[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, sou usuário da Claro faz muito anos mas agora finalmente resolvi testar e assinei a Vivo Fibra. Vão vir instalar semana que vem.

Uma pergunta, além de passar a fibra até dentro do apartamento, se eu precisar por exemplo que o modem fique num outro cômodo que não seja a sala, eles passam a fibra pra esse outro cômodo? Ou eles simplesmente levam ela até o primeiro cômodo onde a fibra entra e era isso? No caso o pessoal da Vivo que faz a instalação.

Uma pergunta, além de passar a fibra até dentro do apartamento, se eu precisar por exemplo que o modem fique num outro cômodo que não seja a sala, eles passam a fibra pra esse outro cômodo?
Sim.

Pessoal, sou usuário da Claro faz muito anos mas agora finalmente resolvi testar e assinei a Vivo Fibra. Vão vir instalar semana que vem.

Uma pergunta, além de passar a fibra até dentro do apartamento, se eu precisar por exemplo que o modem fique num outro cômodo que não seja a sala, eles passam a fibra pra esse outro cômodo? Ou eles simplesmente levam ela até o primeiro cômodo onde a fibra entra e era isso? No caso o pessoal da Vivo que faz a instalação.

Cara, eles deveriam colocar o ponto onde você quiser dentro da sua casa. O que ocorre muitas vezes é eles quererem passar a fibra por fora da parede por falar que é inviável usar o conduite.

normal so solicitar o o local eles vão dar um jeito de passar a fibra.

sabe dizer se aqueles módulos sfp+->rj45 esquentam muito e degradam a conexão? Tava afim de comprar dois e juntar dois links de 500mb num roteador Ubiquiti EdgeRouter Infinity e ver se dá bom juntar os dois links, rs.
Se for módulo 10gb ele é meio esquentadinho mas se o aparelho estiver em local bem ventilado não tem problemas.

Aqui uso 4 desses módulos RJ45->SFP+ e está tudo ok a 1 ano.
Eu coloquei aqueles mini dissipadores de Raspberry Pi também.

Veja o tópico dedicado a troca da HGU que tem muita informação.

Se for módulo 10gb ele é meio esquentadinho mas se o aparelho estiver em local bem ventilado não tem problemas.

Aqui uso 4 desses módulos RJ45->SFP+ e está tudo ok a 1 ano.
Eu coloquei aqueles mini dissipadores de Raspberry Pi também.

Veja o tópico dedicado a troca da HGU que tem muita informação.

Vou dar uma olhada nos dissipadores, comprou tudo no BR? Tanto os adaptadores quanto dissipadores? A intenção é deixar em local arejado.

Hoje recebi um WhatsApp esquisito, o que acham? É golpe??

"Renovação de Planos e Atendimento Vivo Fibra

Olá , Tudo bem?

Aqui é Vanessa Sores Renovação Vivo Fibra, tudo bem?

Vi que o seu plano completou 1 ano e, precisamos fazer a troca do seu modem para NOVA TECNOLOGIA.

Ocorre que a tecnologia do seu plano atual está tendo muitos problemas de oscilação e perda de sinal devido a ser um cabeamento antigo e modem de tecnologia FTTH.
Diante disso precisamos migra-lo para nova tecnologia Nova Fibra GPON 5HG que estamos dando como excelente opção para que o cliente possa manter um preço justo e melhorar ainda mais a qualidade da sua internet.

DIGITE:

1- Receber Informações
2- Manter o mesmo modem (Lembrando que caso opte por essa opção, sua Fibra estará a cada dia mais lenta,pois está loga numa tecnologia inferior."

Dias desse recebi uma ligação da "Vivo" dizendo que a minha região estava com um problema técnico muito grave e que eles estariam migrando os clientes da minha região pra Oi.

A que ponto a concorrência chegou, né?

Dias desse recebi uma ligação da "Vivo" dizendo que a minha região estava com um problema técnico muito grave e que eles estariam migrando os clientes da minha região pra Oi.

A que ponto a concorrência chegou, né?

As operadoras deveriam ser responsabilizadas pelos "venderores autorizados" (no caso da Oi) por esse tipo de atitude. Uma coisa é querer te vender um produto/serviço, outra coisa é enganar os consumidores. Atitude no mínimo imoral, senão criminosa.

Última edição:
Vou dar uma olhada nos dissipadores, comprou tudo no BR? Tanto os adaptadores quanto dissipadores? A intenção é deixar em local arejado.
Tudo no Ali.

Mas eu reli a sua mensagem e fiquei na dúvida. O meu caso foi converter um cabo de rede CAT6 para a entrada SFP+.
O seu não seria o contrário?

As operadoras deveriam ser responsabilizadas pelos "venderores authorizados" (no caso da Oi) por esse tipo de atitude. Uma coisa é querer te vender um produto/serviço, outra coisa é enganar os consumidores. Atitude no mínimo imoral, senão criminosa.
Na página da TIM Ultrafibra no Reclame Aqui, existem relatos de vendedores enganando clientes pouco informados afirmando que a Oi (incluindo a Oi Fibra) foi comprada pela TIM naquela região. Por esse motivo, seria preciso migrar a Oi Fibra para a TIM Ultrafibra.

Em um dos casos, o vendedor da TIM ainda disse que iria cancelar a Oi Fibra sem multa de fidelidade, dá pra acreditar? Esse pessoal sem escrúpulos faz de tudo para bater as tais metas.

hj recebi a ligação de um suposto "consultor da vivo" falando q instalaram fibra no meu bairro.... se eu queria assinar...

po, faz mais de 10 anos q tenho vivo fibra aqui.... ia perguntar q endereço meu ele tinha no cadastro dele, mas deixei quieto

quase desabafei "moço, vivo eu já tenho.... eu quero qq uma das outras gdes"

Tudo no Ali.

Mas eu reli a sua mensagem e fiquei na dúvida. O meu caso foi converter um cabo de rede CAT6 para a entrada SFP+.
O seu não seria o contrário?
Meu caso vai ser análogo se eu for usar toda banda passante, mas a intenção são módulos sfp+ > rj45 mesmo, como as conexões cada são de 500mb um cat5e pra cada aguenta e aí um terceiro módulo pra saída delas, bater o 1gb suave kkkk.
Depois se tiver paciência manda no pvt os links dos módulos e dissipadores. Obrigado!

Meu caso vai ser análogo se eu for usar toda banda passante, mas a intenção são módulos sfp+ > rj45 mesmo, como as conexões cada são de 500mb um cat5e pra cada aguenta e aí um terceiro módulo pra saída delas, bater o 1gb suave kkkk.
Depois se tiver paciência manda no pvt os links dos módulos e dissipadores. Obrigado!
Assim, você tem 2 links de fibra certo?
Então não seria você deixar os 2 modens em bridge e conectar os dois via cabo de rede nas portas rj45 desse Ubiquiti e daí nele fazer o load balance.

Não precisa converter nada de fibra para rj45.
Pois quem vai fazer isso é o modem da operadora. A não ser que queira trocar, mas depende o propósito.

é isso aqui q vc quer?.... https://br.store.ui.com/collections/unifi-accessories/products/1-gbe-rj45-to-1g-sfp-module

uma curiosidade... lá atrás vc falou do edgerouter infinity.... vc tem um desse? comprou aqui no BR?

Assim, você tem 2 links de fibra certo?
Então não seria você deixar os 2 modens em bridge e conectar os dois via cabo de rede nas portas rj45 desse Ubiquiti e daí nele fazer o load balance.

Não precisa converter nada de fibra para rj45.
Pois quem vai fazer isso é o modem da operadora. A não ser que queira trocar, mas depende o propósito.
EdgeRouter Infinity só tem SFP+, são 8 portas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é isso aqui q vc quer?.... https://br.store.ui.com/collections/unifi-accessories/products/1-gbe-rj45-to-1g-sfp-module

uma curiosidade... lá atrás vc falou do edgerouter infinity.... vc tem um desse? comprou aqui no BR?
Tenho, comprei faz uns 2 anos, bem salgadinho, acho que virou roteador legado da ubnt. Como as portas são sfp+ imagino que já seria producente pegar uns adaptadores sfp+ > 10GbE já que normal são em sua maioria auto negociáveis na velocidade ethernet.

Tenho, comprei faz uns 2 anos, bem salgadinho, acho que virou roteador legado da ubnt. Como as portas são sfp+ imagino que já seria producente pegar uns adaptadores sfp+ > 10GbE já que normal são em sua maioria auto negociáveis na velocidade ethernet.
Dei uma pesquisada rápida e achei ser um modelo RJ45.

Última vez peguei esse modelo que é 2.5gb

Os 4 que citei são 10gb

E por último o modelo 1gb, que é mais em conta.

legal e bem "overpower"...hehehehehehe. Ele ainda faz parte da linha, não é legado.... https://store.ui.com/us/en?category=all-wired

sobre o adaptador, se vc não quiser ir pro aliexpress, no site da ubiquiti q eu te passei tem o adaptador multi-giga (1g/2.5g/5g/10g).... teoricamente ele negocia qq uma dessas velocidades: https://br.store.ui.com/collections/unifi-accessories-modules/products/10g-sfp-to-10gbe-rj45-module

só se prepara p/ muito "calor".... esses adaptadores são bem esquentadinhos

legal e bem "overpower"...hehehehehehe. Ele ainda faz parte da linha, não é legado.... https://store.ui.com/us/en?category=all-wired

sobre o adaptador, se vc não quiser ir pro aliexpress, no site da ubiquiti q eu te passei tem o adaptador multi-giga (1g/2.5g/5g/10g).... teoricamente ele negocia qq uma dessas velocidades: https://br.store.ui.com/collections/unifi-accessories-modules/products/10g-sfp-to-10gbe-rj45-module

Uso lado a lado e esquenta um pouco sim, mas como já citei coloquei dissipador de Raspberry.

Agora:

Esse é o adaptador RJ45->SFP+ negociado em 10gb

Wavelength850.00 nm
Temperature58 C
Supply Voltage3.225 V
Tx Bias Current6 mA
Tx Power-3.010 dBm
Rx Power-3.979 dBm

Para ver a diferença de temperatura para um módulo ótico da Intel, também em 10gb
Diferença de 10°c

Wavelength850.00 nm
Temperature48 C
Supply Voltage3.347 V
Tx Bias Current8 mA
Tx Power-2.309 dBm
Rx Power-2.375 dBm

é realmente um equipamento futureproof bem robusto, tenho um da mikrotik muito similar que é muito bom também.
Na verdade não consigo me decidir qual das duas marcas é melhor, de verdade pelo menos nos usos que eu faço ambas entregam tudo que prometem.

Ia mandar no fórum da tv vivo, mas aquilo parece meio morto e agora acho que sei o porquê... rsrs

Fui em um local com vivo fibra internet e tv, o modem é um arris com saída coaxial para os decoders, não acessava a web dele, segundo o cidadão do local, precisa reiniciar para funcionar e depois de poucos dias volta a parar. A navegação internet, segundo ele, não é afetada.
Agora a TV é horrível de lento, os decoders são arris também, tudo é lento, os menus, mudança de canal, tudo é muito ruim, a ponto de você se perder zapeando os canais. Aliás colocar diretamente o número do canal também é bem ruim.
Fora isso, quando muda de canal, fica alguns segundos quadriculado e som fora de sincronia, as vezes uns 5 segundos, experiencia da TV é muito ruim!

Lembro que a uns 10 anos atras eu tive vivo fibra com tv e era completamente diferente a experiencia, multiroom parece, lembro de a mudança de canais ser instantânea, era muito bom!

O sistema hoje é outro? É assim podre mesmo?

Ia mandar no fórum da tv vivo, mas aquilo parece meio morto e agora acho que sei o porquê... rsrs

Fui em um local com vivo fibra internet e tv, o modem é um arris com saída coaxial para os decoders, não acessava a web dele, segundo o cidadão do local, precisa reiniciar para funcionar e depois de poucos dias volta a parar. A navegação internet, segundo ele, não é afetada.
Agora a TV é horrível de lento, os decoders são arris também, tudo é lento, os menus, mudança de canal, tudo é muito ruim, a ponto de você se perder zapeando os canais. Aliás colocar diretamente o número do canal também é bem ruim.
Fora isso, quando muda de canal, fica alguns segundos quadriculado e som fora de sincronia, as vezes uns 5 segundos, experiencia da TV é muito ruim!

Lembro que a uns 10 anos atras eu tive vivo fibra com tv e era completamente diferente a experiencia, multiroom parece, lembro de a mudança de canais ser instantânea, era muito bom!

O sistema hoje é outro? É assim podre mesmo?
Tem um decoder que usa o coaxial e é bem lixo, e tem outro que se conecta por ethernet também e tem desempenho consideravelmente melhor (não chega a ser bom, mas vc não passa tanta raiva). Acho que o com ethernet é oq tem gravador.

Tem um decoder que usa o coaxial e é bem lixo, e tem outro que se conecta por ethernet também e tem desempenho consideravelmente melhor (não chega a ser bom, mas vc não passa tanta raiva). Acho que o com ethernet é oq tem gravador.
A pessoa disse que quando instalou, o técnico chegou com os aparelhos via ethernet, mas como no local ele já tinha coaxial passado e o técnico disse que não tinha diferença, então ele optou deixar o coaxial mesmo. Ai o técnico saiu para ir atras dos aparelhos coaxiais e foi isso.

Users who are viewing this thread

Voltar