[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Tenho um Unifi Dreammachine Pro, alguem conseguiu configurar Vivo 1 (São Caetano do Sul - SP) direto nele? Qual o adaptador que utilizou?

Tenho um Unifi Dreammachine Pro, alguem conseguiu configurar Vivo 1 (São Caetano do Sul - SP) direto nele? Qual o adaptador que utilizou?
Tenho uma UDM-SE e usei o ODI DFP-34X-2C2 sem realizar nenhuma modificação no firmware do Stick. Deixei-o no modo transparente da VLAN, permitindo que a configuração fosse feita diretamente na UDM.

Uma coisa importante a observar é que a UDM só suporta negociação de 1GB/10GB na porta SFP. Portanto, se você adquirir um plano com mais de 1GB, ele não funcionará. Nesse caso, será necessário utilizar um conversor de mídia e um stick SFP RJ45 que negocie a 10GB do lado da UDM (Exemplo).

Tenho uma UDM-SE e usei o ODI DFP-34X-2C2 sem realizar nenhuma modificação no firmware do Stick. Deixei-o no modo transparente da VLAN, permitindo que a configuração fosse feita diretamente na UDM.

Uma coisa importante a observar é que a UDM só suporta negociação de 1GB/10GB na porta SFP. Portanto, se você adquirir um plano com mais de 1GB, ele não funcionará. Nesse caso, será necessário utilizar um conversor de mídia e um stick SFP RJ45 que negocie a 10GB do lado da UDM (Exemplo).

p/ quem tem roteadores ubiquiti/unifi com portas sfp+ (udm-pro/se/pro max ou uxg-pro) e quer trocar a onu p/ ter velocidade de 2.5gbe, não servem essas onus em formato de porta sfp+ (sticks sfp+) justamente pq as portas do unifi só negociam 1 ou 10 gpbs e esses adaptadores q vc linkou são p/ rj45 (vc não consegue plugar esses sticks nele)

p/ o pessoal da unifi, novamente considerando q o objetivo é a negociação em 2.5gbe, só serve as onu tradicionais com portas rj45 de 2.5 (como a vsol ou a nova da tp-link) - aí sim, mais o adaptador q vc postou (no caso do sujeito não ter o udm-se ou o pro max)

Última edição:
p/ quem tem roteadores ubiquiti/unifi com portas sfp+ (udm-pro/se/pro max ou uxg-pro) e quer trocar a onu p/ ter velocidade de 2.5gbe, não servem essas onus em formato de porta sfp+ (sticks sfp+) justamente pq as portas do unifi só negociam 1 ou 10 gpbs e esses adaptadores q vc linkou são p/ rj45 (vc não consegue plugar esses sticks nele)

p/ o pessoal da unifi, novamente considerando q o objetivo é a negociação em 2.5gbe, só serve as onu tradicionais com portas rj45 de 2.5 (como a vsol ou a nova da tp-link) - aí sim, mais o adaptador q vc postou (no caso do sujeito não ter o udm-se ou o pro max)
Exatamente, por isso mencionei o conversor de mídia. Com ele, o SFP é conectado ao conversor e, via RJ45, ligado à UDM. Isso permite atingir a velocidade de 2,5 Gbps, que é o máximo que o stick da ODI consegue entregar.

Existem alguns sticks no mercado que suportam 10 Gbps, mas ainda são muito caros. Por enquanto, como a Vivo só oferece planos de até 1 Gbps, essa solução atende bem às minhas necessidades sem ocupar espaço dentro do rack.

Boa noite nobres,

Alguém tem dicas de roteadores com Portas RJ45 e SFP+ 2.5gb?
Eu só conheço os da Mikrotik, e eles não são tão “amigáveis” para o usuário iniciantes quanto os equipamentos da Ubiquiti ou TP-Link.

Última edição:
Eu estou pensando em usar o conversor de mídia para ligar na WAN 2.5gb do UDM-SE, do UDM-SE sair com LAN SPF+ para um switch Enterprise 8 PoE que é um dos únicos que tem LAN 2.5gb, será que funcionaria?

Não sei se haveria perdas por conta das duas trocas de interface, e o valor do switch é muito caro. Alguma outra opção para subir a rede para 2.5Gb?

Última edição:
Eu estou pensando em usar o conversor de mídia para ligar na WAN 2.5gb do UDM-SE, do UDM-SE sair com LAN SPF+ para um switch Enterprise 8 PoE que é um dos únicos que tem LAN 2.5gb, será que funcionaria?

Não sei se haveria perdas por conta das duas trocas de interface, e o valor do switch é muito caro. Alguma outra opção para subir a rede para 2.5Gb?

Como vc tem o UDM-SE, é só vc comprar uma onu com porta rj45 de 2.5gb (essa vsol q tdo mundo fala por aqui ou a tp-link nova) e ligar direto na wan 2.5gb do UDM-SE com cabo de rede "normal" mesmo....

Agora, se vc quer o stick, eu não sei que "conversor de midia" vcs estão se referindo exatamente.... se for aquelas "caixinhas" q convertem sfp+ em rj45, aquilo é praticamente do tamanho de uma onu normalzinha, o q mata a vantagem óbvia de tamanho do stick.... não sei q vantagem teria isso (vc vai ter uma caixinha externa em algum pto da instalação de qq jeito).... mas enfim, nunca testei essas caixinhas p/ saber se funciona (em teoria deve funcionar)

sobre ligar o enterprise 8 poe vc pode ligar ele no udm-se com um cabo sfp+ (esse switch tem 2 portas sfp de 1/10gb, assim como o udm-se).... eu inclusive usava assim aqui em casa

dentro da linha unifi, considerando a disponibilidade de produtos no br e os preços praticados aqui, acho q o enterprise-8-poe é o switch mais recomendado p/ 2.5gb mesmo (olhando o conjunto da obra)

existe o flex-xg (usw-flex-xg), q nos EUA é 179 usd mais barato q o enterprise 8 poe.... porém ele não é vendido oficialmente no br (então vc acha de importadores por quase o mesmo preço oficial do ent-8) e ele só tem 4 portas 1/2.5/5/10 gbps SEM POE (então se vc for ligar um access point, vai ter q comprar um injetor poe), fora q p/ ligar ele no udm-se a 10gbps vc precisaria do adaptador de r$500/600 q converte rj45 em sfp+ (q o colega linkou aí numa msg anterior)

e tbm existe o usw-aggregation q tem 8 portas sfp+ (1/10gb).... ele é mais barato q o enterprise e é vendido na loja oficial brasileira por r$ 2k, porém, vc vai precisar comprar, novamente, os adaptadores de r$ 500/600 q convertem rj45 p/ sfp+ (aquele do link q o colega enviou antes) e ele tbm não tem POE (além de só comportar 4 desses adaptadores por causa de calor gerado). No fim, apesar de ser mais barato inicialmente, pode sair até mais caro q o enterprise (considerando os adaptadores, cabos dac etc..) e com menos recursos (sem poe, só 4 adaptadores suportados etc..)

por fim, foi lançado recentemente nos EUA, o usw-pro-max 16-poe, uns 80 usb mais barato q o enterprise.... ele tem 4 portas 2.5gb, 12 portas 1gb e 2 sfp+.... esse sim seria mais em conta se vc fosse comprar lá e basicamente com quase os mesmos recursos "q interessam".... tem a versão sem poe tbm por 279 usd.... mas aqui no br nunca vi ninguém vendendo nenhum deles ainda

Última edição:
Como vc tem o UDM-SE, é só vc comprar uma onu com porta rj45 de 2.5gb (essa vsol q tdo mundo fala por aqui ou a tp-link nova) e ligar direto na wan 2.5gb do UDM-SE com cabo de rede "normal" mesmo....

Agora, se vc quer o stick, eu não sei que "conversor de midia" vcs estão se referindo exatamente.... se for aquelas "caixinhas" q convertem sfp+ em rj45, aquilo é praticamente do tamanho de uma onu normalzinha, o q mata a vantagem óbvia de tamanho do stick.... não sei q vantagem teria isso (vc vai ter uma caixinha externa em algum pto da instalação de qq jeito).... mas enfim, nunca testei essas caixinhas p/ saber se funciona (em teoria deve funcionar)

sobre ligar o enterprise 8 poe vc pode ligar ele no udm-se com um cabo sfp+ (esse switch tem 2 portas sfp de 1/10gb, assim como o udm-se).... eu inclusive usava assim aqui em casa

dentro da linha unifi, considerando a disponibilidade de produtos no br e os preços praticados aqui, acho q o enterprise-8-poe é o switch mais recomendado p/ 2.5gb mesmo (olhando o conjunto da obra)

existe o flex-xg (usw-flex-xg), q nos EUA é 179 usd mais barato q o enterprise 8 poe.... porém ele não é vendido oficialmente no br (então vc acha de importadores por quase o mesmo preço oficial do ent-8) e ele só tem 4 portas 1/2.5/5/10 gbps SEM POE (então se vc for ligar um access point, vai ter q comprar um injetor poe), fora q p/ ligar ele no udm-se a 10gbps vc precisaria do adaptador de r$500/600 q converte rj45 em sfp+ (q o colega linkou aí numa msg anterior)

e tbm existe o usw-aggregation q tem 8 portas sfp+ (1/10gb).... ele é mais barato q o enterprise e é vendido na loja oficial brasileira por r$ 2k, porém, vc vai precisar comprar, novamente, os adaptadores de r$ 500/600 q convertem rj45 p/ sfp+ (aquele do link q o colega enviou antes) e ele tbm não tem POE (além de só comportar 4 desses adaptadores por causa de calor gerado). No fim, apesar de ser mais barato inicialmente, pode sair até mais caro q o enterprise (considerando os adaptadores, cabos dac etc..) e com menos recursos (sem poe, só 4 adaptadores suportados etc..)

por fim, foi lançado recentemente nos EUA, o usw-pro-max 16-poe, uns 80 usb mais barato q o enterprise.... ele tem 4 portas 2.5gb, 12 portas 1gb e 2 sfp+.... esse sim seria mais em conta se vc fosse comprar lá e basicamente com quase os mesmos recursos "q interessam".... tem a versão sem poe tbm por 279 usd.... mas aqui no br nunca vi ninguém vendendo nenhum deles ainda
Obrigado pelas recomendações, vou verificar se vão trazer o usw-pro-max 16-poe para o Brasil.
No caso do UDM seria interessante ele mesmo configurar a VLAN com a WAN do VSOL em bridge, porém dei uma rápida lida nesse tópico e encontrei um relato de que um roteador não especificado não conseguiu discar nessa situação, tendo que deixar isso com o VSOL mesmo.
De qualquer forma, teria algum prejuízo em deixar o VSOL cuidar disso? Será que o UDM conseguiria configurar a VLAN? O conversor de mídia apenas converteria a interface, sem nenhum “tratamento” do VSOL e o UDM cuidaria do resto. Outro ponto que preciso estudar é a estabilidade desse conversor.
Pensei agora na possibilidade de usar a LAN SFP+ do UDM com um adaptador SFP+ para RJ45 e ligar direto no AP, sem precisar do switch, ficaria muito mais barato mas restrito em apenas 1 AP.

Acredito que só fazendo UART. Eu tenho o G7 ao usar UART tive uns acessos interessantes.
Não tive mais tempo de fazer mais testes, mas acredito que tem que mudar o VENDOR ID, e outros parâmetros. Pelo menos aqui na vivo 2. Na Tim o meu G7 funcionava de boa. Eu particularmente não gosto de tp-link por causa dessas limitações no firmware. Acho que eles travam tudo... Peguei desgosto da tp-link por causa disso. Depois vou retomar os estudos com o G7 na vivo 2.
Então acho que você deverá ter progressos se fizer UART.
Você seguiu algum tutorial? Tô quase desistindo do TP-LINK e pegando a VSOL.

Aproveitando, alguém tem o link do cordão óptico/adaptador que usou na VSOL na VIVO 2? Aqui o conector é verde e a VSOL só aceita o azul. Eu tinha salvo aqui nos favoritos, mas perdi.

Vlw!

Obrigado pelas recomendações, vou verificar se vão trazer o usw-pro-max 16-poe para o Brasil.
No caso do UDM seria interessante ele mesmo configurar a VLAN com a WAN do VSOL em bridge, porém dei uma rápida lida nesse tópico e encontrei um relato de que um roteador não especificado não conseguiu discar nessa situação, tendo que deixar isso com o VSOL mesmo.
De qualquer forma, teria algum prejuízo em deixar o VSOL cuidar disso? Será que o UDM conseguiria configurar a VLAN? O conversor de mídia apenas converteria a interface, sem nenhum “tratamento” do VSOL e o UDM cuidaria do resto. Outro ponto que preciso estudar é a estabilidade desse conversor.
Pensei agora na possibilidade de usar a LAN SFP+ do UDM com um adaptador SFP+ para RJ45 e ligar direto no AP, sem precisar do switch, ficaria muito mais barato mas restrito em apenas 1 AP.
Conectar um AP na porta SFP não é o ideal, primeiro porque, como você mencionou, só é possível conectar um dispositivo. Além disso, o backplane do switch interno da UDM tem apenas 1 Gbps de capacidade. Isso significa que, por exemplo, se você tiver um NAS conectado nele e quiser acessar via Wi-Fi, a velocidade será limitada a 1 Gbps, mesmo que faça agregação de portas.

O switch interno da UDM é mais para conectar outras coisas, como câmeras, etc. É melhor investir em um switch externo conectado via SFP. E se você não precisa que ele seja PoE, pode usar outras marcas, mas o console da Unifi não vai gerenciá-lo, então será necessário fazer a configuração manualmente.

Dentro da linha Ubiquiti, o melhor é o switch de 24 portas, que é o que eu uso aqui. 8 portas é pouco, a menos que você tenha outro switch gigabit e queira um de 2,5 Gbps apenas para usar com os APs 6E e 7.

Tenho OI fibra (VTAL) plano 1 GB, estava usando o ODI DFP-34X-2C2 com sucesso, VLAN 1717 que descobri via comando Telnet. Adquiri o XZ005-G6 com porta 2.5G, conectei na fibra e usando o conversor Hexadecimal preenchi o SN. Ele da o status (05), mas nao funciona de jeito nenhum. Ele tem varios modos X,H,Z, HH, eu tentei em todos eles usando o VLAN 1717 e 210 padrão, e nenhum funcionou. Alguém com alguma dica? Se não funcionar pretendo vender.

As caixas ou melhor dizendo, os conversores 2.5 funcionam sim. Eu relatei 1 ou 2 páginas atrás. Conectou na rede e reconheceu 2.5 no switch com essa velocidade. Porém, apesar de conectar na rede vtal no link de 1 giga, não funciona o IPv6 corretamente (corta a velocidade de down e down). Com o ipv4 fica quase perfeito, mas não conecta direito no meu ax3600 que faz o gerenciamento da rede sem fio. Acabei voltando para a vsol, que apesar de não funcionar bem com o IPv6 (a velocidade de down fica capada em 50 mega mais ou menos. Já o down não tem problemas, pegando 1050 em média), no ipv4 funciona tudo e não tenho problema nenhum. Eu só peguei o sfp odi e o conversor pq estavam muito baratos na época e TB a porta sfp+ do meu switch 2.5, só negocia 1 ou 10. Atualmente, na minha opinião, é melhor pegar a vsol ou o novo TP-Link para velocidades acima de 1 giga e o Intelbras R1 para velocidades inferiores (se estiver barato, caso contrário, pode usar qq um dos 2 citados acima).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado amigo pelo feedback, já tentou ver com o Tripleoxygen sobre esse bo do ipv6?
Não tentei pq não senti falta. A fw da vsol tem alguns bugs, mas para o meu uso, por enquanto o ipv4 tá suprindo.

Consegui fazer aqui.

VIVO (São Paulo/SP), HGU MitraStar Wi-Fi 6 (GPT-2742GX4X5)
ODI SFP DFP-34X-2C3
UDM Pro

xuCjnTc.jpeg

Não tenho tanta prática com configuração de redes, então bati um pouco a cabeça.

A principal dificuldade foi conseguir obter o SLID nesse novo HGU da Vivo. Ele fica bloqueado no 192.168.15.1/instalador, mas essa dica aqui resolveu:
Entra em 192.168.15.1 normal, sem o /instalador
Loga com o usuário admin
Depois vá na opção Gerenciamento > Estatísticas
Depois na aba GPON
O meu fazendo assim eu consigo ver o SLID e o número de série GPON

Fora isso, só o meu lado leigo de configurar os IPs e mexer em SSH (última vez que mexi foi pra instalar coisa no iPod Touch há mais de uma década), mas estes posts me ajudaram bastante:
filipemp17
rodrigosanzovo

E mais este vídeo:

Obrigado aos colegas.

Consegui fazer aqui.

ODI SFP DFP-34X-2C3
UDM Pro

Não tenho tanta prática com configuração de redes, então bati um pouco a cabeça.

A principal dificuldade foi conseguir obter o SLID nesse novo HGU da Vivo. Ele fica bloqueado no 192.168.15.1/instalador, mas essa dica aqui resolveu:

Fora isso, só o meu lado leigo de configurar os IPs e mexer em SSH (última vez que mexi foi pra instalar coisa no iPod Touch há mais de uma década), mas estes posts me ajudaram bastante:
filipemp17
rodrigosanzovo

Obrigado aos colegas.

ficou bem legal... parabéns

por curiosidade

1) como está a temperatura do udm-pro? (na parte do UnifiOS em About) - e eu não sei se essa ODI tem sensor de temperatura, se tiver, tá em qtos? (talvez de p/ ver isso indo lá na pagina de unifi devices dentro do app network, na lista de devices clica no udm-pro e no menu lateral q aparecer, em portas.... vai aparecer o esqueminha das portas, passa o mouse na porta que está a ODI (vai aparecer um menuzinho com vários dados.... se tiver um sensor de temperatura provavelmente um dos dados será a temperatura)

2) se vc tem algum access point da ubiquiti (qual?), a sua velocidade do wifi (qq uma delas - download ou upload) foi afetada p/ baixo?

R1 Intelbras em brige

Bom dia, consegui substituir meu modem ZTE pelo ONU R1 da Intelbras, porem so consegui fazer funcionar em modo Router, estou com algumas duvidas para deixa ele em bridge.
Tenho que configurar a vlan na r1 ou no meu roteador ?(tp-link xx230v). No roteradore eu configuro com IP fixo ou DHCP? e o MAC do roteador da operadora, eu clono ele na R1 ou no Roteador?

ficou bem legal... parabéns

por curiosidade

1) como está a temperatura do udm-pro? (na parte do UnifiOS em About) - e eu não sei se essa ODI tem sensor de temperatura, se tiver, tá em qtos? (talvez de p/ ver isso indo lá na pagina de unifi devices dentro do app network, na lista de devices clica no udm-pro e no menu lateral q aparecer, em portas.... vai aparecer o esqueminha das portas, passa o mouse na porta que está a ODI (vai aparecer um menuzinho com vários dados.... se tiver um sensor de temperatura provavelmente um dos dados será a temperatura)

2) se vc tem algum access point da ubiquiti (qual?), a sua velocidade do wifi (qq uma delas - download ou upload) foi afetada p/ baixo?
Tive que desfazer porque a ponta da fibra quebrou misteriosamente sozinho (após eu instalar e parar de mexer) e deixar o técnico da Vivo refazer o conector. Espero que tenha sido manuseamento e não a alta temperatura do ODI - ele realmente fica bem quente ao toque. O ODI ocioso, conectado sem a fibra, fica em 45 graus. Com a fibra conectada não consigo ver, pois não consigo fixar o IP no ODI para acessar a página de setup dele (eu volto o WAN no UDM para modo PPoE com o login cliente@cliente da Vivo).

Temperatura do UDM não mudou antes e depois.

Eu tenho um U6 Pro. Não percebi alteração em velocidade - nem para melhor e nem para pior.

Outra dica que esqueci: por algum motivo o setup do ODI não abria no Chrome, tive que usar o Safari.

Última edição:
Boa noite, Pessoal! Espero que estejam bem e que talvez, alguém consiga me dar uma luz...
Estou há uma semana tentando eliminar/trocar o firmware de um F6600P, mas sem sucesso.
A operadora é regional, se chama "Telemidia", e a tela de gerenciamento é essa:

nBE1PiC.png

Após pesquisar bastante aqui no fórum, encontrei esse comentário aqui no post, porém já travei logo na parte do "telnet" (passo 3), pois a senha que tem nas etiquetas do roteador, não funcionam.

Então, com mais pesquisa encontrei esse github, e ele basicamente força a ativação do telnet e dá uma senha de acesso (O login/senha muda toda vez que rodo o script):
3gplANh.png

Porém, pelo que percebi, o telnet dele também é capado, então também não consigo executar comandos como flash set/get e etc:
ftzbCVR.png

Eu tentei encontrar outras coisas, tentei até logar no roteador tanto com essa senha que é gerada quanto com as senhas padrão, mas não consigo...
Ficaria muito grato se alguém me ajudasse, pois consegui esse roteador bem barato pra tentar fazer um Mesh aqui em casa, junto de um F670L (que consegui desbloquear lendo os fóruns aqui!).

Obrigado desde já!

Boa noite, Pessoal! Espero que estejam bem e que talvez, alguém consiga me dar uma luz...
Estou há uma semana tentando eliminar/trocar o firmware de um F6600P, mas sem sucesso.
A operadora é regional, se chama "Telemidia", e a tela de gerenciamento é essa:

nBE1PiC.png

Após pesquisar bastante aqui no fórum, encontrei esse comentário aqui no post, porém já travei logo na parte do "telnet" (passo 3), pois a senha que tem nas etiquetas do roteador, não funcionam.

Então, com mais pesquisa encontrei esse github, e ele basicamente força a ativação do telnet e dá uma senha de acesso (O login/senha muda toda vez que rodo o script):
3gplANh.png

Porém, pelo que percebi, o telnet dele também é capado, então também não consigo executar comandos como flash set/get e etc:
ftzbCVR.png

Eu tentei encontrar outras coisas, tentei até logar no roteador tanto com essa senha que é gerada quanto com as senhas padrão, mas não consigo...
Ficaria muito grato se alguém me ajudasse, pois consegui esse roteador bem barato pra tentar fazer um Mesh aqui em casa, junto de um F670L (que consegui desbloquear lendo os fóruns aqui!).

Obrigado desde já!

Duvida:

Atualmente estou usando a BOI/V.Tal desde 2019 mas o serviço decaiu muito de qualidade nestes últimos meses. Então, encontrei um provedor regional que permite o uso do nossos próprios equipamentos mediante assinatura de termo de não alteração de configurações sensíveis). Pretendo usar um Switch com porta SFP e módulo ODI SFP. Mas aí vem a dúvida: Como gerenciar o router Wifi na porta Lan. Tem alguma forma sem desativar o DHCP?
Aceito sujestões sobre uso de onu Vsol com router Wifi ou outra topologia.

Consegui fazer aqui.

ODI SFP DFP-34X-2C3
UDM Pro

xuCjnTc.jpeg

filipemp17
rodrigosanzovo

E mais este vídeo:

Obrigado aos colegas.

Muito legal ver toda essa infra de rede, parabéns pelas aquisições.

Você usa o ODI com aquele Switch da TP-Link na porta SFP?

Sim, sempre funcionou 100% bem, mas logo pretendo atualizar e usar outro router Tp Link com duas portas SFP pra usar com 2 ODI e "somar" duas internets.

Boa tarde,
Nobres,
Alguém sabe dizer se o ODI SFP DFP-34X-2C2 tem como ativar DHCP Interno?

O ODI normalmente vem com um firmware que não tem essas opções ativadas, mas no forum deles no Github tem um firmware "hibrido" aonde o ODI se comporta literalmente como um roteador, permitindo MUITAS coisas, dá uma olhada:

estou com o mesmo problema, na autenticação pppoe não vai..

autenticação funciona se eu usar o HGU vivo, atualmente estou com ele em modo bridge até ver uma solução.

Opa desculpe a demora.

Estou com o xz005-g6 e um deco BE65

Estava usando o G3, fiz a troca inserindo os dados, registrou O5, pelo notebook abri o navegador e fiquei tentando autenticar pppoe, que no primeiro dia nao deu certo, mas apos um dia acabou que autenticou e depois configurei do zero o deco.

Minha velocidade nao estava boa, abri chamado e veio um tecnico (por sorte gente finissima) e ligou na central e refizeram as vlans pois estava tudo meio zuado. Apos isso funcionou bem (pacote de 700 chega no cabo no pc 950, no deco 820)

Boa tarde,
Nobres,
Alguém sabe dizer se o ODI SFP DFP-34X-2C2 tem como ativar DHCP Interno?
nao precisa pode deixar ip estatico mesmo

so no reteador se tiver discando pppoe nele so colcoar uma conexao secundaria para o mesma faixa de ip statico e no firewwal/rotas configurar a rota para esse ip

Consegui fazer aqui.

ODI SFP DFP-34X-2C3
UDM Pro

xuCjnTc.jpeg

filipemp17
rodrigosanzovo

E mais este vídeo:

Obrigado aos colegas.

bela infra amigo, também estou montando algumas coisas aqui com o tempo até coloquei um post em outro topico

Última edição:
Fala galera! Continuo batendo cabeça aqui, mas sem sucesso...
Usei o Zte config tools para desencriptar o conteudo da pasta "hardcode", mas ainda não consegui encontrar nenhuma informação útil (tentei todos logins/senha, e nada funciona)...
Alguma idéia do que mais posso tentar?

Valeu!

Users who are viewing this thread

Voltar