como disse na resposta p/ outro user.... aqui na minha região (centro de sp/ vivo1) aparentemente é bem facil trocar a hgu (isso varia de região p/ região, por isso vc pode fazer a mesma coisa q eu e não dar certo).... todas q testei até hj conectaram.
Nessa eu basicamente coloquei os 2 itens disponiveis (serial gpon, tudo maiusculo, fazendo a conversão das 4 primeiras letras em hexadecimal e o resto normal mesmo e o famoso slid).... acho q só com o slid já funcionaria
e a vlan 10 tbm (configurei na onu)...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
não, cai rapido.... é só no comecinho.... mas é bem comum ficar, no final, em 920/930 usando a hgu da vivo como onu nesses testes.... até por isso não me empolgo tanto em pegar o 1gbps (se fosse uns 200, 250 talvez)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
cara eu não pesquisei mto, pelo q eu vi, no menu normal dela mesmo (sem nenhuma gambiarra) e no último firmware disponibilizado no site, vc só altera o serial gpon e o slid (eu não lembro o nome q eles usam p/ ele)... e tbm escolhe se vai ser ascII ou ascII+hexadecimal o serial gpon e ascII ou hexadecimal o slid....
tem uns modo olt lá q eu não sei o q exatamente é (deve ser p/ fins de compatibilidade com a olts dos provedores)... tem um monte de modo (tipo normal, modo h, modo w...)... eu nem mexi nisso, deixei em normal (q era o pré-selecionado)
e tbm tem as opções clássicas de dhcp ativado ou não, configuração de vlan etc..
Acredito que seja fácil de configurar o básico ( gpon serial, senha, dhcp, etc)
Coisas mais avançadas a tp-link não deve permitir. Esse é um dos motivos que eu não curto a tp-link. Pq não libera as configurações avançadas. Se a sua operadora exigir poucas configurações e a nível básico, você consegue usar ela de boa. Caso contrário é melhor pegar a vsol.
Peguei um TP-Link XZ005-G6 pra usar na VIVO 2, qual o setup o pessoal tá usando pra extrair o máximo dessa porta de 2.5Gbps? Procurei um roteador com as portas LAN de 2.5Gbps e só achei o Xiaomi BE7000.
Hoje eu tenho um kit mesh com Xiaomi AX3600 + Xiaomi AX1800, mas confesso que queria algo com firmware melhor quando fosse fazer um upgrade, alguma recomendação?
Já coloquei logo de cara o FW do tripleoxygen 1.9.G
GPON Serial Numbe
OMCI OLT Mode no modo Huawei olt
Dados OMCI clonados na onu original:
OMCI Vendor ID
OMCI software version 1
OMCI software version 2 (o mesmo colocado no campo version 1)
OMCC version: 0x86
HW version
LOID mantive o que veio da vsol: 123456789
LOID Password mantive o que veio da vsol: 123456
PLOAM Password mantive o que veio da vsol: 1234567890
Configuração da WAN
VLAN 100 internet
VLAN 200 telefone
ainda estou tentando passar as duas vlan ao mesmo tempo pra frente na vsol, mas não estou conseguindo, ou passo uma ou a outra.
quando configuro as duas em em bridge na vsol, simplesmente para o acesso as duas vlans.
Opa, você conseguiu um IPV6 válido pra internet? a Algar está distribuindo um /56 ou /64? Se importa de compartilhar como é a configuração para IPV6 da Algar?
Consegui fazer aqui seguindo seus passos com uma intelbras R1. A propósito, para quem se interessar, saiu um custom firmware no tripleoxygen para a R1 que "roteia" o resultado dos comandos na saída do console em vez de jogar na serial...
Opa, você conseguiu um IPV6 válido pra internet? a Algar está distribuindo um /56 ou /64? Se importa de compartilhar como é a configuração para IPV6 da Algar?
Consegui fazer aqui seguindo seus passos com uma intelbras R1. A propósito, para quem se interessar, saiu um custom firmware no tripleoxygen para a R1 que "roteia" o resultado dos comandos na saída do console em vez de jogar na serial...
Eu consegui, mas decidi usar a VSOL.
Você é região 1 ou 2? (SP ou outros estados.)
Na Região 1 (SP), é meio complicado realizar a troca, já fora de SP, só precisa do SLID e o serial GPON.
Eu consegui, mas decidi usar a VSOL.
Você é região 1 ou 2? (SP ou outros estados.)
Na Região 1 (SP), é meio complicado realizar a troca, já fora de SP, só precisa do SLID e o serial GPON.
Bom dia a todos, Estou interessado em daiquiri um modem Rt-AX89x, mesmo tem uma entrada spf+, ... Roteador top, mas dificilmente você utilizará toda sua capacidade em uso doméstico. Supondo que você more na capital, o maior plano da Vivo Fibra é de 1Gbps, ou veja, de internet você utilizará...
Bom dia a todos, Estou interessado em daiquiri um modem Rt-AX89x, mesmo tem uma entrada spf+, ... Roteador top, mas dificilmente você utilizará toda sua capacidade em uso doméstico. Supondo que você more na capital, o maior plano da Vivo Fibra é de 1Gbps, ou veja, de internet você utilizará...
alguém que tenha a XZ005-G6 chegou a verificar a questão do b.o la de upload que tem na vsol?
sei que é bug da vsol mas mesmo assim seria bom alguem testar algum servidor fora do brasil para confirmar que não tenha aquele problema.
Esse GPON TPLINK AXZ000-G3 ou o G7 não pode ser ligado direto no cabo da fibra da Claro? Tentando ler sobre como ele funciona, se no modo BRIDGE. O G7 é bridge, ele não faz o PPPOE. O PPPOE deve ser feito através de um roteador após o G7
forum.adrenaline.com.br
No meu caso deixei o XX230V apenas como router para discar o PPPOE via WLAN.
Deve ter uns 2 meses que já me livrei deste tijolo da Vivo
Esse GPON TPLINK AXZ000-G3 ou o G7 não pode ser ligado direto no cabo da fibra da Claro? Tentando ler sobre como ele funciona, se no modo BRIDGE. O G7 é bridge, ele não faz o PPPOE. O PPPOE deve ser feito através de um roteador após o G7
forum.adrenaline.com.br
No meu caso deixei o XX230V apenas como router para discar o PPPOE via WLAN.
Deve ter uns 2 meses que já me livrei deste tijolo da Vivo
Sou de Campinas uso a vsol, foi pouco difícil mas tá funcionando a 15 dias. Tive adotar vários tutoriais, e em CPS a vivo está usando VLAN 1663 e não a 10.
Deixo a vsol em brigde e disco ppoe no Mikrotik.
Sou de Campinas uso a vsol, foi pouco difícil mas tá funcionando a 15 dias. Tive adotar vários tutoriais, e em CPS a vivo está usando VLAN 1663 e não a 10.
Deixo a vsol em brigde e disco ppoe no Mikrotik.
Deixo a vsol em brigde e disco ppoe no Mikrotik
Olá Pessoal, Consegui configurar internet t1m em um roteador TP-Link GPON XX530v, mas a velocidade de download ficou limitada em 50Mb, o upload bateu 270Mb. Alguém já usou esse roteador e/ou sabe dizer o que fazer para liberar a velocidade full, meu plano é de 500Mb.
Estou em Cotia, peguei as VLANS, mas não completa o Ppoe, uso 2 ONT antigas da Vivo e roda bacana um um AX6 com Vlan 10, mas me parece mascarada a real usada. Meu Vsol da o 05 mas sem discar de maneira alguma.
Bom dia pessoal, fiz algumas tentativas na TP-Link ONU XPON XZ005-G6 região vivo 2 antiga GVT Curitiba, mas até o momento só O5 fake sem sucesso, vou realizar mais alguns testes, alguém já conseguiu nessa região? Qualquer dúvida estou a disposição, muito obrigado e um ótimo dia para todos.
Boa noite nobres,
Tenho uma pergunta ao conselho, eu configurei com sucesso um ODI DFP-34X-2C2 na rede VTAL da Flix Fibra, rápido e fácil, no PC em DHCP o PC recebe um ip externo e funciona normalmente, porém quando passo para o PfSense ele não pega ip de maneira nenhuma, alguém já passou por isso?
ONU: Nokia G-140W-H Módulo SFP: DFP-34X-2C3 comprado no AliExpress Conversor de mídia: Tp-link Mc220l Roteador: Unifi Cloud Gateway Ultra
Queria aqui agradecer ao @KILLME por ter me ajudado na investigação do problema que tive com o obtenção de IP. Muito obrigado.
Eu tentei com a firmware original da ODI, sem sucesso, usei a do TrypleOxigen, consegui listar as VLANS, mas não conseguia pegar IP, então instalei a versão M114_sfp_ODI_Vlan_220414 do Anime4000 e funcionou.
Tb comprei um DFP-34X-2C3, da para usar o firmware do DFP-34X-2C2 nessa versão?
Tb estou seguindo o post de sucesso do @rasp mas estou parado no O5 Initial Status e o comando omcicli mib get 84 não lista nenhuma VLAN.
Sou usuário da TIM/VTAL Curitiba, roteador Sagemcom F@st5670, já tentei colocando VLAN 210 pq vi que foi o q apareceu para outros da região, mas não deu nada.
Estou com o SFP plugado em um UDM PRO da Ubiquiti.