[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Desde o começo de 2022 que eu tenho 600/300 Mega (DL/UL) naquela "degustação" de 200 ("fibra especial"), em que o fixo ilimitado local está incluso e a mensalidade fica na faixa dos R$ 90. Inclusive por tempo indeterminado (no passado eram 1 ano esses descontos), sendo que a atendente até me advertiu pra não mexer mais nisso, pra não dar zebra.

A última coisa que teve esses tempos foi zoeira na fibra, de precisar arrumar o LED do mouse, que ficou piscando, em vermelho. Isso ajeitaram até no poste.

15178716470.png

Pois bem, agora que meu PC voltou pude fazer um teste, e aí...

Algum palhaço deve ter resetado o perfil... marquei visita técnica pra amanhã à tarde.

OBS: vejam meu post em 19/8 com o outro Speedtest de 600. LINK aqui
 
Desde o começo de 2022 que eu tenho 600/300 Mega (DL/UL) naquela "degustação" de 200 ("fibra especial"), em que o fixo ilimitado local está incluso e a mensalidade fica na faixa dos R$ 90. Inclusive por tempo indeterminado (no passado eram 1 ano esses descontos), sendo que a atendente até me advertiu pra não mexer mais nisso, pra não dar zebra.

A última coisa que teve esses tempos foi zoeira na fibra, de precisar arrumar o LED do mouse, que ficou piscando, em vermelho. Isso ajeitaram até no poste.

15178716470.png

Pois bem, agora que meu PC voltou pude fazer um teste, e aí...

Algum palhaço deve ter resetado o perfil... marquei visita técnica pra amanhã à tarde.

OBS: vejam meu post em 19/8 com o outro Speedtest de 600. LINK aqui
Que eu saiba essa degustação não é eterna, a minha era assim e depois de uns 15 meses eu perdi a degustação.
 
Desde o começo de 2022 que eu tenho 600/300 Mega (DL/UL) naquela "degustação" de 200 ("fibra especial"), em que o fixo ilimitado local está incluso e a mensalidade fica na faixa dos R$ 90. Inclusive por tempo indeterminado (no passado eram 1 ano esses descontos), sendo que a atendente até me advertiu pra não mexer mais nisso, pra não dar zebra.

A última coisa que teve esses tempos foi zoeira na fibra, de precisar arrumar o LED do mouse, que ficou piscando, em vermelho. Isso ajeitaram até no poste.

15178716470.png

Pois bem, agora que meu PC voltou pude fazer um teste, e aí...

Algum palhaço deve ter resetado o perfil... marquei visita técnica pra amanhã à tarde.

OBS: vejam meu post em 19/8 com o outro Speedtest de 600. LINK aqui
Ué você marcou visita pra ver que a degustação acabou? Essa é boa em kkkk
 
Desde o começo de 2022 que eu tenho 600/300 Mega (DL/UL) naquela "degustação" de 200 ("fibra especial"), em que o fixo ilimitado local está incluso e a mensalidade fica na faixa dos R$ 90. Inclusive por tempo indeterminado (no passado eram 1 ano esses descontos), sendo que a atendente até me advertiu pra não mexer mais nisso, pra não dar zebra.

A última coisa que teve esses tempos foi zoeira na fibra, de precisar arrumar o LED do mouse, que ficou piscando, em vermelho. Isso ajeitaram até no poste.

15178716470.png

Pois bem, agora que meu PC voltou pude fazer um teste, e aí...

Algum palhaço deve ter resetado o perfil... marquei visita técnica pra amanhã à tarde.

OBS: vejam meu post em 19/8 com o outro Speedtest de 600. LINK aqui
vc sabe q comigo tbm falaram isso... degustação sem prazo para finalizar
 
Ué você marcou visita pra ver que a degustação acabou? Essa é boa em kkkk
Não, o motivo da visita é que segundo a atendente do SAC era pra estar marcando 600, como eu disse desde o começo. Ela não argumentou em momento algum que a degustação acabou. Demorei pra explicar, mas ela entendeu e disse que isso é erro, sim.

A razão do técnico vir é pra que conserte isso aí, pois em momento algum a VIVO disse que rebaixou 3x a minha velocidade. E pra piorar, o app porqueira nunca funciona, aí fica díficil também verificar alguma coisa...

EDIT: fiz segunda ligação e essa eu gravei, com protocolo e tudo: minutos atrás, a nova atendente disse que não houve modificação ALGUMA na degustação. Pode ter sido alguma mexida automática no sistema.

Se não resolver hoje vejo pela Anatel...
 
Última edição:
Só pode ser Vtal... ou bug.

Consultei o meu CEP e apareceu cobertura da Vivo Fibra por lá. Mas no momento as empresas que possuem cobertura física no meu endereço são Vtal, Claro HFC, Blink, Valenet, LED e Itop.

No momento, quem eu tenho visto expandir na região é a Claro Fibra. Cobriram alguns bairros como Venda Nova, Serra Verde, Juliana, Santa Amélia e Planalto. Nos últimos dias percebi que estão expandindo no Itapoã.
a vivo não usa vtal ou é rede própria da vivo gvt ou fibrasil ou ATC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Degustação 600/300 chegando aos 21 mêses aqui e pagando R$ 90,99/mês. Nem me atrevo a ligar pra lá pra nada.
:rip:
estou no mesmo radar camarada hehehe! houve oscilação de 5 reais a menos e a mais
 
Última edição:
Esse não lembro se tentou mais, o problema pra ele é que todos os atendentes que pegavam o caso dele (0800 e sim, recomendamos mandar isso pra ouvidoria/Anatel/Consumidor) achavam que o cara tava falando grego ou que ele tava solicitando ip FIXO que obviamente é produto pra PJ e cobrado a parte. Mas pra completar a beleza, o número pré pago dele virou controle, passou algumas semanas sendo enrolado pela Claro até alguém finalmente cancelar o plano controle. Mas cancelaram o número ao invés de voltar pra pré. Aí foi outra briga até ele conseguir recuperar o número :haha:
Sinceramente depois disso tudo eu nem questiono o cara desistir de tentar sair do CGNAT
Não sei pq o pessoal insiste no 0800... basta entrar no chat, não resolvendo, abre um chamado no consumidor e espera. Chance de 99% de sucesso e com pouca dor de cabeça, e sem precisar ficar falando com ninguém no telefone.
 
Não sei pq o pessoal insiste no 0800... basta entrar no chat, não resolvendo, abre um chamado no consumidor e espera. Chance de 99% de sucesso e com pouca dor de cabeça, e sem precisar ficar falando com ninguém no telefone.
Pra efeitos práticos, é só pra ter um protocolo pra poder abrir protocolo na ouvidora pra dar entrada no consumidor.gov ou Anatel :haha:
Pelo menos quando tive Claro a única utilidade do 0800 era agendar visita técnica ou pra mudar plano, já que a desgraça do plano PME só me permitia fazer isso por ele, fora isso era literalmente só pra ter protocolo e já ligar na ouvidoria, que era o único lugar que começava a resolver alguma coisa. Mas pelos últimos relatos, a coisa tá feia que nem na ouvidoria mais a coisa funciona
 
Pra efeitos práticos, é só pra ter um protocolo pra poder abrir protocolo na ouvidora pra dar entrada no consumidor.gov ou Anatel :haha:
Pelo menos quando tive Claro a única utilidade do 0800 era agendar visita técnica ou pra mudar plano, já que a desgraça do plano PME só me permitia fazer isso por ele, fora isso era literalmente só pra ter protocolo e já ligar na ouvidoria, que era o único lugar que começava a resolver alguma coisa. Mas pelos últimos relatos, a coisa tá feia que nem na ouvidoria mais a coisa funciona
Não há necessidade de ligar pra ter o protocolo em todos os atendimentos e gerado protocolo e você consegue pegar no site da vivo.
 
Alguma nova notícia do novo modem wifi AX da vivo fibra?

Peguei essa notícia no google mas já tem um tempo já:

 
Essa sua notícia acho que mostra os componentes internos desse roteador / modem e outras specs é isso?

Mas quanto a vivo, isso que digo, tem alguma noticia aqui do BR? De quando a vivo vai utilizar ele?
Sim, specs de quase tudo.

Não vi nada a respeito.
 
Essa sua notícia acho que mostra os componentes internos desse roteador / modem e outras specs é isso?

Mas quanto a vivo, isso que digo, tem alguma noticia aqui do BR? De quando a vivo vai utilizar ele?
Em um outro fórum, disseram que ainda estão esperando esgotar o estoque de Mitra e Askey para começar a utilizar esse novo com Wi-Fi 6. Foi o relato de alguém na Grande São Paulo.
 
Não, o motivo da visita é que segundo a atendente do SAC era pra estar marcando 600, como eu disse desde o começo. Ela não argumentou em momento algum que a degustação acabou. Demorei pra explicar, mas ela entendeu e disse que isso é erro, sim.

A razão do técnico vir é pra que conserte isso aí, pois em momento algum a VIVO disse que rebaixou 3x a minha velocidade. E pra piorar, o app porqueira nunca funciona, aí fica díficil também verificar alguma coisa...

EDIT: fiz segunda ligação e essa eu gravei, com protocolo e tudo: minutos atrás, a nova atendente disse que não houve modificação ALGUMA na degustação. Pode ter sido alguma mexida automática no sistema.

Se não resolver hoje vejo pela Anatel...
consumidor.gov.br
 
Em um outro fórum, disseram que ainda estão esperando esgotar o estoque de Mitra e Askey para começar a utilizar esse novo com Wi-Fi 6. Foi o relato de alguém na Grande São Paulo.
Espero que não demore, pois daqui um tempo vou me mudar e não poderei usar o roteador do local que estarei em bridge ( terei de usar o roteador que tiver lá ) então se a vivo tiver o roteador em wifi AX, já posso ficar tranquilo, principalmente para velocidades de 600Mbps ou +

Será que vai ser em todo o BR a mudança? Se alguém souber qualquer informação à mais agradeço.
 
Alguma nova notícia do novo modem wifi AX da vivo fibra?

Peguei essa notícia no google mas já tem um tempo já:

Praia Grande - SP já estão distribuindo...Não perguntei pra quais planos são mas pro meu ( 500/250 ) recebi ele...

Não cheguei a olhar a interface dele, pq quando o técnico estava configurando o Wifi com a senha que tava colada na parede ele olhou pro ax23 e disse que nunca tinha visto um desse de perto e ja colocou em bridge kkk E o WIFi dele é naquele esquema do mesmo nome pras duas redes, tem a opção de separar também. De resto nao vi nada, mas amanha com calma vou dar uma olhadinha em tudo.
 
Praia Grande - SP já estão distribuindo...Não perguntei pra quais planos são mas pro meu ( 500/250 ) recebi ele...

Não cheguei a olhar a interface dele, pq quando o técnico estava configurando o Wifi com a senha que tava colada na parede ele olhou pro ax23 e disse que nunca tinha visto um desse de perto e ja colocou em bridge kkk E o WIFi dele é naquele esquema do mesmo nome pras duas redes, tem a opção de separar também. De resto nao vi nada, mas amanha com calma vou dar uma olhadinha em tudo.
Se puder, faz uns testes nesse novo roteador da vivo, no wifi AX e posta resultados do speedtest aqui. Diz também a qual distancia + / - tá do roteador, e qual tamanho do lugar que vc mora. Grato.

PS: Como você fez para conseguir ele?
 
Última edição:
consumidor.gov.br
Já abri lá... e seja lá qual for o motivo, cancelaram a vinda do técnico hoje, mas já tenho + 1 gravação do SAC dizendo que não acabou

Apesar que ele nem precisaria vir, não é só a VIVO reajustar pelo SAC pros 600 Mbps? Antigamente era assim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo