[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Fui ver qual era o status da XZ005-G6 e vi que apareceu à venda em várias lojas para consumidor final.

Boa!!
Recebi ontem e nao consigo logar o pppoe

Sou vivo 1 com mitrastar, usando a xz000-g3 e funcionando, essa nova ele registra o5, porem nao autentica pppoe.
Alguma dica?

Fui ver qual era o status da XZ005-G6 e vi que apareceu à venda em várias lojas para consumidor final.

A robo hardware tem marketplace na kabum. Fica um pouco mais caro por conta do valor do frete ser mais alto do que no site deles, só que com a segurança da plataforma [é o que se espera]

@cowboype e @KILLME Boa noite amigos, conseguiram resolver o auto negociation do sfp?
Aqui tá na mesma, mas eu tenho quase certeza de que é o switch que comprei que só suporta giga ou 10gbps, sem meio termo. Tá pra chegar um conversor 2.5g simples pra testar e irei confirmar se funciona nessa velocidade ou não. Em positivo, eu posto o resultado.

Fiz tudo pela interface.
Você deixou algum valor nos 2 LOID's ? O valor do seu OUI ficou 111111? o OMCC Version veio esse padrão 0x80.

O valor do GPON_PLOAM_FORMAT é 1.

No meu caso também é apenas Vivo 1 só fibra, sem VOIP nem TV.

Tem uma peculiaridade que quando executo o comando para ver as VLAN's ou quando tento conectar via PPPOE e tomo erro, a web interface trava e da timeout. Mas consigo ainda mandar comando no ssh e consigo rebootar. Testei colocando no UDM Pro e ele aparentemente fica conectando e desconectando (imagino que pelo mesmo motivo de quando tento no windows, de não conseguir autenticar no PPPOE).

Não configurei pela web, então não sei qual OUI e OMCC, não é necessário alterar / configurar esses.

Se você configurou pela web, como configurou o GPON_PLOAM_FORMAT?

Sem sucesso ainda, tenho um TPLink xx230v e um xz000-g3 e ambos não fecha a conexão.

Tentei vlan 10... 600..601 e nada... atualmente continuo usando a lancheira da vivo em modo bridge

sou de sp Vivo1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vi um comentario que precisa fazer esse processo de gerar bkp e decompilar... tentei mas não consegui.. talvez eu não fiz direito...

print.png
ia comprar um roteador desse para colocar aqui, aqui e vivo 2. pelo jeito vou e deixar o caixão como bridge mesmo e colocar o roteador para rotear wifi

Pessoal , meu plano é o 750M , com o hgu da vivo nateado tenho ate mais que isso , uns 800M facil , porem com ele em bridge a velocidade cai para 400M , utilizei o gpon da tp-link e deu tudo certo mas com ele em bridge a velocidade ficou nos mesmos 400M . É possivel a vivo limitar a banda quando esta em bridge ? nao tem wi-fi na jogada , se tirar do bridge vai para 800 e se colocar cai para 400M , simples assim .

Pessoal , meu plano é o 750M , com o hgu da vivo nateado tenho ate mais que isso , uns 800M facil , porem com ele em bridge a velocidade cai para 400M , utilizei o gpon da tp-link e deu tudo certo mas com ele em bridge a velocidade ficou nos mesmos 400M . É possivel a vivo limitar a banda quando esta em bridge ? nao tem wi-fi na jogada , se tirar do bridge vai para 800 e se colocar cai para 400M , simples assim .
Isso pode ser um problema na configuração do seu plano lá na VIVO. Experimenta colocar o HGU em bridge e abrir um chamado com eles alegando que a velocidade não bate (já informando que está conectado com um pc direto no HGU via cabo, para evitar mimimi). Eles não podem negar, já que o bridge é previsto nos planos deles.

Já tive problemas parecidos com a Claro, mas era em relação aos IPs públicos que meu modem pegava. Certos IPs eram "travados" e não navegavam e só resolveram depois dos técnicos baterem muita cabeça para sacar que era problema "de contrato" desses IPs que vinham às vezes.

Boa!!
Recebi ontem e nao consigo logar o pppoe

Sou vivo 1 com mitrastar, usando a xz000-g3 e funcionando, essa nova ele registra o5, porem nao autentica pppoe.
Alguma dica?
estou com o mesmo problema, na autenticação pppoe não vai..

autenticação funciona se eu usar o HGU vivo, atualmente estou com ele em modo bridge até ver uma solução.

Olá! Alguém sabe como configurar a TV da Vivo em outro roteador e mesmo assim utilizar as portas cabeadas/coaxial do HGU?
Minha situação é a seguinte: tenho um AX73 que atualmente disca a internet via PPoE através da vlan 10 que foi colocada em bridge no HGU (não precisei indicar vlan no AX73)
Porém a Vivo quer trocar meus equipamentos de TV para a nova plataforma (tenho eles a quase 10 anos, da época do Microsoft Mediaroom)
E eu vi que esses decoders novos tem uma série de funções novas tipo Netflix integrado, e eu sei q com o HGU configurado dessa forma não vai funcionar.
Aí eu tô querendo discar a VLAN 20 da TV no AX73, e devolver o tráfego para o switch e porta coaxial do HGU, assim possibilitando que funcione a TV.

Pelo que li aqui, isso só é possível em roteadores profissionais, como Ubiquiti e Omada. O máximo que eu tenho é um roteador com OpenWRT que posso colocar após o AX73, alguém sabe algum milagre que funcione nesse cenário?
(já considerando que somente o AX73 não é capaz de funcionar nesse cenário) a rede ficaria dessa forma:
HGU (com todas as vlans em bridge) ====> AX73 discando somente internet
Roteador com Openwrt recebe um cabo com internet do AX73 e outro cabo saí dele e volta para o HGU (esse cara ficaria discando as outras vlans).
A ideia a principio seria que o cabo do AX73 entrasse na WAN e o cabo do HGU na LAN, então ele ia mandar Internet + TV pro HGU
Isso com o DHCP do HGU desligado também

OBS: Tenho acesso a pagina avançada do modem da Vivo ainda, desativei o TR069 e não sumiu mais o acesso

Última edição:
Boa noite pessoal,

Sigo tentando substituir o HGU da VIVO na região 1 pela V-SOL V2802RH porém ainda sem sucesso.

Recebo O5 mas não consigo autenticar PPPOE, alguém tem alguma dica?

D5Ufm0H.png
XMtNTq7.png

Boa noite pessoal,

Sigo tentando substituir o HGU da VIVO na região 1 pela V-SOL V2802RH porém ainda sem sucesso.

Recebo O5 mas não consigo autenticar PPPOE, alguém tem alguma dica?

D5Ufm0H.png
XMtNTq7.png
Estou na mesma situação... até agora não consegui 😢😢

Boa noite
Uso Flix Fibra Vtal com um GPON ONT ZTE F67L0 e gostaria de trocar ela pelo TP-link XZ000-G7. Atualmente tenho um modem MR30G ( se der certo a substituição vou pegar um huawei com wi-fi 6 para fazer rede mesh).
Já li alguns post de sucesso, porem estou com algumas duvidas, por exemplo no tp link na configuração de XPON qual serial eu coloco, se eu simplesmente copiar o que ta na pagina do ZTE ele nao aceita. O que seria a senha do Gpon? onde consigo essa informação?

Desde já agradeço a ajuda

Boa tarde pessoal, qual solução eu utilizo então para sair da Oi Fibra?, dúvida bem leiga mesmo, quero remover esse modem. Acabei comprando uma Gpon G3 e vi que não funciona.

speedtest de um link vivo fibra de 700 mbps com essa onu nova da tp-link (xz005 - g6), q tem porta de 2.5gbe, antes do cap da velocidade entrar em ação....

embed
Olá, boa noite, você fez algum ajuste para esse modelo conectar corretamente? Eu comprei ele recentemente e apesar de colocar todas as informações corretas e ter ele como "Registered", eu disco o PPPoE e não vai por nada. Se puder responder, agradeço :)

speedtest de um link vivo fibra de 700 mbps com essa onu nova da tp-link (xz005 - g6), q tem porta de 2.5gbe, antes do cap da velocidade entrar em ação....

embed
Este ONU é tão fácil de configurar como a VSOL? Dá para editar todas informações tipo número serial, OMCI OLT Mode, etc?
Procurei manual dela e não encontrei.

Olá, boa noite, você fez algum ajuste para esse modelo conectar corretamente? Eu comprei ele recentemente e apesar de colocar todas as informações corretas e ter ele como "Registered", eu disco o PPPoE e não vai por nada. Se puder responder, agradeço :)

como disse na resposta p/ outro user.... aqui na minha região (centro de sp/ vivo1) aparentemente é bem facil trocar a hgu (isso varia de região p/ região, por isso vc pode fazer a mesma coisa q eu e não dar certo).... todas q testei até hj conectaram.
Nessa eu basicamente coloquei os 2 itens disponiveis (serial gpon, tudo maiusculo, fazendo a conversão das 4 primeiras letras em hexadecimal e o resto normal mesmo e o famoso slid).... acho q só com o slid já funcionaria

e a vlan 10 tbm (configurei na onu)...

Caramba.... 700mbps está dando mais que 1gbps????
😳😳😳😳😳
Ficou assim por muito tempo??

não, cai rapido.... é só no comecinho.... mas é bem comum ficar, no final, em 920/930 usando a hgu da vivo como onu nesses testes.... até por isso não me empolgo tanto em pegar o 1gbps (se fosse uns 200, 250 talvez)

Este ONU é tão fácil de configurar como a VSOL? Dá para editar todas informações tipo número serial, OMCI OLT Mode, etc?

cara eu não pesquisei mto, pelo q eu vi, no menu normal dela mesmo (sem nenhuma gambiarra) e no último firmware disponibilizado no site, vc só altera o serial gpon e o slid (eu não lembro o nome q eles usam p/ ele)... e tbm escolhe se vai ser ascII ou ascII+hexadecimal o serial gpon e ascII ou hexadecimal o slid....

tem uns modo olt lá q eu não sei o q exatamente é (deve ser p/ fins de compatibilidade com a olts dos provedores)... tem um monte de modo (tipo normal, modo h, modo w...)... eu nem mexi nisso, deixei em normal (q era o pré-selecionado)

e tbm tem as opções clássicas de dhcp ativado ou não, configuração de vlan etc..

Última edição:
Acredito que seja fácil de configurar o básico ( gpon serial, senha, dhcp, etc)
Coisas mais avançadas a tp-link não deve permitir. Esse é um dos motivos que eu não curto a tp-link. Pq não libera as configurações avançadas. Se a sua operadora exigir poucas configurações e a nível básico, você consegue usar ela de boa. Caso contrário é melhor pegar a vsol.

embed
Está que conseguiu conectar é este modelo?

Tenho o modelo

Está que conseguiu conectar é este modelo?

Tenho o modelo

XZ000-G3​

ONU Terminal GPON Gigabit que não consigo nem ferrando.​

como disse na resposta p/ outro user.... aqui na minha região (centro de sp/ vivo1) aparentemente é bem facil trocar a hgu (isso varia de região p/ região, por isso vc pode fazer a mesma coisa q eu e não dar certo).... todas q testei até hj conectaram.
Nessa eu basicamente coloquei os 2 itens disponiveis (serial gpon, tudo maiusculo, fazendo a conversão das 4 primeiras letras em hexadecimal e o resto normal mesmo e o famoso slid).... acho q só com o slid já funcionaria

e a vlan 10 tbm (configurei na onu)...

não, cai rapido.... é só no comecinho.... mas é bem comum ficar, no final, em 920/930 usando a hgu da vivo como onu nesses testes.... até por isso não me empolgo tanto em pegar o 1gbps (se fosse uns 200, 250 talvez)

cara eu não pesquisei mto, pelo q eu vi, no menu normal dela mesmo (sem nenhuma gambiarra) e no último firmware disponibilizado no site, vc só altera o serial gpon e o slid (eu não lembro o nome q eles usam p/ ele)... e tbm escolhe se vai ser ascII ou ascII+hexadecimal o serial gpon e ascII ou hexadecimal o slid....

tem uns modo olt lá q eu não sei o q exatamente é (deve ser p/ fins de compatibilidade com a olts dos provedores)... tem um monte de modo (tipo normal, modo h, modo w...)... eu nem mexi nisso, deixei em normal (q era o pré-selecionado)

e tbm tem as opções clássicas de dhcp ativado ou não, configuração de vlan etc..
Obrigado pela resposta, eu fiz o que você fez também, com todos os dados, inclusive o SLID, mas não deu certo dessa vez, acontece, provedores de internet são um caos mesmo, um saco, complicando algo tão simples, eu chamei o técnico aqui e ele falou que não liberam pois as pessoas roubariam a internet usando o SLID e o PPPoE e depois me deu um exemplo que ele mesmo estava usando a mesma internet contratada em duas casas, a ironia kkk. Mas mesmo assim vlw =D

Users who are viewing this thread

Voltar