[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, segui os tutoriais que encontrei aqui no fórum mas não consigo de jeito nenhum colocar meu modem em bridge pelo /padrao, consigo apenas pelo IP padrão mas ai perco meu telefone fixo. Teve alguma atualização recente de firmware? Meu modem é o 2741GNAC-N1. Alguma alma caridosa poderia me auxiliar?
Olha, se teve atualização do firmware recentemente não sei dizer, mas quando eu coloquei o meu em bridge eu segui os passos abaixo:

Tenta fazer pelo /padrao. Aqui em casa, como temos também o fixo, tive que fazer o procedimento para deixar o modem em bridge pelo /padrao para continuar funcionando o telefone.

O que eu fiz foi fazer login com o usuário support e senha da etiqueta do modem e ir em Configuração de Rede > WAN.

Feito isso, cliquei em Modificar na conexão #1 (Internet) em Tabela de Conexões GPON e alterei Mode para Bridge e salvei as alterações, então desativei o Wi-Fi do modem indo em Configuração de Rede > Wireless 2.4GHz e Wireless 5GHz para não causar interferência nos meus access points.

Depois foi só selecionar o tipo de conexão como PPPoE no meu roteador e discar com o usuário cliente@cliente e a senha cliente.

Me baseei nos passos deste tópico:

Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
Pessoal, estou trocando de poste em casa e a VIVO vai precisar passar a fibra do poste ate o modem, alguém sabe quanto tempo eles costumam demorar pra atender esse tipo de serviço???? pois qd vierem fazer o serviço da troca do poste, vao ter que cortar o cabo da VIVO e obviamente vou ficar sem internet e telefone fixo

Pessoal, estou trocando de poste em casa e a VIVO vai precisar passar a fibra do poste ate o modem, alguém sabe quanto tempo eles costumam demorar pra atender esse tipo de serviço???? pois qd vierem fazer o serviço da troca do poste, vao ter que cortar o cabo da VIVO e obviamente vou ficar sem internet e telefone fixo
cara, eu acho q eles irão lançar o drop novamente, ou seja, não vai ser o seu poste até o modem e sim da CTO/CEO até o seu modem

acho q o prazo deles é de 72h, mas posso estar enganado

Isso mesmo, CTO-meu poste-modem, pensei certo, mas escrevi incompleto na publicação anterior

da pra solicitar esse serviço pelo meu Vivo app?

Isso mesmo, CTO-meu poste-modem, pensei certo, mas escrevi incompleto na publicação anterior

da pra solicitar esse serviço pelo meu Vivo app?
acredito q sim, fala q está com problema na internet (não q não vai ter a opção de troca de poste rsrsrsrs)

posterior a abertura, acredito que alguém do suporte irá te ligar para confirmar as informações, ai vc explica a situação

sinceramente nunca ocorreu de precisar abrir o chamado antes de acontecer o cenário, normalmente meus clientes entram em contato depois q fazer a merlin

acredito q sim, fala q está com problema na internet (não q não vai ter a opção de troca de poste rsrsrsrs)

posterior a abertura, acredito que alguém do suporte irá te ligar para confirmar as informações, ai vc explica a situação

sinceramente nunca ocorreu de precisar abrir o chamado antes de acontecer o cenário, normalmente meus clientes entram em contato depois q fazer a merlin
Estou trocando o poste pro novo padrao, só ele nao esta na mesma linha do poste anterior, entao vou ter q fazer uma abertura no muro pra colocar uma caixa de passagem e encontrar o conduíte original, vai ser nessa hora que vai ter cortar o cabo, entao vou ficar sem sinal de internet antes mesmo de contactar a vivo, ja que so posso contactar depois que cortou

Estou trocando o poste pro novo padrao, só ele nao esta na mesma linha do poste anterior, entao vou ter q fazer uma abertura no muro pra colocar uma caixa de passagem e encontrar o conduíte original, vai ser nessa hora que vai ter cortar o cabo, entao vou ficar sem sinal de internet antes mesmo de contactar a vivo, ja que so posso contactar depois que cortou
entendi, faça isso então... mas tenha em mente q vai demorar alguns dias pra resolver :bem:

• Curtir
Reações: qsc
No app Meu Vivo é só marcar lá nas opções que está sem sinal que logo ele libera possibilidade de agendamento de visita. Às vezes tem data até pro mesmo dia.

Pode ser alguém da família do Jacias se duvidar :limo:
sim e também parece o maluco la da claro com a briga com CGNAT

como ja falamos desgustação não é algo fixo

e essa questão de aparecer os 200mb especial o meu aparece 300mb especial porem ainda estou na degustação de 600mb
e pagando mais barato que do site.. é por isso que tem a sigla especial.

-

Aí a última conversa com o 10315... 3 dias pra efetivarem uma mudança de velocidade. Vamos ver até quando vão enrolar, a novela segue desde 23/8...

Última edição:

Aí a última conversa com o 10315... 3 dias pra efetivarem uma mudança de velocidade. Vamos ver até quando vão enrolar, a novela segue desde 23/8...

se eu fosse tu juntava todas as provas e enfiava uma ação logo na vivo, se não me engano da pra fazer no JEC da sua cidade sem advogado. De bônus tu ainda leva uma grana.

se eu fosse tu juntava todas as provas e enfiava uma ação logo na vivo, se não me engano da pra fazer no JEC da sua cidade sem advogado. De bônus tu ainda leva uma grana.
Eu ainda tenho fé que a resposta final da Anatel/Consumidor.gov vai recolocar os 600 Mega, porque pelo andar da carruagem desse 10315, vão enrolar até o fim dos tempos, só tem engambelador lá. Todo mundo sabe que pra subir velocidade de fibra é feito em MINUTOS pelo sistema, viram aí que desde domingo estão com protocolo aberto? E quando vc liga pra lá a informação é sempre conflitante...

Apesar que hoje eu achei essa queixa dizendo também das 72 horas: https://www.reclameaqui.com.br/vivo...rvico-aumento-de-velocidade_wMK6xw77gv3KNz4h/

Mas não é preciso mudar nada aqui, diferente dessa pessoa do link.

É, hoje ligou a VIVO respondendo que não existe mais degustação pra ninguém... a atendente foi responder na Anatel (a qual pedi reabertura) e consumidor.gov, no máximo eu consegui minutos atrás os 600 Mega a R$ 140 (antes era R$ 160), e 300 a R$ 100, mas ligando pra OI, dizem que meu CEP tem disponibilidade e que sairia com o fixo feita portabilidade o 500 MEGA a R$ 110 mensais, no débito automático. O mais estranho é que o atendente de agora (pedi o setor de cancelamento) disse que meu endereço não tem o 500 Mega. Como assim? O 600 Mega não foi descontinuado?

Acabou-se o que era doce, e se essa patifaria continuar eu vou mudar pra Oi mesmo. O que eu espero que não aconteça é cancelarem a instalação alegando problemas com adequação predial.

É, hoje ligou a VIVO respondendo que não existe mais degustação pra ninguém... a atendente foi responder na Anatel (a qual pedi reabertura) e consumidor.gov, no máximo eu consegui minutos atrás os 600 Mega a R$ 140 (antes era R$ 160), e 300 a R$ 100, mas ligando pra OI, dizem que meu CEP tem disponibilidade e que sairia com o fixo feita portabilidade o 500 MEGA a R$ 110 mensais, no débito automático. O mais estranho é que o atendente de agora (pedi o setor de cancelamento) disse que meu endereço não tem o 500 Mega. Como assim? O 600 Mega não foi descontinuado?

Acabou-se o que era doce, e se essa patifaria continuar eu vou mudar pra Oi mesmo. O que eu espero que não aconteça é cancelarem a instalação alegando problemas com adequação predial.
Melhor vc contratar a oi primeiro, ver se te atende naqueles 7 dias, e depois cancelar a vivo.

Melhor vc contratar a oi primeiro, ver se te atende naqueles 7 dias, e depois cancelar a vivo.
Mas como ficaria a situação do telefone fixo? Porque se eles vierem instalar a fibra e tiverem problema com adequação predial, a portabilidade é revertida? Pois eu precisaria pedir por esse combo.

A frase "Charles, o mundo não é mais o mesmo" parece que se aplica hoje a VIVO... rede podre, fins dos descontos... RIP. :therip:

Mas como ficaria a situação do telefone fixo? Porque se eles vierem instalar a fibra e tiverem problema com adequação predial, a portabilidade é revertida? Pois eu precisaria pedir por esse combo.

A frase "Charles, o mundo não é mais o mesmo" parece que se aplica hoje a VIVO... rede podre, fins dos descontos... RIP. :therip:
eu ACHO q a portabilidade é iniciada após a instalação... mas confirme na OI

liga para o setor de planos novos e eles vao colocar os 500 megas para voce, mas pagando 150, eu fiz isso e foi a unica alternativa

liga para o setor de planos novos e eles vao colocar os 500 megas para voce, mas pagando 150, eu fiz isso e foi a unica alternativa
Na Oi 500 Mega com 250 de up está R$ 110. A VIVO está irredutível com o 300 a R$ 100 e os 600 a R$ 140 (e antes queriam enfiar a 160...). Pelo que vi, não tem mais volta. Vão perder um cliente que de 2009 pra cá só ficou 1 ano em outra (NET/CLARO, em 120 Mega), mas é o jeito... Só espero que a Oi mantenha esse preço sem aumentar pra cima do fixo e que tenha viabilidade técnica de instalar.

Só pela sacanagem de todos esses dias vou ver se saio mesmo, vocês viram aí que tipo de tratamento eles dão... podar sua internet sem aviso prévio, ficar te enrolando 2 semanas com mentiras inclusive, não oferecer desconto ALGUM (diferença brutal da pessoa que ligou hoje pra todos esses anos que alguma coisa era inserida)... sinceramente, já vão tarde.

E quando falo rede podre não é exagero, essa tranqueira não consegue ficar 1-2 meses sem interromper alguma coisa. Ou é fixo, ou é a banda larga.

E quando falo rede podre não é exagero, essa tranqueira não consegue ficar 1-2 meses sem interromper alguma coisa. Ou é fixo, ou é a banda larga.
Lamento te informar que praticamente todas as opções disponíveis são assim.

Abre outra reclamação, na anatel ou no consumidor, explica toda a situação, diz que vc é cliente há muito tempo, que houve uma sucessão de informações desencontradas e pede um desconto no plano de 600mb ou 500mb, como compensação pelos transtornos causados.

Outra alternativa é fazer o mesmo, porém na ouvidoria, eles tem - até certo ponto - autonomia pra abaixar o preço. Talvez eles consigam chegar os 600mb em uns 110 ou 120 reais...

Reitero o que eu disse, tratar esse tipo de coisa no 10315 é problema, é tratar com quem não tem autonomia para resolver. Só vai ter uma "solucao" se for ouvidoria, anatel/consumidor ou pela retenção (depende da atendente). A única dica que posso dar é: não deu certo: argumente. Continua não dando certo: desliga e liga de novo, tudo depende do atendente.

Agora, sobre migrar pra massa falida da Oi, bom, sugiro que vc dê uma passada no tópico da Oi. Nenhuma operadora é perfeita, mas segundo os relatos no tópico da oi, os problemas de rotas são frequentes.

Users who are viewing this thread

Voltar