Curitiba Tim\Vatl Vlan pelo comandoBoa tarde, vc é de que local?
Quais as configs de vlan e etc que aplicou no seu tim/vtal?
omcicli mib get 84
Última edição:
Curitiba Tim\Vatl Vlan pelo comandoBoa tarde, vc é de que local?
Quais as configs de vlan e etc que aplicou no seu tim/vtal?
Eu consegui acessar as credenciais PPPoE, quais sao GPONID, e a VLAN? (se puder passar, claro). Tbem nao achei a V2802RHDepois de alguma luta venho informar que substitui com sucesso a ONT da Vero aqui no RS, na cidade de Tramandai, originalmente a ONT fornecida pela Vero foi uma Zyxel PX3321-T1, onde eu não tinha acesso nenhum, nem mesmo trocar a senha do wifi. acabei comprando uma VSOL v2801SG, que era o que tinha disponivel na hora, (pretendo trocar pela V2802RH)
basicamente precisei configurar o GPONID, e a VLAN, junto das credenciais de PPPoE que a Vero me forneceu.
Resolvido!!
Modifiquei os parametros para bater com os do G-2425G-A como consta no tripleoxygen.net.
Mesmo sendo outro modem da Nokia, com outro SW etc, usei todos os parametros como no tripleoxygen e pegou VLAN. Tudo resolvido, pegando um overhead pequenininho da Oi com 520Mbps.
- OMCI Vendor ID: ALCL
- OMCI software version 1: 3FE49025JJII03
- OMCI software version 2: 3FE49025JJII03
- Traffic Managament option: 2
- OMCC version: 0x80
- CWMP Product Class: G-2425G-A
- HW version: 3FE48299BFAA
![]()
Boa tarde tem como da mais detalhes de como você fez?Resolvido!!
Modifiquei os parametros para bater com os do G-2425G-A como consta no tripleoxygen.net.
Mesmo sendo outro modem da Nokia, com outro SW etc, usei todos os parametros como no tripleoxygen e pegou VLAN. Tudo resolvido, pegando um overhead pequenininho da Oi com 520Mbps.
- OMCI Vendor ID: ALCL
- OMCI software version 1: 3FE49025JJII03
- OMCI software version 2: 3FE49025JJII03
- Traffic Managament option: 2
- OMCC version: 0x80
- CWMP Product Class: G-2425G-A
- HW version: 3FE48299BFAA
![]()
Alguém aqui sabe me dizer se tem como eu substituir o modem da Oi G-1425-GA, pelo Tp-link XZ005-G6? E o como fazer? Se alguém puder me ajudar agradeço muitoCara estou tentando seguir esse tutorial, mas estou tendo um pouco de dificuldade. O meu setup é muito similar, mas com algumas diferenças. Meu ONU é o 110B intelbras, muito similar ao R1, meu roteador é o w2100G e o ONT do meu provedor (ligue) é um G-0425G-C. Como que ficaria diferente esse comando para esse modelo de ONT? Como descubro essas informações?
Pelo visto o PPPOE da LIGUE é sem senha msm. Criei outro aqui e ficou normal, mas o duro é q o roteador da intelbras coloca o campo de senha como obrigatório.
Sim, antiga rede GVT = Vivo 2.Interior do Paraná é Vivo 2?
Caso eu queira só deixar o modem fornecido pela Vivo em bridge... é possível?Sim, antiga rede GVT = Vivo 2.
Vivo 1 é região SP.
Na região 1 é mais complicado trocar a HGU por uma ONU, mas na região 2 é tranquilo, só é necessário copiar o serial GPON e SLID. (Em quase todos os casos.)
Sim é possível em qualquer região.Caso eu queira só deixar o modem fornecido pela Vivo em bridge... é possível?
Fala Daniel, tudo certo ?
Consegui fazer funcionar por aqui ( Vivo 2, Brasília, XZ000-G7 [v1] ), em substituição ao ASKEY RTF8115VW. Utilizo um Deco X50 como router e autenticação PPPoE.
Basicamente, atualizei o dispositivo para última versão disponível no site do fabricante ( XZ000-G7(BR)_V1_Build 230818), atentar para a versão de hardware do seu gpon, no caso v1 aqui.
GPON SN - inseri o número gpon sn que está escrito atrás do modem da vivo.
Tipo de SN - ASCII+HEX
Senha GPON - inseri o SLID ( 10 números 9 - 9999999999)
Tipo de PW - ASCII
Modo OLT - Normal
Modo VLAN Tag
600
Prioridade 0
DHCP do GPON deve estar desativado. IP do GPON - 192.168.1.1 / IP do Deco : 192.168.68.1
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Caso eu queira só deixar o modem fornecido pela Vivo em bridge... é possível?
Última dúvida: tentei atendimento via WhatsApp, mas sou atendido somente por um robô. Não consegui entender: também são fornecidos telefone fixo e TV por assinatura?
Eu só quero a fibra.![]()
Opa... Boa tarde.Recentemente troquei minha Claro internet fibra por uma operadora regional: G6 Internet
Consegui substituir o modem AN5506-01-A da Fiberhome pela VSOL V2802RH
- Clonei o Pon Serial e o Vendor ID do Modem fiberhome para VSOL
- Tive que configurar o login e password do LOID
- Com o LOID configurado, consegui escutar a rede e pegar o ID da VLAN de internet
- Configurei conexão PPoE no meu roteador
Na troca de operadora a principal vantagem foi a latência bem mais baixa da G6 Internet, visível no ping para servidores no exterior.
Porém a G6 Internet faz um controle de banda bem mais preciso que a Claro, mesmo tendo um plano 1Gbps a velocidade foi a mesma tanto utilizando o modem da Fiberhome quanto na VSOL V2802RH utilizando a porta 2.5GbE (flow control habilitado também).
Pode adicionar mais um caso de sucesso @KILLME e @_Piccini_ !
Olá Amigo, conseguiria me ajudar ? Acabei de trocar a TIM FIBRA por VIVO 1 e estava usando a onu tp link xz000-g7 e fui tentar usar e não deu certo, pelo que vi mais ou menos se entendi, pode ser a VLAN não ser 10 e o tem q colocar o Mac no modem ? Vi q tem q rodar uns comandos pra isso, mas não manjo.... Se pudesse me ajudarse quiser posso te ajudar mas se quiser outra onu recomendo vsol
Desabilita o TR-69.Pessoal, estou suspeitando que o TR069 da Algar está derrubando minha VSOL se eu não reporto a cada 12h, faz sentido? Eu configurei a VSOL e a internet funciona durante um tempo, aproximadamente 12h. Ai depois cai o PPPOE e não conecta mais! Tento voltar ao modem original e mesmo assim não conecta. Estou supondo isso porque olhando no modem original, o TR069 está setado para auto informar periodicamente, a cada 43200 segundos (que dá 12hrs)
Faz sentido?
Outra coisa, em um modem BRIDGE, o ACS status é failed mesmo?
Mas se eu desabilitar, lá na algar vai ver que eu não reportei status nas últimas 12hrs e irá bloquear, não? Na VSOL eu não tenho ele habilitadoDesabilita o TR-69.
Eu consegui desabilitar no meu Nokia G-240W-C da bOI/V.tal e até hoje não aconteceu nada. Eu sei que existem outros protocolos de monitoramento/gerenciamento mas pelo menos o TR-69 está desabilitado.Mas se eu desabilitar, lá na algar vai ver que eu não reportei status nas últimas 12hrs e irá bloquear, não? Na VSOL eu não tenho ele habilitado
Bom dia, Galera me da uma ajuda por favor!Liga no atendimento pra comprar só a fibra
Ou compra pelo site só a fibra
ou vai em uma loja fisica e faz a compra só da fibra
é melhor