[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal,

Qual é o critério utilizado para a operadora levar infraestrutura até os moradores de um condomínio? Depende de solictação dos assinantes, síndico, etc?

O condomínio em questão possui 19 casas e fica no mesmo CEP de outro (que divide parte do terreno) que já possui infra.
 
Bom dia pessoal,

Qual é o critério utilizado para a operadora levar infraestrutura até os moradores de um condomínio? Depende de solictação dos assinantes, síndico, etc?

O condomínio em questão possui 19 casas e fica no mesmo CEP de outro (que divide parte do terreno) que já possui infra.
numero de possiveis clientes, viabilidade técnica e custo de execução
 
Eu larguei mão do DNS da Cloudflare. Por exemplo, não sei se é proposital ou não, mas ao resolver o www.mercadolivre.com.br via Cloudflare o mesmo manda para o CDN em buenos aires. Como cancelei a Vivo e estou com Claro, a Claro tem ainda um problema adicional que de Porto Alegre para Buenos Aires vai para Miami e depois volta...

Mas de qquer maneira o DNS da Cloudflare (que afeta a Vivo também) deveria resolver para o CDN em SP da mesma maneira que o DNS do Google resolve. Veja abaixo e testa aí na Vivo para ver se ocorre a mesma coisa (ou não):
Código:
root@router:~# nslookup www.mercadolivre.com.br 1.1.1.1 # DNS Cloudflare resolve para os IPs do CDN em Buenos Aires - ERRADO
Server:        1.1.1.1
Address:    1.1.1.1:53

Non-authoritative answer:
www.mercadolivre.com.br    canonical name = d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 3.160.119.8
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 3.160.119.81
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 3.160.119.62
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 3.160.119.26

Non-authoritative answer:
www.mercadolivre.com.br    canonical name = d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net

root@router:~# nslookup www.mercadolivre.com.br 8.8.8.8 # DNS Google resolve para os IPs do CDN em São Paulo - CERTO

Server:        8.8.8.8
Address:    8.8.8.8:53

Non-authoritative answer:
www.mercadolivre.com.br    canonical name = d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 65.8.214.109
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 65.8.214.83
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 65.8.214.81
Name:    d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net
Address: 65.8.214.55

Non-authoritative answer:
www.mercadolivre.com.br    canonical name = d39fbvvvia7i6z.cloudfront.net

root@router:~#
Um dos sites que eu estava com problemas de acesso, era o da Agência Virtual da SABESP. Estava tentando pegar a segunda via pra uma vizinha que perdeu a conta desse mês e pela VivoFibra com CloudFlare, não acessava. Troquei pra ClaroMóvel e acessou sem problemas.

Aproveitando, qual dns você está utilizando? O da Google ou foi somente pra fins de teste?
 
Lembrem-se que o "WARP" do Cloudflare é bloqueado por certos sites, enquanto o 1.1.1.1 normal, não. Eu não usaria o WARP por ex. pra torrents, mas é melhor que o 1.1.1.1 normal pra envios em sites tipo Terabox e Internet Archive. No meu caso, quando eu era assinante da VIVO, sempre funcionava, mas eu instalei o programa deles, disponível em https://1.1.1.1/

Outra coisa que fiz foi modificar o modem da VIVO pra que utilizasse o DNS do Google, tanto pra IPV4 como IPV6. E aqui na OI Fibra eu noto que os mesmos sites favoritos do capitão Jack Sparrow também tomaram block, e mais de um :bwahaha: - não dá pra usar internet hoje em dia sem o CLOUDFLARE.
 
Bom dia pessoal,

Qual é o critério utilizado para a operadora levar infraestrutura até os moradores de um condomínio? Depende de solictação dos assinantes, síndico, etc?

O condomínio em questão possui 19 casas e fica no mesmo CEP de outro (que divide parte do terreno) que já possui infra.
Normalmente, prospecção positiva, ou seja, se a quantidade de interessados for igual ou maior de que 50% e/ou outros fatores relativos aos custos de infra x retorno e condições internas suficientemente capaz de receber os serviços (passagens, dutos, conduítes e caixas com espaço necessário suficiente). E, obviamente, decisão e autorização favoráveis obtida junto a Comissão de Moradores e/ou Administradora do Condomínio para início das instalações e possíveis obras de ampliação e/ou melhorais para acomodar os serviços.
EDIT:
Esquecí do, talvez, principal motivo: vontade da Vivo em fazer o serviço. Esse é, em muitos casos, o princial impedimento para a disponibilização do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrem-se que o "WARP" do Cloudflare é bloqueado por certos sites, enquanto o 1.1.1.1 normal, não. Eu não usaria o WARP por ex. pra torrents, mas é melhor que o 1.1.1.1 normal pra envios em sites tipo Terabox e Internet Archive. No meu caso, quando eu era assinante da VIVO, sempre funcionava, mas eu instalei o programa deles, disponível em https://1.1.1.1/

Outra coisa que fiz foi modificar o modem da VIVO pra que utilizasse o DNS do Google, tanto pra IPV4 como IPV6. E aqui na OI Fibra eu noto que os mesmos sites favoritos do capitão Jack Sparrow também tomaram block, e mais de um :bwahaha: - não dá pra usar internet hoje em dia sem o CLOUDFLARE.
Interessante, vou dar uma olhada nisso.

Valeu pelo retorno @Mt Chuck
EDIT2:
Alterei, de momento, pro OpenDNS e tudo voltou ao normal. Se mais à frente a CloudFlare voltar a normalidade, dou outra chance. Uma única ressalva e/ou talvez seja normal e eu não entenda disso o suficiente, é que usando os 208.67.222.222/208.67.220.220, o primeiro salto é um da CISCO e depois vai pro Rio de Janeiro e volta pra SP. Não sei se é normal ou estou entendendo errado. Isso consultando o dns pelo site dnscheck/tools:

EDIT3:
Má que p0rr@ d01d@. Foi somente no primeiro teste que "saltou" pro Rio de Janeiro. Agora, ficam todos os "saltos" em SP. Vai entender?!?!

Talvez, isso, explique alguns "engasgos" de hoje:
Screenshot-20230914-124656-Chrome.jpg
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Qual é o critério utilizado para a operadora levar infraestrutura até os moradores de um condomínio? Depende de solictação dos assinantes, síndico, etc?

O condomínio em questão possui 19 casas e fica no mesmo CEP de outro (que divide parte do terreno) que já possui infra.
a vivo ter interesse em instalar no seu condomínio.
Pq não tem uma logica certa.
 
Pessoal, bom dia.

Estou querendo colocar o modem da vivo em bridge e não perder o telefone. A ideia seria criar uma vlan para um telefone voip conectado na rede.
Por acaso alguém sabe se é possível? Ou teria alguma outra ideia?
Outra coisa, alguém sabe a especificação do modulo SFP para que funcione corretamente na vivo?

Vlw
Eu queria fazer isso também, mas não vi nenhum benefício em fazer aqui em casa.

Sobre colocar o modem e bridge sem perder o telefone, neste tópico tem o passo a passo

Só se atente a configuração de VLANs da sua região.

Sobre o módulo SFP, se você estiver procurando por remover o modem da Vivo, neste tópico tem vários cases de sucesso de pessoas que conectaram a fibra diretamente em seus roteadores tenham interface SFP.

Sobre manter o telefone funcionando ao remover o modem da Vivo, pelo que eu entendi é possível, mas no meu caso com o UDM-Pro, como ele não suporta mais de uma VLAN na WAN, eu precisaria de um switch com SFP na frente do UDM-Pro para separar as VLANs que vem na fibra para fazer o que você está querendo (ou simplesmente usar a LAN SFP e depois conectar um cabo ethernet em uma porta LAN e na WAN).

Mas nesse caso acho melhor perguntar lá no tópico dedicado mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ligar lá no 10315 sobre uma cobrança indevida na minha fatura (a conta veio 60% mais cara por erro da Vivo) e foi resolvido lá mesmo. Não precisou de escalar pra nenhum lugar, nem ouvidoria, nem Procon, nem nada, apesar de já ter ligado preparado para apenas pegar o protocolo e seguir para esses canais, como já precisei fazer muitas vezes no passado.

Demorou mais de meia hora falando com o atendente, é verdade, mas foi resolvido. O atendimento não parece ser mais tão caótico como antigamente que ficava mais de 30 min (sendo generoso) só para ser conectado com um atendente (e nem a pesquisa de satisfação funcionava :limo:).

Acho que tudo vai de como você apresenta seu problema para quem está te atendendo, como trata a pessoa e o caso e, claro, se a solicitação tem mérito, independentemente da operadora que você está tratando.
 
Última edição:
Demorou mais de meia hora falando com o atendente
Foi meia hora falando mesmo pra tentar explicar, ou pouco tempo explicando e mais tempo esperando o atendente resolver? Se for o segundo caso, até que não é de todo mal.
 
Foi meia hora falando mesmo pra tentar explicar, ou pouco tempo explicando e mais tempo esperando o atendente resolver? Se for o segundo caso, até que não é de todo mal.
Foi o segundo, mas dizer que foi pouco tempo é relativo. Ele entendeu o problema de primeira, mas a principio argumentou que a cobrança estaria certa de acordo com as informações do sistema dele. Eu contra argumentei citando o regulamento do plano. Então ele foi pedindo mais informações e confirmando as informações anteriores (talvez para tentar identificar alguma contradição nas informações?), até que ele pediu que eu enviasse o regulamento por e-mail, isso tudo enquanto estávamos no telefone. Aí demorou um pouco para receber o e-mail, analisar, e corrigir a fatura.

Mas foi feito. Eu fiquei bastante satisfeito em ter resolvido no primeiro contato, mesmo que tenha demorado um pouco mais que meia hora.
 
Alterei, de momento, pro OpenDNS e tudo voltou ao normal.
O ideal é vc alterar dentro do modem, e não manualmente nas configurações do adaptador de rede do Windows, ou no tablet/celular. Assim, ficaria já salvo o IPV4 e IPV6. Não faz sentido hoje em dia usar o DNS da operadora, porque diversos sites são bloqueados nelas (em todas, por determinação judicial, e não existe LISTA nenhuma disso, o que é o motivo de sempre se usar alternativas como o 1.1.1.1). Se vc só usa o DNS da operadora, não vai nem ficar sabendo por que o site A ou B não abrem mais, do dia pra noite.

No caso da VIVO, pra alterar IPV6, só no setup avançado:

Login: support
Senha: a mesma que está em cima do aparelho

Se vc entrar no IPv6 LAN Setup, vai ver que está dessa forma, em "DHCPv6":

- Proxy; e com os DNS primário e secundário fe80::1 e fe80::2.

Nesse caso, mude de PROXY pra "MANUAL", e troque o DNS para (exemplo: os do Google):
2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844

Se for OpenDNS ou CloudFlare, já seriam outros. O IPV4 (que aqui seria 8.8.8.8 e 8.8.4.4) vc altera já pelo 192.168.15.1. O bom é que o programa do 1.1.1.1 tem até pra Android e iOS. No caso do WARP, não deixo sempre ligado, porque deve ser mais lento que o 1.1.1.1 normal, e reparei que alguns sites podem bloquear (tipo os GOV.BR).

E já chegou mensagem de texto pelo WhatsApp da VIVO, pra recolher o modem. Marquei pra 8 dias de agora... uma das outras opções seria deixar em loja da VIVO

Além da fonte consta pra devolver cabo ethernet, mas esse não precisa.
 
Última edição:
O ideal é vc alterar dentro do modem, e não manualmente nas configurações do adaptador de rede do Windows, ou no tablet/celular. Assim, ficaria já salvo o IPV4 e IPV6. Não faz sentido hoje em dia usar o DNS da operadora, porque diversos sites são bloqueados nelas (em todas, por determinação judicial, e não existe LISTA nenhuma disso, o que é o motivo de sempre se usar alternativas como o 1.1.1.1). Se vc só usa o DNS da operadora, não vai nem ficar sabendo por que o site A ou B não abrem mais, do dia pra noite.

No caso da VIVO, pra alterar IPV6, só no setup avançado:

Login: support
Senha: a mesma que está em cima do aparelho

Se vc entrar no IPv6 LAN Setup, vai ver que está dessa forma, em "DHCPv6":

- Proxy; e com os DNS primário e secundário fe80::1 e fe80::2.

Nesse caso, mude de PROXY pra "MANUAL", e troque o DNS para (exemplo: os do Google):
2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844

Se for OpenDNS ou CloudFlare, já seriam outros. O IPV4 (que aqui seria 8.8.8.8 e 8.8.4.4) vc altera já pelo 192.168.15.1. O bom é que o programa do 1.1.1.1 tem até pra Android e iOS. No caso do WARP, não deixo sempre ligado, porque deve ser mais lento que o 1.1.1.1 normal, e reparei que alguns sites podem bloquear (tipo os GOV.BR).
Sim, eu altero dentro da HGU mesmo, nas abas WAN e LAN. Já o, IPv6, não utilizo, dá muito problema aqui na minha região. Então deixo desativado na aba LAN/IPv6.
 
Hoje eu reparei que o UDM-Pro reporta uma velocidade de download maior que o Speedtest normalmente alcança.

8R8DAZE.png


582fe77b-d1ff-4228-bf42-a54e2cff9f0b.png
Poderia me dar uma pequena aula de como esse roteador funciona, características, funções e no final o que ele se diferencia dos outros? Tenho curiosidade.
Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, bom dia.

Estou querendo colocar o modem da vivo em bridge e não perder o telefone. A ideia seria criar uma vlan para um telefone voip conectado na rede.
Por acaso alguém sabe se é possível? Ou teria alguma outra ideia?
Outra coisa, alguém sabe a especificação do modulo SFP para que funcione corretamente na vivo?

Vlw
Minha dica é, tentar trocar a marca da HGU de Mitrastar pra Askey. No Askey só de mudar pra Bridge o Voip se mantém, não precisa de configuração adicional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@j4nus quando acabar fidelidade de Vivo Total tosco vou cancelar no dia e torcer pra que já seja nacional o valor de 140 reais pelos 700mb e assinar.
Seu amigo nada né? De qualquer forma amanhã o técnico da vivo vai ter que ralar pra afinar esses 500mb assinados.
 
Aqui eu sempre usei como principal o 1.1.1.1 e segundario 9.9.9.9 e não me lembro a última vez que tive problema
 
Poderia me dar uma pequena aula de como esse roteador funciona, características, funções e no final o que ele se diferencia dos outros? Tenho curiosidade.
Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Minha dica é, tentar trocar a marca da HGU de Mitrastar pra Askey. No Askey só de mudar pra Bridge o Voip se mantém, não precisa de configuração adicional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@j4nus quando acabar fidelidade de Vivo Total tosco vou cancelar no dia e torcer pra que já seja nacional o valor de 140 reais pelos 700mb e assinar.
Seu amigo nada né? De qualquer forma amanhã o técnico da vivo vai ter que ralar pra afinar esses 500mb assinados.

esse dream machine pro (udm-pro) é um "quase all in one" da ubiquiti p/ linha unifi. Ele é um controlador (tem o software da ubiquiti q serve p/ vc controlar todos os dispositivos da linha unifi) e funciona como roteador/gateway tbm

essa linha unifi da ubiquiti tem como caracteristica principal vc controlar todos os dispositivos de rede em uma única central (vc não fica digitando o ip de cada switch, por exemplo, p/ ficar configurando cada um... vc vai nessa central ou "controladora" e configura tudo lá - óbvio, desde q esse "tudo" seja da linha unifi)

dentro dessa linha unifi vc tem as "controladoras individuais" (as chamadas cloud keys), vc tem os access point (q são os rádios de wifi propriamente dito - os famosos disquinhos brancos com o led azul) e vc tem roteadores/gateway (na verdade, moderno vc só tem o uxg-pro, mas são famosos - e vc encontra mais facilmente por aí - os já "obsoletos" usg / usg-pro)

por fim vc tem essa linha das "dream machines" q são um único hardware q engloba 2 ou 3 dispositivos citados anteriormente
tem o dream router (q parece uma pilula gordinha de pé) q é cloud key (controladora) + gateway + access point (algo exatamente como os roteadores normais/padrão q a gente compra por aí, q tem tudo integrado)
e tem o dream machine pro (da foto) e dream machine SE q são só cloud key + gateway (não tem wifi.... aí vc compra os disquinhos q vc quiser p/ espalhar pela sua casa)

lembrando q vc tbm pode adicionar disquinhos no dream router (mesmo ele já tendo seu próprio integrado)

enfim, acho q é isso.... esses dream machines pro/SE e a cloud key plus tbm rodam outros sistemas da ubiquiti como o "protect" q é a controladora/sistema de cameras (falei mais da questão de redes, até pq é o q eu conheço um pouco mais pois tbm uso unifi... não uso a parte de cameras)
 
Última edição:
esse dream machine pro (udm-pro) é um "quase all in one" da ubiquiti p/ linha unifi. Ele é um controlador (tem o software da ubiquiti q serve p/ vc controlar todos os dispositivos da linha unifi) e funciona como roteador/gateway tbm

essa linha unifi da ubiquiti tem como caracteristica principal vc controlar todos os dispositivos de rede em uma única central (vc não fica digitando o ip de cada switch, por exemplo, p/ ficar configurando cada um... vc vai nessa central ou "controladora" e configura tudo lá - óbvio, desde q esse "tudo" seja da linha unifi)

dentro dessa linha unifi vc tem as "controladoras individuais" (as chamadas cloud keys), vc tem os access point (q são os rádios de wifi propriamente dito - os famosos disquinhos brancos com o led azul) e vc tem roteadores/gateway (na verdade, moderno vc só tem o uxg-pro, mas são famosos - e vc encontra mais facilmente por aí - os já "obsoletos" usg / usg-pro)

por fim vc tem essa linha das "dream machines" q são um único hardware q engloba 2 ou 3 dispositivos citados anteriormente
tem o dream router (q parece uma pilula gordinha de pé) q é cloud key (controladora) + gateway + access point (algo exatamente como os roteadores normais/padrão q a gente compra por aí, q tem tudo integrado)
e tem o dream machine pro (da foto) e dream machine SE q são só cloud key + gateway (não tem wifi.... aí vc compra os disquinhos q vc quiser p/ espalhar pela sua casa)

lembrando q vc tbm pode adicionar disquinhos no dream router (mesmo ele já tendo seu próprio integrado)

enfim, acho q é isso.... esses dream machines pro/SE e a cloud key plus tbm rodam outros sistemas da ubiquiti como o "protect" q é a controladora/sistema de cameras (falei mais da questão de redes, até pq é o q eu conheço um pouco mais pois tbm uso unifi... não uso a parte de cameras)

Os equipos da Unifi são muito bons. Eu uso dois Acess Points U6 Pro e a qualidade é excelente.

Pra roteador eu prefiro o pfsense, mas os switches também parecem muito bons.

Eu instalei a controladora em um NAS rodando ubuntu server.
 
@YO! @j4nus @Vhasegawa @Aline Ogawa

O milagre aconteceu, técnico conseguiu consertar o perfil dos 500 pra bater 500/250. Não precisou de gerência nem nada, só de uma atendente disposta.
No primeiro contato a atendente disse que o problema era no meu pc sendo que testei num alienware e meu desktop eh bem parrudo. Até técnico deu risada e desligou e ligou de novo pra ver se pegava nova atendente, ele explicou qq tava pegando e a moça pediu 5 minutos e pediu pra dar boot elétrico na HGU. SHAZAM, bateu 520/270. Até peguei telefone no técnico pra ele me ajudar a corrigir um outra linha de 500 que tá zoado.
 
@YO! @j4nus @Vhasegawa @Aline Ogawa

O milagre aconteceu, técnico conseguiu consertar o perfil dos 500 pra bater 500/250. Não precisou de gerência nem nada, só de uma atendente disposta.
No primeiro contato a atendente disse que o problema era no meu pc sendo que testei num alienware e meu desktop eh bem parrudo. Até técnico deu risada e desligou e ligou de novo pra ver se pegava nova atendente, ele explicou qq tava pegando e a moça pediu 5 minutos e pediu pra dar boot elétrico na HGU. SHAZAM, bateu 520/270. Até peguei telefone no técnico pra ele me ajudar a corrigir um outra linha de 500 que tá zoado.
Vai manter os 500, ou vai tentar brigar pra voltar pros 600?
 
Vai manter os 500, ou vai tentar brigar pra voltar pros 600?
Eu tentei voltar pro 600 mas gerou fidelidade pq acrescentou uma nova linha pós paga, essa merda de fidelidade me lascou. E eu fui um dia depois e falaram que não dá pra voltar atrás. Talvez reclamando no consumidor ou Anatel eu consiga algo, tipo desconto ou voltar pros 600. Mas acho que 600 agora só quem já tem ou PJ, infelizmente. Mas vai que o 700 aqui cai pra 140 reais igual em Manaus. Aí é jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse dream machine pro (udm-pro) é um "quase all in one" da ubiquiti p/ linha unifi. Ele é um controlador (tem o software da ubiquiti q serve p/ vc controlar todos os dispositivos da linha unifi) e funciona como roteador/gateway tbm

essa linha unifi da ubiquiti tem como caracteristica principal vc controlar todos os dispositivos de rede em uma única central (vc não fica digitando o ip de cada switch, por exemplo, p/ ficar configurando cada um... vc vai nessa central ou "controladora" e configura tudo lá - óbvio, desde q esse "tudo" seja da linha unifi)

dentro dessa linha unifi vc tem as "controladoras individuais" (as chamadas cloud keys), vc tem os access point (q são os rádios de wifi propriamente dito - os famosos disquinhos brancos com o led azul) e vc tem roteadores/gateway (na verdade, moderno vc só tem o uxg-pro, mas são famosos - e vc encontra mais facilmente por aí - os já "obsoletos" usg / usg-pro)

por fim vc tem essa linha das "dream machines" q são um único hardware q engloba 2 ou 3 dispositivos citados anteriormente
tem o dream router (q parece uma pilula gordinha de pé) q é cloud key (controladora) + gateway + access point (algo exatamente como os roteadores normais/padrão q a gente compra por aí, q tem tudo integrado)
e tem o dream machine pro (da foto) e dream machine SE q são só cloud key + gateway (não tem wifi.... aí vc compra os disquinhos q vc quiser p/ espalhar pela sua casa)

lembrando q vc tbm pode adicionar disquinhos no dream router (mesmo ele já tendo seu próprio integrado)

enfim, acho q é isso.... esses dream machines pro/SE e a cloud key plus tbm rodam outros sistemas da ubiquiti como o "protect" q é a controladora/sistema de cameras (falei mais da questão de redes, até pq é o q eu conheço um pouco mais pois tbm uso unifi... não uso a parte de cameras)
Muito obrigado pela explicação, na versão moderna uxg sabe dizer se tem porta acima de 1gb no rj-45? Teria interesse num udm-pro com essa característica.
Obrigado!
 
Última edição:
Os equipos da Unifi são muito bons. Eu uso dois Acess Points U6 Pro e a qualidade é excelente.

Pra roteador eu prefiro o pfsense, mas os switches também parecem muito bons.

Eu instalei a controladora em um NAS rodando ubuntu server.
Os roteadores da Ubiquiti particularmente eu não gosto, acho eles meio capado.

Já os switchs, são excelentes, tanto os baseT quanto os SFPs.

Os APs deles são um show a parte realmente.
 
Eu tentei voltar pro 600 mas gerou fidelidade pq acrescentou uma nova linha pós paga, essa merda de fidelidade me lascou. E eu fui um dia depois e falaram que não dá pra voltar atrás. Talvez reclamando no consumidor ou Anatel eu consiga algo, tipo desconto ou voltar pros 600. Mas acho que 600 agora só quem já tem ou PJ, infelizmente. Mas vai que o 700 aqui cai pra 140 reais igual em Manaus. Aí é jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito obrigado pela explicação, na versão moderna uxg sabe dizer se tem porta acima de 1gb no rj-45? Teria interesse num udm-pro com essa característica.
Obrigado!

no rj-45 só o dream machine SE tem WAN acima de 1gbps (2.5 gbps na verdade), porém as portas LAN são todas de 1gbps (eu não sei se essa porta WAN de 2.5 gbps pode ser convertida numa LAN)

mas tdos eles tem 2 portas sfp+ de 10gbps (udm-pro, udm-se e o uxg-pro). Vc pode usar um adaptador rj-45 p/ sfp+ (o problema disso é q costumam ser caros e esquentam p/ caramba)
 
Eu tentei voltar pro 600 mas gerou fidelidade pq acrescentou uma nova linha pós paga, essa merda de fidelidade me lascou. E eu fui um dia depois e falaram que não dá pra voltar atrás. Talvez reclamando no consumidor ou Anatel eu consiga algo, tipo desconto ou voltar pros 600. Mas acho que 600 agora só quem já tem ou PJ, infelizmente. Mas vai que o 700 aqui cai pra 140 reais igual em Manaus. Aí é jogo.
Isso aí é história, se a contratação da linha pós foi via telefone ou internet você tem os 7 dias pra cancelar sem nenhum ônus. Esses atendentes tentam enganar a qualquer custo
 
Pessoal, desculpa a pergunta, mas procurei e não achei uma explicação pra isso.

Na aba ipv6 no ax23, opção obter ipv6 do provedor tá em AUTO.
Na parte lan ipv6 tem duas opções que funcionam e todos os dispositivos da minha rede pegam ipv6 nos testes que seria SLAAC + Stateless DHCP e a opção DHCPv6...Existe uma opção melhor que a outra ? Ou tanto faz ?
 
@YO! @j4nus @Vhasegawa @Aline Ogawa

O milagre aconteceu, técnico conseguiu consertar o perfil dos 500 pra bater 500/250. Não precisou de gerência nem nada, só de uma atendente disposta.
No primeiro contato a atendente disse que o problema era no meu pc sendo que testei num alienware e meu desktop eh bem parrudo. Até técnico deu risada e desligou e ligou de novo pra ver se pegava nova atendente, ele explicou qq tava pegando e a moça pediu 5 minutos e pediu pra dar boot elétrico na HGU. SHAZAM, bateu 520/270. Até peguei telefone no técnico pra ele me ajudar a corrigir um outra linha de 500 que tá zoado.
que bom que resolveu sem medidas extremas... eu ainda estou esperando o teste... bicho enrolado kkkk
Me interressa saber pq quando cair para 300mb vou querer pelo menos manter no 500
 
Pessoal, desculpa a pergunta, mas procurei e não achei uma explicação pra isso.

Na aba ipv6 no ax23, opção obter ipv6 do provedor tá em AUTO.
Na parte lan ipv6 tem duas opções que funcionam e todos os dispositivos da minha rede pegam ipv6 nos testes que seria SLAAC + Stateless DHCP e a opção DHCPv6...Existe uma opção melhor que a outra ? Ou tanto faz ?
Ainda quero entender qual é a tara de quererem usar IPv6, sendo que no mundo todo a taxa de adoção ao ip6 é baixa:

tem muito site que ainda da erro acessando ipv6~~~~
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo