTO"... 500 Mega a R$ 110, vou olhar como fica essa rede dentro dos 7 dias que posso cancelar.
Boa sorte. Tinha um usuário aqui no adrenaline (que não está mais entre nós), que por motivos diversos era super fã da oi. Depois que o cara assinou a vivo fibra, o mesmo observou que a oi era inferior em rotas e era mais problemática.

Você é livre para escolher a operadora, mas tendo em vista o tanto que você se queixa, caso vc vá para a Oi, é provável que você retorne para a vivo.

Users who are viewing this thread

Voltar