[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sabem me informar se a Vivo passa os dados do Voip do plano Fibra + Fixo para colocar em um dispositivo ata ou app para smartphone?
Quando era cliente Vivo, consegui fazer funcionar o Voip olhando os dados de configuração da HGU, e usar o aplicativo VoIP no PC. E conseguia usar de boa no PC.

Porem só funcionava no Computador usando a rede Vivo. Tentei usar o PC do trabalho, mas o APP não registrava.

Ou seja posso usar no PC de boa, desde que conectado na rede da HGU de casa. Pelo que percebi o único beneficio é voce usar a linha fixa no PC, ao invés de instalar uma telefone fixo espetado no HGU Vivo.

P.S: Na Oi tambem é possivel usar o Voip Oi, mas só irá funcionar na ONT onde o Oi Fixo está logado.

Segue a tela do app Voip com os dados da Oi, se voce tiver acesso as configurações da HGU Vivo, é só copiar as informações e na tentativa e erro ir tentando até logar o Voip no PC. Digo ir tentando pois o mais complicado agora que não me recordo, é a senha de Servidor SIP, usuário, domínio, login e senha. Lembro que fui na tentativa e erro até conseguir fazer funcionar.

5VuSa9Q.png

Última edição:
Mais alguém está enfrentando problemas para acessar alguns sites da Microsoft utilizando a conexão da VIVO?
Há vários meses sempre que eu tento acessar o site do Outlook.com, no primeiro acesso o site carrega normalmente, mas na segunda vez a página exibe uma mensagem de erro, como se estivesse sobrecarregado. Consultando os logs, o servidor está retornando erro 403 - Forbidden, ou seja, provavelmente alguma política de segurança de Firewall da Microsoft está bloqueando o acesso.
Problema ocorre também no celular, mas somente quando estou utilizando a conexão da VIVO. Na conexão da Claro Móvel o site carrega normalmente.

Já reportei esse problema em diversos lugares e contatei o suporte da Microsoft, mas ninguém consegue resolver. Várias outras pessoas estão enfrentando esse mesmo problema, todas clientes da VIVO.

rXuVwIn.png
Resolveu ai amigo?

Eae, já descobriram alguma forma de fazer o ipv6 funcionar ao colocar o hgu6 mitra em bridge?
Agora to com outro problema... volta e meia o wifi ax3 pro fica conectado mas sem internet, o mais estranho é que o led continua verde, mas nada navega... ae preciso reiniciar o ax3. Troquei o dns e coloquei um fixo pra ver se resolve esse problema...
Dica, não troquem pelo hgu6 se vcs usam atualmente o 5 em bridge... era bem melhor, nunca tive problemas antes

Quando era cliente Vivo, consegui fazer funcionar o Voip olhando os dados de configuração da HGU, e usar o aplicativo VoIP no PC. E conseguia usar de boa no PC.

Porem só funcionava no Computador usando a rede Vivo. Tentei usar o PC do trabalho, mas o APP não registrava.

Ou seja posso usar no PC de boa, desde que conectado na rede da HGU de casa. Pelo que percebi o único beneficio é voce usar a linha fixa no PC, ao invés de instalar uma telefone fixo espetado no HGU Vivo.

P.S: Na Oi tambem é possivel usar o Voip Oi, mas só irá funcionar na ONT onde o Oi Fixo está logado.

Segue a tela do app Voip com os dados da Oi, se voce tiver acesso as configurações da HGU Vivo, é só copiar as informações e na tentativa e erro ir tentando até logar o Voip no PC. Digo ir tentando pois o mais complicado agora que não me recordo, é a senha de Servidor SIP, usuário, domínio, login e senha. Lembro que fui na tentativa e erro até conseguir fazer funcionar.

5VuSa9Q.png
Você sabe informar se esse VoIP funciona num PBX? Caso possível, quem saiba seja possível configurar num IP externo a saída de um ramal por ele.

5VuSa9Q.png
Qual a senha? O número do telefone?
E você consegue usar pela vlan de Internet normal ou apenas dentro da vlan de telefone?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você sabe informar se esse VoIP funciona num PBX? Caso possível, quem saiba seja possível configurar num IP externo a saída de um ramal por ele.
Se é SIP, será compatível com qualquer um inclusive PBX IP, ATA e etc

Aqui o Modem da vivo não pega, mas usando em bridge e conectando pelo Xiaomi ax1800 eu consigo conectar com ipv6

Liguei ontem p falar de alguns problemas na rede e no final a moça ofereceu upgrade p 700mb por R$ 99

O plano "normal" é 130 se nao me engano, fica 99$ retirando o IP fixo.

É plano empresarial, entao n tenho ctz se existe essa opção nos planos PF, mas n custa nada tentar né kkkkkk
Consegui assinar plano PJ de 300mb + ipfixo por 139,99. Vamos ver se depois de um tempo na caminhada eu consigo algum upgrade de velocidade mantendo o ipfixo. Rs

Ps: nem instalaram ainda.

Vivo acabou de instalar aqui o plano empresarial com ipfixo e velocidade de 300mb, instalaram Mitra com Wi-Fi6. Fiz teste de velocidade e o overhead não está com muita gordurinha. Mas tá estável pelo menos, vou ver aquilo de ipv6 na Mitra depois.

Qual a senha? O número do telefone?
Fiz esse procedimento quando era cliente Vivo em 2021, vou verificar se tenho uma ONT Huawei que estava no lugar da HGU Vivo, nela também fiz funcionar o VoIP e a internet Vivo. De cabeça assim não me lembro da senha e das demais configurações. Na época fiz na tentativa e erro, olhando os dados de VoIP da HGU Vivo.

E você consegue usar pela vlan de Internet normal ou apenas dentro da vlan de telefone?
Não alterei nada de VLAN, a minha ação foi só extrair os dados da HGU e transferir para o programa MicroSip no PC. Mas só funcionava na rede oriunda da HGU onde estava setado o VoIP, tentei usar o MicroSIP do PC usando a rede 5G da Vivo Móvel (vai que, né?), mas não funcionava.

Pessoal, to com uma duvida, postando aqui na esperança de alguém já ter tido o mesmo problema e como lidou:

Mudei recentemente para Vivo, e aqui instalaram o Askey com Wifi6.

Como o PC fica em outro quarto, tive que comprar um Huaweii Wifi Mesh 3, com duas unidades, para conseguir levar o ethernet até o PC e o XBOX.
Com a Claro, funcionava tranquilamente, pois foi só colocar o modem da Claro em Bridge e deixar o Huawei lidar com as conexões.

Todavia, com a mudança para a Vivo, perdi a possibilidade de deixar o Askey em bridge, pois também contratei a TV.

Com isso, o Xbox SEMPRE liga acusando Double NAT e tipo de NAT como Moderate.

A questão é a seguinte, quando eu peço para o Xbox verificar novamente o NAT, depois de um verificando ele retorna como OPEN Nat e, aparentemente, se mantém assim até a próxima reinicialização do xbox.

A questão é: Posso confiar que está em Nat open mesmo?

Se não, como resolver? Já fiz o teste para deixar o modem em Bridge, mas a TV realmente para de funcionar.

Já agradeço de antemão quem ajudar!

Fiz esse procedimento quando era cliente Vivo em 2021, vou verificar se tenho uma ONT Huawei que estava no lugar da HGU Vivo, nela também fiz funcionar o VoIP e a internet Vivo. De cabeça assim não me lembro da senha e das demais configurações. Na época fiz na tentativa e erro, olhando os dados de VoIP da HGU Vivo.

Não alterei nada de VLAN, a minha ação foi só extrair os dados da HGU e transferir para o programa MicroSip no PC. Mas só funcionava na rede oriunda da HGU onde estava setado o VoIP, tentei usar o MicroSIP do PC usando a rede 5G da Vivo Móvel (vai que, né?), mas não funcionava.
Você tem ideia qual a OLT que alimenta sua região? Mora em SP? Qual bairro?
Obrigado!

Ps: pergunto pois sou SP/Capital e aqui é da Alcatel, das onts antigas da própria vivo só funciona da Alcaltel, Askey, Edgrcore e BluCastle. A da Ericsson e da Huawei não funcionam de forma alguma. Obrigado

Vivo acabou de instalar aqui o plano empresarial com ipfixo e velocidade de 300mb, instalaram Mitra com Wi-Fi6. Fiz teste de velocidade e o overhead não está com muita gordurinha. Mas tá estável pelo menos, vou ver aquilo de ipv6 na Mitra depois.
o ip fixo é sem custo?

Você tem ideia qual a OLT que alimenta sua região? Mora em SP? Qual bairro?
Obrigado!

Ps: pergunto pois sou SP/Capital e aqui é da Alcatel, das onts antigas da própria vivo só funciona da Alcaltel, Askey, Edgrcore e BluCastle. A da Ericsson e da Huawei não funcionam de forma alguma. Obrigado
Sou de Natal/RN, minha região Vivo é a 2. Por isso creio eu que consegui usar a OLT Huawei no lugar da HGU Vivo.

Pessoal, to com uma duvida, postando aqui na esperança de alguém já ter tido o mesmo problema e como lidou:

Mudei recentemente para Vivo, e aqui instalaram o Askey com Wifi6.

Como o PC fica em outro quarto, tive que comprar um Huaweii Wifi Mesh 3, com duas unidades, para conseguir levar o ethernet até o PC e o XBOX.
Com a Claro, funcionava tranquilamente, pois foi só colocar o modem da Claro em Bridge e deixar o Huawei lidar com as conexões.

Todavia, com a mudança para a Vivo, perdi a possibilidade de deixar o Askey em bridge, pois também contratei a TV.

Com isso, o Xbox SEMPRE liga acusando Double NAT e tipo de NAT como Moderate.

A questão é a seguinte, quando eu peço para o Xbox verificar novamente o NAT, depois de um verificando ele retorna como OPEN Nat e, aparentemente, se mantém assim até a próxima reinicialização do xbox.

A questão é: Posso confiar que está em Nat open mesmo?

Se não, como resolver? Já fiz o teste para deixar o modem em Bridge, mas a TV realmente para de funcionar.

Já agradeço de antemão quem ajudar!

Provavelmente está usando o UPnP, por isso que não aprece aberto de primeira... se for isso, então o xbox está configurando de forma automática o encaminhamento de portas do seu HGU, então funciona como se estivesse em bridge... não vejo problemas em usar dessa forma.

Provavelmente está usando o UPnP, por isso que não aprece aberto de primeira... se for isso, então o xbox está configurando de forma automática o encaminhamento de portas do seu HGU, então funciona como se estivesse em bridge... não vejo problemas em usar dessa forma.

Você acha melhor desligar o UPnP?

Se sim, é melhor desligar o do router da Vivo ou da Huawei?

Olá Pessoal Sou leigo no assunto e usava TIM FIBRA com GPON da Tp link OnuXZ000-g7, e estou indo pra Vivo. SP capital Pirituba. Alguém sabe me dizer se consigo usar essa GPON no lugar do modem da Vivo ?

Amigos, bom dia.

Estou extremamente insatisfeito com o serviço de fibra da Oi e quero sair fora.

Sou do interior do Paraná. Como anda o serviço da fibra da Vivo por aqui? O serviço é estável?

O modem fornecido por eles é decente? Qual é? É possível deixá-lo em bridge facilmente?

Ou, na pior das hipóteses, é possível substituir o modem fornecido usando os métodos deste tópico?

Recebi esta mensagem:
5lqmhnF.png

É possível abrir mão desse Amazon Prime e ter um desconto nessa mensalidade de R$ 150?

Obrigado!

Sou do interior do Paraná. Como anda o serviço da fibra da Vivo por aqui? O serviço é estável?
Dependa da cidade, mas aqui no interior (Cascavel) o serviço é bem estável, a unica vez que fiquei sem internet com a Vivo foi porque um toupeira quebrou o conector da minha fibra na CTO.
O modem fornecido por eles é decente? Qual é?
Se for usar no cabo qualquer modem da Vivo vai ser bom, nos planos acima de 700 mega já vem com WiFi 6.
É possível deixá-lo em bridge facilmente?
Sim, é fácil, usuário PPPoE é cliente@cliente e senha cliente, na propria página que altera o modo WAN diz isso.
É possível abrir mão desse Amazon Prime e ter um desconto nessa mensalidade de R$ 150?
Que eu saiba não, os planos na Vivo são tudo "engessado".

Dependa da cidade, mas aqui no interior (Cascavel) o serviço é bem estável, a unica vez que fiquei sem internet com a Vivo foi porque um toupeira quebrou o conector da minha fibra na CTO.

Se for usar no cabo qualquer modem da Vivo vai ser bom, nos planos acima de 700 mega já vem com WiFi 6.

Sim, é fácil, usuário PPPoE é cliente@cliente e senha cliente, na propria página que altera o modo WAN diz isso.

Que eu saiba não, os planos na Vivo são tudo "engessado".
Muito obrigado!

Users who are viewing this thread

Voltar