[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Blz @hvianna

Tb comprei um DFP-34X-2C3, da para usar o firmware do DFP-34X-2C2 nessa versão?

Tb estou seguindo o post de sucesso do @rasp mas estou parado no O5 Initial Status e o comando omcicli mib get 84 não lista nenhuma VLAN.

Sou usuário da TIM/VTAL Curitiba, já tentei colocando VLAN 210 pq vi que foi o q apareceu para outros da região, mas não deu nada.

Estou com o SFP plugado em um UDM PRO da Ubiquiti.

Se a OLT daí for Huawei pode ser o mesmo caso que eu passei:

Post de sucesso - OI/Vtal RJ

ONU: Nokia G-140W-H
Módulo SFP: DFP-34X-2C3 comprado no AliExpress
Conversor de mídia: Tp-link Mc220l
Roteador: Unifi Cloud Gateway Ultra

Queria aqui agradecer ao @KILLME por ter me ajudado na investigação do problema que tive com o obtenção de IP. Muito obrigado.

Eu tentei com a firmware original da ODI, sem sucesso, usei a do TrypleOxigen, consegui listar as VLANS, mas não conseguia pegar IP, então instalei a versão M114_sfp_ODI_Vlan_220414 do Anime4000 e funcionou.

Obtive as configurações no Log do G-140W-H
LOG.png

E também da etiqueta na traseira da ONU
ONU.png

Script da ODI para geração da MACKey

Configurações do módulo SFP:
GPON
GPON.png

OMCI
OMCI.png

Como o firmware do Anime4000 não tem todas as opções em tela, tive que setar o MAC, MACKey e Manufacturer da ONU via telnet
Código:
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set ELAN_MAC_ADDR [MAC da etiqueta da ONU]
flash set MAC_KEY [resultado do script da ODI]

Consegui listar a VLAN
Código:
omcicli mib get 84
MIB.png

VLAN
VLAN.png

Unifi
Unifi.png

Speedtest
speed-Test.png
@hvianna você não precisou rodar os comandos para associar as VLANs para acessar internet, não? Será que essa versão de firmware "corrigi" isso? Alguém sabe informar? O meu XPON está com o firmware stock, então toda vez que a conexão cai, preciso estar presente para rodar o comando.

Pessoal,

Consegui configurar e fazer funcionar usando a ONU R1 Intelbras, sou vivo 1 SP-Capital, desta forma se livrei do HGU Vivo.

Segui todos os passos do colega do link abaixo:

https://forum.adrenaline.com.br/thr...dora-provedor.699243/page-172#post-1077061171

Consegui em modo bridge ONU R1, vou tentar este final de semana em modo router.
Meu 1º post aqui,

Não tinha falado nada pois estava acompanhando o seu caso só de olho aqui.... Eu tambem tinha pego o TP-Link e devolvi ele por causa disso.

Ficou bom o a ONU R1 da Intelbras?

Abçs

Post de Sucesso
ODI DFP-34X-2C3

Blz PessoALL!

Consegui trocar
Sagemcom F@st 5670V2 - TIM/VTAL - Curitiba
usando um SFP ODI DFP-34X-2C3 firmware original (com certeza funciona com o DFP-34X-2C2 também) ligando direto no UDM PRO.

Link Aliexpress DFP-34X-2C3 (APC conector verde, não precisei de conversor, só ligar direto).

Aprendi uns detalhes no processo, na primeira que liguei e coloquei as configurações em Settings já deu O5 Initial Status, provavelmente já estava funcionando, só tinha um detalhe com a VLAN que descobri ontem.
Descobri também que mesmo quando está tudo ok, não mostra conectado ou algo assim, continua mostrando somente O5 Initial Status.
Só vi que deu certo pq começou a identificar a VLAN da operadora com o comando omcicli mib get 84 via telnet.

A velocidade continua a mesma, não melhorou.
Só achei mais ágil, na hora de abrir um vídeo no Youtube por exemplo, antes levava uns 2 segundos até o video startar agora é instantâneo.

Pode ser que tenha negociado 1Gb somente no UDM PRO, mesmo eu deixando a interface a 10 Gb no UDM, não fez diferença na velocidade.

Praticamente segui o post de sucesso do @tiagogb, só mudando os parâmetros, mas leia no final a questão dos detalhes da VLAN.
-------------------------------
Vamos lá.

Liguei o SFP no UDM PRO na porta SFP+ 10, não faça como eu que ficou se batendo por 1 hora sem conseguir acessar a interface do ODI (192.168.1.1) pq havia deixado a interface no modo WAN, se vc quer acessar algo pelo IP, tem que estar no modo LAN, então vai no UDM PRO na configuração da interface e muda de WAN para LAN, dai já começa a responder ping no endereço 192.168.1.1.

Segue os comandos utilizados, praticamente o mesmo que o @tiagogb usou, só tem 2 detalhes, sendo que somente um deles eu tenho certeza de que fez alguma diferença.

1. GPON_ONU_MODEL = "F@st 5670V2" (conforme a etiqueta do modem da TIM)
2. VLAN Settings = Auto (mais detalhes sobre isso no final IMPORTANTE!)

Dei os comandos via telnet pq é mais fácil, só copiar e colar.

Antes de sair preenchendo coisas em Settings, pluga a fibra no SFP e da esses comandos via Telnet, só para ver se lista algo, se listar pode ser útil
flash get GPON_SN flash get GPON_PLOAM_PASSWD flash get PON_VENDOR_ID flash get HW_HWVER flash get GPON_ONU_MODEL flash get OMCI_OLT_MODE omcicli mib get 84
Agora os comandos utilizados:
Realmente não sei se são todos necessários, mas quanto mais vc conseguir preencher melhor.

Gerar Mac Key
Script da ODI
Via Linux esse comando:
echo -n "hsgq1.9aMAC_ADDRESS_ETIQUETA_MODEM_TIM" | md5sum

telnet 192.168.1.1

flash set GPON_PLOAM_PASSWD SMBS123456

(PON ID=SMBSXXXXXX - 6 primeiros caracteres depois do SMBS - etiqueta modem TIM)
flash set GPON_SN SMBS123456789
(PON ID=SMBSXXXXXXXX - todos os caracteres depois do SMBS - etiqueta modem TIM)

flash set PON_VENDOR_ID SMBS
(Sagemcom = SMBS)
flash set OMCI_SW_VER1 SGFA71XXXXXX
(Versão do software, aparece em manutenção na interface web do modem TIM)
flash set OMCI_SW_VER2 SGFA71XXXXXX

flash set GPON_ONU_MODEL "F@st 5670V2"
(coloquei o V2 só pq tb aparece na etiqueta do modem TIM, mas não tenho certeza se isso faz diferença, não testei sem)
flash set HW_HWVER 2.00
(Aparece em manutenção na interface web do modem TIM)
flash set OUI E4XXXX
(6 primeiros caracteres do Mac Address - etiqueta modem TIM)
flash set HW_SERIAL_NO N7222XXXXXXXXXX
(CPES/N - etiqueta modem TIM)
flash set ELAN_MAC_ADDR E4C0XXXXXXXX
(MacAddress - etiqueta modem TIM)

Via interface web (192.168.1.1)
VLAN Settings = Auto (Importante)

Via interface web: Commit/Reboot

Depois que reiniciar, entre novamente via telnet 192.168.1.1
Executar o comando: omcicli mib get 84
Para ver se lista VLAN
# omcicli mib get 84 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX VlanTagFilterData XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ================================= EntityID: 0xe102 FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 210 FwdOp: 0x10 NumOfEntries: 1 ================================= ================================= EntityID: 0xe10b FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 210 FwdOp: 0x10 NumOfEntries: 1 =================================

(VLAN 210 Só usei na configuração da Internet no UDM PRO - IMPORTANTE)
DETALHES IMPORTANTES SOBRE A VLAN.
Se eu seto a VLAN no ODI e seto a VLAN no UDM PRO, não pega IP da operadora.
Se eu seto a VLAN no ODI e NÃO seto no UDM PRO, pega IP da operadora; MAS NÃO NAVEGA.
Se eu seto a VLAN para AUTO no ODI e seto a VLAN no UDM PRO, pega IP da operadora E NAVEGA.

Acho que já estava funcionando na primeira tentativa, só que eu colocava a VLAN 210 tanto no ODI como na Interface o UDM PRO, daí não aparecia IP, também a questão de que eu estava colocando F@st 5670 em ONU_MODEL, e depois mudei para F@st 5670V2 conforme a etiqueta no roteador, mas esse item não tenho certeza se faz diferença.

Desculpe pelo post longo, mas queria deixar bem detalhado.

Segue uns prints tb.
16607756561.png

4xRXUsR.png

RKYP69n.png

eWJhGiV.png

GWpRsyi.png

yfmlZIO.jpeg

yFx1cwr.png

PJwh2OA.png

Última edição:
Post de Sucesso
ODI DFP-34X-2C3

Blz PessoALL!

Consegui trocar
usando um SFP ODI DFP-34X-2C3 firmware original (com certeza funciona com o DFP-34X-2C2 também) ligando direto no UDM PRO.

Link Aliexpress DFP-34X-2C3 (APC conector verde, não precisei de conversor, só ligar direto).

Aprendi uns detalhes no processo, na primeira que liguei e coloquei as configurações em Settings já deu O5 Initial Status, provavelmente já estava funcionando, só tinha um detalhe com a VLAN que descobri ontem.
Descobri também que mesmo quando está tudo ok, não mostra conectado ou algo assim, continua mostrando somente O5 Initial Status.
Só vi que deu certo pq começou a identificar a VLAN da operadora com o comando omcicli mib get 84 via telnet.

Só achei mais ágil, na hora de abrir um vídeo no Youtube por exemplo, antes levava uns 2 segundos até o video startar agora é instantâneo.

Pode ser que tenha negociado 1Gb somente no UDM PRO, mesmo eu deixando a interface a 10 Gb no UDM, não fez diferença na velocidade.

Praticamente segui o post de sucesso do @tiagogb, só mudando os parâmetros, mas leia no final a questão dos detalhes da VLAN.
Vamos lá.

Liguei o SFP no UDM PRO na porta SFP+ 10, não faça como eu que ficou se batendo por 1 hora sem conseguir acessar a interface do ODI (192.168.1.1) pq havia deixado a interface no modo WAN, se vc quer acessar algo pelo IP, tem que estar no modo LAN, então vai no UDM PRO na configuração da interface e muda de WAN para LAN, dai já começa a responder ping no endereço 192.168.1.1.

Segue os comandos utilizados, praticamente o mesmo que o @tiagogb usou, só tem 2 detalhes, sendo que somente um deles eu tenho certeza de que fez alguma diferença.

Antes de sair preenchendo coisas em Settings, pluga a fibra no SFP e da esses comandos via Telnet, só para ver se lista algo, se listar pode ser útil
flash get GPON_SN flash get GPON_PLOAM_PASSWD flash get PON_VENDOR_ID flash get HW_HWVER flash get GPON_ONU_MODEL flash get OMCI_OLT_MODE omcicli mib get 84
Realmente não sei se são todos necessários, mas quanto mais vc conseguir preencher melhor.

Gerar Mac Key
Script da ODI
Via Linux esse comando:

telnet 192.168.1.1

(PON ID=SMBSXXXXXX - 6 primeiros caracteres depois do SMBS - etiqueta modem TIM)

(Sagemcom = SMBS)

(coloquei o V2 só pq tb aparece na etiqueta do modem TIM, mas não tenho certeza se isso faz diferença, não testei sem)
flash set HW_HWVER 2.00
flash set OUI E4XXXX

Para ver se lista VLAN
# omcicli mib get 84 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX VlanTagFilterData XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ================================= EntityID: 0xe102 FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 210 FwdOp: 0x10 NumOfEntries: 1 ================================= ================================= EntityID: 0xe10b FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 210 FwdOp: 0x10 NumOfEntries: 1 =================================

Se eu seto a VLAN no ODI e NÃO seto no UDM PRO, pega IP da operadora; MAS NÃO NAVEGA.
Se eu seto a VLAN para AUTO no ODI e seto a VLAN no UDM PRO, pega IP da operadora E NAVEGA.

Acho que já estava funcionando na primeira tentativa, só que eu colocava a VLAN 210 tanto no ODI como na Interface o UDM PRO, daí não aparecia IP, também a questão de que eu estava colocando F@st 5670 em ONU_MODEL, e depois mudei para F@st 5670V2 conforme a etiqueta no roteador, mas esse item não tenho certeza se faz diferença.

Segue uns prints tb.
16607756561.png

4xRXUsR.png

RKYP69n.png

eWJhGiV.png

GWpRsyi.png

yfmlZIO.jpeg

yFx1cwr.png

PJwh2OA.png

Fico feliz que tenha conseguido!.
Dificil ver o pessoal usando Ubiquiti, eu sou bem fã dos equipamentos, recentemente pedi a um amigo que trouxesse dos EUA um UISP-R, mas tive dificuldades em fazer a configuração com ele.
A porta ethernet 1 dele só funciona pra usar no modo WAN, a porta SFP eu consegui usar o ODI e subir normalmente a Oi Fibra, mas a porta ethernet 1 ficou inutilizada, tem alguma dica?
Confesso que tive até vontade de vender ele, se alguém quiser, passo pelo mesmo preço que paguei, foi R$ 900 kkk
csZYSFq.jpeg

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar que consegui me livrar da HGU Vivo (Mitrastar GPT-2741GNAC-N1) na região de Campinas (Vivo 1).

Faço parte do grupo da Vivo que não consegue discar PPPOE apenas com GPON SN e GPON password (SLID).

Aqui consegui conexão com o Intelbras ONU R1 em modo bridge (não tentei em router) e com os seguintes comandos em telnet:

# flash set PON_VENDOR_ID MSTC
# flash set GPON_PLOAM_PASSWD XXXXXXXXXX --> SLID em ASCII com 10 digitos na forma como consta na HGU Vivo
# flash set GPON_SN MSTCXXXXXXXX --> GPON Serial Number no format 4 ASCII + 8 Hex - mesma forma como consta na HGU Vivo
# flash set OMCI_OLT_MODE 3
# flash set OMCI_SW_VER1 GG-11000-C003
# flash set OMCI_SW_VER2 GG-11000-C003
# flash set GPON_ONU_MODEL GPT-2741GNAC-N1
# flash set HW_HWVER GG-GAPL100v02
# flash set HW_SERIAL_NO XXXXXXXXXXXX --> MAC address da HGU em letras MAIUSCULAS
# flash set ELAN_MAC_ADDR xxxxxxxxxxxx --> MAC address da HGU em letras minusculas
# flash set OMCC_VER 128
# flash set OMCI_FAKE_OK 1
# flash set HW_CWMP_MANUFACTURER MSTC --> Não tenho certeza se realmente é necessário...
# reboot

Detalhe importante: Na ONU Intelbras especifiquei VLAN 10/0 para internet, mas mesmo assim no PPPOE do roteador também tive que especificar a mesma VLAN para conseguir conexao...

Usei o último firmware disponível no site da Intel para realizar o procedimento.

Tomei como referência os posts do pessoal que conseguiu conexão com ODI e agradeço a todos!!
E aí galera, tudo bem?

Sou vivo região 01 aqui, São Paulo zona leste, comprei essa ONU e segui o tutorial com meus dados mas não funcionou, ele chega no O5 mas o PPPoE não disca, alguém aí consegue ajudar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Consegui configurar e fazer funcionar usando a ONU R1 Intelbras, sou vivo 1 SP-Capital, desta forma se livrei do HGU Vivo.

Segui todos os passos do colega do link abaixo:

https://forum.adrenaline.com.br/thr...dora-provedor.699243/page-172#post-1077061171

Consegui em modo bridge ONU R1, vou tentar este final de semana em modo router.
Comigo não funcionou 😕
Segui o tutorial tbm mas o pppoe não disca. Sp capital tbm

Última edição:
Fico feliz que tenha conseguido!.
Dificil ver o pessoal usando Ubiquiti, eu sou bem fã dos equipamentos, recentemente pedi a um amigo que trouxesse dos EUA um UISP-R, mas tive dificuldades em fazer a configuração com ele.
A porta ethernet 1 dele só funciona pra usar no modo WAN, a porta SFP eu consegui usar o ODI e subir normalmente a Oi Fibra, mas a porta ethernet 1 ficou inutilizada, tem alguma dica?
Confesso que tive até vontade de vender ele, se alguém quiser, passo pelo mesmo preço que paguei, foi R$ 900 kkk
Adoro Ubiquiti tenho vários produtos deles, Wifi Nano, G5 PRO, G4 Dome, G4 Instant, USW Flex, na minha opinião são a Apple da rede, fácil e completo.

Não conheço esse modelo que vc passou, mas se não aparece em Portas (meu último print do meu post) a opção de trocar de WAN para LAN então é pq não da suporte.

No UDM eu tenho 4 portas que posso mudar de LAN para WAN e WAN2 (da porta 8 a 11) o restante é somente LAN.

Preciso de uma ajuda rápida, não entendo nada de troca de ONU, minha empresa disponibiliza o "onu tp link tx-6610", queria trocar por um TPLINK com porta 2.5gb, no caso "XZ005-G6" que tem porta 2.5gb... meu plano é 1Gb... o ONU está em modo Bridge... discando PPPOE... nesse caso, so colocar o novo ONU que funciona ou tem que fazer alguma coisa?

Preciso de uma ajuda rápida, não entendo nada de troca de ONU, minha empresa disponibiliza o "onu tp link tx-6610", queria trocar por um TPLINK com porta 2.5gb, no caso "XZ005-G6" que tem porta 2.5gb... meu plano é 1Gb... o ONU está em modo Bridge... discando PPPOE... nesse caso, so colocar o novo ONU que funciona ou tem que fazer alguma coisa?
Provavelmente terá que fazer configurações. Sugiro dar uma lida no primeiro post e ver os casos de sucesso, assim você vê como foram feitas as configurações, pois elas variam de dispositivo para dispositivo e de operadora para operadora.

Aqui tá na mesma, mas eu tenho quase certeza de que é o switch que comprei que só suporta giga ou 10gbps, sem meio termo. Tá pra chegar um conversor 2.5g simples pra testar e irei confirmar se funciona nessa velocidade ou não. Em positivo, eu posto o resultado.
Opa amigo, deu certo por ai?

E aí galera, tudo bem?

Sou vivo região 01 aqui, São Paulo zona leste, comprei essa ONU e segui o tutorial com meus dados mas não funcionou, ele chega no O5 mas o PPPoE não disca, alguém aí consegue ajudar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comigo não funcionou 😕
Segui o tutorial tbm mas o pppoe não disca. Sp capital tbm
Consegui de boa, mas segui a risca os comandos do link.

Boa noite, pessoal!

Venho aqui dar o meu relato sobre a tentativa de subir o TP-Link XZ005-G6 na VIVO 2:

Desde que assinei em dezembro/2023 venho usando o TP-Link XZ000-G3 sem nenhum problema. Simplesmente coloquei o meu GPON SN no formato HEX, deixei o GPON password em branco (é assim na minha região), VLAN = 600 com priority 0 e disquei o PPPoE no meu roteador com cliente@cliente e senha cliente.

Quando saiu o TP-Link XZ005-G6 com a porta 2.5Gbps, pensei “hmm, por que não?”

O meu G6 (vou abreviar daqui pra frente) chegou hoje e fui tentar subir ele. Ao ligar, reparei que os menus são um pouco diferentes do G3, então fui logo setar o básico: GPON SN no formato HEX, deixei o GPON password em branco, VLAN = 600 com priority 0, porém não subiu de jeito nenhum. Uma coisa que reparei é que o G6 tem uma opção de OLT Mode, alguém sabe o que seria isso? Tentei com todos e nenhum funcionou.

Ele até chega a registrar, mas não disca o PPPoE de jeito nenhum. Uma outra coisa que reparei é que no G3, o ONU ID ficava em 11, com Upstream FEC e Downstream FEC em On e no G6 o ONU ID varia de acordo com o OLT Mode e só consigo o Downstream FEC On, o Upstream FEC sempre fica em Off.

Segue alguns prints do G6:

7llKC8S.png

Rxtg3LB.png

0yEx55D.png

Sod03uj.png

Pensei comigo “ah, vou voltar pro G3 e já era”, porém ele não subiu mais. Não sei se a VIVO barrou ou ele bugou mesmo, mas só consigo acessar as configs dele com a fibra desconectada. Vou investigar mais a fundo depois.

O que me restou foi abrir a gaveta e tirar a poeira do meu Askey RTF3505VW-N2. Já sabendo que a VIVO bloqueou a página 192.168.15.1/padrão, antes de ligar a fibra nele, entrei e desativei o TR-069 pra tentar evitar que ele atualizasse ou que a VIVO conseguisse tirar o acesso ao /padrão, mas mesmo assim não funcionou, agora não consigo acessar mais.

Bo5JaqX.png

Acho que com a fibra desconectada funciona, mas não testei porque precisava da internet, depois posso testar com calma.

No momento deixei ele em bridge e com o meu roteador discando o PPPoE e tá tudo normal, mas mesmo assim queria fazer subir o G6, o Askey é um trombolho, ocupa todo o espaço da minha mesa.

Se alguém souber de algo, acredito que estou próximo de conseguir fazer funcionar.

Vlw!

Boa noite, pessoal!

Venho aqui dar o meu relato sobre a tentativa de subir o TP-Link XZ005-G6 na VIVO 2:

Desde que assinei em dezembro/2023 venho usando o TP-Link XZ000-G3 sem nenhum problema. Simplesmente coloquei o meu GPON SN no formato HEX, deixei o GPON password em branco (é assim na minha região), VLAN = 600 com priority 0 e disquei o PPPoE no meu roteador com cliente@cliente e senha cliente.

O meu G6 (vou abreviar daqui pra frente) chegou hoje e fui tentar subir ele. Ao ligar, reparei que os menus são um pouco diferentes do G3, então fui logo setar o básico: GPON SN no formato HEX, deixei o GPON password em branco, VLAN = 600 com priority 0, porém não subiu de jeito nenhum. Uma coisa que reparei é que o G6 tem uma opção de OLT Mode, alguém sabe o que seria isso? Tentei com todos e nenhum funcionou.

Ele até chega a registrar, mas não disca o PPPoE de jeito nenhum. Uma outra coisa que reparei é que no G3, o ONU ID ficava em 11, com Upstream FEC e Downstream FEC em On e no G6 o ONU ID varia de acordo com o OLT Mode e só consigo o Downstream FEC On, o Upstream FEC sempre fica em Off.

7llKC8S.png

Rxtg3LB.png

0yEx55D.png

Sod03uj.png

Pensei comigo “ah, vou voltar pro G3 e já era”, porém ele não subiu mais. Não sei se a VIVO barrou ou ele bugou mesmo, mas só consigo acessar as configs dele com a fibra desconectada. Vou investigar mais a fundo depois.

O que me restou foi abrir a gaveta e tirar a poeira do meu Askey RTF3505VW-N2. Já sabendo que a VIVO bloqueou a página 192.168.15.1/padrão, antes de ligar a fibra nele, entrei e desativei o TR-069 pra tentar evitar que ele atualizasse ou que a VIVO conseguisse tirar o acesso ao /padrão, mas mesmo assim não funcionou, agora não consigo acessar mais.

Bo5JaqX.png

Acho que com a fibra desconectada funciona, mas não testei porque precisava da internet, depois posso testar com calma.

No momento deixei ele em bridge e com o meu roteador discando o PPPoE e tá tudo normal, mas mesmo assim queria fazer subir o G6, o Askey é um trombolho, ocupa todo o espaço da minha mesa.

Se alguém souber de algo, acredito que estou próximo de conseguir fazer funcionar.

Vlw!
Não tem como vocês conferirem se as vlans chegam nesses TPlinks via terminal? PPPoE só vai discar se tiver vlan aparecendo na lista após autenticação do O5, se num tiver nada é porque não em jeito, a menos que o triple faça um firmware mod para editar mais opções avançadas como o Vsol.

Não tem como vocês conferirem se as vlans chegam nesses TPlinks via terminal? PPPoE só vai discar se tiver vlan aparecendo na lista após autenticação do O5, se num tiver nada é porque não em jeito, a menos que o triple faça um firmware mod para editar mais opções avançadas como o Vsol.
O G3 até tem a varredura de VLAN no próprio menu, mas não achei isso no G6:

KqUJG3Z.png

Vlw!

Opa amigo, deu certo por ai?
Em parte sim. Com o conversor passou a reconhecer o link 2.5, mas ainda tive instabilidade. Por exemplo, se eu habilitar o ipv6, só pega uns 50-80 mega, seja em up ou down [meu link é de 1 giga]. Caso eu deixe somente ipv4, pega toda velocidade, cerca de 1050/560, porém, o roteador ax3600 fica instável, seja usando ele em modo roteador ou ap, o que impossibilita usar a rede sem fio e nem conecta com a echo/alexa. Lembrando que estou usando a fw odi hgu e não em modo bridge já que meu switch 2.5 não é gerenciável e a porta sfp+ dele só suporte 1000 ou 10g sem meio termo. Poderia deixar em bridge e usar o ax3600 como roteador, mas ai ficaria limitado ao gigabit e não faria sentido. Acabei voltando para o vsol, onde tudo funciona perfeitamente [rede 2.5, link 1 giga sendo aproveitado em totalidade, rede sem fio do ax3600 funcionando com deve], exceto o ipv6 que pra mim [caso eu habilite na vsol, também tenho limitação de velocidade apenas no upload, não passando de 30 mega], por enquanto, não está fazendo falta.

Pessoal, boa tarde.

A Oi Fibra foi instalada recentemente aqui em cases, e estou começando a buscar informações de como contornar o fato do Nokia G-1425G-B não permitir, a princípio, o modo brige.

Até encontrei uma forma de contornar a questão do Nokia, usando o modo de Inspeção do Chrome. A minha dúvida agoa é o setup no roteador, um ASUS RT-AX88U. Alguém já configuropu um roteador ASUS com um OTU/OTN/OTG em modo bridge, na rede da Oi/V.Tal?

Em parte sim. Com o conversor passou a reconhecer o link 2.5, mas ainda tive instabilidade. Por exemplo, se eu habilitar o ipv6, só pega uns 50-80 mega, seja em up ou down [meu link é de 1 giga]. Caso eu deixe somente ipv4, pega toda velocidade, cerca de 1050/560, porém, o roteador ax3600 fica instável, seja usando ele em modo roteador ou ap, o que impossibilita usar a rede sem fio e nem conecta com a echo/alexa. Lembrando que estou usando a fw odi hgu e não em modo bridge já que meu switch 2.5 não é gerenciável e a porta sfp+ dele só suporte 1000 ou 10g sem meio termo. Poderia deixar em bridge e usar o ax3600 como roteador, mas ai ficaria limitado ao gigabit e não faria sentido. Acabei voltando para o vsol, onde tudo funciona perfeitamente [rede 2.5, link 1 giga sendo aproveitado em totalidade, rede sem fio do ax3600 funcionando com deve], exceto o ipv6 que pra mim [caso eu habilite na vsol, também tenho limitação de velocidade apenas no upload, não passando de 30 mega], por enquanto, não está fazendo falta.

Obrigado amigo pelo feedback, já tentou ver com o Tripleoxygen sobre esse bo do ipv6?

Post de Sucesso
ODI DFP-34X-2C3

Blz PessoALL!

Consegui trocar

Vamos lá.

Gerar Mac Key
Script da ODI
Via Linux esse comando:

telnet 192.168.1.1

(Sagemcom = SMBS)

flash set HW_HWVER 2.00
flash set OUI E4XXXX

Para ver se lista VLAN

Segue uns prints tb.
16607756561.png

4xRXUsR.png

RKYP69n.png

eWJhGiV.png

GWpRsyi.png

yfmlZIO.jpeg

yFx1cwr.png

PJwh2OA.png
Queria deixar um salve aqui pro VultU que graças a dica dele da VLAN consegui fazer funcionar no PfSense com a ODI;
Valeu meu velho!

- Informação adicional - Após testar a ODI DFP-34X-2C2 em uma conexão de 1gb da FlixFibra / V.tal e comparando com a V.SOL, tive a percepção de uma mínima vantagem em questão de velocidade final para a VSOL; mas é tão pequena, que se alguém que não tenha trabalhado com elas por um tempo e fizer os testes na hora vai entender como empate técnico.

Última edição:
Queria deixar um salve aqui pro VultU que graças a dica dele da VLAN consegui fazer funcionar no PfSense com a ODI;
Valeu meu velho!

- Informação adicional - Após testar a ODI DFP-34X-2C3 em uma conexão de 1gb da FlixFibra / V.tal e comparando com a V.SOL, tive a percepção de uma mínima vantagem em questão de velocidade final para a VSOL; mas é tão pequena, que se alguém que não tenha trabalhado com elas por um tempo e fizer os testes na hora vai entender como empate técnico.
Amigo, se nao for incomodo, tem como dar mais detalhes sobre essa vantagem?

Amigo, se nao for incomodo, tem como dar mais detalhes sobre essa vantagem?
Como eu disse, é uma impressão pois oa números máximos de upload e download são os mesmos. Mas a. V. SOL parece ser 1 ou 2 % mais rápida na entrega da velocidade. Eu costumo usar o ookla speed test e o nperf e me parece que com a Vsol ele atinge a velocidade máxima da conexão mais rápido.
Eu não levantei as especificações técnicas dos equipamentos, mas parece ser alguma questão de processamento ou cache. Vou testar mais essa semana.

Boa noite, pessoal!

7llKC8S.png

Rxtg3LB.png

0yEx55D.png

Sod03uj.png

Bo5JaqX.png

Vlw!
Acredito que só fazendo UART. Eu tenho o G7 ao usar UART tive uns acessos interessantes.
Não tive mais tempo de fazer mais testes, mas acredito que tem que mudar o VENDOR ID, e outros parâmetros. Pelo menos aqui na vivo 2. Na Tim o meu G7 funcionava de boa. Eu particularmente não gosto de tp-link por causa dessas limitações no firmware. Acho que eles travam tudo... Peguei desgosto da tp-link por causa disso. Depois vou retomar os estudos com o G7 na vivo 2.
Então acho que você deverá ter progressos se fizer UART.

Users who are viewing this thread

Voltar