a OLT daqui é Alcatel, ela fica como Registered, Certified, porem o PPPoE não disca.Chegou a verificar com o comando "omcicli mib get 131" na VSOL para saber a marca da OLT que eles estão utilizando?
a OLT daqui é Alcatel, ela fica como Registered, Certified, porem o PPPoE não disca.Chegou a verificar com o comando "omcicli mib get 131" na VSOL para saber a marca da OLT que eles estão utilizando?
a OLT daqui é Alcatel, ela fica como Registered, Certified, porem o PPPoE não disca.
vou verificar agora vi um caso que estava anunciando oura vlanChecou se a vivo por algum motivo tá anunciando outras vlans?
seria esse comando? omcicli get mib 84vou verificar agora vi um caso que estava anunciando oura vlan
seria esse comando? omcicli get mib 84
via telnet conectado na VSOL? @KILLME
Sim conectei via ssh no hgu, usei a vlantable, me retornou 2133 internet, coloquei na VSOL, mesmo assim não conectou o pppoe
@andreserafini pode te dar uma luz com a VIVO1 também.Chegou a verificar com o comando "omcicli mib get 131" na VSOL para saber a marca da OLT que eles estão utilizando?
Sem sucesso ainda, tenho um TPLink xx230v e um xz000-g3 e ambos não fecha a conexão.@andreserafini pode te dar uma luz com a VIVO1 também.
vi um comentario que precisa fazer esse processo de gerar bkp e decompilar... tentei mas não consegui.. talvez eu não fiz direito...Sem sucesso ainda, tenho um TPLink xx230v e um xz000-g3 e ambos não fecha a conexão.
Tentei vlan 10... 600..601 e nada... atualmente continuo usando a lancheira da vivo em modo bridge
sou de sp Vivo1
Tenho a minha R1 Intelbras funcionando, mas esse comando não reporta nada quando executo.
Usando R1 Intelbras você conseguiu substituir o roteador da vivo? sendo vivo1?Tenho a minha R1 Intelbras funcionando, mas esse comando não reporta nada quando executo.
Uso vlan 210 mas creio que seja outra, pois não tenho IPv6 funcionando
Sou sim amigo, tomara que seja isso mesmo. Pretendo comprar um novo roteador da tp-link com ONT e me livrar desse trombolo de modem da vivo. Obrigado futuramente posto os resultadosSe você for de Belém, até o ano passado quando eu usava a Vivo não precisava do SLID nas ONTs de terceiros, só o uso do S/N já liberava, deu certo na ONT da Oi Fibra o HG8145V5 e o Vsol.
Pode visualizar na pagina inicial desse tópico os post de sucessoPessoal, alguém já trocou o roteador Vivo 2 de Fortaleza por ONU TP Link com sucesso?
Olá,Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar que consegui me livrar da HGU Vivo (Mitrastar GPT-2741GNAC-N1) na região de Campinas (Vivo 1).
Faço parte do grupo da Vivo que não consegue discar PPPOE apenas com GPON SN e GPON password (SLID).
Aqui consegui conexão com o Intelbras ONU R1 em modo bridge (não tentei em router) e com os seguintes comandos em telnet:
# flash set PON_VENDOR_ID MSTC
# flash set GPON_PLOAM_PASSWD XXXXXXXXXX --> SLID em ASCII com 10 digitos na forma como consta na HGU Vivo
# flash set GPON_SN MSTCXXXXXXXX --> GPON Serial Number no format 4 ASCII + 8 Hex - mesma forma como consta na HGU Vivo
# flash set OMCI_OLT_MODE 3
# flash set OMCI_SW_VER1 GG-11000-C003
# flash set OMCI_SW_VER2 GG-11000-C003
# flash set GPON_ONU_MODEL GPT-2741GNAC-N1
# flash set HW_HWVER GG-GAPL100v02
# flash set HW_SERIAL_NO XXXXXXXXXXXX --> MAC address da HGU em letras MAIUSCULAS
# flash set ELAN_MAC_ADDR xxxxxxxxxxxx --> MAC address da HGU em letras minusculas
# flash set OMCC_VER 128
# flash set OMCI_FAKE_OK 1
# flash set HW_CWMP_MANUFACTURER MSTC --> Não tenho certeza se realmente é necessário...
# reboot
Detalhe importante: Na ONU Intelbras especifiquei VLAN 10/0 para internet, mas mesmo assim no PPPOE do roteador também tive que especificar a mesma VLAN para conseguir conexao...
Usei o último firmware disponível no site da Intel para realizar o procedimento.
Tomei como referência os posts do pessoal que conseguiu conexão com ODI e agradeço a todos!!
eu pesquiso sobre esses módulos a uns anos. No aliexpress, os que não são ODI, normalmente são versões white label do ODI. Dá pra ver pelos prints nas avaliações dos anúncios que todos tem o mesmo layout da pagina web da ODI. A mikrotik já teve um modulo dela, mas saiu de linha. Ai na ubiquiti tem a UF instant SFP ONU e na huaweii tem o HPSP2120. Mas eles são exclusivos para uso com produtos das respectivas marcas. Para poder "simular" as UNUs de forma genérica, o ideal até agora tem sido usar SFPs baseados no SoC Realtek RTL9601DPessoal, quais outros módulos SFP além do ODI disponíveis para a troca da ONU/ONT?
eu pesquiso sobre esses módulos a uns anos. No aliexpress, os que não são ODI, normalmente são versões white label do ODI. Dá pra ver pelos prints nas avaliações dos anúncios que todos tem o mesmo layout da pagina web da ODI. A mikrotik já teve um modulo dela, mas saiu de linha. Ai na ubiquiti tem a UF instant SFP ONU e na huaweii tem o HPSP2120. Mas eles são exclusivos para uso com produtos das respectivas marcas. Para poder "simular" as UNUs de forma genérica, o ideal até agora tem sido usar SFPs baseados no SoC Realtek RTL9601D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Foi o que eu imaginei mesmo, tem duas marcas que fazem white label da ODI, mas pelo jeito é a mesma empresa.
Qualquer stick com o SoC RTL960x vai funcionar; neste repositório do GitHub, você encontra alguns exemplos: GitHub - Anime4000/RTL960xPessoal, quais outros módulos SFP além do ODI disponíveis para a troca da ONU/ONT?
Perfeito!Qualquer stick com o SoC RTL960x vai funcionar; neste repositório do GitHub, você encontra alguns exemplos: GitHub - Anime4000/RTL960x
Existem também sticks com o SoC CA8271x. No site da Cortina, há referência de que eles são "multi-PON". Portanto, mesmo que muitos sejam anunciados como XGSPON/XGPON e 10G-EPON, existe a chance de funcionarem em redes GPON. No entanto, são módulos com preços muito mais altos, na casa dos 200 dólares, e seria um desperdício de dinheiro utilizá-los em uma rede com velocidade abaixo de 2.5 Gbps: GitHub - YuukiJapanTech/CA8271x