[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui em Curitiba a vivo continua com preço extremamente alto, deve ser uma fibra banhado a ouro pelo jeito.

xrd-exrd.gif
 
Meu pai fez a cagada de transformer a linha móvel e a fibra 600mb(siebel) pra um combo com velocidade de 500mb(sistema next).
Será que tem como desfazer essa cagada? Literalmente vou pagar pra receber menos e ainda com perfil cagado que nunca consertam.

@j4nus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sera que a vivo está matando a velocidade de 300mb?
selecionei aqui a cidade de manaus e está aparece apenas 500mb 700 e 1gb
500 por 100 reais e 700mb por 140 e 1gb 500
Se eles tiverem reajustado 700 pra 140 vou ir numa loja junto com meu pai e ver se não consigo tirar o 500mb lixo da cagada que ele fez.
 
Meu pai fez a cagada de transformer a linha móvel e a fibra 600mb(siebel) pra um combo com velocidade de 500mb(sistema next).
Será que tem como desfazer essa cagada? Literalmente vou pagar pra receber menos e ainda com perfil cagado que nunca consertam.
Aqui eu sai dos 300mb pra 500mb, mas migrei pro plano família total 2 (2 linhas móveis com 123gb de dados) + vivo play. Esse combo acabou saindo mais barato que oq tava pagando antes nas coisas separadas, com o up da internet (nunca tive degustação aqui).

O perfil de 500mb funciona bem, acho que foram alguns poucos users que tiveram dor de cabeça.
 
Aqui eu sai dos 300mb pra 500mb, mas migrei pro plano família total 2 (2 linhas móveis com 123gb de dados) + vivo play. Esse combo acabou saindo mais barato que oq tava pagando antes nas coisas separadas, com o up da internet (nunca tive degustação aqui).

O perfil de 500mb funciona bem, acho que foram alguns poucos users que tiveram dor de cabeça.
Num simples teste de velocidade os 500mb estão batendo 444/90 seja qual for o site para teste. Aí bate os 500?
 
Num simples teste de velocidade os 500mb estão batendo 444/90 seja qual for o site para teste. Aí bate os 500?
Sim, 500/250. Seu resultado realmente tá bem estranho, boa sorte aí.
 
Que coisa linda de ver.
VpATTgf.png
Em Porto Alegre continuam os preços sem desconto, e os planos de 500 para cima incluem assinatura da Amazon Prime.

Porém contando minha experiência que quando tinha assinado incluía a Paramount+ e depois trocaram por outra coisa que nem lembro o que era, colocaria esses "extras" na mesma categoria que a degustação, ou seja, que a Vivo pode tirar ou mudar a qualquer momento...

Outra coisa que fico desconfiado é esse "desconto", deve ser por prazo indeterminado como a degustação, pode durar bastante tempo mas pode acabar...

 
Última edição:
Em Porto Alegre continuam os preços sem desconto, e os planos de 500 para cima incluem assinatura da Amazon Prime.

Porém contando minha experiência que quando tinha assinado incluía a Paramount+ e depois trocaram por outra coisa que nem lembro o que era, colocaria esses "extras" na mesma categoria que a degustação, ou seja, que a Vivo pode tirar ou mudar a qualquer momento...

Outra coisa que fico desconfiado é esse "desconto", deve ser por prazo indeterminado como a degustação, pode durar bastante tempo mas pode acabar...

aqui no predio onde moro em poa, so tem vivo fibra e claro fibra.
No grupo do whatsapp do predio pessoal vive reclamando de vivo fibra.
Ja eu q assino claro fibra nunca tive problema.
Pago R$ 120,00 pelo plano 600/300
15194573304.png
 
aqui no predio onde moro em poa, so tem vivo fibra e claro fibra.
No grupo do whatsapp do predio pessoal vive reclamando de vivo fibra.
Ja eu q assino claro fibra nunca tive problema.
Pago R$ 120,00 pelo plano 600/300
15194573304.png
Muito bom. Tenho vivo fibra em SP, onde volta e meia tem alguns bo. E no DF troquei a vivo pela Claro fibra depois de terem me deixado na mão por 1 semana. E até hoje nunca caiu. Contratei 500mb. E chega 750mb a todo momento. Para o nosso uso lá está excelente, e o melhor, pagando R$ 59,90 com claro ilimitado.
 
Será que tem como desfazer essa cagada?
Na teoria sim, na prática não.

Teoricamente, caso vc esteja dentro dos 7 dias, vc poderia tentar entrar em contato a operadora (aconselho a ouvidoria, pois o SAC tem ainda menos autonomia), e pedir o retorno ao plano antigo (direito de arrependimento do CDC). Na prática, duvido que eles aceitem. O que se pode fazer, é após reclamar na ouvidoria, reclamar na anatel/consumidor gov até conseguir. Pode até ser que não consiga, mas nesta hipótese pode ser que ofereçam um desconto, ou pode até ser que consiga (uma única vez, lembro de ter alguém relatado que conseguiu voltar para o sistema antigo, mas é algo isolado)
 
Na teoria sim, na prática não.

Teoricamente, caso vc esteja dentro dos 7 dias, vc poderia tentar entrar em contato a operadora (aconselho a ouvidoria, pois o SAC tem ainda menos autonomia), e pedir o retorno ao plano antigo (direito de arrependimento do CDC). Na prática, duvido que eles aceitem. O que se pode fazer, é após reclamar na ouvidoria, reclamar na anatel/consumidor gov até conseguir. Pode até ser que não consiga, mas nesta hipótese pode ser que ofereçam um desconto, ou pode até ser que consiga (uma única vez, lembro de ter alguém relatado que conseguiu voltar para o sistema antigo, mas é algo isolado)
Vou falar pra eles praticarem os preços de Manaus cmg, rs. Está dentro dos 7 dias sim.
 
Aqui na minha região a claro já consegue ser a pior operadora, enquanto a "melhor" é a tim (entre aspas pq tb tem seus problemas). É aquilo que eu disse antes, depende muito da região, chega a ser triste a inconsistência dessas operadoras no nosso país.
 
Muito bom. Tenho vivo fibra em SP, onde volta e meia tem alguns bo. E no DF troquei a vivo pela Claro fibra depois de terem me deixado na mão por 1 semana. E até hoje nunca caiu. Contratei 500mb. E chega 750mb a todo momento. Para o nosso uso lá está excelente, e o melhor, pagando R$ 59,90 com claro ilimitado.
Quando eu morava no rio (ate julho/23) eu assinava vivo fibra 600/300 (pagava 300/150 R$ 122,00)
E nao tinha do que reclamar. Ate pq os caras fibraram a rua no inicio de 2021 e o ASN era 18881 (GVT).
La no rio onde eu moro tem cobertura
Claro HFC (Rede propria)
Vivo FIbra (rede propria)
OiFibra (Rede VTal não sei se é propria)
LiveTim surgiu do nada, tenho quase certeza q usa Vtal ou alguma outra fibra.

Eu só não assino Claro 1gbps (PME/CNPJ) por causa do upload de 300mbps e não 500mbps.
qBmvMOE.png
 
Yo, @YO! , é justamente o setor de retenção que não faz acordo NENHUM.

Não interessa se o plano é "legado", se tem que migrar a porcaria do sistema pro NEXT

O que importa é que a área de CANCELAMENTO (mudar de plano = setor de vendas, que não dá desconto de nada) não se mexe sobre o 500 e 700 pra mim, e se eu fosse mudar pra 500, pagaria 150 reais, ou é 300 Mega a R$ 100 ou 600 a R$ 140, e zé fini

Como eu quero 500 Mega entre R$ 100 e 140, estou caindo fora, já falei com a VIVO 1 trilhão de vezes, e vc parece que não percebeu que eu já falei com a pessoa encarregada da Anatel e consumidor.gov, e essa sujeita SEQUER (vou repetir: SEQUER) disse ter acesso a promoções.

Se fosse outros tempos, e vc voltasse 5 anos, a VIVO já teria enfiado uma promoção de qualquer velocidade, até as que não existam no portfolio, os caras criariam um perfil pra vc e instalariam (ou melhor, migrariam). Mas quando a mulher veio responder (e eu tenho isso gravado) que a degustação havia sido retirada e que a VIVO pode fazer isso quando bem entender, já deu pra notar de cara que tratar os clientes como LIXOS é a nova política da empresa.

Eu já conheço a forma como eles agem e como descontos são inseridos e negociados desde outros carnavais, então vc não precisa me explicar nem um priquito de barata sobre. Aqui sempre se negociou quando estava pra fazer 1 ano, pra mais 12 meses.

Se não fazem questão de me ter (ou demais clientes antigos na base), se está tudo jogado as baratas (vide situações como essa abaixo, que se tornaram frequentes):

AN.jpg


Então, como diriam os teletubies, está na hora de dar tchau. :megusta:
 
Última edição:
Yo, @YO! , é justamente o setor de retenção que não faz acordo NENHUM.

Não interessa se o plano é "legado", se tem que migrar a porcaria do sistema pro NEXT

O que importa é que a área de CANCELAMENTO (mudar de plano = setor de vendas, que não dá desconto de nada) não se mexe sobre o 500 e 700 pra mim, e se eu fosse mudar pra 500, pagaria 150 reais, ou é 300 Mega a R$ 100 ou 600 a R$ 140, e zé fini

Como eu quero 500 Mega entre R$ 100 e 140, estou caindo fora, já falei com a VIVO 1 trilhão de vezes, e vc parece que não percebeu que eu já falei com a pessoa encarregada da Anatel e consumidor.gov, e essa sujeita SEQUER (vou repetir: SEQUER) disse ter acesso a promoções.

Se fosse outros tempos, e vc voltasse 5 anos, a VIVO já teria enfiado uma promoção de qualquer velocidade, até as que não existam no portfolio, os caras criariam um perfil pra vc e instalariam (ou melhor, migrariam). Mas quando a mulher veio responder (e eu tenho isso gravado) que a degustação havia sido retirada e que a VIVO pode fazer isso quando bem entender, já deu pra notar de cara que tratar os clientes como LIXOS é a nova política da empresa.

Eu já conheço a forma como eles agem e como descontos são inseridos e negociados desde outros carnavais, então vc não precisa me explicar nem um priquito de barata sobre eles. Aqui sempre se negociou quando estava pra fazer 1 ano, pra mais 12 meses.

Se não fazem questão de me ter (ou demais clientes antigos na base), se está tudo jogado as baratas (vide situações como essa abaixo, que se tornaram frequentes):

AN.jpg


Então, como diriam os teletubies, está na hora de dar tchau. :megusta:
Como você faz pra assinar 600 a 140? PJ? Meu pai é idoso e foi leviano de aceitar esse combo família 2 porco que além de diminuir a velocidade que tinha vem com 500mb zoado em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@YO! @Mt Chuck esqueci de mencionar que dentro dos sistemas deles, eles classificam os clientes. Tipo prata, ouro e assim por diante. O que pode fazer você subir ou descer na classificação é o que você assina ou o tempo de casa. Meu pai é cliente Diamante, no siebel tinha trocentas promoções disponíveis. Como algum funcionário descarado não explicou direitinho pra ele e também acho que ele não entenderia(idoso de 72 anos, coitado). Só do colaborador da vivo falar que ficaria mais em conta o combo que cada coisa separada já foi o suficiente pra tapear meu velho.
Foda que a internet eu que pagava na boa, nunca atrasei e etc, agora como gerou fidelidade e tudo mais eu vou pagar o mesmo preço por esse perfil bomba de 500mb que não chega e de consolação veio com upload cagado de 94mb.
Desta vez vou encher o saco deles até ajustarem pra 500 igual o finado jacias do fórum conseguiu e outros usuários também. Assim como a Tim parece que a Vivo sempre tem que ter pelo menos um perfil cagado no portfólio. No caso da Tim costuma acontecer com o 1gb. Em São Paulo eles costumam socar 1gb/300 qdo na verdade é 1:500 aí tem que ficar chamando visita técnica até eles consertarem, no Rio por exemplo já mandam certo de primeira. Fazer o que…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

9adfd67f-53bf-4c23-8b43-06fd36c66020.png

Plano: 500/250. (Vivo Total)
Você me permite utilizar seu Speedtest quando eu for confrontar o técnico que vier fazer visita técnica ?
 
