Vc não tá com double NAT?
Vc falou que deixou a HGU da vivo como principal, então ela ainda tá como servidor DHCP, né?
Seu Omada vc desligou o servidor DHCP, ou ele também tá atuando dessa forma?
Minha impressão (posso estar enganado, me corrija caso sim) é que vc tá com double NAT, com dois servidores DHCP, onde seu Omada é cliente do HGU e também servidor pros demais dispositivos conectados nele.
Nesse caso, vc deveria ter um IP na faixa .15.x que foi oq o HGU associou pro seu Omada, e esse IP é que vc vai colocar na DMZ.
No seu omada que vc configuraria o port forward pro seu dispositivo na faixa .16.x
Tenho um setup similar aqui em casa com double NAT e meu roteador principal na DMZ das HGUs, onde meu roteador quem faz o trabalho de realizar os port forwards.
Mas caso tenha configurado as subnets direitinho e tenha apenas um único servidor DHCP, pode ser só frescura do front-end. Esse front da HGU da vivo tem umas validações bem toscas feitas por js, vc pode editar isso facilmente pra ignorar no próprio navegador.
Pode mostrar como tá a aba de DHCP da HGU só pra confirmar qual dos casos se aplica pra vc?
Askey RTF3507VW-N2 aqui.
No meu não mexi em absolutamente nada no firewall. Como tô com double NAT (não quis perder tempo configurando bridge), só fiz colocar meu roteador principal com um IP estático no DHCP e configurei ele na DMZ, nada mais. Segue prints das configs: