[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

No modem tem a senha e em cima o código de barras, use o celular para escanear e saberá facilmente se é i/l ou qualquer dúvida relacionada a senha.
;)
MIN ZERICÓRDIA 😂😂😂 Muito obrigado pela dica!! Usei o leitor do celular e não é que a lazarenta da etiqueta está com a senha escrita errada... A porra do caracter é um i (minúsculo)… muito obrigado!!
Agora vou tentar fuçar lá, depois novas dúvidas surgirão e precisarei da ajuda dos colegas também!!
Abracos!!

Aqui, foi.
Vinculei a minha conta da Amazon (que havia expirado agora final de agosto) e funcionou tanto no celular quanto na TV.

Sobre como fazer, no app, entrem na aba “Loja”, e selecionem Amazon Prime, na sessão “Apps com mais vantagens na vivo”

Depois desse procedimento é só vincular a conta?

Boa tarde

Atualmente eu tenho vivo fibra de 300 Mb.
Sabem me informar se eu trocar pra 500Mb, terei que trocar de modem? Ou a partir de qual velocidade essa mudança seria obrigatória?

Obrigado

Depois desse procedimento é só vincular a conta?
Tentei fazer esse procedimento, mas o app exige meu reconhecimento facial. Só eu estou passando por isso?

Entrei em contato com a Vivo às 14h30min. Marquei a instalação para a quinta-feira.

Às 15h, me ligaram, perguntando se a instalação poderia ser na quarta-feira.

Às 16h, me ligaram de novo, perguntando se a instalação poderia ser ainda hoje, no final da tarde. Eu disse que sim. Instalação finalizada às 18h. Em todos esses anos nessa indústria vital, tal rapidez é inédita pra mim.

Velocidade de download contratada: 700 Mb/s. Nos testes no fast.com e no speedtest.net, o download está chegando nos 900 Mb/s.

Já configurei o modem para ficar em bridge. Agora o NanoPi R4S é o responsável por fazer a conexão/discagem via PPPoE.

Consegui acessar o "/padrao" e desabilitei o TR-069, graças à dica do amigo @yuripg1. O problema é que, após um reboot, o "/padrao" deixa de estar acessível novamente. É normal? E o TR-069... será que continua desabilitado?

Ah, @yuripg1, só para constar: não consegui acessar o modem via telnet/porta 23. Só consegui acessá-lo via SSH/porta 22.
Desabilita o TR-069 e MGMT Remoto.

Qual a pegadinha?

Há um mês, eu cancelei o Amazon Prime e peguei a Netflix.
No dia 02/09, vi a notícia no Tecnoblog e obtive novamente o Prime por Cortesia/12 meses.
Agora meu plano está com Exitlag, Amazon Prime e Netflix.

______

Dica: Não percam mais o tempo de vocês ligando na Vivo para alteração de plano, cancelamento, reparo, etc.

A Vivo agora tem atendimento também pelo Discord. Então, quem é gamer aqui no fórum e gosta de usar o Discord, podem concentrar todo o atendimento feito no 10315 no Discord deles: https://discord.gg/vivogaming

Os atendentes são muito bons e entendem as nossas demandas.

O fato de você poder colocar assinaturas de streaming no seu plano, atendimento via Discord e Exitlag, faz da Vivo uma operadora muito à frente das outras.

Eu estou amando 💜

Há um mês, eu cancelei o Amazon Prime e peguei a Netflix.
No dia 02/09, vi a notícia no Tecnoblog e obtive novamente o Prime por Cortesia/12 meses.
Agora meu plano está com Exitlag, Amazon Prime e Netflix.

______

Dica: Não percam mais o tempo de vocês ligando na Vivo para alteração de plano, cancelamento, reparo, etc.

A Vivo agora tem atendimento também pelo Discord. Então, quem é gamer aqui no fórum e gosta de usar o Discord, podem concentrar todo o atendimento feito no 10315 no Discord deles: https://discord.gg/vivogaming

Os atendentes são muito bons e entendem as nossas demandas.

O fato de você poder colocar assinaturas de streaming no seu plano, atendimento via Discord e Exitlag, faz da Vivo uma operadora muito à frente das outras.

Eu estou amando 💜
Entrei no discord da Vivo tbem, vai que rola um plano móvel com desconto haha

Entrei no discord da Vivo tbem, vai que rola um plano móvel com desconto haha

A Administração deles é feita pela GamerSafer, uma empresa parceira da Vivo.

Lá você pode usar os termos técnicos "latência, ping, perda de pacote, rota, etc" que eles entendem :freddy:

Acho chique.

Que sirva de exemplo para as outras para aproximação do público gamer e entusiasta.

Bom dia, gente. Tenho uma dúvida tenho internet Claro no meu AP, por falta de opção mesmo, porém tenho mta perda de pacote e ping oscilando durante o uso. Estava pesquisando sobre como sanar isso, e pensei que trocando o modem de internet poderia ser uma solução para esse problema, isso de fato procede?

E se for realmente melhorar, qual modem eu devo adquirir? Eu vi uns tutoriais criado pelos próprios usuários do fórum, porém fiquei confuso, somente o modem VSOL V2802RH seria compatível com a minha internet (o modem instalado pela claro em casa foi Humax HP610)? Ou outras soluções mais baratas seria tão bom quanto, como por exemplo o TP-Link XZ000-G3?

Agradeço quem puder me ajudar nessa dúvida.

faz o seguinte tenta conectar o pc a internet pelo cabo e ve se a perda de pacotes diminui agora se for pelo wifi e mais complicado

faz o seguinte tenta conectar o pc a internet pelo cabo e ve se a perda de pacotes diminui agora se for pelo wifi e mais complicado
a questão mesmo é pelo wifi. utilizava outra operadora, antes da Claro, e não tinha esse problema. Uso um Wifi próprio e simplesmente nao tem o que eu faça que melhore esse sinal em casa. Tentei abrir as portas de TCP/UDP e nada.

Bom dia, gente. Tenho uma dúvida tenho internet Claro no meu AP, por falta de opção mesmo, porém tenho mta perda de pacote e ping oscilando durante o uso. Estava pesquisando sobre como sanar isso, e pensei que trocando o modem de internet poderia ser uma solução para esse problema, isso de fato procede?

E se for realmente melhorar, qual modem eu devo adquirir? Eu vi uns tutoriais criado pelos próprios usuários do fórum, porém fiquei confuso, somente o modem VSOL V2802RH seria compatível com a minha internet (o modem instalado pela claro em casa foi Humax HP610)? Ou outras soluções mais baratas seria tão bom quanto, como por exemplo o TP-Link XZ000-G3?

Agradeço quem puder me ajudar nessa dúvida.
a questão mesmo é pelo wifi. utilizava outra operadora, antes da Claro, e não tinha esse problema. Uso um Wifi próprio e simplesmente nao tem o que eu faça que melhore esse sinal em casa. Tentei abrir as portas de TCP/UDP e nada.
Experimentou utilizar o rádio do equipamento fornecido pela Claro pra ver se o comportamento melhora/piora/se repete?

A perda de pacotes/oscilação de latência ocorre na rede interna ou externa? Se for na rede externa trocar o equipamento da operadora por outro não fará diferença, ao menos em tese.

O teste via cabo sugerido pelo colega também pode ser relevante para ter alguma base comparativa.

PS: Note que este tópico é da VIVO, o da Claro está aqui.

Experimentou utilizar o rádio do equipamento fornecido pela Claro pra ver se o comportamento melhora/piora/se repete?

A perda de pacotes/oscilação de latência ocorre na rede interna ou externa? Se for na rede externa trocar o equipamento da operadora por outro não fará diferença, ao menos em tese.

O teste via cabo sugerido pelo colega também pode ser relevante para ter alguma base comparativa.

PS: Note que este tópico é da VIVO, o da Claro está aqui.
Utilizando o equipamento da Claro é pior ou igual ao roteador próprio que eu sempre utilizei.

A perda de pacotes é sempre na minha rede, eu só jogo LOL online e utilizando a ferramenta deles pra fazer o teste de conexão, da perda de pacotes na minha rede.

O teste via cabo seria quase irrelevante, o PC que eu utilizo não tem porta de rede.

(nao tinha percebido que era o tópico da Vivo aqui, vou solicitar ajuda pra galera lá tbm, obrigado)

Utilizando o equipamento da Claro é pior ou igual ao roteador próprio que eu sempre utilizei.

A perda de pacotes é sempre na minha rede, eu só jogo LOL online e utilizando a ferramenta deles pra fazer o teste de conexão, da perda de pacotes na minha rede.

O teste via cabo seria quase irrelevante, o PC que eu utilizo não tem porta de rede.

(nao tinha percebido que era o tópico da Vivo aqui, vou solicitar ajuda pra galera lá tbm, obrigado)
Sigamos lá: https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-claro-hfc-fibra-optica.570254/post-1077121697

Vivo aqui em casa está caindo todo dia..as vezes volta rápido, em outras demora horas.. ruim que é isso, ou Tim fibra, que não sei se está melhor…

Vou registrar reclamação no reclamaAqui e ver se fazem algo.

a instalacao e nova ?
Tem uns 15 dias..
Técnico hoje veio aqui, estou e confirmou que estava sem sinal, e que provavelmente havia manutenção aqui na região.. em resumo: continuo sem internet…
Vivo entrou em contato para comunicar que o técnico havia informado que não tinha ninguém em casa.....kkkk
Agora ao olhar o status do chamado no APP Vivo, há a mesma informação sobre o técnico alegar que não havia ninguém em casa e me dando opção de reacender atendimento....

Surreal

Provavelmente alguma fibra rompida que ele não quis ter trabalho de procurar e colocou essa informação ...na próxima vou fotografar o crachá.

Última edição:
Tem uns 15 dias..
Técnico hoje veio aqui, estou e confirmou que estava sem sinal, e que provavelmente havia manutenção aqui na região.. em resumo: continuo sem internet…
Vivo entrou em contato para comunicar que o técnico havia informado que não tinha ninguém em casa.....kkkk
Agora ao olhar o status do chamado no APP Vivo, há a mesma informação sobre o técnico alegar que não havia ninguém em casa e me dando opção de reacender atendimento....

Surreal

Provavelmente alguma fibra rompida que ele não quis ter trabalho de procurar e colocou essa informação ...na próxima vou fotografar o crachá.
Está de aviso prévio, ou quer cair fora kkk se fosse filmado era justa causa.

Tem uns 15 dias..

Surreal

poxa ai e sacanagem mesmo isso

Está de aviso prévio, ou quer cair fora kkk se fosse filmado era justa causa.
Pior que fiquei realmente em dúvida se foi má índole do técnico ou falta de organização da VIVO.
poxa ai e sacanagem mesmo isso
Negócio que utilizo essa internet para trabalhar...
Como alternativa acabo utilizando o celular, mas do jeito que está o pacote de dados moveis não vai durar até o final do ciclo.

Registra uma reclamação no https://consumidor.gov.br
Nesse eu nunca registrei reclamação, vou dar uma olhada agora.
Fiz a reclamação no ReclameAqui;
Como o APP não me dá nenhuma opção além de reagendar, fiz contato via telefone. Expliquei toda a situação e segundo a atendente, há uma manutenção que pode(RIA) acabar as 19h de hoje, ou até amanhã as 19h ("podendo ser normalizado antes"). No final ainda perguntou se eu não gostaria de assinar o plano de TV....

Separei um notebook aqui e amanhã vou trabalhar presencial.

Users who are viewing this thread

Voltar