Olha, se teve atualização do firmware recentemente não sei dizer, mas quando eu coloquei o meu em bridge eu segui os passos abaixo:Pessoal, segui os tutoriais que encontrei aqui no fórum mas não consigo de jeito nenhum colocar meu modem em bridge pelo /padrao, consigo apenas pelo IP padrão mas ai perco meu telefone fixo. Teve alguma atualização recente de firmware? Meu modem é o 2741GNAC-N1. Alguma alma caridosa poderia me auxiliar?
Tenta fazer pelo /padrao. Aqui em casa, como temos também o fixo, tive que fazer o procedimento para deixar o modem em bridge pelo /padrao para continuar funcionando o telefone.
O que eu fiz foi fazer login com o usuário support e senha da etiqueta do modem e ir em Configuração de Rede > WAN.
Feito isso, cliquei em Modificar na conexão #1 (Internet) em Tabela de Conexões GPON e alterei Mode para Bridge e salvei as alterações, então desativei o Wi-Fi do modem indo em Configuração de Rede > Wireless 2.4GHz e Wireless 5GHz para não causar interferência nos meus access points.
Depois foi só selecionar o tipo de conexão como PPPoE no meu roteador e discar com o usuário cliente@cliente e a senha cliente.
Me baseei nos passos deste tópico:
Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar
Por padrão a vivo tira todo o suporte a telefone e tv em modo bridge mas eu descobri uma maneira de contornar isso Tutorial simples de como colocar modem da vivo fibra em bridge sem que telefone e a tv deixar de funcionar acesse http://192.168.15.1/padrao vai em configuração de rede depois...
Última edição: