Tu se refere ao parâmetros do pon? Acho que pode ter ligação com o conector do cabo de fibra. Aqui aconteceu com o meu, mas resolvi desconetando e reconectando.Pessoal, alguma forma de saber se a porta optica do xstick queimou ? So estou com sinal zerado, ja troquei cabo e fiz quase tudo, unica coisa que nao fiz foi atualizar firmware
Cara estou tentando seguir esse tutorial, mas estou tendo um pouco de dificuldade. O meu setup é muito similar, mas com algumas diferenças. Meu ONU é o 110B intelbras, muito similar ao R1, meu roteador é o w2100G e o ONT do meu provedor (ligue) é um G-0425G-C. Como que ficaria diferente esse comando para esse modelo de ONT? Como descubro essas informações?SUCESSO!Realizei os procedimentos:
ONT NOKIA G-1425G-A DA LIGUE TROCADA POR SUCESSO PARA INTELBRAS R1
- Acessei a ONU pelo TELNET (192.168.1.1 PORTA 23) usuário admin/intelbras
- Colei os comandos que o amigo @pirate32 utilizou (muito obrigado!!) conforme minha ONT
Código:flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLxxxxxxxx (S/N ATRÁS DO MODEM) flash set GPON_SN ALCLxxxxxxxx (S/N ATRÁS DO MODEM) flash set OMCI_OLT_MODE 3 flash set PON_VENDOR_ID ALCL flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568Hxxxxx flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568Hxxxxx flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-A flash set HW_HWVER 3FE77771ACAA flash set OUI (6 primeiros digitos do MAC) flash set HW_SERIAL_NO (12 digitos do MAC) flash set ELAN_MAC_ADDR (12 digitos do MAC) flash set OMCC_VER 128 reboot
- Após isso a ONU reiniciou e acessei ela novamente, nisto fui para a aba configuração e setei em Bridge com VLAN 200 que é padrão da LIGUE e mapeamento para a LAN1
![]()
- Após isso, conectei a fibra que sai do PTO no patch fibra SC-APC e BINGO! Subiu O5 !
![]()
Agora o desafio era fazer a autenticação PPPoE que a ligue usa.
Nisto, realizei o decrypt do arquivo config.cfg gerado pelo modem e consegui achar usuário e senha do PPPoE da Ligue, que é "LIGUE" e a senha é muito grande (não sei se é uma senha padrão que nem a vivo hahaha)
Então conectei no Mikrotik para realizar a autenticação e BINGO! Conectado com sucesso!
![]()
Funcionando 100% com o plano contratado de 700/300
![]()
Fotos da ONU:
![]()
![]()
Esta instalação não é minha, é de um amigo. Ajudei ele remotamente.
Em breve nos meus sistemas, serão tudo ONUs de 2.5Gbe
AGRADECIMENTO ESPECIAL PARA @pirate32, @KILLME, @lamorim , @FelipeSS , e para @GuilhermeReis
Bom dia pessoal, tudo bom ?
Sou da região de Campinas e utilizo Vivo Fibra (minha região então seria a 1).
Atualmente, uso apenas o modem da Vivo, mas estou começando a ter problemas com o Wi-Fi. A ideia final é ter três roteadores cabeados, um em cada andar da minha casa.
Embora colocar o modem da Vivo em modo bridge pareça ser a solução mais fácil, me deparei com a possibilidade de usar um ONU/ONT externo. Assisti a alguns vídeos sobre isso, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Vi os modelos TP-Link Archer EX220 e TP-Link Archer EX520, que integram o ONU/ONT e roteador em um único dispositivo. No entanto, encontrei relatos de pessoas que tiveram dificuldades para fazer essa mudança de forma transparente, tendo problemas com o passo de conexão PPPOE.
Em um vídeo no YouTube, um comentário mencionou os modelos TP-Link Xz000 G3 e Xz000 G7, destacando que o G3 foi recomendado devido a uma versão de firmware específica que oferece uma funcionalidade importante (talvez relacionada à clonagem de MAC, não tenho certeza).
Minha dúvida é:
Se puder usar o Archer EX220, isso simplificaria a solução. No entanto, entendo que usar um terminal XPON + roteador separado(por exemplo o AX72 ou algum outro recomendado) me permitiria utilizar um roteador mais robusto, o que seria vantajoso no futuro, considerando que pretendo conectar mais dois roteadores como access points a esse roteador inicial.
- É possível usar apenas os Archer EX220 ou EX520 sem ter problemas de conexão PPPOE, seria algo relacionado apenas a vivo região 2 ?
- Caso opte pelo Xz000 G3 (considerando que ele é ideal por causa do firmware), planejo comprar um roteador, como o TP-Link Archer AX72. Na faixa de preço de 650 a 850 reais, qual roteador você recomendaria?
Valeu!.
Opa Tito do canal do youtube ? Vi seu video inclusive nessa jornada kkO melhor pra vc é comprar uma VSOL e um kit com 3 deco, um em cada andar.
Configurar os Deco como acess point e sucesso.![]()
ONU GPON EPON Hibrida V-Sol 2.5GB + 1 GE V2802RH XPON
V2802RH(1*2.5GE+1GE XPON ONT) é especialmente projetado para atender às necessidades das operadoras de telecomunicações para FTTO (escritório), FTTD (desktop), FTTH (casa), acesso de banda larga SOHO, vigilância por vídeo, etc.Tecnologia XPON madura, alta confiabilidade, fácil manutenção e pode...www.biostechconecta.com.br
Opa, sou eu msm, muito obrigado.Opa Tito do canal do youtube ? Vi seu video inclusive nessa jornada kk
Só um ponto aqui hoje é, no andar aqui que vou começar, tenho TV + Playstation + 2 computadores que queria deixar cabeado, no deco ai consigo ligar um switchzinho pra + portas sem problema assim como em cada um caso queira ter alguma gama de dispositivos cabeados né ?
Obrigado!
Olá, pessoal.
Gostaria da ajuda de todos neste assunto. Estou em Salvador e tenho Claro fibra com o ZTE GPON ONT MODELO: ZXHN F6600P, quero substituir pelo VSOL V2802RH (já comprei). Inicialmente segui as orientações do KILLME no poste (https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-21#post-1076529562). O resultado foi que o Vsol ficou registrado e certificado, o status com O5 (estável) e LOID iniciado. Porém sem navegação na internet. Vou postar as telas do Vsol para vocês avaliarem e se possível me ajudar a descobrir o meu erro. Obrigado a todos.
flash set GPON_PLOAM_PASSWD HWTC12XXXXXX
flash set GPON_SN HWTC12XXXXXX
flash set HW_HWVER 313D.A
flash set GPON_ONU_MODEL HG8145V5
flash set OMCC_VER 136
flash set PON_VENDOR_ID HWTC
flash set OMCI_OLT_MODE 1
flash set OMCI_TM_OPT 2
flash set OUI 00259E
flash set OMCI_VENDOR_PRODUCT_CODE 787
flash set OMCI_SW_VER1 V5R020C00S406
flash set OMCI_SW_VER2 V5R020C00S406
Olá Guilherme,Olá, rodou "omcicli mib get 84" para checar a VLAN no vsol?
Quando vc colocou a vsol em bridge, o roteador que vai receber o IP, colocou em DHCP?
Não recebeu nenhum ip?
Qual roteador vc está utilizando?
tentou "pingar" direto da interface Wan do router?
Sim, você pode configurar a VSOl em modo router mas o processador dela é bem fraquinho. recomendo o modo bridge. Lembre de desativar o servidor DHCP da VSOL pois ele não é desativado por padrão ao configurar o modo bridge.Olá Guilherme,
Obrigado pelo direcionamento. Vamos lá vou responde uma a uma.
1 - Eu não rodei o OMCICLI - Irei fazer e postar o resultado.
2- Coloquei o vsol direto no meu switch, acho que é um ponto importante.
3 - Vou refazer os teste, para ver se pega IP, vou ligar o vsol direto na plana de rede do meu note.
4 - Não estou utilizando roteador, irei colocar um firewall OpnSense.
5 - No teste com o note, se pegar IP, irei fazer testes mais apurador de ping.
Tenho um duvida, é possível colocar o vsol em modo roteador? Perde performance? Se possível qual os passos a passos?
Obrigado Guilherme.
base64 não é nem de longe uma encriptação, é um modo de encodar conteúdo.GENTE. Modelo G-0425-C, provedora: Ligue/Giga+. Consegui entrar no modo root do AONT, com telnet. Porém, preciso de ajuda. Que comando eu utilizo pra conseguir tirar a encriptação base64 dessa senha do PPPoE?
Password dv="" ml="64" rw="RW" t="string" v="/82sEz+rxmxgXc7NnGAST72EodVquhGg7PIBgmF/V8OMcxvgAi31L5w=" ealgo="sab" kn="key11" ckn="key3"></Password>base64 não é nem de longe uma encriptação, é um modo de encodar conteúdo.
se for só base64, só jogar o texto num decode online.
Cara to passando por problemas aqui, mesmo modelo de ONT que o seu. O meu é LIGUE/GIGA+. Já tentei de tudo.Pessoal algum caso de sucesso com a NOKIA G-0425G-C, estou tentando mas sem sucesso
Olha a tabela da primeira página deste tópico. Tem um user que fez esta substituição. Entre em contato com ele.Pessoal, alguém aqui com Claro Fibra teve sucesso ao clonar um ZTE F6600P na VSOL V2802RH? Eu não sei onde pegar tbm todos os dados de clonagem do roteador, tentei rodando um script que o @KILLME me mandou meses atrás mas deu erro 404. Quem conseguiu e puder dar uma força, agradeço!
Boa tarde, vc é de que local?Bom dia pessoal, não sei se alguém ja passou por isso aqui ou foi dito algo sobre, só para ajudar mesmo, ontem minha Vsol da rede TIM\Vtal parou de receber IP, fiz e refiz as configurações e nada, então resolvi ligar o modem nokia para ver se tinha mudado ou atualizado algo, notei na hora que o Software Version tinha atualizado a versão foi só alterar e esperar um tempo e recebeu novo Ip e funcional novamente, só uma dica caso alguém passe por algo parecido, qualquer dúvida estou a disposição um ótimo final de semana para todos.