Acho que vcs não estão entendendo que uma coisa é reajustar preço, se na fatura seguinte tivessem dobrado o que se pagava até se poderia contra-argumentar que é injusto, mas OK, no fim seria só o caso de negociar um valor mais em conta, outra anos-luz de distância é podar sua internet em 3x na velocidade e vc não ser avisado disso. Aí não dá.
É a primeira vez que eu vejo algo nessa linha acontecer em todos esses anos, a única exceção é quando se fazia downgrade por problemas técnicos de atingir a velocidade contratada, mas fibra acredito que eles aumentem direto pelo SAC, nem precisa mandar técnico. E no meu caso é mais ridículo ainda pois desde 2019 jamais teve 200 Mega aqui, desde o dia #1 sempre foi 300, e depois passou pros 600.
No portfolio não tem nem 200 Mega, mas 300, 500, 700 e 1 Gbps (acho que novos clientes):
Hoje em dia duvido que 10% use esse plano de 200. Então, até pra retirar desconto a operadora está metendo os pés pelas mãos, não é assim que se faz em lugar nenhum, até no meio dos porcos no chiqueiro acho que as regras são mais organizadas. Por justamente estranhar que o desconto tinha passado de 1 ano e nunca aparecer na fatura o "X/12" pra nada que quando deu 1 ano eu questionei a VIVO sobre isso, e a resposta foi aquela de Janeiro.
Aí hoje eu ligo e um dos atendentes diz que a degustação era só 1 ano? Como assim? São 18 meses já. Só falta dizerem que eu hackeei a operadora, pra continuar sendo beneficiado...
Uma das atendentes que falei sobre a degustação (deve ter uns 6 meses isso) até disse pra eu justamente NÃO MEXER MAIS, acho que porque tinha acabado e que arriscaria perder...
Vocês viram ali que eu botei no print que a operadora falou 2 coisas, que 1) não teria redução ALGUMA de velocidade, e 2) que seria por tempo INDETERMINADO. Mas aí alguém vai dizer: o Google também oferecia espaço de armazenamento ILIMITADO (pra empresas/escolas, se não me engano), no serviço deles. E parou de fazer isso. Recentemente até disse que sem logar, expirariam contas depois de 2 anos (antigamente não existia essa condição). OK, eles também nunca tinham dito que era pra sempre, mas avisaram quando essas 2 condições mudaram. E pra todos os clientes.
Respeito é isso, e não tratar vc como um palhaço. Se eu não tivesse MEDIDO a minha velocidade, sequer teria sabido que a castração na internet aconteceu. Não tem defesa nesse caso, a VIVO foi sacana, mesmo. E eu espero sinceramente que o pessoal do consumidor.gov/ANATEL seja mais flexível.
P.S. A VIVO pra variar enfiou uma manutenção no fim da noite:
Religando o modem continua zuado o DL, só o up que está normal. Curioso que no teste de velocidade deles, dá 200/100, mas todos os outros tá que nem o Speedtest (e ping lá em cima). Liguei pro 10315 e disseram que pela madrugada vai ficar com manutenção na área. Mais uma...