Última edição:
No caso da Tim costuma acontecer com o 1gb. Em São Paulo eles costumam socar 1gb/300 qdo na verdade é 1:500 aí tem que ficar chamando visita técnica até eles consertarem, no Rio por exemplo já mandam certo de primeira.
Quem dera. Sou do Rio e quando migrei pro plano de 1 giga em 2021 foi uma saga até colocarem o upload de 500 mega
 
Como você faz pra assinar 600 a 140? PJ? Meu pai é idoso e foi leviano de aceitar esse combo família 2 porco que além de diminuir a velocidade que tinha vem com 500mb zoado em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@YO! @Mt Chuck esqueci de mencionar que dentro dos sistemas deles, eles classificam os clientes. Tipo prata, ouro e assim por diante. O que pode fazer você subir ou descer na classificação é o que você assina ou o tempo de casa. Meu pai é cliente Diamante, no siebel tinha trocentas promoções disponíveis. Como algum funcionário descarado não explicou direitinho pra ele e também acho que ele não entenderia(idoso de 72 anos, coitado). Só do colaborador da vivo falar que ficaria mais em conta o combo que cada coisa separada já foi o suficiente pra tapear meu velho.
Foda que a internet eu que pagava na boa, nunca atrasei e etc, agora como gerou fidelidade e tudo mais eu vou pagar o mesmo preço por esse perfil bomba de 500mb que não chega e de consolação veio com upload cagado de 94mb.
Desta vez vou encher o saco deles até ajustarem pra 500 igual o finado jacias do fórum conseguiu e outros usuários também. Assim como a Tim parece que a Vivo sempre tem que ter pelo menos um perfil cagado no portfólio. No caso da Tim costuma acontecer com o 1gb. Em São Paulo eles costumam socar 1gb/300 qdo na verdade é 1:500 aí tem que ficar chamando visita técnica até eles consertarem, no Rio por exemplo já mandam certo de primeira. Fazer o que…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você me permite utilizar seu Speedtest quando eu for confrontar o técnico que vier fazer visita técnica ?

Acho que esse problema de perfil bagunçado acontece por bug no sistema novo (NEXT).

Meu contrato ainda está no Siebel e a velocidade sempre mudou instantaneamente para o perfil correto nas vezes que o plano foi alterado.
 
Acho que esse problema de perfil bagunçado acontece por bug no sistema novo (NEXT).

Meu contrato ainda está no Siebel e a velocidade sempre mudou instantaneamente para o perfil correto nas vezes que o plano foi alterado.
O pior é que é só no plano de 500mb do NEXT, 300 é normal, 700 é normal e 1gb é normal. 500 é essa porcaria bugada igual muitos users aqui já relataram. E é foda argumentar no telefone, acho que o jeito é visita técnica com alguém que te escuta sabe? Pra tentar corrigir na gerência.


@j4nus acha possível eu dar uma de espertinho e falar sobre os preços lá no Amazonas ou dar um rewind pra desvincular o combo como meu pai fez? Tristeza pagar igual por menos, mas se for o jeito é engolir até acabar fidelidade, e torcer pros preços do Amazonas serem padrão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem dera. Sou do Rio e quando migrei pro plano de 1 giga em 2021 foi uma saga até colocarem o upload de 500 mega
Ainda bem que TIM tem uma isonomia, pena que é fazer errado kkkkkk
 
Olha sempre fui gente boa com a Vivo, mas gente que show de horrores que to passando aqui. Deixo a mensagem que mandei via PROCON e Consumidor para alerta de todos. Sou de Santo André - SP

No último dia 05/09/2023 tive interrupção do serviço Vivo Fibra (300mbps) por 3 vezes, em intervalos de 10 a 120min. O sinal da GPON ia a zero (indicando fibra cortada/interrompida/sem sinal) e a conexão caia.
Liguei no 106 15 e a gravação automática informou haver “problemas na região com previsão de normalização até (vários horários foram passados ao longo do dia)”.
Dia seguinte (06/09/2023) mesma coisa, liguei, marquei um técnico (mesmo reforçando que o problema era na rua toda) para o dia 07/09, o mesmo nunca apareceu e o serviço voltou.
Dia 08/09 novamente múltiplas quedas, em contato com a Ouvidoria a mesma fez o procedimento de técnico de novo - novamente o problema é de rede externa, não vai adiantar nada técnico aqui - e se recusam a informar a natureza do problema.
Me parece que a Vivo está expandindo a região, com cortes programáticos para clientes antigos e não os notificou.
Peço a restauração imediata do serviço, bem como explicações sobre a natureza da situação.
 
O pior é que é só no plano de 500mb do NEXT, 300 é normal, 700 é normal e 1gb é normal. 500 é essa porcaria bugada igual muitos users aqui já relataram. E é foda argumentar no telefone, acho que o jeito é visita técnica com alguém que te escuta sabe? Pra tentar corrigir na gerência.


@j4nus acha possível eu dar uma de espertinho e falar sobre os preços lá no Amazonas ou dar um rewind pra desvincular o combo como meu pai fez? Tristeza pagar igual por menos, mas se for o jeito é engolir até acabar fidelidade, e torcer pros preços do Amazonas serem padrão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda bem que TIM tem uma isonomia, pena que é fazer errado kkkkkk
acho que se reclamar no consumidor podem dar um jeito e dar um desconto generoso e fritar a loja falando que foram mau caráter com seu pai.
um amigo meu recentemente mudou de 300 para 500mb aqui no bairro próximo.. vou pedir o teste para ele e depois posto aqui.
aqui ainda continuou com os 600mb e pagando 89 reais.. não irei mexer por enquanto.. provalvelmente o plano de 500 deve chegar a 600 pq o plano de 300mb dele chegava 450
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha sempre fui gente boa com a Vivo, mas gente que show de horrores que to passando aqui. Deixo a mensagem que mandei via PROCON e Consumidor para alerta de todos. Sou de Santo André - SP

No último dia 05/09/2023 tive interrupção do serviço Vivo Fibra (300mbps) por 3 vezes, em intervalos de 10 a 120min. O sinal da GPON ia a zero (indicando fibra cortada/interrompida/sem sinal) e a conexão caia.
Liguei no 106 15 e a gravação automática informou haver “problemas na região com previsão de normalização até (vários horários foram passados ao longo do dia)”.
Dia seguinte (06/09/2023) mesma coisa, liguei, marquei um técnico (mesmo reforçando que o problema era na rua toda) para o dia 07/09, o mesmo nunca apareceu e o serviço voltou.
Dia 08/09 novamente múltiplas quedas, em contato com a Ouvidoria a mesma fez o procedimento de técnico de novo - novamente o problema é de rede externa, não vai adiantar nada técnico aqui - e se recusam a informar a natureza do problema.
Me parece que a Vivo está expandindo a região, com cortes programáticos para clientes antigos e não os notificou.
Peço a restauração imediata do serviço, bem como explicações sobre a natureza da situação.
relata tudo no consumidor e provalvelmente vão te dar um belo desconto
Quando a visita é cancelada é pq o problema é externo.. se marcam visita com o técnico aceita deixa o profissional avaliar e tals
mas é relatar tudo isso la na plataforma e solicar um belo desconto por essas cacas da vivo. Se outros vizinho estão passando pelo mesmo problema
fala para eles reclamarem também.
A ouvidoria da vivo caiu muita a qualidade ao decorrer dos anos.. ou acerta ou não acerta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

15224885799.png

Agora já elvis, bye bye, "MORTO"... vejam meu relato aqui no tópico da OI.

Uma vez que a portabilidade esteja concluída, vou ligar imediatamente pra cancelar esses cornos (e deixar o modem separado pra que venham buscar). O bom é que se no futuro precisar, dá pra reinstalar no mesmo cabo da fibra.
blz está feliz agora? agora pode migrar para o topico da OI e seja feliz com sua internet nova.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo