[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje recebi um WhatsApp esquisito, o que acham? É golpe??

"Renovação de Planos e Atendimento Vivo Fibra

Olá , Tudo bem?

Aqui é Vanessa Sores Renovação Vivo Fibra, tudo bem?

Vi que o seu plano completou 1 ano e, precisamos fazer a troca do seu modem para NOVA TECNOLOGIA.

Ocorre que a tecnologia do seu plano atual está tendo muitos problemas de oscilação e perda de sinal devido a ser um cabeamento antigo e modem de tecnologia FTTH.
Diante disso precisamos migra-lo para nova tecnologia Nova Fibra GPON 5HG que estamos dando como excelente opção para que o cliente possa manter um preço justo e melhorar ainda mais a qualidade da sua internet.

DIGITE:

1- Receber Informações
2- Manter o mesmo modem (Lembrando que caso opte por essa opção, sua Fibra estará a cada dia mais lenta,pois está loga numa tecnologia inferior."
É golpe.
 
Hoje recebi um WhatsApp esquisito, o que acham? É golpe??

"Renovação de Planos e Atendimento Vivo Fibra

Olá , Tudo bem?

Aqui é Vanessa Sores Renovação Vivo Fibra, tudo bem?

Vi que o seu plano completou 1 ano e, precisamos fazer a troca do seu modem para NOVA TECNOLOGIA.

Ocorre que a tecnologia do seu plano atual está tendo muitos problemas de oscilação e perda de sinal devido a ser um cabeamento antigo e modem de tecnologia FTTH.
Diante disso precisamos migra-lo para nova tecnologia Nova Fibra GPON 5HG que estamos dando como excelente opção para que o cliente possa manter um preço justo e melhorar ainda mais a qualidade da sua internet.

DIGITE:

1- Receber Informações
2- Manter o mesmo modem (Lembrando que caso opte por essa opção, sua Fibra estará a cada dia mais lenta,pois está loga numa tecnologia inferior."
Faltou 3- Chamar a polícia.
 
Tá mesmo parecendo que "já era". Quem conseguiu no passado, degustação e desconto, se deu bem. Parece que agora eles (Vivo) estão mesmo focados na parte de oferecer os mesmos valores e promoções (com base em cada estado/localidade) para clientes novos e antigos da base. Sem exceção.

Acho que temos @j4nus , eu e só mais uns "gatos pingados" com degustação ainda ativa e mensalidade em torno de R$ 85 ~ 95. No meu caso, 600/300 R$ 90,99/mês.
Eu tenho 300mega com degustacao para 600 mega, ativo ha anos, desde quando lançaram 600 mega, e pago R$ 74,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Alares eu fui cliente do coaxial em outro endereço e achei simplesmente horrível o serviço, pois nem o básico do básico funcionava bem. Cancelei via Anatel pra me livrar da multa, alegando falta de qualidade do serviço.
A Vivo onde moro não é fibra, e ainda tá no ADSL/VDSL da ex-GVT. Saí dela pra Claro/NET em 2014 justamente por estar preso aos 50 Mb.
Fala um CEP dai pra gente ver o que aparece de opções
 
O caos continua!
Marcaram mais duas visitas, ninguém apareceu em ambas! Sinal continua intermitente e a única coisa que a Ouvidoria faz é continuar marcando técnico ;/
Não sei qual a dificuldade de postar/enviar SMS sobre a falha de serviço, com uma mensagem coerente e ações que estão tomando para remediar. É algo super comum no mundo de TI, mas parece que é pedir demais para a Vivo.
consumidor diz oque? também mandam tecnico?
se o tecnico aparecer pega o telefone do supervisor dele
 
  • Curtir
Reações: YO!
Caramba pessoal, vocês usam tanto assim de dados móveis?

Eu notei só ano passado que não usava quase nada. Trabalho e casa sempre no wi-fi...

Então resolvi pegar uma promo mais furreca que tinha, bem baratinho.
Vivo Pre Turbo R$8,90 15 dias básico :limo:
Ou seja, é 2gb por mês e nunca excedi. Fora que se recarregar no app da Vivo ganha 10gb
Falando nisso, foi extamente por esse motivo que quando assinei a VivoFibra, não portei minha linha móvel e mantive na Claro. Além de não usar muito os dados móveis, o "Prezão daClaro" na minha opinião, nenhuma bate.

12 GB + Whats Ilimitado + 3 GB pra Youtube + ligações ilimitadas por R$ 29,90/mês

Talvez, exista algo parecido no VivoEasy. Mas, é preciso ver proporcionalmente após acrescentar pacotes e diárias pra compor o plano, se continua vantajoso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faltou 3- Chamar a polícia.
E 4 - Sugerir uma escola de nível fundamental para que, esse pilantra que enviou a mensagem, possa aprender semântica, construção de frases e evitar erros crassos de português no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá para pagar com cartão de crédito, sem taxas adicionais, e consta como pago na hora.
Mas pra isso precisa adicionar o cartão no app da Vivo, certo?

Sei lá, esse app aí adora dar problema. Uma vez tive que ir na loja da Vivo no shopping pra ver por que o app estava me mostrando o email de um outro assinante, que nem sequer sabia quem era, na parte de enviar a fatura por email. A atendente teve que resetar meus dados e criar o login do zero pra voltar ao normal.

De modo que, após o ocorrido, não sei o quanto confiaria nesse app e em sua "segurança" pra deixar os dados do meu cartão expostos lá.
 
Última edição:
Bom dia pessoal. Qual o nível de sinal que deve chegar na caixa do condomínio? O técnico que fez a adequação aqui disse que estava chegando um sinal mais alto, -13 db, mas que não iria interferir na qualidade da internet
 
Caramba pessoal, vocês usam tanto assim de dados móveis?

Eu notei só ano passado que não usava quase nada. Trabalho e casa sempre no wi-fi...

Então resolvi pegar uma promo mais furreca que tinha, bem baratinho.
Vivo Pre Turbo R$8,90 15 dias básico :limo:
Ou seja, é 2gb por mês e nunca excedi. Fora que se recarregar no app da Vivo ganha 10gb
so ficar vendo reels com alta definição que 5GB somem rapidinho
 
Bom dia pessoal. Qual o nível de sinal que deve chegar na caixa do condomínio? O técnico que fez a adequação aqui disse que estava chegando um sinal mais alto, -13 db, mas que não iria interferir na qualidade da internet
-13Db está bem forte mas está dentro do limite de até -8Db, não vai ter problemas então.
 
Bom dia pessoal. Qual o nível de sinal que deve chegar na caixa do condomínio? O técnico que fez a adequação aqui disse que estava chegando um sinal mais alto, -13 db, mas que não iria interferir na qualidade da internet
se passou nos testes dele então não tem problema.
 
so ficar vendo reels com alta definição que 5GB somem rapidinho
"reels"
ahamsei.gif
:hihi:
 
12 GB + Whats Ilimitado + 3 GB pra Youtube + ligações ilimitadas por R$ 29,90/mês
Lembrando que sai por R$ 15 recarregando pelo Claro Pay. Atualmente é o melhor plano pré no aspecto de custo-benefício.

O contra é que, em pleno 2023, a Claro ainda cobra tarifa de deslocamento ao receber ou realizar chamadas fora do estado nos planos pré.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas pra isso precisa adicionar o cartão no app da Vivo, certo?
Precisa, mas é só usar um cartão virtual temporário e depois excluir.
 
Última edição:
Mas pra isso precisa adicionar o cartão no app da Vivo, certo?

Sei lá, esse app aí adora dar problema. Uma vez tive que ir na loja da Vivo no shopping pra ver por que o app estava me mostrando o email de um outro assinante, que nem sequer sabia quem era, na parte de enviar a fatura por email. A atendente teve que resetar meus dados e criar o login do zero pra voltar ao normal.

De modo que, após o ocorrido, não sei o quanto confiaria nesse app e em sua "segurança" pra deixar os dados do meu cartão expostos lá.
Acho que só pelo app mesmo, em todo o caso o ideal é usar cartão virtual, usou e já apaga, ou então deixar ele fixo para vivo e desbloqueia apenas no momento do uso.

Eu recebo e-mail demais da vivo referente a outras pessoas, já desisti de reclamar, e parece ser tudo de um único local, uma loja vivo do ddd 62 se não me falha a memória. Parece que todos os novos clientes eles cadastram usando meu e-mail, então eu recebo tudo, contratos, faturas e tudo o mais.
Absurdo esse sistema da vivo permitir trocentos clientes no mesmo e-mail...
 
Hoje eu reparei que o UDM-Pro reporta uma velocidade de download maior que o Speedtest normalmente alcança.

8R8DAZE.png


582fe77b-d1ff-4228-bf42-a54e2cff9f0b.png
 
Golpe. Nenhuma operadora iria falar que "Manter o mesmo modem (...), sua Fibra estará a cada dia mais lenta,pois está loga numa tecnologia inferior".

Isso não existe e o golpista que escreveu isso é burro.
Geralmente esse povo se sujeita a fazer essse tipo de presepada justamente por serem burros ao extremo
 
Boa tarde.
Estou com uma duvida aqui, tenho 300mb e quero mudar para 500mb com o Amazon Prime, só que ja tenho o Prime a parte, alguem sabe me dizer se consigo vincular essa da vivo quando eu cancelar esse a parte, usam o mesmo email, pois tenho coisas vinculadas no Amazon Prime como Twitch, plataformas como (Steam, Battlenet, etc...) fora jogos que resgato.
 
Boa tarde.
Estou com uma duvida aqui, tenho 300mb e quero mudar para 500mb com o Amazon Prime, só que ja tenho o Prime a parte, alguem sabe me dizer se consigo vincular essa da vivo quando eu cancelar esse a parte, usam o mesmo email, pois tenho coisas vinculadas no Amazon Prime como Twitch, plataformas como (Steam, Battlenet, etc...) fora jogos que resgato.
seu acesso do amazon prime irá usar o acesso do portal da vivo e app
 
Nem precisei ligar pra cancelar, o sistema já fez isso quando a portabilidade pra BOI foi concluída... só disseram que vão ligar pra agendar a retirada do modem, e a cobrança deve ser proporcional.

O app MEU VIVO só mostra agora detalhes do plano móvel, nada mais do fixo/internet antigos. Mas aí que está a falha, pois como vc consegue acesso a paradas como gravações e faturas passadas? No PC é a mesma coisa. Sumiu o COMBO da plataforma. Deveriam ter mantido apenas para fins de registro.
 
Seu amigo chegou a fazer o teste de velocidade? Marquei visita técnica pra sexta pra ver a velocidade de 500mb. Vamos ver se pelo menos o upload corrigem, mas vou ficar insistindo com o técnico pra pelo menos bater 500mb de down.
vou pedir pra ele amanha.. bicho enrolado ele kkkk mas ele me adiantou que estava batendo na volta de 600 fazendo teste pelo celular
 
vou pedir pra ele amanha.. bicho enrolado ele kkkk mas ele me adiantou que estava batendo na volta de 600 fazendo teste pelo celular
Agradeço se ele puder fazer no cabo, pessoal da Vivo sempre quer o teste final no cabo, vai ser uma satisfação mostrar pro técnico 500mb chegando na velocidade. Vai ter que se virar com o pessoal da gerência pra acertarem o perfil kkkk.
 
Mas aí que está a falha, pois como vc consegue acesso a paradas como gravações e faturas passadas?
Para obter atendimento para serviços cancelados, entre em contato com o 103 15.
 
Pessoal, bom dia.

Estou querendo colocar o modem da vivo em bridge e não perder o telefone. A ideia seria criar uma vlan para um telefone voip conectado na rede.
Por acaso alguém sabe se é possível? Ou teria alguma outra ideia?
Outra coisa, alguém sabe a especificação do modulo SFP para que funcione corretamente na vivo?

Vlw
 
Rapaziada que tá usando o dns da CloudFlare, também não tão conseguindo acessar algúns apps e sites e/ou enfrentando certa lentidão no acesso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo