[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A reclamação na Anatel foi reaberta com prazo pra 10/9. E lá eu falei desse vídeo aí em cima (botei até a gravação pra baixarem, em MP3), do protocolo de 3/9 em que diziam que seria recolocado, de que tem operadoras oferecendo planos melhores, que sou cliente antigo, do que foi prometido em Janeiro e por aí vai... Consumidor.gov não tem mais o que fazer, mas o da Anatel permite 1 reabertura. No fim da justificativa fui bem claro ao informar que irei mudar de operadora se não chegarmos a um acordo.

O que eu acho que poderiam ter feito é pelo menos botar 500 Mega a R$ 120 (e seria o mais óbvio, pois 600 na melhor das hipóteses sairia a R$ 140), que é o preço de 300 no portfolio hoje (lá aparece R$ 120, embora tenham me feito 300 Mbps "promocional" a R$ 100).

Mas a palhaçada é tamanha que tem atendente que diz que não entra 500 pra mim, só 300 e 600. O fato da Oi (independente de ter os problemas dela) ofertar 500 Mega a R$ 110 (e a TIM 500 Mega a R$ 107, sendo que 1 Giga fica a R$ 142, embora neles vc tenha franquia de 2 TB ou 500 conexões simultâneas), e a VIVO não me oferecer planos como de 500 ou 700, já prova que está anos-luz do que um dia foi... eu sempre disse que depois que a Telecômica adquiriu (e deixou de ser GVT, além do pessoal da Vivendi ter caído fora) seria só ladeira abaixo. Foi esse pessoal de SP comprar, pra começarem a pipocar os problemas da pior internet do BRASIL. Não deu outra... O pessoal do Nordeste se livrou da Oi, mas trocou 6 por meia dúzia.

Você realmente tem que viver num universo paralelo pra achar que qualquer cliente concordaria em sair de uma fatura de R$ 92 pra 160.... e eu espero mesmo que todo tipo de degustação/desconto/benesse que seja tenha acabado pra TODOS, porque se não for o caso, é pior ainda.
Amigão, venho lendo seus relatos aqui já há alguns dias.
Na minha humilde opinião, você está tomando decisão de "cabeça quente".
Dificilmente uma decisão em um momento de raiva se prova correta depois.
E 600 Mb a R$ 140 eu aceitaria na hora. Especialmente porque é bem mais barato do que na época que o plano de 600 Mb estava no portfólio da Vivo.
Fora o fato de a Vivo entregar um serviço de qualidade na fibra, e com IPv4 público, ONT desbloqueado caso queira utilizar em bridge e melhores rotas.
Veja que não estou falando do atendimento, e sim da qualidade da internet que eles entregam.
Fui cliente da Oi Fibra, e realmente é um serviço mais barato, muito estável (por conta da tecnologia usada para entregar o serviço), mas pro público aqui do Adrenaline não serve pelos vários motivos relatados no tópico da Oi.

*a depender da região
Aqui em Praia Grande - SP tá horrivel. BF2042, Warzone, LOL e alguns jogos além o ping ta horrível, redes sociais tbm. Alem de que faz uns 2 ou 3 dias que estou numa CGNat ( algo que nunca imaginei que a vivo fosse fazer ) e sem ipv6.

Já testei somente HGU como router, ax23 como router e hgu em bridge. Como falei anteriormente, a unica explicação foi um downgrade de plano de 500 pra 300 pois como estou morando somente com mamãe 300mbps dá e sobra.

Houve também uma atualização de firmware recente, não sei se pode ser isso.

300 Mbps a R$ 55, pra vcs verem, dei a "sorte" de pegar uma mulher ordinária que foi a mesma que respondeu no consumidor.gov e Anatel, e sequer acessava promoções de qualquer espécie

Poderiam ter jogado 500 ou 600 mesmo, a menos de R$ 140? Evidente que sim. A patifaria é tamanha que ainda que fosse R$ 140, poderiam ter colocado algo entre 100 a 140 $, justamente pra encaixar os 500 Mbps.

Mas vc fica meia hora no telefone e a atendente apenas diz "coloca aí 500 Mega a R$ 150 e no futuro vemos se dá pra aplicar desconto". Meteram os pés pelas mãos de todas as formas imagináveis, desde podar sem aviso prévio, a falhas diversas na rede, mentiras diárias do SAC...

Se ALÁ quiser amanhã me livro da "MORTO"... 500 Mega a R$ 110, vou olhar como fica essa rede dentro dos 7 dias que posso cancelar.
pega essa então
em abril quando teoricamente tinha acabado a degustação liguei la direto no setor de cancelamento
e me deram a proposta de continuar com 600mb pagando oque pago hj por 300mb 89.99 mais ainda está com 600
e ai acabei nao aceitando pq a degustação não caiu e o valor não subiu.. ja que se passaram 12 meses do meu acordo

Aqui em Praia Grande - SP tá horrivel. BF2042, Warzone, LOL e alguns jogos além o ping ta horrível, redes sociais tbm. Alem de que faz uns 2 ou 3 dias que estou numa CGNat ( algo que nunca imaginei que a vivo fosse fazer ) e sem ipv6.

Já testei somente HGU como router, ax23 como router e hgu em bridge. Como falei anteriormente, a unica explicação foi um downgrade de plano de 500 pra 300 pois como estou morando somente com mamãe 300mbps dá e sobra.

Houve também uma atualização de firmware recente, não sei se pode ser isso.
Mais qual a prova que vc acha que esta em cgnat?

Mais qual a prova que vc acha que esta em cgnat?
pq vc acha que está em CGNAT?
Console com NAT restrito mesmo na DMZ ( tanto com hgu em bridge + ax23 quanto somente HGU como router ).

IP no site https://meuip.com.br/ aparece um ip começando com 177 que bate com o ipv4 na aba status , porem ao entrar no /padrao o ipv4 na aba wan estava com 10 ontem e hoje cedo começando com 100, sim, começava com 10 ontem. Sei que ip com 10.x.x.x é de voip e iptv, mas apareceu na aba wan também e nem voip e iptv eu tenho.

Não estou em casa agora, assim que chegar volto o hgu pra router e tiro foto mostrando pra vcs.

PS : Sem ipv6 tanto hgu router como hgu em bridge.

Sera que a vivo está matando a velocidade de 300mb?
selecionei aqui a cidade de manaus e está aparece apenas 500mb 700 e 1gb
500 por 100 reais e 700mb por 140 e 1gb 500

Sera que a vivo está matando a velocidade de 300mb?
selecionei aqui a cidade de manaus e está aparece apenas 500mb 700 e 1gb
500 por 100 reais e 700mb por 140 e 1gb 500
Que coisa linda de ver.
VpATTgf.png

E o cara vai pagar R$ 110 na Oi.
Tem gente que gosta de sofrer.
Tipo o pessoal que gosta de ligar pro suporte em um feriado de tarde porque a latência subiu 10ms (por 2 segundos) e por culpa disso perdeu um 1v1 no CS. *
* A melhor perola que ouvi nesta linda semana.

Claro.
Mas aparentemente é a minoria dos clientes.
Basta comparar o tópico da Vivo com o das demais operadoras.
Só acompanho o da tim e o da vivo (que são as operadoras que assino), ao meu ver a vivo parece ter mais relatos de problemas, mas por uma margem não muito larga (talvez pela quantidade de clientes ser maior também).
De todo jeito, mantenho que o serviço de todas as operadoras é porco e são igualmente ruins, querer falar que operadora X é melhor que Y ao meu ver é só fãboiolice.

Só acompanho o da tim e o da vivo (que são as operadoras que assino), ao meu ver a vivo parece ter mais relatos de problemas, mas por uma margem não muito larga (talvez pela quantidade de clientes ser maior também).
De todo jeito, mantenho que o serviço de todas as operadoras é porco e são igualmente ruins, querer falar que operadora X é melhor que Y ao meu ver é só fãboiolice.
Respeito sua opinião, mas não vejo dessa forma.
Se a pessoa refere de forma positiva, é sinal de que o serviço atende ela.
Como o @Mosqueteirors falou muito bem, "Internet é experiência de uso".
Dizer que tudo é ruim é exagero também pra mim.

Respeito sua opinião, mas não vejo dessa forma.
Se a pessoa refere de forma positiva, é sinal de que o serviço atende ela.
Como o @Mosqueteirors falou muito bem, "Internet é experiência de uso".
Dizer que tudo é ruim é exagero também pra mim.
Sim, claro, há inúmeros relatos de usuários que nunca tiveram problema algum e estão satisfeitos, e isso vale pra todas as operadoras.

Só não acho legal generalizarmos que a qualidade é excelente quando tem muitas variáveis no meio, nem acho legal sair julgando a decisão do colega de ir pra outra operadora pq não é a sua favorita (ainda mais quando temos mil outros motivos pra julgar/zoar). Pra ele talvez a Oi atenda muito bem e acabe sendo melhor que a Vivo na região dele.

Por isso acho legal quando chega alguém de para-quedas aqui perguntando se é boa já tem muitos que perguntam de cara qual a região pra poderem dar uma informação mais precisa.

E 600 Mb a R$ 140 eu aceitaria na hora.
Ninguém aceitaria um acréscimo de R$ 50 na mensalidade pra pegar 3x mais velocidade, podendo aumentar 2.5x por R$ 20 a mais.

Se os preços fossem lógicos, vc deveria estar pagando R$ 70 por 300 MEGA na VIVO, e no máximo, estourando, R$ 120 por 500 MEGA.

Eu propus pra VIVO me oferecer 500 (nem tô falando mais de 600) por R$ 10 a mais que a Oi, que jurou que seria R$ 110 já com fixo.

Qual foi a resposta? Lasque-se. Ora, se 300 MEGA "promocional" pra eles custa 100 $, por que raios vc tem que saltar 40 paus pra pegar somente 600? Não faz sentido NENHUM. Até porque 600 Mega saiu do portfolio.

Eu não fazia ideia que a VIVO estava tão "MORTA", a mulher do 10315 passou meia-hora pra no fim dar a desculpa de que não encaixa desconto nenhum nos 500 Mega porque tem que migrar não sei o que...

Eu não vou ficar diariamente ligando/implorando pra que reduzam 1 centavo mais que seja. Se já botaram uma arrombada pra cuidar da Anatel e consumidor.gov, que nem acesso a promoções tem (poderia ter checado o setor de retenção ANTES), e se essa rede volta e meia falha, e o SAC só tem mentirosos, vc quer que eu continue pra quê? Não sou masoquista. :fanboys:

A única chance de permanecer é amanhã a OI ficar com frescura por conta de adequação predial...

OBS: por alguma razão obscura e tirada do lugar de onde o Sol não bate, o setor de cancelamento só diz que pra mim existem apenas 300 e 600, que 500/700 e 1 Gbps seriam pra novas aquisições... liguei até hoje de novo (minutos atrás) pra ouvir a mesma ladainha. Pra vcs verem como a VIVO é podre, nem enfiar uma oferta no meio de 300/600 os caras conseguem. E nego achando que os bocós de hoje se comparam ao pessoal dos tempos áureos da GVT... essa desculpa dos 500 serem de um "universo paralelo" foi mais ridícula que a retirada da degustação, cada dia mais os caras se superam...

Última edição:
Ninguém aceitaria um acréscimo de R$ 50 na mensalidade pra pegar 3x mais velocidade, podendo aumentar 2.5x por R$ 20 a mais.
Operadoras distintas, preços distintos. É a mesma coisa que dizer que não entende pq alguém paga 300 mil em um BMW com 200cv quando um Volkswagen com igual potencia custa cem mil a menos.
Se os preços fossem lógicos, vc deveria estar pagando R$ 70 por 300 MEGA na VIVO, e no máximo, estourando, R$ 120 por 500 MEGA.
Pouquissimas operadoras grandes tem planos com preco de tabela a 70 reais.
Eu propus pra VIVO me oferecer 500 (nem tô falando mais de 600) por R$ 10 a mais que a Oi, que jurou que seria R$ 110 já com fixo.
A operadora não é obrigada a aceitar a sua proposta. Normalmente, o serviço da Oi é inferior ao da vivo, o que se reflete no preço.
Qual foi a resposta? Lasque-se. Ora, se 300 MEGA "promocional" pra eles custa 100 $, por que raios vc tem que saltar 40 paus pra pegar somente 600? Não faz sentido NENHUM. Até porque 600 Mega saiu do portfolio.
Eles ainda conseguem inserir voce no de 600mb pois vc tinha a degustação de 600mb e ainda está no sistema antigo (SIEBEL). Apenas por isto.
Eu não fazia ideia que a VIVO estava tão "MORTA", a mulher do 10315 passou meia-hora pra no fim dar a desculpa de que não encaixa desconto nenhum nos 500 Mega porque tem que migrar não sei o que...
O pessoal do fórum já tentou explicar umas 300 vezes: Você está no sistema antigo (se não me engano, o SIEBEL). O sistema antigo só disponibiliza as velocidades de 300mb, 600mb, e os planos legados para os clientes que não fizeram alteração de plano (50, 70, 100, 200mb). Se o cliente quer migrar para 500mb ou 700mb, é necessário que o contrato do cliente seja migrado para o sistema novo (Next).
Eu não vou ficar diariamente ligando/implorando pra que reduzam 1 centavo mais que seja. Se já botaram uma arrombada pra cuidar da Anatel e consumidor.gov, que nem acesso a promoções tem (poderia ter checado o setor de retenção ANTES), e se essa rede volta e meia falha, e o SAC só tem mentirosos, vc quer que eu continue pra quê? Não sou masoquista. :fanboys:
Repito o conselho: Veja com a retenção ou a ouvidoria. Voce está tentando lidar com pessoas que nao tem alçada para desconto (SAC comum), ou voce não soube fazer o pedido no consumidor gov/anatel. Seja objetivo: minha degustação acabou, preciso de 600mb, solicito que seja verificada a possibilidade de ser fornecido um desconto.
A única chance de permanecer é amanhã a OI ficar com frescura por conta de adequação predial...

OBS: por alguma razão obscura e tirada do lugar de onde o Sol não bate, o setor de cancelamento só diz que pra mim existem apenas 300 e 600, que 500/700 e 1 Gbps seriam pra novas aquisições... liguei até hoje de novo (minutos atrás) pra ouvir a mesma ladainha. Pra vcs verem como a VIVO é podre, nem enfiar uma oferta no meio de 300/600 os caras conseguem. E nego achando que os bocós de hoje se comparam ao pessoal dos tempos áureos da GVT... essa desculpa dos 500 serem de um "universo paralelo" foi mais ridícula que a retirada da degustação, cada dia mais os caras se superam...
O pessoal do fórum já tentou explicar umas 300 vezes: Você está no sistema antigo (se não me engano, o SIEBEL). O sistema antigo só disponibiliza as velocidades de 300mb, 600mb, e os planos legados para os clientes que não fizeram alteração de plano (50, 70, 100, 200mb). Se o cliente quer migrar para 500mb ou 700mb, é necessário que o contrato do cliente seja migrado para o sistema novo (Next). Por isto não aparece os demais planos

Ultimo conselho: Sendo direto, vá na retenção, diga que a degustação acabou, e pergunta qual o melhor preco que conseguem fazer para 600mb, tenta argumentar. Mas vá na tranquilidade, trate a atendente de forma cordial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas esse é o ponto, amigo: era um desconto. O preço não é esse.
É justamente isso que estavam argumentando.
Os preços oficiais são os que estão no site.
Exato! A vivo não é obrigada a fazer o preço que o cara quer
No entanto, se ele trata os atendentes do mesmo jeito que ele trata o pessoal daqui do tópico, eu entendo o pq dele não ter conseguido, haja vista que tem pessoas neste tópico que conseguiram preços menores que 140...

Sim, claro, há inúmeros relatos de usuários que nunca tiveram problema algum e estão satisfeitos, e isso vale pra todas as operadoras.

Só não acho legal generalizarmos que a qualidade é excelente quando tem muitas variáveis no meio, nem acho legal sair julgando a decisão do colega de ir pra outra operadora pq não é a sua favorita (ainda mais quando temos mil outros motivos pra julgar/zoar). Pra ele talvez a Oi atenda muito bem e acabe sendo melhor que a Vivo na região dele.

Por isso acho legal quando chega alguém de para-quedas aqui perguntando se é boa já tem muitos que perguntam de cara qual a região pra poderem dar uma informação mais precisa.
Mas a questão é essa, Igor: o problema da Oi não é algo regionalizado, e sim no backbone dela.
E acho válida a discussão sobre a ida dele, pois isso implica em um novo contrato de fidelidade.
Claro que ele é livre pra escolher o que achar melhor pra ele.

Aqui em Curitiba a vivo continua com preço extremamente alto, deve ser uma fibra banhado a ouro pelo jeito.
hahaha Gostei da expressão, a fibra da Vivo é banhada a ouro. Aqui ela também segue sendo a mais cara.

No entanto, numa cidade próxima, a Vivo está vendendo 500 mega por R$ 100 e 700 mega por R$ 140, é que lá está a sede da Algar (que por sinal detém o maior market share enquanto a Vivo tá lá embaixo).

Última edição:
hahaha Gostei da expressão, a fibra da Vivo é banhada a ouro. Aqui ela também segue sendo a mais cara.

No entanto, numa cidade próxima, a Vivo está vendendo 500 mega por R$ 100 e 700 mega por R$ 140, é que lá está a sede da Algar (que por sinal detém o maior market share enquanto a Vivo tá lá embaixo).
Sim, isso é bem absurdo até.
Especialmente se a gente pensar que a maioria dos clientes sequer estão mais nas grandes empresas.
A Vivo sempre teve essa de querer ser operadora de classe A/B.
Eu não concordo que isso seja uma abordagem inteligente, mas é uma empresa privada. Os caras lá que sabem.

Users who are viewing this thread

Voltar