[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo aqui em casa está caindo todo dia..as vezes volta rápido, em outras demora horas.. ruim que é isso, ou Tim fibra, que não sei se está melhor…

Vou registrar reclamação no reclamaAqui e ver se fazem algo.
Usa o site do consumidor.gov.br
 
Boa noite, galera. Fizeram a instalação da fibra da Vivo aqui em casa essa semana, e eu tô com um problema bem estranho. Ao fazer a instalação, reparei que, no speedtest, a velocidade de upload fica estática (em 0, ou num valor próximo de 300) até finalizar o teste. Durante o teste (especificamente no teste de upload), a internet não funciona. Sim, eu basicamente consigo derrubar a internet da casa toda enquanto faço o teste de upload, e volta ao normal quando termina.

O ping em jogos também é afetado ao fazer speedtest (na fase de upload), e ao fazer upload de arquivos no geral.

Dois exemplos:

16718523811.png

16718529624.png


Estou com um Askey WiFi 6 (modelo RTF8225VW REV3). Potência Rx: -11.331 dBm. Tx: 2.117 dBm. Plano de 600Mbps.

Isso é normal ou eu deveria entrar em contato com a central da Vivo?
 
Boa noite, galera. Fizeram a instalação da fibra da Vivo aqui em casa essa semana, e eu tô com um problema bem estranho. Ao fazer a instalação, reparei que, no speedtest, a velocidade de upload fica estática (em 0, ou num valor próximo de 300) até finalizar o teste. Durante o teste (especificamente no teste de upload), a internet não funciona. Sim, eu basicamente consigo derrubar a internet da casa toda enquanto faço o teste de upload, e volta ao normal quando termina.

O ping em jogos também é afetado ao fazer speedtest (na fase de upload), e ao fazer upload de arquivos no geral.

Dois exemplos:

16718523811.png

16718529624.png


Estou com um Askey WiFi 6 (modelo RTF8225VW REV3). Potência Rx: -11.331 dBm. Tx: 2.117 dBm. Plano de 600Mbps.

Isso é normal ou eu deveria entrar em contato com a central da Vivo?
A referência para o Rx seria entre -27 e -8 dBm. Também se diz por aí que o "sweet spot" seria na casa dos -19 dBm

Já o Tx, eu, diria estar OK.

Em todo caso, se um simples teste de velocidade já causa problemas/intermitências, abra chamado para visita técnica e mostre a ocorrência ao técnico.

Quanto ao problema de ping em jogos, alguns de nós, ao desativar o IPv6 e/ou mudar o DNS já resolveu. Talvez sua região também sofra desses problemas. Dê uma pesquisada algumas páginas atrás, que você irá encontrar alguns relatos sobre o assunto.

Boa sorte.
:joia:
 
OK, obrigado.

Ontem efetivei o upgrade pra 500MB.

Fiz um teste de velocidade pelo app da Vivo no celular, bateu 475 de download...

Como eu sei se tem aquele problema de "perfil", que teria que solicitar mudança?
Faça o teste pelo PC cabeado, usando o speedtest, assim vai ter uma melhor noção da velocidade mesmo.
 
Olá bom dia , alguém pode me ajudar...

Quem tem a fibra pode ter 2 ou mais serviços de streaming na conta?

Ex: netflix + amazon / Netflix + max
 
Boa tarde pessoal! Alguém poderia me dizer como está a implementação do ipv6 na vivo ?

Qual o tamanho do prefixo que eles fornecem?

Na Claro eu tenho um /64
 
Pessoal, alguém sabe me dizer se o cabo usado pela vivo é monomodo ou multimodo? estou procurando um módulo SFP para tentar remover a Vivo da jogada mas não consegui achar no cabo essa informação (para comprar o módulo correto)...
 
Pessoal, alguém sabe me dizer se o cabo usado pela vivo é monomodo ou multimodo? estou procurando um módulo SFP para tentar remover a Vivo da jogada mas não consegui achar no cabo essa informação (para comprar o módulo correto)...
GPON via de regra é mono.
 
Boa noite pessoal.
A Vivo aqui caiu quarta feira (+-22:30) e voltou hoje às 20:50 +- (depois de muita reclamação que fiz).
Pelo que explicaram houve um dano "massivo" na rede externa.
Meu plano é de 600 mega e sempre batia 650/350
Agora voltou como 480-500 Down e Upload de 350-390
Quais as chances de isso se resolver sozinho (tipo esperar até segunda feira?)
Como tenho um chamado em aberto (com acompanhamento de um funcionário da Vivo mesmo, não terceirizado), talvez seja melhor ja aproveitar o mesmo chamado e pedir que verifiquem o perfil?
Não entendo como um dano na rede externa teria impacto no meu perfil.

Aqui uso o Mitrastar em Bridge e já desabilitei aquele TR alguma coisa para não permitir que a Vivo remova a opção de bridge.
 
Última edição:
Boa noite pessoal! Vejam se conseguem ajudar um cabaço aqui 😂😂… após as ajudas prévias eu consegui desabilitar o Wi-Fi no hgu da vivo, agora eu queria ligar o meu roteador BE5000 para enviar o sinal Wi-Fi e fazer rede mesh com o ax5400.
Vi alguns tutoriais na net que ensinam a colocar os roteadores na mesma “rede” do modem 192.168.15.1,e desabilitar o DHCP no roteador 2. Eu tento fazer isso, trocar o ip do BE5000 para 192.168.15.xxx e ele não aceita, da mensagem de erro, se eu desabilito o DHCP perco acesso ao roteador e tenho de resetar o maldito…podem me dar um caminho?

abraços e obrigado!
 
Boa noite pessoal.
A Vivo aqui caiu quarta feira (+-22:30) e voltou hoje às 20:50 +- (depois de muita reclamação que fiz).
Pelo que explicaram houve um dano "massivo" na rede externa.
Meu plano é de 600 mega e sempre batia 650/350
Agora voltou como 480-500 Down e Upload de 350-390
Quais as chances de isso se resolver sozinho (tipo esperar até segunda feira?)
Como tenho um chamado em aberto (com acompanhamento de um funcionário da Vivo mesmo, não terceirizado), talvez seja melhor ja aproveitar o mesmo chamado e pedir que verifiquem o perfil?
Não entendo como um dano na rede externa teria impacto no meu perfil.

Aqui uso o Mitrastar em Bridge e já desabilitei aquele TR alguma coisa para não permitir que a Vivo remova a opção de bridge.
A vivo não remove o Bridge não, ela bloqueia o acesso ao menu avançado que fica no /padrao. Pela descrição aparentemente voltou com perfil errado, tenho Vivo fibra desde 2019 e das vezes que enfrentei problema parecida, só visita técnica resolveu.
 
Pessoal boa noite. Recentemente tive um problema com o acesso a internet aqui na minha residência devido ao rompimento da fibra e os técnicos do provedor vieram até a minha casa para fazer o reparo, logo após fazerem o reparo da fibra, optaram por substituir o roteador que tinha aqui, esse novo que colocaram é praticamente o mesmo da vivo, somente mudando o logo do provedor pelo deles, no caso Corei3 que é o nome do provedor. Antes da substituição eu usava o roteador antigo com o Dmz ativado e todas as portas abertas tranquilamente, tanto que não tive dificuldade para ativar, agora nesse roteador/modem é um inferno. Já tentei de tudo aqui e nada. Ativei o dmz na pagina normal do roteador não foi, ativei na pagina avançada tambem não foi, não sei mais o que fazer. Alguem poderia me dar uma luz, é impossível jogar um monte de jogo com as portas da internet bloqueadas. O nome do roteador se não me engano é GPT-2741GNAC-N1
dmz.png
 
A vivo não remove o Bridge não, ela bloqueia o acesso ao menu avançado que fica no /padrao. Pela descrição aparentemente voltou com perfil errado, tenho Vivo fibra desde 2019 e das vezes que enfrentei problema parecida, só visita técnica resolveu.
Entao, se eu fizer um upgrade para 1 GB o novo modem (com menu simples) ainda teria opcao de deixar em Bridge?
Lendo esse forum entendi que nem em Bridge a Vivo deixava mais colocar e que era obrigatório usar apenas o modem deles.
Sobre o perfil, entendi, vou pedir o ajuste.
Obrigado!
 
Entao, se eu fizer um upgrade para 1 GB o novo modem (com menu simples) ainda teria opcao de deixar em Bridge?
Lendo esse forum entendi que nem em Bridge a Vivo deixava mais colocar e que era obrigatório usar apenas o modem deles.
Sobre o perfil, entendi, vou pedir o ajuste.
Obrigado!
Bridge ainda é permitido sem problema alguma, tanto nas HGU antigas quanto nas novas Wifi6. É bem possível que se fizer alguma alteração de velocidade, fique a velocidade contratada sem visita técnica. Aí o máximo que talvez ocorra é um técnico ir aí trocar sua HGU pra uma de Wi-Fi 6. Caso você possa escolher nessa situação, pergunta se o técnico não tem do modelo Askey.
 
Entao, se eu fizer um upgrade para 1 GB o novo modem (com menu simples) ainda teria opcao de deixar em Bridge?
Lendo esse forum entendi que nem em Bridge a Vivo deixava mais colocar e que era obrigatório usar apenas o modem deles.
Sobre o perfil, entendi, vou pedir o ajuste.
Obrigado!

sobre o bridge, é isso q o colega disse... em geral, vai estar liberado pelo menu normal mesmo (não precisa do avançado)

se vc fizer o upgrade, retorne com alguns speedtest..... qdo eu fiz esse upgrade, aqui foi bem decepcionante (o upload não chegava nem a 500 mbps direito e o download, mesmo com uma onu com porta 2.5gb, tbm não batia os 1gbps - ficava em 980 mbps).... ai optei por voltar p/ os 700 mbps q é metade do preço do 1gbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal boa noite. Recentemente tive um problema com o acesso a internet aqui na minha residência devido ao rompimento da fibra e os técnicos do provedor vieram até a minha casa para fazer o reparo, logo após fazerem o reparo da fibra, optaram por substituir o roteador que tinha aqui, esse novo que colocaram é praticamente o mesmo da vivo, somente mudando o logo do provedor pelo deles, no caso Corei3 que é o nome do provedor. Antes da substituição eu usava o roteador antigo com o Dmz ativado e todas as portas abertas tranquilamente, tanto que não tive dificuldade para ativar, agora nesse roteador/modem é um inferno. Já tentei de tudo aqui e nada. Ativei o dmz na pagina normal do roteador não foi, ativei na pagina avançada tambem não foi, não sei mais o que fazer. Alguem poderia me dar uma luz, é impossível jogar um monte de jogo com as portas da internet bloqueadas. O nome do roteador se não me engano é GPT-2741GNAC-N1

infelizmente não saberia como ajudar mto, mas... uma pergunta bem boba.... vc viu se esse IP q vc está inserindo é realmente o IP do device q vc quer colocar em DMZ?
qdo vc troca de modem, esse novo modem distribui os IPs novamente e não há garantia de q o device q vc quer colocar em DMZ recebeu exatamente o mesmo IP q tinha antes (no modem velho)..... checa na lista de IPs "concedidos" (nos menus da vivo acho q fica em LAN) o IP do device certinho. Caso deseje, vc pode até fixar o IP q quiser p/ não correr o risco dele mudar depois.
 
Última edição:
Bridge ainda é permitido sem problema alguma, tanto nas HGU antigas quanto nas novas Wifi6. É bem possível que se fizer alguma alteração de velocidade, fique a velocidade contratada sem visita técnica. Aí o máximo que talvez ocorra é um técnico ir aí trocar sua HGU pra uma de Wi-Fi 6. Caso você possa escolher nessa situação, pergunta se o técnico não tem do modelo Askey.
Entendi.
O Tecnico veio aqui e o teste no HGU da Vivo esta normal a velocidade, mas no meu Asus (AX88U) o download fica meio que "limitado" nos 500-510 mas o upload está ok.
Eu não mudei nada na configuracao do roteador.
Muito estranho...
Como no HGU está ok, a ordem de serviço foi encerrada.
 
Entendi.
O Tecnico veio aqui e o teste no HGU da Vivo esta normal a velocidade, mas no meu Asus (AX88U) o download fica meio que "limitado" nos 500-510 mas o upload está ok.
Eu não mudei nada na configuracao do roteador.
Muito estranho...
Como no HGU está ok, a ordem de serviço foi encerrada.
Caso teu plano seja 500mb e tá batendo 500 ou mais você se deu muito bem de não estar no perfil errado, normalmente pra essa velocidade eles jogam num perfil errado onde o download chorando chega no máximo de 480, o upload bate uns 270.
 
Boa noite pessoal.
A Vivo aqui caiu quarta feira (+-22:30) e voltou hoje às 20:50 +- (depois de muita reclamação que fiz).
Pelo que explicaram houve um dano "massivo" na rede externa.
Meu plano é de 600 mega e sempre batia 650/350
Agora voltou como 480-500 Down e Upload de 350-390
Quais as chances de isso se resolver sozinho (tipo esperar até segunda feira?)
Como tenho um chamado em aberto (com acompanhamento de um funcionário da Vivo mesmo, não terceirizado), talvez seja melhor ja aproveitar o mesmo chamado e pedir que verifiquem o perfil?
Não entendo como um dano na rede externa teria impacto no meu perfil.

Aqui uso o Mitrastar em Bridge e já desabilitei aquele TR alguma coisa para não permitir que a Vivo remova a opção de bridge.
Aqui está complicado…. Tenho nem 30 dias de contratado e todos os dias tem queda.. na maioria das vezes volta rápido, porém em algumas fico horas sem.. última agora foi na quinta a tarde (cheguei a postar aqui no fórum) e até o momento nada de normalizar..
Cada hora uma previsão diferente..
Dessa vez Registrei reclamação no reclame aqui, consumidor.gov, e Anatel.
 
Bom dia pessoal, tudo bem? Eu tenho o serviço completo da vivo 300 (internet / tv e telefone q não uso e celular ) quais as vantagens ou desvantagens em colocar o modem deles em bridge? Tenho o wifi6 mitrastar que é um lixo, quem cuida do Wi-Fi aqui é o BE5000 e o AX5400 que estão em mesh. As coisas funcionam mas tenho aquele problema de Nat no Xbox, colocar em bridge resolveria isso ?
Abraços!
 
Boa noite, galera. Fizeram a instalação da fibra da Vivo aqui em casa essa semana, e eu tô com um problema bem estranho. Ao fazer a instalação, reparei que, no speedtest, a velocidade de upload fica estática (em 0, ou num valor próximo de 300) até finalizar o teste. Durante o teste (especificamente no teste de upload), a internet não funciona. Sim, eu basicamente consigo derrubar a internet da casa toda enquanto faço o teste de upload, e volta ao normal quando termina.

O ping em jogos também é afetado ao fazer speedtest (na fase de upload), e ao fazer upload de arquivos no geral.

Dois exemplos:

16718523811.png

16718529624.png


Estou com um Askey WiFi 6 (modelo RTF8225VW REV3). Potência Rx: -11.331 dBm. Tx: 2.117 dBm. Plano de 600Mbps.

Isso é normal ou eu deveria entrar em contato com a central da Vivo?
Tu deve morar bem próximo da central pra pegar esse RX.
 
Galera instalei a vivo ontem, ao tentar por o roteador em modo bridge pelo endereço 129.168.15.1/padrao vem a mensagem de erro 404, vi que a vivo bloqueou o acesso, teria outra forma de entrar no roteador para colocar em bridge sem afetar o VoIP ?
 
Olá bom dia , alguém pode me ajudar...

Quem tem a fibra pode ter 2 ou mais serviços de streaming na conta?

Ex: netflix + amazon / Netflix + max

Sim

Conforme meu post na página 1832
#45,783
 
Galera instalei a vivo ontem, ao tentar por o roteador em modo bridge pelo endereço 129.168.15.1/padrao vem a mensagem de erro 404, vi que a vivo bloqueou o acesso, teria outra forma de entrar no roteador para colocar em bridge sem afetar o VoIP ?
Se for as HGU wifi6 o VoIP cai em Bridge, se for dos normais, não precisa ligar no /padrao pra colocar em Bridge. Entra só no ip com login e admin e lá vai ter uma página pra deixar em Bridge, aqui em casa o VoIp sem mantém mesmo em Bridge.
 

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