[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olha sempre fui gente boa com a Vivo, mas gente que show de horrores que to passando aqui. Deixo a mensagem que mandei via PROCON e Consumidor para alerta de todos. Sou de Santo André - SP

No último dia 05/09/2023 tive interrupção do serviço Vivo Fibra (300mbps) por 3 vezes, em intervalos de 10 a 120min. O sinal da GPON ia a zero (indicando fibra cortada/interrompida/sem sinal) e a conexão caia.
Liguei no 106 15 e a gravação automática informou haver “problemas na região com previsão de normalização até (vários horários foram passados ao longo do dia)”.
Dia seguinte (06/09/2023) mesma coisa, liguei, marquei um técnico (mesmo reforçando que o problema era na rua toda) para o dia 07/09, o mesmo nunca apareceu e o serviço voltou.
Dia 08/09 novamente múltiplas quedas, em contato com a Ouvidoria a mesma fez o procedimento de técnico de novo - novamente o problema é de rede externa, não vai adiantar nada técnico aqui - e se recusam a informar a natureza do problema.
Me parece que a Vivo está expandindo a região, com cortes programáticos para clientes antigos e não os notificou.
Peço a restauração imediata do serviço, bem como explicações sobre a natureza da situação.

Quando for assim, não precisa ficar perdendo tempo com o atendimento demorado pelo telefone.

Na parte de suporte técnico do app da Vivo tem como marcar visita técnica. Se não me engano também mostra previsão de normalização quando a região está com problema externo.

zInUUcn.png
 
aqui no predio onde moro em poa, so tem vivo fibra e claro fibra.
No grupo do whatsapp do predio pessoal vive reclamando de vivo fibra.
Ja eu q assino claro fibra nunca tive problema.
Pago R$ 120,00 pelo plano 600/300
15194573304.png

Aqui no prédio onde moro tem Claro HFC, Claro Fibra (recente) e Vivo Fibra. Se vc olhar meus posts antigos aqui no tópico, assinei Vivo Fibra por 1 ano (pagava R$ 139,00 pelo plano 600/300 "full" sem degustação + telefone fixo) e tinha Claro HFC como backup. Quando a Claro liberou a fibra, atualizei minha Claro HFC para Claro Fibra fiquei testando e comparando a Vivo Fibra e Claro Fibra por 1 mês para escolher uma delas (durante este último mês de Julho).

Optei pela Claro Fibra, mais detalhes nos meus posts aqui no tópico. Esse aqui tem um sumário dos meus relatos (replico abaixo os testes de velocidade que fiz). Você vai ver que nos meus testes a Vivo teve melhores velocidades de download e mais consistentes em rotas internacionais (o teste que fiz foi com o Speedtest Edge Uno Miami). Mas especificamente no meu caso tive problemas específicos de rota com a Vivo, e por isso optei pela Claro Fibra.

Em tempo: pago R$ 119,00 pela Claro Fibra 500/250 mas recebo 700/350:

15221572202.png


Screenshot-2023-08-07-at-14-47-44.png
 
Última edição:
15224885799.png

Agora já elvis, bye bye, "MORTO"... vejam meu relato aqui no tópico da OI.

Uma vez que a portabilidade esteja concluída, vou ligar imediatamente pra cancelar esses cornos (e deixar o modem separado pra que venham buscar). O bom é que se no futuro precisar, dá pra reinstalar no mesmo cabo da fibra.
Bye-bye “morto” mas não vê a hora de voltar né…
 
acho que se reclamar no consumidor podem dar um jeito e dar um desconto generoso e fritar a loja falando que foram mau caráter com seu pai.
um amigo meu recentemente mudou de 300 para 500mb aqui no bairro próximo.. vou pedir o teste para ele e depois posto aqui.
aqui ainda continuou com os 600mb e pagando 89 reais.. não irei mexer por enquanto.. provalvelmente o plano de 500 deve chegar a 600 pq o plano de 300mb dele chegava 450
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


relata tudo no consumidor e provalvelmente vão te dar um belo desconto
Quando a visita é cancelada é pq o problema é externo.. se marcam visita com o técnico aceita deixa o profissional avaliar e tals
mas é relatar tudo isso la na plataforma e solicar um belo desconto por essas cacas da vivo. Se outros vizinho estão passando pelo mesmo problema
fala para eles reclamarem também.
A ouvidoria da vivo caiu muita a qualidade ao decorrer dos anos.. ou acerta ou não acerta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


blz está feliz agora? agora pode migrar para o topico da OI e seja feliz com sua internet nova.
Vou esperar você poder postar o teste de velocidade do seu amigo e estou pensando mesmo em reclamar no consumidor viu… mas tenho que formular bem a reclamação pq meu pai qdo foi enrolado queria fazer outra linha e aí seduziram ele com o Vivo Familia 2.
 
Bye-bye “morto” mas não vê a hora de voltar né…
O dia que 700 Mega parar de custar R$ 200, aí pode até ser...

Mas não volto em menos de 1 ano, do contrário tem multa da fidelidade. O melhor de tudo é que eu não sabia que não precisa passar outro cabo, assim pode chegar até outra operadora. O pior é a espera looooooooooooonga pra essa portabilidade do fixo ser efetivada.

Se a VIVO não tivesse sacaneado e vindo cheia de marra, daria até pra costurar a R$ 140 os 700 Mega, ou 600 ao preço de 300 (a reabertura da queixa da Anatel encerra daqui a 2 dias, mas já no dia seguinte ligou a mesma atendente). Mas já que acabou todo tipo de degustação, boa sorte com esses preços...
 
Em 3meses vai querer voltar pra vivo!
3 Meses? Considerando o tanto que ele ficou reclamando aqui no tópico da vivo, eu acho que está sujeito a ele voltar para vivo antes de completar os 7 dias.
Se até o jacias (que não está mais entre nós), que era super fã da oi, dizia que a vivo era melhor que a oi, é provável que este outro usuário logo volte pra vivo...
 
3 Meses? Considerando o tanto que ele ficou reclamando aqui no tópico da vivo, eu acho que está sujeito a ele voltar para vivo antes de completar os 7 dias.
Se até o jacias (que não está mais entre nós), que era super fã da oi, dizia que a vivo era melhor que a oi, é provável que este outro usuário logo volte pra vivo...
Descobri agora pouco que o sujeito do assunto é da mesma cidade que eu, e aqui arrisco dizer que a Vivo é pior que a Oi em termos de qualidade. Se ele não tiver problemas com as rotas internacionais, não vejo o pq ele voltaria.

Acho que a melhor operadora aqui da região é a Tim, por experiência própria e de amigos, porém o alcance não é tão amplo quanto as demais.
 
Fiquem aí brincando de, Beetlejiuce/BloodyMary, repetindo o nome da criatura mesmo. Depois que sumonar e o bicho aparecer, não vai adiantar ficar reclamando.

Se querem ir embora ou se foram mandado embora daqui,, deixem ir e esqueçam.

Repito: NÃO FIQUEM SUMONANDO
:therip::rip:
 
Última edição:
Descobri agora pouco que o sujeito do assunto é da mesma cidade que eu, e aqui arrisco dizer que a Vivo é pior que a Oi em termos de qualidade. Se ele não tiver problemas com as rotas internacionais, não vejo o pq ele voltaria.

Acho que a melhor operadora aqui da região é a Tim, por experiência própria e de amigos, porém o alcance não é tão amplo quanto as demais.
Só pelo fato de não ter bufferbloat no teste dele, já demonstra uma qualidade superior no resto da rede V.tal.

Duvido que ele volte para a Vivo, ainda mais que o foco principal dele é preço e estabilidade
 
Valores aqui na cidade.

300mb -- R$100 Fazem uns dois meses que estão com uma promo de R$50 por 6 meses
500mb -- R$150
700mb -- R$200
1gb -- R$500
Consegui 300mb + netflix por 120 tempo indeterminado, praia grande sp , ( tinha 500, mas como to morando solo entao nao preciso de tanto ). Só que após isso, minha conexão perdeu ipv6 e tá em cg nat, sim, é vivo fibra kkk
 
Consegui 300mb + netflix por 120 tempo indeterminado, praia grande sp , ( tinha 500, mas como to morando solo entao nao preciso de tanto ). Só que após isso, minha conexão perdeu ipv6 e tá em cg nat, sim, é vivo fibra kkk
Se tá de sacanagem que a vivo agora tem cgnat? Manda a prova aí, se tiver vou mudar de operadora kkkkkk só estou usando por não ter essa merd* na Vivo
 
Estou desde ontem por volta das 18hrs sem internet na fibra. Mais alguém de minas assim? Achei um absurdo acordar hj e ainda tá sem internet (não é fibra rompida, sinal normal mas "servidor indisponível" no meu roteador que faz o ppoe)
 
Se tá de sacanagem que a vivo agora tem cgnat? Manda a prova aí, se tiver vou mudar de operadora kkkkkk só estou usando por não ter essa merd* na Vivo
Pelo menos voltou a dar ipv6, acabei de tentar e consegui.

Se eu jogar o ip que aparece começando com 10. aqui posso ter problemas ?

O que ta abaixo aqui tá na aba wan no /padrao do hgu da vivo. O IP no 15.1 tá o que aparece nos testes de site por aí. No momento tá hgu em bridge + ax23 fazendo o serviço. IPv6 ta configurado como auto pra obter o endereço e lan ipv6 slaac + stateless dhcp pegando normal.

Isso que peguei na aba wan foi ontem que testei so o hgu como router pra ver se vinha ipv6. Agora não sei como está não.

- IPv6/IPv4 Dual Stack IPv4
- Endereço IP : : 10.155.17.x
- Máscara de sub-rede IP : : 255.255.240.0
- Standard Gateway: 10.155.16.x
- Primary DNS: 0.0.0.0
- DNS Secundário: 0.0.0.0 -

Não tenho voip nem iptv, conferi direitinho pra ver se nao era ip desses serviços mas não é. Lembro que quando tinha eles começava com 10.x, sei que cgnat começa com 100.x, estranho!
 
Pelo menos voltou a dar ipv6, acabei de tentar e consegui.

Se eu jogar o ip que aparece começando com 10. aqui posso ter problemas ?

O que ta abaixo aqui tá na aba wan no /padrao do hgu da vivo. O IP no 15.1 tá o que aparece nos testes de site por aí. No momento tá hgu em bridge + ax23 fazendo o serviço. IPv6 ta configurado como auto pra obter o endereço e lan ipv6 slaac + stateless dhcp pegando normal.

Isso que peguei na aba wan foi ontem que testei so o hgu como router pra ver se vinha ipv6. Agora não sei como está não.

- IPv6/IPv4 Dual Stack IPv4
- Endereço IP : : 10.155.17.x
- Máscara de sub-rede IP : : 255.255.240.0
- Standard Gateway: 10.155.16.x
- Primary DNS: 0.0.0.0
- DNS Secundário: 0.0.0.0 -

Não tenho voip nem iptv, conferi direitinho pra ver se nao era ip desses serviços mas não é. Lembro que quando tinha eles começava com 10.x, sei que cgnat começa com 100.x, estranho!
Vê qual IP vc está recebendo no AX23 em bridge
 
Vê qual IP vc está recebendo no AX23 em bridge
177.xxx.136.xxx No momento estou recebendo esse. Parece que foi algo momentaneo, eu percebi de madrugada que tinha parado ipv6 e veio cgnat, caiu o streaming e fui ver o que tava pegando, aí vi que tava desse jeito. Faz um tempo que voltou o ipv6 e " saiu " do cgnat.
 
minha esposa saiu com meu filho ontem e fiquei em casa sozinho e pq não ligar para a vivo para conseguir desconto hahaha
No final, a mulher disse que abriu o protocolo para ver se o outro setor consegue melhorar o preço do meu plano e aguardar 72h hahahah
Agora tem isso
Era setor de cancelamento.
 
minha esposa saiu com meu filho ontem e fiquei em casa sozinho e pq não ligar para a vivo para conseguir desconto hahaha
No final, a mulher disse que abriu o protocolo para ver se o outro setor consegue melhorar o preço do meu plano e aguardar 72h hahahah
Agora tem isso
Era setor de cancelamento.
Tomara que você não tenha arrumado...
MUX.gif

Porque as vezes é melhor não mexer em time que ganhando, não.
 
Vou esperar você poder postar o teste de velocidade do seu amigo e estou pensando mesmo em reclamar no consumidor viu… mas tenho que formular bem a reclamação pq meu pai qdo foi enrolado queria fazer outra linha e aí seduziram ele com o Vivo Familia 2.
blz ele esta no the town hj nao vai conseguir me passar os testes.. acho que na segunda ele ja me manda e posto aqui
 
Tomara que você não tenha arrumado...
MUX.gif

Porque as vezes é melhor não mexer em time que ganhando, não.
Já pago 150 em 500 megas, tentei os 700 megas por 150 ou 140 igual os outros estados
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo